Crystallis, a Chama de Eternia

Crystallis, a Chama de Eternia Thamires Santos

Resenhas - Crystallis, a Chama de Eternia

Thalita @desabafoliterarioo 27/06/2022

Esse, sem dúvidas, é o melhor até agora. Me fez ficar vidrada do início ao fim. O final foi eletrizante. E não perdoo a Thamires pelos acontecimentos finais do livro! Estou bem ansiosa para o próximo volume. Estou com medo do que está por vir.

Sophia Lincy 13/08/2020

É emoção que você quer?! Só vem!
Neste terceiro volume de Crystallis, os Jogos Reais e a guerra ficaram no passado, encontramos o Reino de Édera, pacífico e prosperando, cinco anos após a terrível batalha contra os Orcs.

Enquanto os outros personagens tentam levar suas vidas, Gwydeon luta contra sua própria maldição e Valerie encontra - se presa ao acordo feito com o Gamo - Rei, vendo os anos passarem, sem poder fazer nada, ao lado do companheiro Lycan.

Porém, a paz em Édera está por um fio, por causa de um engano terrível. E, enquanto isso, Val tem uma missão nas mãos, que fará com que ela descubra muito mais sobre sua origem e seus poderes.

Quando tudo se complica, Valerie encontra um aliado inesperado e descobre uma força rebelde que pode ajudá - la, juntamente com a Chama de Eternia, a impedir a força destrutiva do Gamo - Rei.

Conspirações, antigos inimigos e novas ameaças aguardam nas páginas deste novo livro. Além de personagens apaixonantes! (Eu não sei quem eu amo mais kkkk).

Mais uma vez, a Thamires Santos trouxe todos os ingredientes para contar uma ótima história, com um ritmo alucinante e um plot no fim que... Ahhhhh!!! Eu devorei as páginas e agora eu vou ficar na torcida para que o último volume venha o mais rápido possível!!
Thata 15/08/2020minha estante
Aaaah obrigada ? fico muito feliz que tenha gostado!

Amigas Entre Livros 25/10/2020

Melhor Fantasia Nacional!
Depois daquele final surpreendente do segundo livro, nossa protagonista Valerie Labonaire está presa no continente Lunácia, pois para salvar seus amigos em Édera, Val precisou fazer um acordo com o Gamo-Rei.

Em Lunácia, Valerie vai conhecer um mundo totalmente novo, vai perceber também que ali o tempo é diferente de Édera, e quando menos perceber vai notar que se passaram cinco anos desde que saiu de Édera.

Por mais que Valerie tivesse comida, roupas e um bom lugar para dormir, Val queria estar com seus amigos, mas ela ainda tinha um contrato com o Gamo-rei.

Neste terceiro livro vamos juntos com Valerie descobrir as respostas que ela tanto busca sobre si mesma e sua família, respostas que irá nos surpreender.

Do outro lado, os amigos de Val buscam resolver os próprios problemas que aparecem no reino de Édera e ainda tentam achar um meio para salvar Valerie.

Em A Chama de Eternia vamos perceber que os personagens estão mais maduros, pois os problemas do último livro fizeram que eles crescessem.

Esse livro é ótimo pedido para os leitores que amam fantasia, pois temos feéricos, encantados, bruxas, lobos, caçadores, e muito mais.

Gente, não deixem de ler essa saga, é uma fantasia nacional incrível. Com certeza está na minha lista dos melhores lidos do ano. ?

Bella 16/11/2021

Não é um desfecho.
A sequência de Crystallis impressiona com a quantidade de problemas a resolver e principalmente de histórias do passado que Valerie aos poucos descobre.
A continuidade da saga não deixa a desejar no quesito cenas de ação durante a narrativa, talvez no romance e nas narrativas de personagens que esperávamos encontrar do meio para o final mas foram sumindo com a aproximação do desfecho momentâneo.
Ainda existem muitas pontas soltas como era de se esperar e necessário para nos levar a leitura do último livro da saga.
O mundo e sistema mágicos são bem construídos, os personagens se mantém firmes em suas personalidades e escolhas, porém, alguns fatores que chegam a incomodar são algumas coincidências exageradas que não irei citar para não conter spoiler e a necessidade de uma revisão no texto. No mais, a aventura é envolvente e os personagens apaixonantes, mal posso esperar para o desfecho definitivo da história de Valerie e seus amados.

Mayy Matias 18/04/2022

Que final
Esse livro foi muito envolvente. Confesso que algumas partes achei chata e Alexa quem leu para mim, mas a leitura começou a desenrolar e me envolvi demais. Não esperava esse final estou triste, mas estou orgulhosa por essa autora. Ansiosa pela continuação e por um final feliz.

Nik 12/06/2022

Incrível
Fiquei sem fôlego nesse volume? gente que foi isso? ansiosa pelo quarto e saber o fim desse mundo? genteeee ???

Kamui Leo 23/03/2022

Muito tempo se passou desde que Valerie Labonair e seu parceiro Lycan partiram de Édera para cumprir seu destino. Quanto tempo terá se passado desde que ela chegou ali? Ela saberia dizer? O tempo parecia se comportar de maneira estranha naquele lugar, não se pode medir dias e horas presa em um ambiente tão escuro.
Após um contrato com o Rei dos Encantados para salvar seus amigos e a vida do Capitão da Guarda Real, a garota apenas aguarda, pois algo assola aquele castelo e o Gamo-Rei dorme, fazendo tudo correr lentamente, tedioso, depressivo... como seu coração.
Contudo, com o despertar do Rei vem a cobrança desta dívida entre o encantado e a humana em missões que visam libertar aquela que todos temem, a Tirana. Valerie é forçada a agir contra tudo o que acredita ou o contrato será quebrado trazendo consequências perigosas. Ainda assim, a esperança não está perdida, quando novos aliados surgem e seu passado se encontra diante de si, finalmente, a sua disposição. No entanto, as respostas que tanto esperava são tão amargas que dói na alma, e a responsabilidade que vem junto a deixa em dúvida... Dúvida essa que se extingue quando a vida dos seus amigos corre perigo uma vez mais.
Valerie tem um destino, um caminho e a certeza de um coração bondoso que fará de tudo para salvar os inocentes.
Mesmo que o preço para isso seja alto demais.

Volte para Édera em uma aventura emocionante com Valerie e Lycan, desvendando os mistérios do Gamo-Rei e a terra dos encantados, neste terceiro volume da série

bruxadecopas 22/07/2022

MEU FAVORITO ATÉ O MOMENTO!
Quando Valerie aceitou cumprir com os preços impostos pela vida e vitória de seus amigos, ela não esperava que seria levada para o reino dos encantados, que seu carcereiro seria o seu pai e muito menos que Encantrix seria a sua meia irmã. Mas ela com toda certeza faria tudo de novo.

Muitos anos já se passaram desde que ela assumiu seu destino, o reino de Edera está próspero e as coisas parecem estar fluindo de uma forma tranquila, porém quando a Rainha Gisella sofre um ataque fora do seu castelo e esse ataque se repete, dessa vez com a presença de Encantrix, a guerra pode estar mais próxima do que todos imaginam. E não só Valerie, como toda a raça humana pode estar em perigo.

Esse definitivamente foi meu livro preferido da Saga Crystallis até o momento.

Foi muito bom ver a Valerie sozinha, porque mostrou para as pessoas, inclusive pra mim, que ela não precisa de proteção e/ou ser protegida e sim que ela realmente é capaz de cuidar de si mesma. Ela não precisa se apoiar em ninguém, mas ama ter seus amigos por perto, apenas por amar.

A imersão no reino dos encantados é muito boa! Não é difícil se pegar visualizando lugares e cenas dentro desse reino e aliás não é difícil imaginar o quão bonito ele deve ser, apesar das circunstâncias.

Além disso porém, não perdemos o vínculo com os problemas que acontecem no reino de Edera. Enquanto os outros personagens estão lutando contra os empecilhos de salvar Valerie, Gisella e Chris estão lutando por seu reino, já que uma guerra repentina foi declarada e isso tem o dedo de um antigo inimigo.

Eu amei a forma de mostrar um pouco mais da Encantrix e dos seus objetivos fora do que fica óbvio pela influência do seu pai. Me apaixonei pelo Galahad e sua presença no livro foi tão essencial e natural, que não sei como li os outros livros e não senti falta dele. E os outros personagens secundários que foram abordados mais detalhadamente como Teobaldo, Genevieve... Fizeram com que nada se tornasse chato e sim explicativo. Além dos personagens que já conhecemos e amamos, claro.

São tantas emoções nesse livro que você precisa até de um minutinho pra assimilar. O que eu posso dizer é que aqui, está todo mundo no caminho do desespero! Nossos personagens não conseguem ter um minuto de paz antes do mundo voltar a cair em cima dele.

Esse final... Thamires você não tinha esse direito!!!! O gancho para o último foi incrível e cumpre com o objetivo de nos deixar ávidos para começar logo, mas isso não significa que nosso coração não será maltratado.

Julianapandolfi 18/03/2022

Valerie fez um contrato com o Gamo - Rei para salvar seus amigos, mas ela teve que ir embora de Eternia. Muito tempo se passou e ela e seus amigos terão que tentar evitar uma guerra e a destruição dos humanos.

Adriana781 05/07/2022

A chama de Eternia
Confesso que esse livro em alguns momentos me deixou sem fôlego e em outros muito curiosa para desvendar tudo, mas em outros momentos sofri junto de alguns personagens.
Nesse livro muitos mistérios da vida de Valerie foram revelados. Novos personagens foram inseridos no enredo e enraivecemos com outros já bem conhecidos como a Encantrix e seus planos malignos, é muita adrenalina e coração apertadinho do início ao fim. Também tem alguns reencontros que nos deixam com o coração quentinho.
Nesse livro Valerie e Lycan se encontram sozinhos em um lugar escuro no Castelo de Marfim, aguardando para cumprir seu contrato com o gamo- rei, impossibilitada de fazer sua própria vontade, mas logo terá que cumprir seu contrato, pois senão muitas consequências ruins virão.
Porém Valerie mantém uma pequena esperança acesa.
Lhe convido a ler e se aventurar desvendando tudo sobre o livro Crystallis, a chama de Eternia.

Vivi 08/09/2022

A história é boa, mas confesso que me cansou um pouco, continuarei lendo obviamente porque tenho interesse em saber o final dela.