Chain of Iron

Chain of Iron Cassandra Clare

Resenhas - Chain of Iron

madrugueilendo 15/03/2021

escolhi ser fã de Cassandra e o sinônimo disso é sofrer
Aguardada continuação de Chain of Gold, um os lançamentos mais aguardados do ano por mim, que por um lado me surpreendeu muito, mas também me decepcionou.

85% do livro é apenas desenvolvimento em cima dos personagens - o que definitivamente não é problema pra mim já que eles são meu tudo - mas, ainda assim senti falta da fantasia em si. Espero MUITO que em Chain of Thorns a Cassandra desenvolva esse lado melhor, o que eu acho que vai!

Me surpreendi com o grande plot twist de quem é o assassino na trama, e muito, mas queria que algumas coisas fossem mais diretas, e não com tanto drama em volta (em relação aos personagens, não a fantasia em si) mas acho que faz parte do jeito que ela está levando a história e tudo mais.

James e Cordelia tiveram um desenvolvimento ABSURDO. Tipo muito mesmo. Queria que tivesse mais cenas deles? Queria. Mas escolhi ser fã de Cassandra Clare e o sinônimo disso é sofrimento.

Lucie é minha personagem favorita da série e eu não sei bem explicar bem o porquê. Mas acho que ela consegue ser madura quando precisa, e ser um pouco impulsiva quando acha que deve também, basicamente ela nunca errou, aquelas

O Jesse, puts, eu tô TÃO apegada a ele. Muito mesmo. Talvez porque eu tenha automaticamente escutado Rosylin do Bon Iver em todas as cenas que ele aparecia? Talvez. Mas se a Cassandra encostar UM DEDO nele no próximo livro, block
jesse e lucie simplesmente meu tudo e um dos melhores casais da Cassandra pra mim e nada
mais importa

ALASTAIR SE EU TE CRITIQUEI NÃO ERA EU!!!!!!!!!!!
todos os casais supremacy

Escutei muita gente dizendo que se decepcionou com o Matthew no segundo livro e tudo mais. Até 90% do livro eu ainda estava gostando dele, não por concordar com o que ele faz, mas por tentar entender o lado dele e sentir empatia. MAS TUDO MUDA NO ULTIMO CAPÍTULO

digo aqui com a plena certeza que a Cassandra Clare estava COMPLETAMENTE drogada quando escreveu o último capítulo, É SÉRIO KKKK
ainda não sei o que pensar. não queria que ABSOLUTAMENTE nada daquilo tivesse acontecido.
não gostei, mas sinto que tem alguma explicação LÓGICA pra isso tudo

enfim, esperava que fosse 5 estrelas favoritado? Sim. Mas tô depositando todas essas expectativas pra Chain of Thorns

E Cassandra faça o FAVOR de escrever um livro de no mínimo 800 paginas obrigada
Marina 15/03/2021minha estante
amg n me apeguei tanto ao jesse e luce ainda /// sobre o matthew n consigo sentir empatia por ele visto que ele não tentou sentir empatia pelo alastair kk so

@bookbymoon 15/03/2021minha estante
So sei sentir medo

_dudareads_ 20/03/2021minha estante
Esse final me destruiu mano a merda que rolou cara aaa

Amanda.Blumer 25/03/2021minha estante
achei o cúmulo o final kkkkk mas SABIA QUE IA ACONTECER ISSO, juro, falei até pra minha mãe

Tíciaa 07/04/2021minha estante
Eu até que gostava do Matthew mas esse último capítulo eu fiquei ??? Foi sacanagem com a minha sanidade.

Fernanda 04/05/2021minha estante
Concordo com absolutamente tudo. Não tinha curtido tanto Chain of Gold, não tinha gostado dos personagens (fora a Lucie que é perfeita). Mas achei que nesse ela soube aprofundar e desenvolver bem mais os personagens e as relações. James e Cordelia me fazendo sofrer por não estarem juntos o livro todo (na verdade todos os casais né). O final foi um surto e me deu muito ódio a falta de comunicação, os mal entendidos e tudo mais. Preocupada com o rumo que Jesse e Lucie vão tomar e esperando o próximo

Mateus108 24/05/2021minha estante
O segundo livro normalmente desenvolve os personagens nas trilogias da Cassandra, mas eu não reclamo, pelo contrário amo!

Leitura.Emdia 12/07/2021minha estante
Eu gostei do final, quer dizer, nós sabemos que o James estava doidão e não era ele mesmo, mais para mathews ele é apenas alguém que não sabe aproveitar o que tem, pois ele poderia tentar gostar da cordélia e ele não diz que vai tentar nem nada, e mais , ele ver a cordélia sofre. Achei boa a intenção dele, agora no próximo quando ele descobrir será outra coisa. Tenho medo de a cordélia prometer algo a ele, ela é fiel aos votos, e se prometer algo ficará com isso até o fim, ou dele desistir.

Leitura.Emdia 12/07/2021minha estante
Agora sobre o resto nós sabemos, pela árvore genealógica que Cassandra clare deixou, acho que pra não fugir, essa série é baseada nisso.

-Koraline 18/08/2023

Por enquanto, esse foi o livro da Cassandra que menos gostei. Por causa da forma como o livro anterior foi finalizado, achei que esse seria parecido com Príncipe Mecânico, com bastante desenvolvimento do romance, mas na verdade pouca coisa acontece, parece que a história não caminhou nada.

Maria 01/03/2021

Só tristeza
Chain of Iron 5?+??

Se eu pudesse voltar no passado, nunca teria chegado perto de algum livro dessa mulher. Só tristeza, Deus me livre.
Vini87 02/03/2021minha estante
Mas já terminou? Eu comecei agora kkkk

Maria 02/03/2021minha estante
Terminei ontem kkkkkkkk boa sorte, só tristeza

Vini87 02/03/2021minha estante
Já tô preparando as lágrimas kkkkk

Lis Lopes 05/03/2021minha estante
Amei. Me sinto uma desgraçada por meio que contente com o final de alguns persongens? Sinto.
Maioria das teorias estão erradas kkkkkkk. Prox livro quero minha persongem versão má bjs ?

Vini87 05/03/2021minha estante
Olha o spoiler kkk

Maria 05/03/2021minha estante
Socorro KKKKKKKKK mas pelo menos sabemos qual será o final dessa trilogia, o pior que a gente sofre bastante com isso

souza 18/04/2021

nesse a cassandra se superou!!
Sem condições de esperar mais um ano para ler o próximo!! Já é um dos meus livros preferidos da cassandra, sem dúvidas. A escrita dela ta incrível, a trama nada cliche e ela conseguiu dar desenvolvimento para todos os personagens. No final eu só conseguia pensar "que que ta acontecendo?".

Aline.Petronilio 03/04/2021

Livro frustante!
Quando você pensa que vai dar tudo certo, dá tudo errado.

Ódio da Cassandra Clare, no momento. -.-

Bia 22/01/2023

Quero deixar claro que eu fui ler esse livro estando bem ciente da angústia e do estresse que eu ia passar. E eu me preparei bastante, não que tenha adiantado tanto quanto eu gostaria.

Mas eu gostei muito do livro. Achei a trama desse segundo volume muito boa, todo o mistério envolvendo os assassinatos. Foi uma coisa que acho que teve destaque o suficiente e ajudou muito a me prender na história, fiquei genuinamente curiosa pra descobrir tudo que tava acontecendo.

A escrita como sempre é emocionante e envolvente, e eu gosto muito/odeio como a Cassandra sabe prender os leitores usando os diferentes pontos de vista, como ela joga um acontecimento chocante ou algo que deixa a gente desesperado pra saber o que vai rolar mas só volta a falar daqueles personagens três capítulos depois (nossa como eu odeio).

Gostei que nesse livro eu consegui criar uma conexão maior com os personagens, o que foi muito bom, porque em Corrente de Ouro eu me senti meio distante deles, mas agora eu me apeguei a basicamente todo mundo dessa série. Sofri e me emocionei com cada conflito entre eles, e caramba viu, quanto conflito. Quanto desespero, quanto sofrimento, quanto estresse.

O tempo todo eu ficava angustiada com a situação dos personagens, e desesperada porque parece que nessas páginas dá tudo errado o tempo todo, mesmo quando você acha que as coisas vão dar certo. Acho que o bom é que eu fui ler pelo menos já esperando que nada fosse terminar bem, porque claro que as coisas não iam dar certo nesse livro quando ainda falta mais um pra terminar a trilogia. Mas é que tem tantos momentos que parece que as coisas tão caminhando pra dar certo de verdade, momentos em que eu ficava aliviada e já esperançosa, só pra dar tudo errado de um jeito pior que antes.

Apesar disso, eu gostei bastante do desenrolar da narrativa; chegou um ponto, depois da metade do livro, que eu só não conseguia mais parar de ler. Nos últimos capítulos, a enxurrada de revelações e reviravoltas e acontecimentos eletrizantes me deixaram tonta e frenética, e não sei o que dizer do FINAL. Confesso que me irrita o tanto de drama que a Cassandra põe nessa história (às vezes me sinto vendo uma novela mexicana), e não gosto de onde foi parar o conflito romântico principal, mas mesmo assim tô aflita e super ansiosa pelo próximo livro.

No geral eu gostei muito, e mais desse do que do primeiro. Não sei se foi porque li ele em um momento melhor do que quando li Corrente de Ouro, mas eu imergi completamente na narrativa, e me envolvi demais com os conflitos dos personagens e com a trama e os mistérios. Quero muito saber o que vai acontecer daqui pra frente, mal posso esperar pra ler o resto dessa história.

B 19/06/2023

A história e o mistério são ótimos, o desenvolvimento do casal principal me agradou super, e os casais secundários também foram bons. Dito isso, o livro poderia ter a metade do tamanho que ele tem. É totalmente desnecessário incluir pov de tantos personagens; Malcom? Ariadne? Eles não poderiam ser mais irrelevantes pra história (e pro leitor). Depois que eu passei dos 85% do livro, me vi *pulando* povs inteiros que não me interessavam, e não afetou em nada a minha compreensão da história. É notável que eu demorei mais do que o meu normal pra ler esse livro, e esse é 100% o motivo. Pelo menos, as partes relevantes e interessantes são ótimas. Não costumo ser fã do trope de falta de comunicação, mas achei ótimo nesse caso. Minha filha, Daisy, merece ser independente e fazer algo por ela (mesmo que o motivo dela fazer isso nao seja verdade)!!!!
Digs 19/06/2023minha estante
Tô lendo ele!!!! Achei as 90 primeiras páginas tão enroladas, e agora que começou a caminhar a história

zoni 08/04/2021

656 páginas de nada realmente relevante acontecendo
Então vou fazer diferente e começarei comentando o final, pois ainda não consigo acreditar que aquilo realmente aconteceu. É sério, o que foi aquilo? É tão surreal e forçado que deixa um gosto completamente amargo na boca, e não digo isso apenas porque achei que as coisas iriam começar a dar certo e deram tudo errado, mas é que sendo fã do universo de caçadores das sombras, fica fácil identificar as jogadas da autora, e essa jogada foi muito baixa, Cassie, até mesmo pra você. Não dá pra acreditar que Clare realmente achou que seria o momento certo de desenvolver/forçar o triangulo amoroso entre Matthew, Cordelia e James, que ela prometeu para essa trilogia e que definitivamente não existiu até agora. É difícil para mim, como leitor, aceitar que Chain of Gold e Chain of Iron foram livros gigantescos com um total de nada acontecendo, e que a autora mais uma vez decidiu deixar para resolver tudo no último livro, correndo e sem o mínimo de coerência, assim como ela fez com Dama da Meia-Noite. Cassandra Clare você não aprendeu com seus erros e isso é triste.

Minha experiência com o primeiro dessa trilogia foi agradável até, escrevi uma resenha (se você quiser ler) e critiquei o que tinha que criticar, mas no meu coração o livro é cinco estrelas (sim, é o que eu quero). Mas neste segundo volume a experiência não foi tão boa assim. Levei mais tempo do que precisava lendo essa história porque ela não andava, porém nos últimos dias corri com tudo tentando me livrar o mais rápido possível porque não aguentava mais. Em alguns momentos e capítulos a experiência fica levemente insuportável, pois não tem nada acontecendo ali naquele pov, mas em outro tem coisas importantes e que você quer continuar seguindo, e que a Cassie simplesmente te priva disso por puro prazer, para colocar a cena de uma menina chata beijando um fantasma. Sim, estou falando de você Lucie Herondale, você é extremamente chata, negligenciada e infantilizada o tempo todo, pelo anjo, que porre.

E para terminar essa opinião, preciso dizer que mais uma vez vou criticar o número de personagens, há tantos deles por aqui, tendo suas tramas esmagadas por toneladas de páginas com descrições vazias, que dá até agonia. E preciso afirmar que Thomas Lightwood é o verdadeiro protagonista deste livro e nada além da minha opinião importa. Mesmo com pouco destaque é super gostoso ver seu romance com Alastair se desenvolvendo. Eles dois são as únicas coisas que realmente valem a pena em todas essas páginas.

Chain of Iron não é um livro maravilhoso, mas também não é ruim, tem fanservices interessantes e eu como fã estou alimentado. E é melhor que Dama da Meia-Noite fácil.
Mary 01/06/2021minha estante
Eu vivi pra ler as cenas Thomastair

zoni 25/07/2021minha estante
Euuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu! Eles são meu TUDO!

Fireheart.l 21/03/2021

Estou completamente destruída com esse livro.

Nesse final quando eu pensei que finalmente tudo ia ficar bom, acontece tanta, mas tanta merda, que não sei como eu vou esperar um ano pra ler o próximo livro.

Debbye 05/05/2021

?? Chain Of Iron ??
?Chain of Iron? é um livro que tem primeiros beijos, que há um desenvolvimento muito grande de um personagem (estou olhando para você, Alastair!), que há corações partidos, mas, acima de tudo, é um livro que mostra o poder do segredo ? como todos nós mencionamos nessa resenha, todos aqui escondem algo de alguém que amam e confiam. Segredos que nem sempre surgem da vontade de enganar outra pessoa, mas segredos são segredos, e eles podem destruir um relacionamento ou um coração. Seja como for, o que podemos afirmar é que ao final desse livro, seu coração vai estar partido independente de quem seu personagem favorito for, e o que podemos esperar é que Cassandra Clare o emende novamente ao final do próximo (e último livro).

" Você pode temer o que acontecerá se você falar o que quiser. Você pode querer esconder coisas porque tem medo de machucar os outros. Mas os segredos costumam prejudicar os relacionamentos, Jamie. No amor, na amizade - eles os minam e destroem até que, no final, você descobre que está amargamente sozinho com os segredos que guarda."

Ivy 18/04/2021

O segundo livro dessa saga deu de 0 a 10 no primeiro. Já acompanho as crônicas dos Caçadores das Sombras a muitos anos e esse livro bateu bem legal com a minha expectativa.
O primeiro livro, apesar de eu ter gostado Do jeito q gosto de todos os livros da Cassandra, foi um pouco adolescente de mais e com a trama meio chatinha, então não estava esperando mto desse.
Devorei Chain of Iron assim como devorei todos os outros, tem romance e ação na medida certa.
Ainda que aqui e ali a criação para algumas cenas de romance me pareçam um pouco forçadas, propensas de mais, eu continuo amando kkkk

Luiza Helena (@balaiodebabados) 12/03/2021

Originalmente postada em https://www.balaiodebabados.com.br/
Chain of Iron é a aguardada continuação de Chain of Gold. Após os acontecimentos bombásticos no final do livro anterior, eu estava super ansiosa para saber o que a Cassandra Mercenária Clare iria aprontar por aqui. Bem, o livro foi bom mas poderia ter sido melhor.

Desde Peças Infernais, basicamente eu leio Cassandra Clare pelos personagens do que pelo plot em si. Mesmo o casal principal sendo James e Cordelia, os personagens secundários (e basicamente todos os casais que são formados entre si) são bem carismáticos e interessantes de se acompanhar. Aqui praticamente ela repetiu o feito em Príncipe Mecânico: desenvolver mais os personagens que o plot em si. Certo que alguns tiveram mais destaque outros, porém verdades que há muito eram necessárias serem faladas foram ditas.

Cordelia segue sendo uma ótima protagonista. O seu jeito um tanto ingênuo e inocente é a sua melhor qualidade porque isso faz com ela queira lutar pelo bem-estar das pessoas que ama. Mas sua relação com Cortana segue um pouco abalada desde o embate com Belial e isso faz com que ela comece a ter dúvidas se é mesmo digna de portar a espada.

Já James segue sendo um protagonista que precisa ser mais proativo e firme em suas ações. Pelo menos ele aprendeu a confiar em seus amigos quando se trata de assuntos envolvendo Belial, principalmente em Cordelia. A convivência com sua esposa de mentirinha vai fazer com que ele abra os olhos para muita coisa que sempre esteve na sua frente.

O livro começa quatro meses após o final de Chain of Gold. Se comparado com o livro anterior, achei o ritmo do livro bem mais devagar. Conhecida por seus capítulos gigantes, demorei um pouco a engatar na história. Além de ainda seguir Cordelia e James, temos uma história em paralelo envolvendo Lucie e Jesse. E foi nesse ponto que eu senti a história empacar.

Por mais que eu goste de Lucie e Jesse, eu não consegui me envolver tanto assim com eles principalmente em consideração ao lado amoroso da sua relação. Senti uma vibe muito Romeu e Julieta vindo dos dois: bastante emocionados para quem se conhece a meros quatro meses. A sensação que fica é que o relacionamento deles foi desenvolvido nesse intervalo entre um livro e outro, o que não nos foi mostrado. Então fica bem difícil me envolver com um certo instalove.

Entretanto, um ponto que gostei bastante no livro foram os flashback envolvendo Grace(let) Blackthorn. Ao final do livro passado, eu já tinha começado a sentir uma certa simpatia por ela, mas você vendo tudo que ela passou na mão da doida da Tatiana, a vontade que dá é de acionar o conselho tutelar shadowhunter. Ela tem um bom desenvolvimento durante o livro, finalmente saindo um pouco das garras da sua mãe adotiva.

Um ponto que me deixou gritando de raiva foram os acontecimentos no último capítulo. Aquilo tudo foi simplesmente um surto psicótico da cabeça dessa autora. Sinceramente, não havia espaço e nem desenvolvimento decente para todas aquelas decisões. Eu acho que ela tem que aceitar que os dias de escritora de fanfic já ficaram pra trás e que certos artifícios que faziam sucesso lá em 2010 já não funcionam mais aqui.

Chain of Gold segue sendo meu favorito dentre os dois e agora eu quero saber como tudo vai se resolver em Chain of Thorns, que será lançado ano que vem.

site: https://www.balaiodebabados.com.br/2021/03/resenha-649-chain-of-iron-cassandra.html