Chain of Iron

Chain of Iron Cassandra Clare

Resenhas - Chain of Iron

Thaís 17/02/2024

Uma ponte entre os dois livros.
No segundo volume da trilogia, a gente conhece melhor os personagens, até tentar entendê-los, mas o que me prendeu mesmo foi Cordelia, James e Matthew. A personalidade deles é incrível, muito bem construída, me fez querer ser parte da vida deles e amiga delas. Adorei!

Louane 03/02/2024

Aiaiaiiaa livro longo da poraa
Clássico da escrita da cassandra, ótimos personagens e relacionamento, a fantasia? mandou saudades. Se tivesse menos 200 páginas seria ótimo

emyemis 15/12/2023

Segunda leitura. Devo dizer que na primeira vez eu nao terminei esse livro pq peguei spoiler do final e fiquei absolutamente PU TA de odio, e so fui pegar ele pra ler inteiro de vez essa semana, quase 2 anos depois lkkkkkkkk dessa vez, eu li com uma mente mais aberta e descobri que muita coisa q eu nao gostei na primeira leitura, era puro equivoco. é uma continuação otima, e por mais que muita gente nao goste do fato de que os começos dos livros sao sempre mais arrastadinhos, eu amo, amo ver esses personagens apenas vivendo e seguindo com a vida, eles todos são incríveis, com certeza a melhor crew de livros da cassie. e essa, com certeza minha trilogia favorita

-Koraline 18/08/2023

Por enquanto, esse foi o livro da Cassandra que menos gostei. Por causa da forma como o livro anterior foi finalizado, achei que esse seria parecido com Príncipe Mecânico, com bastante desenvolvimento do romance, mas na verdade pouca coisa acontece, parece que a história não caminhou nada.

clara7756 11/08/2023

Ele é casado Grace, deixe o homem em paz
Ótima história gostei bastante, como um livro típico da cassandra, estou ansiosa para o próximo e último livro dessa história

B 19/06/2023

A história e o mistério são ótimos, o desenvolvimento do casal principal me agradou super, e os casais secundários também foram bons. Dito isso, o livro poderia ter a metade do tamanho que ele tem. É totalmente desnecessário incluir pov de tantos personagens; Malcom? Ariadne? Eles não poderiam ser mais irrelevantes pra história (e pro leitor). Depois que eu passei dos 85% do livro, me vi *pulando* povs inteiros que não me interessavam, e não afetou em nada a minha compreensão da história. É notável que eu demorei mais do que o meu normal pra ler esse livro, e esse é 100% o motivo. Pelo menos, as partes relevantes e interessantes são ótimas. Não costumo ser fã do trope de falta de comunicação, mas achei ótimo nesse caso. Minha filha, Daisy, merece ser independente e fazer algo por ela (mesmo que o motivo dela fazer isso nao seja verdade)!!!!
Digs 19/06/2023minha estante
Tô lendo ele!!!! Achei as 90 primeiras páginas tão enroladas, e agora que começou a caminhar a história

lele 17/06/2023

Me irritou
O começo do livro foi quase intragável e ai o meio ficou ok mas é claro q a cc nao sabe deixar ngm ser feliz e adora repetir plot e la vamos nós pra triângulo amoroso dnv meu jesus como esse livro me irritou

Ana 31/01/2023

Te amo Cassandra Clare
Mais um livro perfeito dessa mulher ??

TMI é minha saga favorita dela mas a dos herdeiros nao deixa a desejar! Confesso que achei esse um pouco mais "parado" que o anterior, talvez pq eu senti q tinham muitos plots que não tavam tao interessantes ou pq simplesmente eu precisava de um livro todinho só p James e Cordelia...seja como for, continua um ótimo livro.

Ansiosa para como ela vai finalizar essa trilogia (não mt animada c a Grace na capa ela me irrita um pouco...?)

Bia 22/01/2023

Quero deixar claro que eu fui ler esse livro estando bem ciente da angústia e do estresse que eu ia passar. E eu me preparei bastante, não que tenha adiantado tanto quanto eu gostaria.

Mas eu gostei muito do livro. Achei a trama desse segundo volume muito boa, todo o mistério envolvendo os assassinatos. Foi uma coisa que acho que teve destaque o suficiente e ajudou muito a me prender na história, fiquei genuinamente curiosa pra descobrir tudo que tava acontecendo.

A escrita como sempre é emocionante e envolvente, e eu gosto muito/odeio como a Cassandra sabe prender os leitores usando os diferentes pontos de vista, como ela joga um acontecimento chocante ou algo que deixa a gente desesperado pra saber o que vai rolar mas só volta a falar daqueles personagens três capítulos depois (nossa como eu odeio).

Gostei que nesse livro eu consegui criar uma conexão maior com os personagens, o que foi muito bom, porque em Corrente de Ouro eu me senti meio distante deles, mas agora eu me apeguei a basicamente todo mundo dessa série. Sofri e me emocionei com cada conflito entre eles, e caramba viu, quanto conflito. Quanto desespero, quanto sofrimento, quanto estresse.

O tempo todo eu ficava angustiada com a situação dos personagens, e desesperada porque parece que nessas páginas dá tudo errado o tempo todo, mesmo quando você acha que as coisas vão dar certo. Acho que o bom é que eu fui ler pelo menos já esperando que nada fosse terminar bem, porque claro que as coisas não iam dar certo nesse livro quando ainda falta mais um pra terminar a trilogia. Mas é que tem tantos momentos que parece que as coisas tão caminhando pra dar certo de verdade, momentos em que eu ficava aliviada e já esperançosa, só pra dar tudo errado de um jeito pior que antes.

Apesar disso, eu gostei bastante do desenrolar da narrativa; chegou um ponto, depois da metade do livro, que eu só não conseguia mais parar de ler. Nos últimos capítulos, a enxurrada de revelações e reviravoltas e acontecimentos eletrizantes me deixaram tonta e frenética, e não sei o que dizer do FINAL. Confesso que me irrita o tanto de drama que a Cassandra põe nessa história (às vezes me sinto vendo uma novela mexicana), e não gosto de onde foi parar o conflito romântico principal, mas mesmo assim tô aflita e super ansiosa pelo próximo livro.

No geral eu gostei muito, e mais desse do que do primeiro. Não sei se foi porque li ele em um momento melhor do que quando li Corrente de Ouro, mas eu imergi completamente na narrativa, e me envolvi demais com os conflitos dos personagens e com a trama e os mistérios. Quero muito saber o que vai acontecer daqui pra frente, mal posso esperar pra ler o resto dessa história.

gabrisingr 16/01/2023

cassandra clare
esse final foi ridículo de tão frustrante, a gente consegue entender o que aconteceu mas não precisava né?
achei que esse deu uma enroladinha a mais, já era de se esperar alguns dos plot twists e demorouuuu
ótimas cenas