Sky Masters da Força Espacial

Sky Masters da Força Espacial Dick Wood...

Resenhas - Sky Masters da Força Espacial

joaoggur 03/04/2021

Dois gênios em uma primorosa edição.
Aqui nós temos dois gênios dos quadrinhos juntos: Jack Kirby (o famoso desenhista que criou os principais personagens da Marvel junto com o Stan Lee e é, infelizmente, pouco lembrado) e o Wally Wood (um grande nome dos quadrinhos ?para maiores?) fazendo uma série de tiras para jornais, compiladas nessa luxuosa edição do PN.

As tiras se desenvolvem, basicamente, no Major Sky Master e as suas dificuldades em viagens ao espaço e varios estranhos mistérios.

A minha descrição pode fazê-lo pensar que o quadrinho é ruim, e ele não é isso, apenas há uma pegada de tiras inserido, o que não é ruim para a obra, mas muitos podem achar ???datados??.
Entendam: acho uma extrema falta de compreensão quando alguém crítica uma obra por ser datada. Odeio esse termo. Quando Aquilo foi lançado, coisa, você provavelmente ainda estava em sua encarnação anterior, então por favor!, saiba que aquilo já fez sucesso e que já teve o seu peso para o mercado editorial.

Continuando; as tiras nao são ruins. Não mesmo. Mas as vezes elas ficam desgastantes, ligeiramente cansativas. Mesmo tendo uma história, de certa forma, contínua, ela cansa em inúmeros momentos. Mas sei que, no contexto inserido, elas fariam um bom trabalho.

Recomendo que leiam se gostem do tema espaço e já tenham o conhecimento que nada é ?datado?, tudo tem o seu tempo.
Alberto.Tisbita 04/04/2021minha estante
Adorei a parte do "coisa".

joaoggur 04/04/2021minha estante
Kkkkkkkkk

T.N.T.Rock 02/11/2020

Dois monstros das hqs mundiais.
Sky Masters da Força Espacial criado por Jack Kirby e Wallace Wood para tiras de jornais nas décadas de 1950 e 1960, é uma das melhores e bem trabalhadas histórias de sci-fi feitas para quadrinhos retratando o início da corrida espacial entre americanos e soviéticos.
A história basicamente se concentra no Oficial Sky Masters e o grupo da Força Espacial, cientistas e astronautas, que fazem um trabalho incansável para tentar manter os Estados Unidos na Vanguarda da chegada do homem ao espaço.
Muitos elementos da história são datados, o romantismo do período pré viagem ao espaço e as rixas políticas americanas e soviéticas por exemplo, mas o enredo mesmo em formato de tiras de jornais tem seu fôlego, e nos fisga com seus tons de mistério, aventura e comédia, qualidade de Kirby em não fragmentar tanto o roteiro, os desenhos de Kirby arte finalizados por Wood é uma das melhores junções de artistas que tivemos a sorte de apreciar, os detalhes das máquinas, foguetes e engenhocas espaciais que Wood desenha são de cair o queixo, infelizmente as últimas tiras já não contavam com o trabalho de Wood e a qualidade cai bastante nos desenhos.
Sobre a edição da editora Pipoca e Nanquim chega a ser redundante elogiar a qualidade gráfica e o cuidado com que eles tratam cada publicação, o formato em paisagem deixa a leitura mais agradável e original, é sem dúvidas uma ótima oportunidade para conhecer e se deleitar com trabalhos de Kirby e Wood longe das hqs Marvel e DC.

Nerdilizando Tudo 17/04/2022

Espetacular
Nesta edição a editora Pipoca e Nanquim faz um resgate histórico fantástico sobre essa série de histórias que saia em tiras de jornais. A história narra a vida de astronauta e a corrida pela exploração espacial.

Ricardo.Barroso 04/09/2021

Retrato de uma época
Prato cheio para os amantes de ficção científica e, principalmente, para os que se interessam pela história da corrida espacial. Com um pé muito calcado na realidade e no que estava acontecendo na época da publicação, entre 1958 e 1961, é um retrato da época, dos costumes e da percepção que a sociedade tinha da "era espacial".

tuliotoscano 24/09/2021

Ficção Vintage mas muito a frente do seu tempo
É uma excelente história se você pensar com a cabeça na década de 60. Os caras inventam coisas décadas e décadas antes de ?ganharem vida? no mundo real.

Por ser um quadrinho antigo realmente é cansativo e se acrescentar o fato que a história não poderia se desenrolar muito rápido devido a três quadros serem lançados por dia, a leitura se torna mais maçante ainda porque às vezes se perdia um quadro resumindo a história anterior.

As artes iniciais do Kirby são de cair o queixo, depois elas caem de qualidade tanto da parte do artista (que não é mais o Kirby), como da qualidade técnica, provavelmente, das figuras originais.

Mas é um excelente quadrinho pra quem curte ficção-científica, principalmente aqueles das série original do Star Trek.

Donatti 08/07/2022

Uma boa ficção científica
As diversas histórias curtas que existem neste volume são muito interessantes, principalmente quando sabemos que elas foram criadas antes mesmo do homem pisar na Lua. Entretanto, é possível que tudo fique um pouco cansativo conforme as páginas vão passando, já que é sempre o mesmo enredo: situação complicada, convocação de Sky Masters, resolução incrível de Sky Masters, descanso de Sky Masters que dura dois segundos até ser chamado novamente.
Enfim, a leitura vale a pena? sim. Mas leia aos poucos e aproveite cada arco da história de maneira mais desapegada, pois a leitura direta pode se tornar muito repetitiva, tirando um pouco o brilho da história.

SergioHPReis 19/01/2021

Histórias muito bem elaboradas, mas acho que fãs dos autores vão apreciar mais
Eu gostei bastante do contéudo de cada tira, as vezes confesso que fica meio massante, mas no geral, são histórias divertidas, nada muito complexo, nada muito elaborado, apenas divertidas (como uma tira deve ser).
Porém, acho que para pessoas que já são fãs de longa data dos autores, a leitura será muito mais prazerosa, foi meu primeiro contato com Kirby e Wally Wood, acho que não consegui extrair o quanto um conhecedor de longa data de ambos extrairá!