A Enciclopédia de Serial Killers

A Enciclopédia de Serial Killers Michael Newton

Resenhas - A Enciclopédia de Serial Killers

Hester2 23/03/2024

Pra quem gosta do gênero, vai amar. Ele e bem informativo, se o leitor não tiver um interesse, não vai se sentir confortável pra ler. Ele é fácil de ler pra quem tem um certo entendimento do gênero, caso contrário, vai ser cansativo a leitura e nada agradável. Sem falar que pode gerar gatilhos em alguns.

Tiago Santos 06/09/2023

Ótimo manual
Um manual completo com os casos mais famosos desse assunto.
Indico a leitura para quem se interessa nesse mundo obscuro...

May 14/05/2019

ENCICLOPÉDIA DE SERIAL KILLERS
Sobre o autor: Michael Newton, Indiana, já publicou cerca de 150 livros com especialização em assassinatos em série.

O nome já diz tudo: enciclopédia. Essa enciclopédia reúne resumos da vida de muitos assassinos em série, não só dos mais infames mas daqueles que não tiveram visibilidade na mídia também. Além disso, o livro conta com explicações sobre o termo serial killers, modus operandi e as várias parafilias existentes.

Uma das características mais interessantes do livro é exatamente a facilidade que o leitor tem de a qualquer momento abrir o livro na letra que quiser e ter a informação que quer ou precisa. Isso é excelente para quem precisa estudar superficialmente o assunto.

Claro que por ser escrito em ordem alfabética os assuntos se misturam, ora falando sobre algum assassino em específico, ora falando sobre algum termo de criminologia. Isso pode ser um pouco confuso em alguns momentos.

No geral, como eu gosto muito do assunto, o livro me interessou muito e eu consegui sair um pouco das histórias dos assassinos mais conhecidos, e tomei conhecimento de alguns casos que eu nem conhecia.

site: https://www.instagram.com/soumlivro/

Bartira 11/05/2014

Pra quem gosta...
O livro tem um conteúdo bem interessante e fala não só sobre Serial Killers, mas também das definições e parâmetros do FBI nas investigações.

O único problema é que a tradução é ridícula, parece que foi feita pelo Google Tradutor.
Handressa 29/11/2014minha estante
Examente, péssima tradução!

Alexcd 06/03/2014

O mal dentro de nós
O que leva homens e mulheres a se tornarem mais que assassinos ? Insensíveis a dor alheia são capazes de matar sem remorso e infringir sofrimentos a suas vitimas que horrorizam a maioria das pessoas. Fico pensando quando a loucura, ou melhor essa malignidade ficou a arranhar suas mentes, em qual momento cederam a este instinto assassino. Alguns claramente são o reflexo de uma vida de abusos e incompreensão que de qualquer forma muitos sofreram e nem por isto se tornaram monstros, outros parecem não ter sofrido nada de especial no passado que detonasse o mal. Neste livro assustador pela humanidade de seus monstros, conhecemos os mais famosos assassinos em serie da história, não recomendo a leitura aos mais sensíveis, especialmente ao descobrir a quantidade de prováveis assassinos em serie que ainda continuam a solto por ai.

Glaucio.Oliveira 19/05/2012

Bem informativo.
O título resume o que achei do livro.
Pra quem quer saber mais a respeito dessa horda de maníacos, o livro tem muita informação a respeito da vida deles, assassinatos e tal.
Achei muito interessante, tinha muitos casos que eu nunca tinha ouvido nem falar.
Mas na época, eu não estava lendo muito, e era grande, daí desisti.
Qualquer dia eu pego pra ler denovo.

Angelucci 31/03/2012

O livro é interessante e apresenta muito material, amantes do gênero poderão ter os primeiros contatos com casos de assassinos em série não tão "ilustres".

Contudo uma revisão mais apurada seria recomendavel, existem muitos erros de grafia, faltam letras, a diagramação cansa o leitor. A lista de casos ao fim do livros parece que foi feita somente para "encher linguiça", muitos casos com a tag Desconhecido e com informações muito restritas.

Tenho o livro e o utilizo como base de informações, seleciono um caso e depois vou atrás de informações em outras fontes.

O tema poderia ter sido desmembrado em dois ou três volumes e apresentar um relato um pouco mais rebuscado de cada caso.

Edu-sjc 03/05/2011

Trata-se de uma enciclopédia sobre o assunto, onde os verbetes descrevem a vida e crimes de um grande número de assassinos seriais e também termos relacionados com a área. É um estudo extenso e pode servir como fonte para pesquisas, além catalogar um grande número de assassinos em série.

amandalgnf 25/11/2009

O grande trunfo desse livro é mostrar que os assassinos em série existem desde que o mundo é mundo, com exemplos inclusive na Roma Antiga e em contos de fadas (!). Só senti falta de uma abordagem mais profunda dos 'porquês' de uma pessoa tornar-se um serial killer... sei que não há resposta certeira, mas outros livros sobre o assunto abordam esse aspecto melhor.
É um ótimo livro para quem se interessa pelo tema.