A Revolução Mexicana

A Revolução Mexicana Carlos Alberto Sampaio Barbosa

Resenhas - A Revolução Mexicana

Rômulo.Paura 13/03/2024

Boa leitura para quem busca uma primeira aproximação do tema ou uma síntese. Complexa como fenômeno social e político, a Revolução Mexicana é pouco estudada no Brasil, quase nada nas escolas e, por vezes, pouco nos cursos de graduação em História.
No final do livro há um capítulo sobre os legados da revolução, permite ter uma noção da história contemporânea do México e até compará-la com outras realidades latino-americanas. Destaco o balanço historiográfico que o autor faz sobre o movimento.

Tori 09/05/2022

Maçante
O livro é rico em detalhes, mas... detalhes demais. Chega uma hora que cansa o leitor, porém para quem gosta e ou precisa aprender (meu caso) vale muito a pena porque é completo em alguns sentidos, tratando desde o período de Porfírio Díaz à Historiografia da Revolução Mexicana.

TalesVR 03/05/2020

Resumo
O livro não é aprofundado, sendo bem simples, o que não significa que seja ruim. Dependendo do nível de conhecimento sobre a Revolução Mexicana que você deseja ter dependendo também dos seus objetivos, é uma boa.

Bárbara 21/05/2017

Uma boa introdução sobre a Revolução Mexicana, organizada e concisa. Não é muito aprofundado, mas não é esse o objetivo do livro. O autor não entra muito na parte de historiografia, mas indica bibliografia.