Hands Down

Hands Down Mariana Zapata

Resenhas - Hands Down

Duda.bae 09/01/2024

Sweets Snack Pack ?
?Você roubou meu coração, fugiu com ele e disse te vejo mais tarde? Porque a resposta é sim.?

Não é segredo nenhum que a Mariana é uma das minhas autoras favoritas, eu leria até a lista de compras dessa mulher, ela me faz suspirar por seus casais em cenas simples como uma troca de olhar, ou um toque de mãos.

Com esse livro aqui não foi diferente, em muitos momentos eu pausei a leitura para ter meus pequenos surtos, mas preciso confessar que algumas coisas me irritaram um pouco com relação a personagem principal em certas atitudes.

"E se você quer algo, não desiste quando chegar a um obstáculo, não se isso realmente significa algo para você. Você persiste e agarra"

Bianca é uma garota doce, paciente e gentil, mas também é muito insegura, uma insegurança por coisas que aconteceram no passado, porém, essa insegurança toda atrapalha um pouco a reaproximação do casal, ela fica reprimindo tudo o que ela sentiu quando Zac se afastou dela totalmente, e em vez de conversar logo com o jogador, ela acaba remoendo isso por quase metade do livro e isso estava me irritando um pouco, entendo parte da insegurança que Zac gerou nela quando se distanciou, mas uma conversa sobre isso teria evitado algumas coisas que rolaram depois do reencontro deles.

Outra coisa que me irritou com relação a personagem foram os excessos de pensamentos dela sobre o mesmo assunto, Mariana pecou um pouco nisso, porque ficou repetitivo e um tiquinho cansativo, porém isso não me afetou em nada, me apaguei a personagem da mesma forma, porque ela é um amorzinho, mas também é decidida quando se trata dos seus sonhos, gostei muito dessa garra dela com seu futuro.

"Durante toda a minha vida, senti como se estivesse sentindo falta de algo, tentando encontrar algo. Não sei como explicar, e agora parece que eu encontrei, Boog."

Sobre Zac... O que falar desse homem de 1,80m que desmaia por causa de agulhas? Ele é tão doce quanto Bibi, talvez um pouco mais, e o quanto esse homem e leal com quem ele ama não está escrito, quer dizer, está sim, né?! Hahaha, Zac é tão carinhoso, atencioso, compreensível e Bianca não precisa nem pensar em pedir nada a ele, porque ele faz tudo, a gente percebe que ele faria qualquer coisa pela garota dele. Mariana acertou mais uma vez criando um personagem totalmente apaixonável.

?Você não pode controlar quem ama às vezes, mesmo que saiba que talvez não deva ou que talvez vá doer.?

É muito gostosinho ver a amizade deles progredindo aos pouquinhos depois de longos 10 anos sem contato. Aliás a primeira cena deles se reencontrando depois de tantos anos alterou a química do meu cérebro.
A maneira como a amizade progride para o amor romântico é muito perceptível, gosto dos livros da Mariana por isso, a gente consegue ver o casal construindo o relacionamento aos pouquinhos; se apaixonando. Eu sempre acabo namorando o namoro dos casais dela. E olha, esse aqui demorou para eles se darem conta viu, então se não gosta de slowzao, nem tente, porque as coisas aqui só acontecem depois dos 90% do livro. Inclusive depois dos 90% foi o real motivo dos meus surtos internos tarde da noite.

Não posso deixar de citar antes de terminar essa breve resenha, que Aiden e Vanessa, aparece em umas duas cenas, é tão bom quando você já conhece os personagens de outros livros e eles aparecem na história... Só me fez ficar com saudade deles. Ivan e Jasmine também foram citados aliás.

Eu gostei desse livro, amei os personagens, mas acho que o excesso de pensamentos, as repetições aqui pesaram um pouquinho na nota pra mim, essas três estrelas e meia foram dolorosas para mim, porque sempre leio os livros da Mariana Zapata esperando no mínimo ser um livro 4 estrelas, porém não deu, foi quase, mas eu gostei mesmo assim.
Fabio 09/01/2024minha estante
Resenha, impecável, Dudinha!?
Parabéns pela escrita, querida!???

Duda.bae 09/01/2024minha estante
Obrigada, Fabio! ??

Marcela 31/01/2024minha estante
Você falou tudo!
Parabéns pela escrita

Duda.bae 31/01/2024minha estante
Obrigada, Marcela! ?

Lanay 06/11/2020

Que livro fofinho. Acho que foi minha primeira experiência com essa autora e só na metade que descobri que ela também escreveu From Lukov, with love, que está na minha lista faz tempo.
Estou procurando vários livros diferentes no Kindle unlimited pra tentar sair um pouquinho das fantasias e aí apareceu esse e fiquei viciada. Li super rápido...
A mocinha me irritou um pouquinho hehe e eles demoraram para ficar juntos, mas achei toda a história tão bem escrita e o desenvolvimento deles também, foi tudo tão fofinho que fiquei presa do começo ao fim... Já até baixei outro dela para ler. Zac tem meu coração todinho.

Ester479 13/11/2021

Zapata, Zapata...
Ai ai, Mariana entrou no meu top 5 de autores. Apesar de eu amar a escrita dela, eu acho que ela se destaca mais no desenvolvimento individual, do casal... Eu adoro como ela constrói a relação, pra depois transformar em um casal, não é atoa que ela é a RAINHA do Slowburn. Ela cria personagens por quem me apaixono, e o Zac não foi diferente.
Esse livro é a "continuação" de A Muralha de Winnipeg e Eu (não é uma duologia nem nada, só apresenta o personagem secundário como o interesse amoroso da principal), mas ainda sim eu comparo, e posso dizer, tranquila, que amei muito mais Hands Down, talvez porque não seja fã da tropa dos mal-humorados.
Eu adorei a personalidade da Bianca, adorei a relação com a irmã dela, com o cunhado, com a colega de trabalho que eu esqueci o nome... Enfim ela é uma personagem divertida e fácil de gostar.
E o que falar do Zac? Nossa, eu me apaixonei muito por ele, o personagem é tão simpático, humilde, amoroso... Ele é um verdadeiro golden boy (não aqueles sem sal e sem personalidade), ou golden man no caso né. Adorei ele ser "caipira".
Não me incomodou a diferença de idade, porque foi muito bem trabalhada (acho que tem gente que nem diria que tem age gap, porque são só 7(?) anos, mas eu considero), ele não sentia atração por ela quando era criança, e até tentou lutar depois, por achar meio estranho, então subiu ainda mais no meu critério.
Enfim, outro livro favoritado, que sempre que eu posso tô indicando.
scar5 14/11/2021minha estante
AAAAAAA outra perfeição ??

Ester479 14/11/2021minha estante
Mariana né

Laryssa 13/04/2023minha estante
Ahhhhhh vou ler ele agora, ainda mais depois da resenha

Ester479 13/04/2023minha estante
Eu amo demaisssss ???

Poltrona Literária 23/01/2023

Hands down
Esse livro não é ruim, só é meio pastel

Simplesmente não tem uma trama, são várias coisinhas pequenas juntas.

O romance não me prendeu muito, os outros da aurora surram esse
Mariana 23/01/2023minha estante
Tirando da minha lista...

Sams 08/02/2022

Vivendo de Mariana Zapata
Mais um romance fácil de ler, mas não tão bom quanto os demais que já li dela. A história em geral é boa, o protagonista é mais velho, jogador famoso de futebol americano, melhor amigo do primo da protagonista e alguém que ela não vê há 10 anos.
Acho que o que não me prendeu tanto na história foi o fato dos protagonista já se darem bem, porque eu adoro um romance que se constrói a partir de uma intriga kkkk
Mas fora isso, foi uma leitura tranquila e leve.

VickyB 24/09/2022

Fiquei um pouco decepcionada.
O começo foi repetitivo. Sempre quando ela começava a explicar que ele não ligou e não retornava as mensagens etc eu virava um pouco os olhos, porque realmente faltou atitude da parte dele e se ele não tivesse pressionado, ela possivelmente continuaria assim.

Sem contar que a protagonista tem uma baixa autoestima quase depreciativa que me irritou um pouco.

Não teve química entre eles e nenhuma sugestão de que ele correspondia os sentimentos dela da mesma forma.

Eu amei os outros três livros da autora que li e já estou acostumada com o slowburn bem sloow, arrastado até os últimos capítulos. É o estilo dela, quase como uma marca registrada.

Meus preferidos da autora:

1. De Lukov, com amor.
2. A Muralha de Winnipeg e eu.
3. Espere por mim
4. Hands down

Helo 13/04/2022

Uma história bem linda
Achei um romance bem diferente sabe?!
Adorei os personagens bem divertidos, a história bem envolvente.

Ana 01/01/2022

"primeiro" do ano
Ô gente, eu quero um Zac pra mim. Não tem como. Eu já tinha amado ele no livro da Vanessa e do Aiden, mas agora é oficial.

Vamos lá. Concluir esse livro foi incrível por dois motivos: a história é INCRÍVEL. A autora mandou muito bem nesse livro, a Bianca é uma personagem sensacional que a gente logo se conecta e o Zac, bom, ele é um sonho ahahahah em segundo lugar, ler um livro em inglês, desse tamanho, depois de um bom tempo sem fazer isso, e tão rápido assim, foi incrível. A meta pra esse ano é ler mais livros em inglês ahahaha

Sobre a historia: friends to lovers + slow burn. Nem preciso dizer mais nada né? A autora desenvolveu perfeitamente o relacionamento deles, como as coisas acontecem, trazendo a quantidade certa de lembranças deles. Foi incrível. Como todos os livros dela até agora ahahaha

Adorei rever alguns personagens também. Fiquei esperando a Vanessa e o Aiden boa parte do livro, e não fui desapontada, mas confesso que queria mais ahahah

A princípio fiquei meio perdida na linha temporal desde livro com relação ao A Muralha de Winnipeg, mas logo me encontrei. Esse livro é tipo uns 5 anos depois.

Bom, espero que ele seja traduzido logo. E se você consegue ler em inglês, super recomendo esse livro
beatriz3747 01/01/2022minha estante
???

Andressa1115 01/01/2022minha estante
aii já queria ler esse, agora vou colocar ele no TBR de janeiro já

Iris 07/06/2023

Mais um livro consagrando Zapata minha escritora favorita
Mariana Zapata conseguiu, mais uma vez ela conseguiu. A história de Zac e Bianca é mais uma das obras escritas por Zapata. É excepcional e única a forma que ela consegue usar a mesma "receita de bolo" em seus livros sem que a gente perceba ou sinta.

A cada livro ela trás personagens surpreendentes e profundos. Problema reais e cotidianos são o alvo dessa escritora, não precisamos de reviravoltas mirabolantes, apenas duas pessoas vivendo suas vidas e enfrentando problemas como nós meros mortais. Falta de comunicação, insegurança e auto cobrança são alguns dos problemas que Zac e Bianca precisam enfrentar. Porque eles são pessoas reais... bem, é o que ela faz parecer. Eles são tangíveis a nós leitores, assim como: Ivan e Jasmine, Aiden e Vanessa e os outros diversos casais do Universo Mariana Zapata.

Para mim esse livro possui um dos finais mais "coração quentinho", ela corta seu coração para depois remendar. É simples, é fofo e é tudo o que uma tarde chuvosa e um dia sem nada para fazer precisava.
Luna.Bard 07/06/2023minha estante
Eu AMO o Zac AAAAA ele e a Bianca combinam tanto

mafessoares 14/08/2023

Nem acredito que tô dando menos que 5 estrelas pra mariana zapata ???
em minha defesa eu quero falar que eu ADOREI o livro tá?? essa mulher é uma genia eu amo ela e ela coloca algum tipo de droga nesses livros dela
não vou ficar prolongando nos elogios porque eu escrevo um monte em TODO livro que eu desenho dela. foi super original, fofo etc etc
o que me tirou pontos foi o fato de os sentimentos do zac não ficarem explícitos no final. não senti muita confiança nas palavras dele.
e outra coisa, eu vi uma resenha aqui de uma pessoa que disse que via eles mais como friends do que como lovers e eu fiquei pensando muito nisso. o romance da mariana é um romance de entrelinhas, então fica muito difícil você perceber os sinais quando os personagens são amigos, e ficam se tocando e trocando palavras durante todo o livro. graças a deus eu sou expert nas marianices e consegui identificar essas pequenas coisas, mas isso prejudica a leitura de alguém que por exemplo tá lendo ela da primeira vez.
mas enfim, esse livro é incrível !!
eu reclamei pra b0sta então tá parecendo que é ruim MAS É MUITO BOM TÁ?

star 07/01/2022

"E ele estava certo.
Juntos, nós tínhamos isso, eu e o amor da minha vida."

MZ é um dos poucos autores que conseguem escrever um romance contemporâneo de 600 páginas, slow burn, e estarei na página 598 chorando que não é longo o suficiente. Este livro não foi diferente.

Esta é, de longe, a queima MAIS LENTA MZ'a até agora. Mas - como é o caso de todos os seus livros - isso torna cada pequeno momento que os dois interesses amorosos têm juntos muito mais elétricos. Eu adorei ver esse romance de amigos para namorados se transformar em algo inegável.O relacionamento familiar neste era absolutamente tudo que eu precisava na minha vida.

-zac ficando com ciúmes porque não foi convidado para fazer parte do vlog ??? adoreii
-cj + amari foram hilários, precisam de seus próprios livros !!!!
-zac + bianca honestamente serviu a amigos tão ADORÁVEIS para amantes romance
Ester479 07/01/2022minha estante
Para que vc vai me fazer ler de novo

Pam 05/07/2020

Que livro, que livro ?
Simplesmente amei a história. E pela escrita da autora acho que vou ler outros dela. Realmente amei, a história muito boa, personagens maravilhosos. O único motivo de não dar 5 estrelas é pq eu queria que eles tivessem ficado juntos mais cedo, mas nem tudo é do jeito que eu quero, né? Mas mesmo assim valeu a pena esperar, sofri demais esperando o momento que eles finalmente iam dar certo.
Laura 06/07/2020minha estante
Oi Pam! Esta autora escreve um tipo de livro chamado ?slow burn? - que é um tipo de romance no qual os personagens demoram para ficarem juntos pois a autora escreve todo um desenvolvimento para no final, depois de toda uma história construída, eles enfim ficarem juntos - todos os livros dela são assim. Eu recomendo demais que você leia todos os outros livros dela porque os romances são muito bem construídos! O Zac que aparece nesse livro também aparece em um outro livro dela. Eu sou apaixonada por essa autoria e arrisco dizer que é minha preferida!

Pam 07/07/2020minha estante
Ahhhhhh, que legal ???? Já tive contato com esse tipo e história mas não sabia dessa informação. Adorei! Eu sei que agora estou uma missão de ler todos os livros dela kkkkkkkkk

Luana 12/07/2020minha estante
Você leu em inglês ou achou alguma tradução?. Eu sou louca nesse estilo slow burn, tô atrás de outra autora desse gênero pra ontem, já li tudo oq já foi traduzido da Mariana Zapata, muito rainha ela.

Pam 12/07/2020minha estante
Li em inglês, eu assino o kindle unlimited, mas nem sei se lá tem ele traduzido! Mas Eu tô sempre de olho nessas coisas, se eu achar eu te passo!

Luana 12/07/2020minha estante
Eu assino tbm, mas não traduziram ainda. Se achar pvf me avisa se puder, tô louca pra ler esses livro.

Flávia 21/07/2020minha estante
Sou muito fã da Mariana e adoro romance slow burn.
Já li a maioria dos livros dela e recomendo From Lukov with Love, Kulti e The Wall of Winnipeg and Me.

Laissa 11/08/2022

Achei tão sem graça,achei tão batido na verdade.
O livro não é ruim mas não senti muita química no casal e então mesmo eu amando muito slow burn principalmente da mariana zapata,achei arrastado a leitura,o final é fofo e tudo mais mas achei sem graça e batido e esperava mais do livro do Zac.
Mas nos mostra o Aiden e a Vanessa casados com seus três filhos(a muralha de winnipeg e eu),amo muito meu casal.

Fireheart.l 23/01/2022

Esse livro? AAAAAAAAAAAAA

Amigos de infância / friends to lovers, ela sempre teve um crush nele, slow burn, pp golden retriever, não é só tem uma cama mas ela esquece a chave do quarto dela então eles dormem juntos, slow burn???

Esse livro é incrível!!!! Também tem algumas participações de personagens de outros livros (Van e Aiden - a muralha de winnipeg e eu / Jasmine e Ivan - de lukov com amor) que eu simplesmente amei!!!

O Zac é um amor e o relacionamento dele com a Bianca e como ele sempre colocava ela acima de tudo é uma coisa linda!!

Também foi maravilhoso ver a amizade do Zac com o Boggie e a relação da Bianca com o Boggie kkkkk eu amei eles.

Eu passei a gostar do Trevor ??????? não lembro qual era o problema dele com a Val mas aqui ele vê a Bianca como uma filha e o jeito que ele ficava feliz pelas conquistas dela foi tudo!!