O Bosque das Fadas

O Bosque das Fadas Ayrie Costa

Resenhas - O Bosque das Fadas

p_tvrs 09/01/2024

Muito fofo
Escrita fluída e tem a vibe conto de fadas que deixa o coração quentinho!! amei muito e super leria um livro completo da história deles ?

gigi 13/02/2022

Super curto
Um conto bem curtinho, mas legal. O conto mesmo sendo pequeno passa uma vibe mesmo de conto de fadas e o final me deixou em completa paz pela personagem principal.

Nat Nat 07/10/2021

Annabel é uma jovem que foi criada pelos avós e para ajudar no sustento de casa, colhe frutas no temido Bosque das Fadas. Annabel é a unica no vilarejo que tem coragem de se emarenhar entre aquelas árvores... O nome do bosque não é para menos, lá é o reino dos feéricos, pelo qual a garota se apaixonou perdidamente por Bradon, um deles.

"Se você não é um homem para eu matar, uma criança para eu amaldiçoar e nem é casada para que eu possa roubar, não tem motivos para ter medo de mim."

Annabel, está prometida a Robert, um lenhador, que comprou seus dotes, para salvar a família da garota da miséria. Nos jantarem em família, Robert ouve o que Annabel tem a dizer e juntos conseguem conviver, o que muda quando o rapaz se revela um brutamontes em plena lua de mel.

Angustiada com a situação do seu casamento e sem conseguir esquecer seu amor por Bradon, ela espera seu marido bater a porta a caminho do trabalho todas as manhãs e foge para o bosque logo após.

Mas coisas acontecem, e é preciso fazer uma escolha: Sustentar um casamento horrível para garantir a sobrevivencia da sua família ou continuar com os boatos que fadas e feéricos roubam mulheres casadas.

Stephanie 19/09/2021

A escrita é fluida e o conto é de uma beleza e delicadeza deliciosos de se ler. É uma leitura rapidinha, com uma história de fantasia gostosa e bem escrita, e um desfecho perfeito!

Elisa 01/09/2021

Um conto bem divertido
Eu nunca fui de ler contos, mas esse realmente me pegou de surpresa. A escrita da autora é fluída, a história em si é bem rapidinha de ler, mas me deixou pensando por algumas horas depois do final. O conto da Chapeuzinho Vermelho misturado com a fantasia me surpreendeu, vale muito a pena para quem quer ler uma história de romance bem rapidinha.

Almeida dos Santos Policena 22/07/2021

Um conto bem interessante uma leitura rápida com uma boa escrita, tem uma mensagem muito interessante sobre desejos e obrigações.

Cora Aurora 29/06/2021

Coração quentinho
É um bom conto para quem gosta de fantasia e romance. É bem fluído, de maneira que você começa e logo acaba.
Gostei bastante das personagens.
Tinha alguns erros na digitação, eu só contei dois na verdade, e fora isso eu realmente amei. E a escritora fez um lindo conto que merece muito ser lido. Na minha humilde opinião o final foi perfeito. O feérico é muito fofo e uma criatura que eu não conhecia até ler este conto.
E sobre a autora no fim do conto, eu achei a coisa mais fofa. ??
Ah, eu amei essa capa.

angeskoober 29/03/2021

Achei o conto bem interessante. Como fã de contos de fadas, gosto de conhecer o olhar de autores brasileiros sobre lendas que já conhecemos bastante.
Annabel se mostra uma protagonista forte mesmo no momento delicado em que vive. Bran é um amor, um feérico que me conquistou.
Eu apenas achei que o final foi meio abrupto, devido a tantas dúvidas por parte de Annabel desde o começo do conto. Talvez algumas situações a mais poderiam ter feito o desfecho ficar mais desenvolvido.
Mesmo assim, foi uma ótima leitura, esse universo que a autora criou é cativante e daria uma ótima história mais longa.

Babi Novaes (@RefracaoCultural) 23/03/2021

O bosque das fadas
Ayrie tem uma fluidez com a escrita que eu não consigo explicar. Ela passeia com naturalidade pelas palavras, os cenários, os personagens e seus sentimentos e te prende. Quando você menos espera, ela vira tudo, muda o rumo da trama e te pega realmente de surpresa.

Nessa releitura de Chapeuzinho Vermelho a gente não torce para os personagens que torceríamos originalmente. E a sensação depois que a história acaba é que eu poderia ler livros e mais livros nesse universo, com esses protagonistas e não me cansar nunca. Torcendo para o coração dela derreter e entregar um pouquinho mais desse universo pra gente.
Ayrie (@ayriebooks) 23/03/2021minha estante
Posso até fazer continuação, mas acho que essa vai ser minha única historia amorzinho, viu.