A Joia Real

A Joia Real LeandroVSilva

Resenhas - A Joia Real

Marquinhosssss 02/10/2023

A Joia Real
Esse terceiro livro foi cheio de ação, aventuras e também com um espaço para um romance bem complicado. Acompanhar o relacionamento entre Abigail e Lando é interessante, pois o relacionamento deles passa por bastante complicações e acontecimentos que insistem em afastá-los, e isso acabou me fazendo ter um certo interesse na história dos dois e em como ela vai acabar, além de me fazer torcer para que eles possam terminar juntos.

As histórias de todos os personagens do primeiro e do segundo começaram a se conectar, sinto que muitas coisas ainda vão acontecer no próximo livro e que ainda terá bastante descobertas. Quero ver como será a relação de todos os personagens e de como o autor trabalhará com todos esses personagens.

Nesse livro teve bastante acontecimentos surprendentes e que me deixaram bastante curioso para próximo livro. Ainda não sei quando irei ler a continuação, mas quero ler o mais rápido possível, pois venho notando uma certa melhora na história e na escrita do autor. Ainda vejo bastante erros no desenvolvimento da história, mas faz parte.

A soma de todas as páginas 04/01/2023

Uma leitura regada de mistérios...
Primeiro, preciso dizer a vocês que essa belezinha é o terceiro volume da série.
Segundo, sou apaixonada por tudo que o autor escreve. Pensem numa construção de personagens e cenários feitos maravilhosamente bem. Tanto, que conseguimos nos teletransportar para dentro da leitura.
Nessa trama conhecemos Joy, que está em busca de muitas respostas: Ela é a única que possui poderes? Quem matou seus pais? Por que ela tem esses poderes? Quem são as pessoas que a perseguem?....
E em busca dessas respostas ela encontra Lando, que também tem poderes e por sequência acaba conhecendo Abgail. Só que esses três juntos, acabam por entrar em uma missão mais que perigosa envolta de muita ação.
E em busca dessa jóia chamada Enerkry, descobrimos que há mais jovens como Lando e Joy, que existe não só uma, mas mais sociedades secretas que buscam por esses jovens com poderes, podendo ser elas, boas ou ruins. E a luta de Abgail para descobrir o quanto seu pai é envolvido nisso tudo.
Esses jovens acabam por ter não somente uma missão, mas várias missões, sendo levados de uma descoberta para outra, cada vez mais surpreendente.
Ahhh, vocês querem saber se tem plot? Tem sim, não só um, mas vários ... Isso é maravilhoso... E o final é de querer arrancar os cabelos.
Essa é uma leitura regada de mistérios, ação e aventura, que te leva para um mundo de fantasia extraordinário.
Ah, já ia me esquecendo. O livro contém um pós crédito sensacional. Adoreiii...

site: https://www.instagram.com/p/CjROhbgrpGX/

clubdol1vr0 26/08/2022

As coisas começam finalmente a se interligar

Nesse livro a gente conhece mais personagens importantes pra saga

É interessante porque cada pessoa que conhecemos tem uma história e uma realidade diferentes

Falando disso, gostaria de falar sobre um gatilho que tem no livro que é a violência doméstica, a mãe de um personagem sofre com isso nos relacionamentos que viveu

Esse livro também nos apresenta os líderes de duas sociedades que querem salvar o mundo de jeitos diferentes de uma ameaça apocalíptica

Os personagens do livro 1 e 2 se encontram com os personagens desse livro em um momento bem interessante e importante para a saga

A leitura é bem fluída e o Leandro escreve muito bem

Joi @colecaodajoi 20/03/2022

Universo muito bem desenvolvido
Esse livro foi uma delícia de leitura, com uma história fluida e um enredo cativante, 286 páginas passa que o leitor nem sente. Meu único incômodo foi com a Abigail que achei insuportável nesse livro.

Mas de resto gostei muito da leitura.

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 21/08/2021

Resenha: A Joia Real | Enerkry # 3 | LeandroVSilva
A Joia Real é o terceiro livro da série Enerkry, é de ficção cientifica, aventura e romance foi escrito pelo autor Leandro VSilva sendo de literatura nacional. Eu recebi a série Enerky mais dois livros e marcadores em parceria com escritor e ele é bem atencioso sempre interagindo e repostando meus stories.

Esse livro contém: dedicatória a mãe dele Ana Maria, sumário, capítulos numerados/nomeados e cenas pós-créditos. Capista: Ricardo Mango, Revisão ortográfica: Nami Nascimento. Editoração Eletrônica: Leandro VSilva.

Essa obra é a continuação da série Enerkry: o primeiro livro é o Os Irmãos de Gelo e o segundo é o Herdeiro do Rei, a personagem principal desse é a Joy que é uma garota solitária que recebe um treinamento do seu tio, ela encontra Lando que ele acaba de sair da aventura do reino de Arhur se você leu o segundo livro sabe qual aventura estou falando, e o Lando é o irmão gêmeo do Romeo, assim Lando se surpreende a Joy ser Ikihatsunukishisen que isso ela é diferente que nem ele, especial no sentido poderosa e assim Lando decide ajudá-la.

Eu gostei muito desse livro, Leandro escreve muito bem. Esse é um livro que além da leitura foi muito fluída é bem agradável. O diferencial desses livros que ele escreve que eu vi nesse e nos anteriores são os pós-créditos que parece como se fosse um filme mas em livro, pensou se fosse adaptado seria muito bom. Com certeza prtendo continuar ler mais livros dele que tenho aqui.

Portanto acho incrível esse universo que o escritor criou com esse série de Enerkry, os personagens são bem envolventes na história, foi excelente indicação da Cris do @saiadessabolha e claro eu indico também esse livro.

site: http://kemiroxtv.blogspot.com/2021/08/resenha-joia-real-enerkry-3.html

Victor_leitor.mirim 06/05/2021

A jóia amaldiçoada
Gostei muito! Em continuação de "O herdeiro do rei", Lando encontra uma garota na porta da mansão e descobre que ela também é uma ikihatsunukishisen! Juntos tentam procurar outros parecidos. Recomendo! Muitas aventuras!!

Leonardo 02/03/2021

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro A Joia Real, lançado de forma independente. O livro é de autoria de LeandroVSilva.

Começamos a história do terceiro livro da série Enerkry do exato momento em que finalizamos o segundo, no entanto, com uma outra perspectiva. Aqui nós conhecemos Joy, uma garota órfã que foi criada pelo seu tio para ser uma guerreira extremamente habilidosa e independente. Sua nova missão é de recolher um item de extrema valia na mansão da família Rikarggan.

É lá que Lando (protagonista do segundo volume) mora com seus pais, que trabalham para o casal Rikarggan e seus filhos, entre eles Abigail, por quem Lando nutre um grande amor.

O destino de Joy e Lando se entrelaçam ao descobrirem que ambos são portadores de uma arma alienígena, e é aí que eles, acompanhados de Abigail, partem para uma aventura internacional para descobrir mais sobre o passado deles e também sobre o futuro do planeta terra.

Pois bem galera, nesse terceiro volume parece que chegamos naquele momento onde todas as peças se juntam e o plano para uma batalha maior começa a ser preparado! Joia Real com certeza é o melhor livro da saga até agora, isso porque tudo o que aconteceu nos dois livros anteriores ganham um sentido novo conforme as narrativas dos personagens (que até então não se encontravam) conheçam a se cruzar.

O nível de ação é grande desde o começo da leitura! Joy é uma ótima personagem que muito atribuiu a história, seu desenvolvimento é incrível e sua relação com Lando dará muitos conflitos interessantes nos próximos livros da série.

Revemos também alguns personagens que foram colocados de lado no segundo volume e isso é ótimo, pois tudo passa a fazer sentido!

Conforme disse anteriormente, esse livro tem muita ação, altas doses de plot twists e flashbacks muito informativos, onde conhecemos mais sobre essa sociedade secreta responsável por proteger a terra das ameaças alienígenas! A mitologia de Enerkry parece evoluir cada vez mais e isso é ótimo!

O quarto livro ainda não foi lançado, mas resta-nos esperar pelos próximos desdobramentos desse mundo fantástico, visto que chegamos no final do arco que guia todos os personagens a um encontro!

Erik56 25/01/2021

Resenha - Ig @livrodemais.
Serie Enerkry - livro III.

Autor: @lleandrovsilva.

Em a Joia Real iremos conhecer e se aventurar com Joy. Uma menina solitária que foi treinada pelo tio (ex agente do Serviço de inteligência) para pegar um objeto misterioso na mansão dos Rikarggan.
Joy é órfã e busca compreender o que ocorreu com seus pais, que morreram de forma misteriosa.
Desse modo, inicia uma aventura repleta de mistérios, tecnologia, romance e muitos poderes.

O objeto trará as respostas que Joy anseia?
Para obter a informação, lhe convido a conhecer e se aventurar na Série Enerkry!

Considerações :
O livro possui vários termos que só é possível a compreensão durante a leitura, mas posso garantir que a narrativa é super fluída e bem desenvolvida, o encontro dos personagens é bem descrito e emocionante. O livro possui representatividade e a medida que os fatos são revelados entrega um plot incrível.

Leandro presenteou a Literatura Nacional com a série Enerkry, pois esse livro é nível internacional!

"O impossível só se torna possível quando tentamos alcançar o infinito.?.
Nota 5/5 +

@leit.uraporprazer 15/11/2020

Insta: @leit.uraporprazer
Espero muito que gostem da resenha ???

Obra: A joia real
Autor: @lleandrovsilva
??
"Nesse livro iremos embarcar em mais uma aventura cheia de mistérios, ação e uma pitada de drama, é cada coisa que acontece que você acaba ficando de boca aberta e com os olhos bem atentos para não perder nenhum detalhe."
??
"No começo você pode até ter um pouquinho de preconceito com a protagonista, mas com o passar das páginas você consegue ver o desenvolvimento e o amadurecimento da personagem. Nesse livro podemos ver a introdução de mais detalhes e personagens a série."
??
"Inclusive se vocês caíram de paraquedas aqui, ?A Joia Real? faz parte da série Enerkry, esse já é o terceiro livro da série, então se querem saber mais um pouquinho dos outros dois livros, só dar uma olhadinha no feed que já tem a resenha postada. Enfim continuando, por fim antes dos detalhes da história, lhes digo que super recomendo."
??
Joy, uma menina criada pelos tios, após a misteriosa morte de seus pais, em busca de respostas para as perguntas que surgiam em sua mente acaba por se encontrar com Lando, a mesma sabia que era diferente dos demais. No entanto, descobre que ela é um ikihatsunukishisen.
??
Ambos terão de passar por uma série de perigos, será que eles irão alcançar o que tanto anseiam??
Será que as respostam para as tantas perguntam serão finalmente reveladas??
??
Leandro sabe muito bem fazer uma obra que te prende e faz você continuar a ler sem parar, simplesmente para saber o que vai acontecer logo adiante, além do mais, o livro além de ter uma capa linda a diagramação também é perfeita.
??
Já leram algum livro do autor ?? Gostam desse tipo de gênero ??

Quennick 30/08/2020

Blog Eureka Mundo
Embarcando no universo desse livro estaremos diante de mais uma aventura que eu quero considerar épica. Infelizmente eu não posso dar muito spolier sobre esse livro já que ele faz parte de uma serie e existe uma serie de conceitos que vocês precisam aprender para compreender, maaas eu posso adiantar algumas coisas. Bom, a série de Enerkry é composta de heróis cujos nomes são Ikihatsunukishisen, nesse livro vamos conhecer mais uma pessoa que vai compor esse seleto grupo de heróis, o melhor é uma heroína. Joy é uma daquelas personagens que você cria um preconceito de cara, pois ela se "achava única e especial", fui para a leitura com essa ideia, mas ao longo da história vamos vendo o seu desenvolvimento e crescimento da personagem, principalmente quando ela encontra Lando - um personagem que vocês terão que descobrir lendo o segundo livro, não esquece de dá uma olhada no primeiro também!
Nossa heroína, guarda em seu coração muitas perguntas, inclusive sobre o seu passado e os seus pais. Depois que fui avançando na leitura percebi que nossa personagem principal é uma mulher tão forte e determinada, junto com Lando ela pretende esclarecer as dúvidas sobre os seus poderes e um artefato mágico, mas qual será esse artefato? Uma aventura repleta de ação e até um pouco de drama! Como cada livro, cada personagem é encarregado de uma missão e com Joy não foi diferente. Queria muito contar mais coisas para vocês mas esse é aquele típico livro que eu falar mais o spoiler sai. Posso dizer que é um livro envolvente e que não conseguimos nos desvincular dele até terminar a leitura, espero muito que os demais livros da serie sejam assim também. Em comparação com os dois primeiros eu percebi que esse tem mais detalhes na história, mais personagens são introduzidos de modo que eles interagem com a heroína.
O autor consegue nos prender de tal forma nessa leitura que a trama flui maravilhosamente bem! Preciso dizer dos dois primeiros esse livro é o que mais me prendeu na leitura e isso me fez devorar o livro!

carolmndss 28/08/2020

Recomendo!
Joy perdeu os pais quando ainda era criança e foi criada pelo tio, um ex-agente do Serviço de Inteligência. Mas ela sempre soube que tinha um poder especial, ela era capaz de controlar a Ikihatsunukishi. Ela era atormentada querendo saber mais sobre si mesma e o que aconteceu de fato com os pais, porquê foram mortos.

Nessa busca pelas respostas, ela encontra Lando, que acabou de chegar do reino da Arthur, e ele decide ajudá-la, afinal partilham o mesmo poder.

O livro, assim como os anteriores, são cheios de aventuras e Joy com seus novos amigos se metem com pessoas perigosas em busca da joia real. Abigail se junta a eles contra a vontade de Lando, que após os acontecimentos do livro anterior, em que ele perdia ela constantemente no reino de Arthur, ele não queria perdê-la nem que ela se machucasse mais. O livro se inicia já nessa jornada, e isso é muito bom porque logo no início fui tomada pela curiosidade do que iria acontecer e não consegui largar o livro.

O livro é contado sob o ponto de vista de vários personagens, e às vezes lemos a mesma cena do ponto de vista desses personagens pra dar continuidade a trama e eu gosto muito de ver as reações diferentes de cada personagem.

Então o grupo é separado e descobrimos mais sobre a sociedade que quer ajudar os Ikihatsunukishisen a realizar a missão de salvar o mundo, mas não sabemos quem quer realmente ajudar e quem está contra eles, pois a sociedade foi dividida.

O universo criado pelo autor vai tomando forma nesse terceiro volume e entendemos mais sobre Enerkry e sobre a sociedade e os personagens que conhecemos lá no primeiro livro, e também sobre o perigo que os Ikihatsunukishisens vão ter que enfrentar, o que me deixou ansiosa pro próximo livro.

Se você busca uma série com grandes aventuras e mistérios, você precisa ler essa série!