Treze à Mesa

Treze à Mesa Agatha Christie...

Resenhas - Treze à Mesa

Sarah724 17/04/2024

Esse é o primeiro livro de Agatha que eu não gosto muito. Achei a leitura um pouco confusa, são muitos personagens, muita gente envolvida nos crimes. Fica um pouco difícil de acompanhar a história. Apesar disso, tem um final bem interessante.

M_Claralim_ 13/04/2024

Eram 13 à mesa, mas um deles era uma fraude.
O motivo do título só quem leu sabe, gosto bastante da Agatha e sua escrita fácil é deliciosa de ler, ela tem um jeito atrativo de escrever seus suspenses de forma que me prende demais.
E com esse não foi diferente apesar da minha demora para terminar um livro tão curto por assim dizer.
A investigação teve muitas vertentes, e senti que o enredo quase que dava giro em círculos e correu o risco de não ir a frente.
Um dos pontos negativos: o excesso de personagens que me confundiu bastante, me fazendo voltar vários capítulos para lembrar quem era ou o que aquele personagem fazia.
Sempre que leio Agatha sou feita de trouxa, desconfio de todo mundo mas quase nunca acerto, sou muito lenta pra isso, e com esse n foi diferente, e que continue assim, odiaria se tudo fosse mt óbvio.

Enfim, leiam!

ThaisaScarpa 11/04/2024

Treze a Mesa
Poirot é intimado a ajudar uma atriz se divorciar do marido.
Num mundo de aristocratas excêntricos e de atrizes e atores famosos se tecem os fios da complexa e inquietadora intriga desse romance que poderia levar como subtítulo Um Baile de Máscaras, porque na realidade transforma-se em um cenário macabro de mutantes e enganosas aparências, sob as quais se oculta o rosto de um implacável assassino. Entre os assistentes a esse perverso teatro se encontra um espectador muito difícil de enganar: Poirot, que, além de utilizar outros sutis recursos, vale-se como de um espelho, do cérebro estritamente normal de seu amigo íntimo, o capitão Hastings -- reencarnação moderna do Dr. Watson --, para ver, refletido nele, o que o assassino quer que os outros vejam. Com uma modéstia inusitada, Poirot, por uma vez na sua vida, priva-se, injustamente, de todo o merecimento, pois diz que pôde desmascarar o autor de três assassinatos não pelo bom funcionamento dos seus neurônios, mas sim por ter ouvido, na rua, uma conversa trivial. A verdade é que, se o ouvinte não tivesse sido o detetive bigodudo, um inocente, e não o verdadeiro assassino, teria morrido na forca!

Samara663 09/04/2024

Lady Edgaware e sua mente de TITANIOOOOOO
a cartinha dela no final mds aquela mulher é maluca dodoi da cabeça

Só suspeitei dela no começo do livro, até pq era isso que a Agatha queria kkjjkkkjkk, os meus suspeitos foram mudando o tempo todo durante a leitura e o plot twist do final foi muito bom tbm

Lizandra24 10/03/2024

Treze a mesa o primeiro a levantar morre?
Como todo livro da Agatha é uma leitura bem gostosa, com grandes atos teatrais, literalmente. Treze a mesa conta a história de uma atriz que pede ajuda de Poroit para matar o marido. E a partir desse ponto é só ladeira a baixo kkkkkk
Eu amo muita a escrita da autora.

Madu Gomes 06/03/2024

É Agatha Christie, pode ser óbvio, mas sempre duvidaremos até a conclusão definitiva do caso.
Sinceramente, já é o meu 14° dela, esse definitivamente me prendeu, não pelo enredo, mas porque eu amo o excêntrico, metido, dono de um bigode impecável e que preza pela ordem e pelo método, chamado Hercule Poirot. Hastings e Poirot se veem envolvidos numa intriga familiar, onde temos um casal, onde a mulher está em busca do divórcio e o marido ( até então ) não tinha concedido a permissão.
Eu achei bom, não é o melhor livro dela, mas como sempre, é Agatha, até o mediano consegue nos surpreender. Felizmente, tenho outros dela em vista e creio que será bem melhor que esse.

Heloisa_zr 05/03/2024

Poirot é um sherlook homes kkkk
No início o livro é muuuiittooo chato,dá sono,vontade de abandonar...mas no decorrer vai ficando legal.

São vários detalhes que fazem o leitor mudar de opinião sobre quem é o assassino.

O melhor é a carta deixada pelo assassino no fim do livro kkk "o senhor acha que vão me botar no museu ? "
Com certeza ??

Heloisa_zr 05/03/2024

O cara é um sherlook homes kkkk
Poirot não é um sherlook da vida mas da pro gasto kkk.

O livro é legal,não é o melhor livro de "enigma" mas é bom.?

Poirot é um bom detetive,percebe quase tudo muito bem ao contrário de Hastings que é bem confuso ( mas foi uma peça importante pra descobrir o culpado)

O culpado do crime está óbvio desde o início porém vários acontecimentos fazem pensar que é outra pessoa.

A carta do criminoso ao fim do livro é bem legal até ?

juliana 24/02/2024

PRIMEIRO DA AGATHA ?
Sim, o primeiro livro que eu lide dessa autora que muitos falam bem!
Sinceramente, gostei, mas não é o tipo de escrita que estou acostumada. Talvez não seja um dos melhores escritos por ela, mas com certeza teve suas reviravoltas e plots.

melzinhols 24/02/2024

Esse livro é muito divertido. achei uma história bem dinâmica, com muitas reviravoltas legais. adorei como ela explora o teatro e consegue enganar não só os hercule poroit, como os leitores, às vezes a ideia mais simples consegue ser a inacreditável, vale muito a pena ler e tentar desvendar os mistérios
minha crítica maior é a capa do livro, completamente descuidada com a trama do livro

Danny 15/02/2024

Esse livro foi um do que eu achei mais sem noção e me pegou 100 desprevenida. O velho morro. Todos familiares são suspeitos. E ai a grande revelação do nada. Quem pensaria nisso? Como? Só poirot.

Thaylane8 07/02/2024

Agatha Cristie sempre me supreende
Apesar de não ser o melhor romance que já li da autora, a trama é rica em detalhes que fazem toda a diferença para o desfecho. O último capítulo me fez questionar se aquelas palavras eram de puro cinismo ou loucura.