Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente  Onde dorme o amor (TCD Livro 2)

Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente Onde dorme o amor (TCD Livro 2) Igor Pires

Resenhas -

arilopes 12/02/2022

TCD para serem lidos rapidamente ? Onde dorme o amor
Leitura despretensiosa, rica de identificação e abundante em oferecer ressignificados!!! Amei, mais uma obra de TCD lida com sucesso!

Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente ? Onde dorme o amor é uma compilação de poesias/poemas para deixar o coração quentinho e renovado.

"o amor dorme contigo porque ele é, sobretudo, você."

"eu senti a paz do fim quando entendi: são as rachaduras na terra
que fazem os rios se tornarem grandes."

"infelizmente o amor não basta.
e o fim dói"

"sim, você é capaz de amar
e de ser amado"

"preciso encarar o vazio do meu peito
e aceitar que ele tem exatamente a minha forma."

"o amor não é um acidente.
ninguém deve sair ferido."

"o amor despertará em você, e então você perceberá que não nasceu pra outra coisa senão amar.
você não vai querer fazer outra coisa senão amar."

Beatriz Almeida ð«ð 26/10/2022

Poesia ? Amor? Dor ?
Admiro a genialidade do autor em esboçar no papel sentimentos tão comuns e intrínsecos à todos , o anseio por amor , a dificuldade em superá- lo e a força que temos no interior de cada um de nós...

Gatha2 01/01/2024

Tem oq se pensar
É um livro bom, não acho que os textos sejam cruéis, sim necessários. Sei que é sobre relacionamentos, não me identifiquei muito com essa parte, não me serviu, mas a frases ali que foram de muita ajuda.

gabievenciio 06/04/2024

Achei uma leitura arrastada kkkk, demorei ler esse livro ? acredito que seja porque os textos são para pessoas que sofrem pela ausência de alguém (na maioria dos casos, são ex namorados) e aí os escritores fizeram textos se perguntando porque que eles não deram certo juntos. o livro em si tem algumas citações boas, mas acredito que não tem nada de cruel.

mmsjes 01/05/2024

Se prepare
Demorei a ler pq me aprofundei diversas vezes nas minhas questões, precisei dar algumas pausas para poder ?respirar?.
Gostei bastante, recomendo!

Liliicaa 05/05/2024

Um livro triste e reflexivo, faz pensar sobre todas as situações da vida e de como um relacionamento pode causar sensações boas e más. Muito importante para uma reflexão e para pensar nos sentimentos que estão guardados dentro de nós. Um leitura muito boa e rápida.

Bruna 06/06/2021

Sentir o que o autor sentia mesmo que nunca tenha vivenciado
O livro é dividido em 3 temas - cura, amor e perdão -. Assim, muitas poesias/poemas falam sobre a mesma coisa, contudo os poemas são
de alguma maneira diferentes um do outro.

Os autores conseguem transparecer como se sentiam ao escrever cada frase. As ilustrações
são lindas e bem colocadas ao decorrer da leitura.

Trata-se de um livro que deve ser lido aos poucos, sendo degustado, visto que possui
apenas 3 assuntos bases.

O livro receberia uma nota maior caso tratasse de mais possibilidades dentro das 3 bases, como cura depois de
um luto, perdoar a si mesmo, amor entre irmãos ou entre amigos, etc.

Nota pessoal geral: 8,0/10

juholvr 31/01/2022

♡・゚:*。livros que li em 2020。*:゚・♡
lido em 26 fev 2020
emprestado da isa

personagem principal: nós

só queria que o livro fosse meu para poder marcar e grifar muita coisa que me identifiquei

*ansiosa para ler o terceiro e chorar em cima do livro como toda vez acontece

Bea L 31/12/2023

Não me surpreendeu
Totalmente parecido com o primeiro, deixou a desejar e não gostei tanto quanto do primeiro.
Achei meio chatinho também

Bruna 05/01/2024

Bomm
Vi muitas resenhas sobre esse livro, então fiquei bem animada pra ler por que adoro poesia, mas sinceramente não me prendeu muito, achei um pouco complexo mas pelo menos diferente de outras poesias esse não fala coisas óbvias

Manu.fds 09/03/2024

Uiuiuii! Claramente eu não dei ouvidos ao título do livro e li os textos rapidamente. Mais que isso, li a jato kkkk perdoem-me autores. Mas seus textos são bons demais. Eu li um atrás do outro, os que mais me tocavam eu parava e refletia um pouco. Alguns compartilhei com amigos e outros me fizeram chorar. Esse livro é incrível. Mesmo. Estou ansiosa para comprar minha cópia física para poder grifar tudo. nunca acreditei que iria querer grifar um livro, Senhor!?!!

Dedê 21/04/2024

Razoável..
Esse segundo livro é bem parecido com o primeiro. Ele me gerou a sensação de mais do mesmo, tendo poesias e textos belos, mas repetitivos. Os autores abordam a temática incansavelmente da mesma forma, apesar de utilizarem palavras e expressões diferentes por se tratar de um compilado de textos de vários escritores. Achei redundante e não fez sentido para mim, mas para quem curte uma leitura rápida e fluída, e que sofreu alguma decepção amorosa recente, esse livro é altamente indicado!