Arsène Lupin, Ladrão de Casaca

Arsène Lupin, Ladrão de Casaca Maurice Leblanc

Resenhas -

Alberto 30/07/2021

Um ladrão muito espirituoso
O livro traz um ladrão inteligente, vivaz e divertido. Arsène Lupin é a antítese dos grandes detetives, pois usa suas habilidades natas não para desvendar crimes, e sim para cometê-los. Em geral, delitos "chiques", de subtração, sem violência, de obras de arte e afins. A escrita é muito boa e é fácil simpatizar com o personagem, pois ele sempre aparece com uma solução inusitada e criativa para alcançar seus objetivos.

Rany.suk 23/07/2021

Arsène não é tão mal
Arsène lupin é um ladrão muito diferente dos outros, pra resumi ele é o oposto de sherlock holmes, mas também não é tão mal, ele rouba, mas muitas vezes ele devolve, e as vezes por algum motivo ele se envolve em um caso é resolve do seu jeito. Foi maravilhoso ler esse livro

Mariana 31/07/2021

Leitura leve e divertida
Lupin é um ladrão carismático e bem-humorado que acaba conquistando todo mundo.
O final me deixou com vontade de ler os outros livros e conhecer mais sobre esse personagem.

liviazinha 23/09/2021

Sou fã de um ladrão e agora?! Kkkkk
Livro simples e bom.
Arsène Lupin sendo um ladrão muito engenhoso e bem humorado que me conquistou ?

Cainã 26/01/2021

Um ótimo livro. Lupin tem uma genialidade incrível e uma mente brilhante. Sempre li livros onde o protagonista era policial ou detetive e dessa vez é interessante poder ver o outro lado da moeda.

Júlia 13/06/2021

Extremamente bom e diferente, são vários contos que eram publicados como folhetins. Fácil de ler e sempre inteligentes.

Jack 09/01/2022

Começando o ano favoritando
Resolvi pegar esse livro para dar uma quebrada, una descontraída;já que ando lendo bastante livros com o clima mais pesado. E, claro, ele se encaixa no desafio da mlv.
Não sabia muito da estória do livro, apenas que Arsene Lupin é um ladrão famoso. Não imaginava que fosse gostar tanto do personagem, ou me envolver tanto com a trama. Talvez por isso que tenha gostado ainda mais da leitura.
Neste livro somos apresentados a diversos relatos das aventuras do Lupin, e me deu uma vibe bem parecida com Poirot investiga. Adorei, ansiosa para ler o resto

Danielle.Zische 21/04/2023

Comecei a ler pela série
Neste primeiro livro temos acredito eu, que o 1 e/ou 2 episódio/s da série.

A captura de arsene e o roubo da joia .
Na série notei que está mais dramática, mas seu conteúdo é parecido.

Notei a provocação à Sherlock Holmes com o detetive/ investigador herlock sholmes.

Ótima narração, na linha parecida com Agatha christe versão francesa e menos elaborada.

Yasmin 17/03/2024

Então... Esse livro é simplesmente viciante. O enredo e a curiosidade para saber qual vai ser o próximo passo do Lupin... Esse livro simplesmente me prendeu.
Tem várias partes que me deixaram um pouco confusa com o que estava acontecendo, porém eu não tenho muito o que reclamar desse livro. Essa história me cativou ao decorrer das páginas de maneira surreal.
Esse livro é ótimo. Um charme. E o Lupin em si? Um dos personagens mais intrigante e impressionante que eu já vi.

Alexandre.Canal 21/02/2021

Um ladrao à altura de Sherlock Holmes. Alias, a leitura e formato dos contos eh bem similar ao famoso detetive, porém, pela ótica do criminoso.

Cristi 15/02/2023

Resolução dos mistérios
Curti a maneira que ele explica os roubos feitos por arsene lupin de uma maneira que me fez sentir como se eu conseguisse presenciar a cena dos métodos e meios

@bookss505 08/02/2021

amei
Descobri esse livro por conta da serie na Netflix e nao imaginava que iria ficar tao animada com a leitura. Surreal o fato de que Lupin é um cara incrivelmente inteligente e ele tem la suas artimanhas, mas as pessoas duvidam tanto da capacidade de outro ser humano de enganar e persuadir que ele usa isso a favor dele. Estou doida pra ver como ele se sai enfrentando o "sherlock holmes" no proximo livro.

InfinitaTBR- Jana 18/02/2023

Taí, uma boa leitura para o final de semana. ?
Última leitura concluída do mês de abril, ?Arsène Lupin - Ladrão de casaca? foi divertido demais. Agora vou assistir à série? eu acho. ?

Achei a escrita de Maurice Leblanc deliciosa e as façanhas de Lupin são super engenhosas. O mais legal pra mim é que Lupin desperta sentimentos contraditórios, pois ao mesmo tempo que ele é um ladrão, também faz coisas boas. E ele é puro deboche.?

E eu nem sabia da treta entre Arsène Lupin e Herlock Sholmes. ?
Um barato.

O livro é dividido em diferentes aventuras do ladrão, parece até um livro de contos. Por isso, tive a impressão de que a leitura andou mais rápido. ??