Jardim de Escuridão

Jardim de Escuridão Bia Carvalho

Resenhas - Jardim de Escuridão

1 | 2 | 3 | 4

Bia09 25/07/2011

Meus sentimentos em relação ao livro
Quando eu comecei a escrever Jardim de Escuridão, a única certeza que eu tinha era que queria escrever um Suspense Romântico com leves toques Sobrenaturais.
Queria escrever uma história que além de ter pitadas de violência (afinal temos um serial killer), tivesse uma grande lição de amizade e de amor pela família. Daí surgiu a idéia de uma trilogia; três mulheres, ligadas por laços familiares, que se amam profundamente.
Acabou que quando me vi escrevendo, percebi que a história, apesar de contar com assassinatos e maldade, pode ser resumida em uma palavra: sutil.
Talvez seja a participação mais do que especial das flores e a magia de todas elas. Não carreguei em nada, nem no drama, nem no sangue, nem na fantasia.
Falando sobre os personagens, eu os criei, exatamente para se encaixarem nessa atmosfera "soft". Faith e Rowan são compatíveis. Ambos elegantes, maduros, com muitas responsabilidades as costas e feridos pela morte de pessoas queridas. O destino os quis juntos, por isso o amor deles nasce de uma maneira simples e fácil. E intensa.
O cenário principal do livro, embora os personagens se movimentem bastante, é a floricultura de Faith. É lá que ela cultiva suas Rosas, Frésias, Lírios, Orquídeas, Helicônias... e conversa com elas. E elas respondem. Falam coisas que irão acontecer e sobre os sentimentos das pessoas que as escolhem. E falam também de morte. Há um segredo no livro... mas dele não vou falar muito. Só posso dizer que é por causa dele que quase tudo acontece.
Esse livro é especial para mim. Espero que se torne especial para vocês também.

Quotes:

"Faith, querida, não pense que suas flores não são parte de alguma magia. Você tem realmente o dom de compreendê-las, de ver além de suas pétalas e suas belezas. Eu tinha o dom de ver através das barreiras do tempo e o que vi para você, virá para compensar todo o seu sofrimento, que sem dúvida não foi em vão."

***

"- Qual o significado dessa flor? indagou, tendo a certeza que ela o teria na ponta da língua.

- Significa encontro, como se algo que estava sendo procurado tivesse sido achado. explicou, mas nem ela mesma compreendia o que aquilo tinha a ver com Rowan.

- Hum... murmurou. Faz sentido!

- Não entendi.

- Eu encontrei você, Faith! ele disse passando a mão pelo rosto dela. E isso pode ser uma grande coisa."

***

"- Há algo em você que me faz ter vontade de decifrá-la, de compreendê-la, como se houvesse um mistério ao seu redor... havia um desejo genuíno em sua voz, e ela sentiu as pernas ficarem bambas.

- Mistério?

- Não algo que você queira esconder, mas talvez, uma parte de sua alma que ainda não tenha se revelado, que talvez nem mesmo você conheça."

***
"Finalmente terminei meu trabalho. Foi uma missão árdua, porém gratificante.

Entretanto, a morte agora faz parte de mim. E não quero, não consigo parar."

Ricardo Rocha 30/07/2014minha estante
"a morte agora faz parte de mim..."

Luciane Rangel 15/09/2011

A saga de Trilogia das Cartas começa contando os últimos momentos de vida de Lolla DeWitt, a matriarca de uma família onde as mulheres são abençoadas (ou amaldiçoadas, dependendo do ponto de vista) por algum dom. O seu era o de prever o futuro. Sabendo, com isso, que seu fim estava próximo, escreveu três cartas, que deveriam ser entregues a suas três netas em momentos oportunos e pré-estabelecidos por ela.

Jardim de Escuridão é o primeiro livro da trilogia, e conta a história de Faith, a primeira neta, para quem é entregue a primeira das cartas escritas por Lolla.

Apesar de jovem, Faith é uma mulher castigada pela vida: perdera os pais ainda criança, o marido em um acidente de carro que também a fizera perder o filho que esperava e, agora, também perdia a avó, que a criara desde que tornara-se uma órfã. Diante deste último e pesado golpe, encontrou forças para se reerguer na amizade da irmã Cailey e da prima Tatianna, e na enigmática carta que a avó lhe deixara. Nesta, havia um inusitado pedido. Ao atendê-lo, sua vida mergulhava numa perigosa trama envolvendo uma série de misteriosos assassinatos. Ao mesmo tempo, conhece Rowan Allers, com quem vive uma intensa história de amor.

Assim como todas as DeWitt, Faith também tinha um dom: o de compreender as flores e, através delas, vinha suas premonições.

Apesar do tom meio sombrio da capa, de início imaginei tratar-se de um romance com leves toques sobrenaturais e um pequeno mistério para embalar a trama. Equivoquei-me, de forma imensamente satisfatória: o romance, de fato, existe. Muitíssimo bem trabalhado e forte na medida. Porém, divide espaço com um igualmente bem trabalhado e intenso mistério que, adianto, de previsível não tem nada. O desfecho é surpreendente. Elaborei mil hipóteses na minha mente e nenhuma delas chegou nem perto do verdadeiro assassino.

A escrita da Bianca é clara, o que contribui para uma leitura rápida. Porém, é profunda nos momentos certos, passando ao leitor as emoções dos personagens. Estes, aliás, são muito bem elaborados, tanto os protagonistas quanto os secundários. Gosto muito, também, da narrativa em terceira pessoa, que nos possibilita conhecer os diversos pontos de vista da trama.

A capa é um capítulo a parte: linda demais! É daquelas que, se a gente vê numa livraria, não resiste e acaba pegando pra dar uma olhadinha no livro.

Dou destaque às relações pessoais do livro. Não apenas o romance, mas também os laços familiares e de amizade são fortemente trabalhados na história, o que rende momentos lindos e emocionantes.

Em resumo: altamente recomendado! Parabéns a Bianca pelo talento e pelo primoroso trabalho. =) Sem contar que a Bia é um doce de pessoa! Tive a alegria de conhecê-la na Bienal do Rio... Dividimos o mesmo estande e a euforia a cada livro vendido. É uma amiga que espero levar comigo pra sempre, e pra quem desejo MUITO sucesso! Porque, além de ser uma fofa, ela merece MUITO pelo talento e pelo esforço.

Postada em: http://livro-guardians.blogspot.com/2011/09/resenha-jardim-de-escuridao.html
Bia09 16/09/2011minha estante
Amei a resenha! Demais mesmo!
Nunca vou ter palavras para descrever o que senti lendo isso ^^

Bjs

Luciane Rangel 16/09/2011minha estante
Você e seu jardim merecem, Bia! =)

Naty 02/11/2011

www.meninadabahia.com.br

Lolla, matriarca da família DeWitt, está morrendo. E, antes de partir, precisa orientar suas netas no caminho da felicidade. Presenteada com o dom do futuro, através de seus sonhos, Lolla sabe exatamente o que fazer. Ela irá escrever três cartas – para Tatiana, Cailey e Faith – e cada carta deverá ser entregue no tempo certo.

Lolla morre. No dia de seu sepultamento, Faith recebe uma carta. É a primeira das netas a receber. E é aqui que se inicia o volume 1 da Trilogia das Cartas.

Faith, praticamente de luto pela morte inesperada do marido e a perda de seu bebê, não acredita muito nos dons de sua família. Ela é cética e racional, mas sabe que através das flores consegue se conectar com as pessoas, como jamais imaginou. Ela sabe que o dom existe, só não está disposta a deixar isso interferir em sua vida.

Na carta, sua avó pode que ela vá a seu jazigo, um dia após o enterro, meio resignada ela vai e lá conhece Rowan Allers. Alto, bonito e rico. Tal como Faith, Rowan também está de luto. Sua irmã, Ursulla, tinha sido brutalmente assassinada, quase na mesma época em que o marido de Faith falecera.

Algo nessa história de assassinato mexe com Faith e ela está determinada a pesquisar essa história a fundo. Algo dentro dela a instiga. E ela acaba descobrindo que talvez Ursulla tenha sido alvo de um assassino em série e procura Rowan.

Apesar dos traumas, começa a nascer uma bonita história de amor. Passando tanto tempo juntos, pesquisando sobre esse assassino misterioso, Faith e Rowan não imaginam o quanto a vida deles mudará.

Os lugares se invertem e o assassino começa a caçá-los.

Jardim de Escuridão, de Bianca Carvalho (Literata, 280 páginas, R$ 34,00) foi uma agradável surpresa. Romance recheado de suspense policial, Bia escreveu uma história e tanto. Fiquei super feliz de poder ler. Estou super curiosa para conhecer a história da Cailey :D

O final é surpreendente, nada do que esperava. Mais um ponto pra Bia. Que criatividade! Adorei!!!!

Jardim da Escuridão é um romance nacional muito gostoso de ler. Bia segue a linha de Linda Howard: romance x trama policial x tensão sexual.

Essa série tem tudo para dar certo. Recomendo.

P.S: Vi uns três errinhos de português, mas nada que atrapalhe a leitura.

Trilogia das Cartas:
1 – Jardim de Escuridão
2 – Versos Sombrios
3 - Sabores Mortais
Natália 03/01/2012minha estante
Mas por que só três estrelas?

Fernanda W. Borges 13/05/2012minha estante
Também estranhei só 3 estrelas, quando a resenha dá a entender que o livro é, pelo menos, muito bom.

Drica 17/01/2013minha estante
A capa é linda e a premissa muito interessante. Mas esse "a morte da mesma" na sinopse já quase me desanimou por completo.

May 22/03/2016

Resenha - Jardim de Escuridão
Quando Faith Connor recebe uma carta deixada por sua avó, após a morte da mesma, contendo um último pedido, ela não contava que sua vida ganharia um rumo inesperado.

Detentora de um dom especial de compreender as flores, cujos significados lhe fornecem visões de acontecimentos futuros, ela realiza o desejo da avó e acaba conhecendo Rowan Allers, um homem atormentado pela morte da irmã, assassinada por um serial killer.
Sentindo uma estranha conexão com aquela história, Faith o ajuda a investigar, sem nem saber que seus destinos estavam ligados de forma perigosa e até fatal.

Contracapa de Jardim de Escuridão

Lançado em 2013 pela editora Era Eclipse, o livro de Bianca Carvalho é o primeiro da Trilogia das Cartas e conta a história de Faith Connor, enquanto ela lida com a perda do marido, da avó e a redescoberta de suas habilidades místicas em relação às flores. Ao realizar o último desejo de sua avó, ela acaba por se envolver em uma investigação criminal para desvendar o assassino da irmã de Rowan Allers.

A história é envolvente e segue um ritmo tranquilo, mesmo com a constante ameaça do assassino serial suspeito de matar a irmã de Rowan. Além do relacionamento de Faith e Allers, a autora explora muito bem a amizade entre Faith, sua irmã Cailey e a prima das duas, Tatianna, dando enfase ao quanto elas se amam e se apoiam durante o enredo.

O trabalho de pesquisa que a autora dedicou ao livro brilha sempre que as flores entram em cena. Cada capítulo recebe o nome de uma flor e traz uma descrição de seus possíveis significados, sempre pertinente aos acontecimentos da história. A maneira como elas são incluídas enquanto elementos importantes é feita de maneira natural e, em nenhum momento a habilidade de Faith parece inverossímil.

Apesar de a história ser boa e os personagens serem interessantes e envolventes, o livro tem um problema importante comentar: o estupro que acontece com uma das personagens femininas. Felizmente, não há descrições extensas sobre o ocorrido, mas a narrativa culpabiliza a vítima e o estupro é usado como uma forma de corrigir o comportamento da personagem, considerado “errado” pelo enredo. É preciso ter em mente que tratar de um trauma desse tamanho é complicado e precisa de um cuidado enorme, para não ferir sobreviventes que podem vir a ler o livro. Infelizmente, Jardim de Escuridão peca nesse ponto. Como essa personagem não é o foco do livro, esse ponto narrativo ficou pouco explorado e a impressão que tive, enquanto leitora, é que houve culpabilização da personagem em alguns momentos. De positivo desse momento na história, temos a aproximação da personagem envolvida e Faith, o empenho de todos os personagens em trazer o estuprador a justiça e o apoio que a família da vítima dá à personagem, mas senti uma falta de tato em lidar com esse assunto.

No geral, o livro é envolvente e um romance bom para ler em dias chuvosos.

site: http://revistavessa.com/2016/03/resenha-jardim-de-escuridao/

danilo_barbosa 23/01/2012

As flores falam
Sou suspeito para falar na obra da Bianca. Desde que li o original, ano passado (nossa, parece que faz tanto tempo) foi um texto que eu apostei sem medo, pois tinha certeza de que será um sucesso. E agora, meses depois, tendo a obra prontinha na minha mão, sei que estava certo.

Ela consegue criar um suspense romântico como poucos aqui no Brasil. Seus personagens são bem construídos e mantêm o ritmo da trama sem cenas melosas ou coisas fantasiosas. Exatamente o contrário: com sua linguagem, ela consegue dar uma veracidade à qualquer situação, que o leitor quer cada vez mais.

Dá para ver claramente a influência de Nora Roberts nos textos da Bianca. Afinal, ela é uma de suas autoras prediletas. Ela envolve o leitor da mesma forma, mas sem os detalhes entre quatro paredes, que ocasionalmente me cansa, que Nora coloca em seus livros. Tudo em Jardim de Escuridão é sem excessos, pontual e pega o leitor direto pelos pés. Você não consegue fugir da busca de Faith e Rowan pelo misterioso assassino.

As tramas paralelas, tanto das irmãs de Faith quanto dos policiais que investigam os casos, não cansam ou deixam a gente confuso durante a trama, como pode acontecer em vários títulos do gênero. Exatamente ao contrário, eles acrescentam o mistério, dando pontos de vista que vão te surpreender.

Veja resenha completa no Literatura de Cabeça

Eli 03/08/2012

Já fazia um certo tempo que eu queria ler o livro da Bia. Tinha visto a capa (que por sinal, foi o André Siqueira, o cara que tem feito inúmeras capas de escritores brasucas) e fiquei encantada. Corri para ler a sinopse e vi que era o tipo de livro que eu adorava: romântico, com uma trama cheia de suspense e um toque sobrenatural que lhe dá um charme todo encantador. Esse é o primeiro livro da chamada Trilogia das Cartas, que contará as estórias de três netas de Lolla DeWitt, que começa a trama já falecida, mas que deixa nas mãos de um ajudante três cartas, que devem ser entregues as suas netas em datas pré-estabelecidas. A primeira a receber a cara é Faith, uma jovem viúva dona de uma floricultura e com um dom especial com as flores, que se deixou isolar por causa da tristeza. Ela se sente culpada pela morte de seu marido, e acabou se afastando de sua família por conta disso. Após o falecimento da avó, um jovenzinho que a ajuda na floricultura lhe entrega uma carta. Assim ela fica sabendo que também existem cartas para sua irmã Cailey e sua prima Tatianna. Nessa carta, sua avó lhe faz um pedido inusitado: ela precisa levar certa flor ao seu túmulo. Mesmo cética em relação as coisas que sua avó havia lhe escrito (só lendo para entender), Faith resolve cumprir com a última vontade dela. Lá ela conhece Rowan, um jovem executivo que havia perdido a irmã de forma trágica, já que ela havia sido assassinada por um serial Killer chamado "Assassino das Noivas". Os dois começam uma amizade que logo evoluirá para um sentimento mais forte. O que eles não sabem é que existe alguém que não quer vê-lo juntos, e que se eles tentarem descobrir o que aconteceu com a irmã de Rowan, o desfecho pode levá-los a morte. Chamo a atenção também para um personagem que para mim foi cativante, o policial Jayce. O que era esse homem gente? O rapaz tem 1,98 de altura e bem aquele amante latino, sabe? Não que ele faça o tipo, mas só de imaginar esses quase dois metros de homem, dá para suspirar e muito.
Bem, se a própria Bia não tivesse me dito que Nora Roberts era sua diva literária, eu teria descoberto na hora. A gente consegue perceber uma pegada bem parecida com a da Nora, mas com um estilo todo próprio, que fez com que cada momento lido tenha se tornado um prazer imensurável. Mas tenho uma crítica a fazer: Porque o segundo livro ainda não foi lançado? Quando eu soube que o casal do segundo livro é o Jayce e a irmã rebelde da Faith, eu surtei... Já fico imaginando os dois juntos. O livro pode pegar fogo, tenho certeza... rsrs
Gente, eu adorei! Já li muitos livros de autores brasileiros no blog e muitos livros excelentes, mas esse é o primeiro que leio que chega exatamente ao tipo de livro que eu amo! Bianca, parabéns! Eu espero que as leitoras fãs da Nora te encontrem rapidinho, porque elas não fazem ideia do que estão perdendo...

Nathy Nunes 26/08/2020

Simplesmente sensacional!!! Super ansiosa pra ler os próximos e ver o que acontecerá com as outras

Paula 15/02/2013

Surpreendente e envolvente...
Essas duas palavrinhas são somente o começo da descrição dessa história fantástica!

Vou confessar algo para a autora: eu não imaginava que o romance giraria em volta de uma trama policial/investigativa. xD Eu achava que era somente em volta do romance deles... mas a história me surpreendeu demais!

Achei muito boa a trama toda em que Faith se vê envolvida e (juro!) descobri a verdade sobre a vida dela e jurava que essa mesma pessoa era o assassino! \o/ Me senti como antigamente, quando lia Agatha Christie: não conseguia parar! A diferença foi que acertei metade do final, sendo que a maioria das descobertas me fazia exclamar algo feio que mamãe não gosta! xDDD A única coisa que me incomodou, pois sou muito chata com romances, foi a perfeição de Rowan. xD Não sei se ele tem defeitos, mas no decorrer do livro não demonstrou mais do que raiva justificada, o que me incomodou. Mas obviamente não atrapalhou minha leitura devoradora! xD

Quanto a capa, diagramação e revisão, nunca vi livro tão bem feito e revisado! =D

Para quem gosta de aventura e ação, com uma SUPER pitada de romance, tem que ler esse livro! \o/ Parabéns Bianca, gostei muito! ;)
Bia09 15/02/2013minha estante
Querida, muito obrigada por essa resenha linda!

Aninha de Tróia 08/12/2015

Jardins de escuridão foi um livro razoável. O que me prendeu mesmo foi o suspense; achei o romance muito água com açúcar, e algumas partes me pareceram meio machistas. Outra coisa da qual não gostei é o fato da história se passar em Nova York, mas sem mostrar detalhe nenhum de Nova York. No mais, pretendo ler os próximos, só não tenho muita pressa.

Josy.Stoque 24/02/2012

Mistério, sangue e romance
Se você está pensando em ler Jardim de Escuridão porque é um romance no estilo bem açucarado, sinto muito te decepcionar. Bia vai muito além do que amor nesse livro, ela fala sobre vida, confiança, medo e destino.
A protagonista dessa história é uma mulher triste, viúva ainda muito jovem, que não tem mais motivos para se alegrar, arrastando seu luto mês após mês. Órfã de pai e mãe, tem apenas a avó, uma irmã e uma prima.
Porém, Lolla (a vó) morre e deixa uma carta para cada neta, designadas para serem entregues em datas distintas. A primeira a receber é nossa protagonista, Faith que, além de palavras de carinho, recebe a incumbência de levar flores ao túmulo da avô em tal data e hora. A neta atende seu último pedido.
Lá, de uma forma inusitada, vai parar no túmulo de Ursulla, a irmã gêmea assassinada de Rowan. E consequentemente, o conhece. Essa história, nunca esclarecida, vai tragar Faith para um universo repleto de medo, morte e insegurança.
Um serial killer pode ser o possível assassino, porém ele ainda não parou e volta a matar. Nessa rede de sangue, Faith e Rowan encontram o amor. E as respostas para essa busca se emaranha em suas vidas de tal forma que se torna uma obsessão.
Impossível parar de ler, o romance me pegou em cheio por seus mistérios, seus personagens reais e bem construídos e pela pitada de magia que torna tudo inusitado e imprevisível. Você vai se apaixonar pela escrita leve de Bia e sua história única e repleta de suspense e amor.
Eu super recomendo. Deixo apenas um parenteses (apesar dos pequenos erros de português que encontrei, não foi nada que atrapalhasse a leitura) sobre a escolha do lugar e dos nomes. Bia, querida, acredito que, se sua história fosse no Brasil com brasileiros, seria ainda mais interessante. Mas, enfim, está de parabéns!
Estou totalmente fisgada e morrendo de curiosidade para conhecer o conteúdo das outras duas cartas. O volume 2 sai ainda esse ano e tem como título Versos Sombrios. E a protagonista será a irmã de Faith, Cailey.

Lys 19/09/2014

Bianca Carvalho e sua obra Jardim de Escuridão me cativaram desde as primeiras páginas...
Não sou muito boa com resenhas, mas não posso deixar de dar minha opinião sobre o livro Jardim de Escuridão. Em primeiro lugar, sinto-me muito grata pela sorte de ter ido certo dia numa livraria e ter encontrado a autora, que foi muito simpática e me apresentou seu trabalho, me oferecendo um exemplar para ler (ela é uma fofa!!!). Acho que talvez não teria conhecido o livro se não fosse essa oportunidade. Ou talvez, teria conhecido e pensado "Como assim não conheci esse livro antes?". Aliás, essa foi a sensação que tive quando terminei de ler a história da primeira das irmãs DeWitt. Jardim de Escuridão é o primeiro livro da trilogia das Cartas e conta a história de Faith Connor. Desde as primeiras páginas, me senti presa na narrativa da autora. A princípio, pensei que se tratasse apenas de um romance sobrenatural, o que já seria ótimo pois eu adoro romances. Mas conforme fui prosseguindo na leitura encontrei elementos policiais, muito mistério, ação e fiquei surpresa pelo fato de a autora conseguir juntar tudo isso sem se perder pelo meio do caminho, sem deixar a história confusa e chata. Também foi um livro que me deixou muito curiosa, pois por mais que estivesse presa e com atenção total em todos os elementos da história, não consegui nem chegar perto de adivinhar o final. A interligação entre as vidas dos personagens foi algo que eu jamais imaginei, mesmo quando tive uma suspeita sobre certo personagem (do qual não posso falar pois seria um spoiler gigante) e esta se mostrou certa no fim das contas. Sem contar a narrativa que é ótima, ainda tem o trabalho da capa, o detalhe dos desenhos das folhas. O livro físico é a coisa mais linda! Posso dizer que é uma das capas mais bonitas que tenho na minha estante. Recomendo para todos o livro e confesso que virei fã. Fico feliz por já ter o segundo livro publicado, pois quando terminei o primeiro fiquei me perguntando porque ele só tem 308 páginas. Dá vontade de continuar lendo toda a vida!!!

Literatura 26/01/2012

As flores falam
“Todo o dom pode ser uma benção ou uma maldição...”

Todas as mulheres da família DeWitt possuem um dom. O de Lolla DeWitt era a clarividência. Tanto que, prevendo a própria morte, deixou três cartas escritas para as netas: uma para Faith, uma para Cailey e outra para Tatianna. Lolla deixou um garoto incubido da tarefa de entregar as cartas... cada uma em uma data específica.

Assim começa a Trilogia das Cartas, com o primeiro volume Jardim de Escuridão (Ed. Literata, 279 págs).

No dia da morte da avó, a primeira carta foi entregue. Faith a recebeu, incrédula. Nunca acreditou em magia e a carta da avó dizia coisas sobre o seu futuro. Na verdade era um pedido que deveria ser executado no local, data e horário pedidos. Lolla garantia que se isso fosse feito, o futuro de Faith seria feliz.

Faith estava de luto e se culpava pela morte do marido e do bebê que estava esperando. Havia se fechado para o mundo e para sua própria família. Vivia sozinha em meio a suas flores e a dor que sentia. A única coisa da qual não abriu mão, foi de sua floricultura.

Atendendo ao pedido da avó, Faith descobre que a magia existe sim. Tomada por uma visão, caminha até o túmulo de uma desconhecida e lhe deixa uma flor. Segundos depois, é abordada por Rowan, o irmão da falecida. Ele lhe conta como ela morreu e Faith sente que precisa ajudá-lo a desvendar o caso. Ursulla foi assassinada pelo que parece ser um assassino em série.

Faith tem um dom. Ela sabe quando uma pessoa precisa receber determinada flor. E essas flores trazem consigo mensagens... tanto boas, quanto ruins. Aliás, a floricultura de Faith é famosa e ela mesma é tida como uma espécie de bruxa, por sempre adivinhar qual flor o cliente deve levar.

Nesse interim, acabamos por conhecer um pouquinho sobre Cailey (com o dom da escrita) e Tatianna (com o dom de cozinhar). Essas duas personagens serão exploradas nos próximos dois volumes da série.

Voltando a história, Faith e Rowan resolvem investigar o assassinato de Ursulla e de outras garotas que morreram da mesma forma. Temos um serial killer a solta e muitas mortes estão acontecendo. Faith acredita que, no caso de Ursulla, foi mera imitação. Ainda assim, investiga a fundo tudo sobre as garotas mortas e sua possível ligação com a irmã de Rowan.

Hum... sinto romance no ar... vc não? KKKKKK

Veja resenha completa no Literatura de Cabeça:

Sissi Freire @dicasdasissi 13/10/2017

Flores... muitas flores em você
A saga de Trilogia das Cartas começa contando os últimos momentos de vida de Lolla DeWitt, a matriarca de uma família onde as mulheres são abençoadas (ou amaldiçoadas, dependendo do ponto de vista) por algum dom especial.

Lolla DeWitt é uma clarividente e já sabe que tem pouco tempo de vida. Com isso em mente ela escreve uma carta para cada uma de suas netas. Nessas cartas ela diz que cada uma delas teria que fazer algo que mudaria todo o seu destino.

Cada uma das DeWitt tem um dom especifico. Faith "fala" com as flores, Cailey escreve poesias visionárias e Tatiana, apesar de ainda não saber qual seu dom, tem uma aptidão muito grande com culinária.

Bianca criou personagens muito muito interessantes, e envolveu as meninas em tramas cheias de segredos, morte, assassinos, mentiras e investigações. Tudo isso para levá-las a descobrir o amor e a felicidade,

No primeiro livro Jardim da Escuridão vamos acompanhar Faith que por causa de seu dom com as flores é instruída na carta da avó a levar uma flor em seu túmulo em uma data específica. Por conta disso ela conhece Rowan, um homem pra lá de especial, e um tanto quanto suspeito, que é atormentado pela morte de sua irma assassinada por um Serial Killer. Faith é jovem, mas também tem um passado marcado. Perdeu os pais quando era jovem e logo depois perdeu o marido em um acidente de carro, que também levou o bebê que ela esperava.

Faith se sente conectada a Rowan, e quando menos espera se vê ajudando o rapaz nas investigações. Tudo lindo e maravilhoso, mas seus destinos estão ligados de forma perigosa... e talvez fatal.

Bianca criou heroinas fortes e centradas. Apaixonadas mas não desmioladas. Todas tem um passado mexido e meio dolorido e ainda assim estão dispostas a seguir em frente, se apaixonar, e viver. Se você está esperando apenas um romance, pode esquecer, as tramas tem muito mistério, ação e investigação e vale a pena mencionar que não são ambientadas no Brasil. Ótimo para ler no aconchego do lar com um café quentinho.

Esses foram os primeiros livros da Bia, e a escrita dela vem se aprimorando a cada lançamento. Sem mencionar as capas que tiveram trabalho gráfico lindo!

Compre os livros
Jardim da Escuridão - http://amzn.to/2fCicxN
Versos Sombrios - http://amzn.to/2xR7LR8
Sabores Mortais - http://amzn.to/2fDLNXN

site: www.youtube.com/dicasdasissi

Cat 08/03/2013

Um excelente suspense
Depois do último nacional que li, e que infelizmente foi um desastre, graças aos deuses “Jardim de Escuridão” não me decepcionou.
Misturando suspense, investigação criminal e romance, Bianca Carvalho me deixou sem fôlego e de queixo caído.

Em “Jardim de Escuridão” conhecemos três mulheres muito especiais: Faith, Cailey e Tatiana. As três herdaram dons sobrenaturais de sua avó Lolla, que tinha o dom de prever o futuro. Como uma forma de se despedir e ajudar as netas, Lolla deixa uma carta para cada uma com instruções que irão ajudá-las a encontrar seu destino. Esse foi um dos muitos detalhes que achei criativo por parte da autora. Cada livro terá uma das garotas DeWitt como protagonista.

A primeira contemplada é Faith, que por causa da morte do marido perdeu a fé em seu dom, que consiste em ouvir suas flores. Ela é capaz de entendê-las e assim transmitir a outras pessoas suas mensagens.

Atendendo ao pedido da avó, Faith lava até o túmulo dela uma flor com um significado todo especial (Vocês vão ter que ler para saber). Nesse mesmo dia, ela conhece Rowan Allers, um homem atraente que teve a irmã brutalmente assassinada por um serial killer. Por alguma razão inexplicável Faith decide ajudar Rowan a desvendar o assassinato.

Aos pouco o envolvimento entre eles vai se tornando mais intenso, até se tornar uma bela história de amor.

Gostei da forma que a autora abordou a história de amor e as juras, sem deixar um romance água com açúcar. E foi a primeira vez que vi um homem lindo e bem sucedido, que não é metido (Embora os outros o achem). Rowan pode ter nascido em berço de ouro, mas em nenhum momento trata Faith como uma criança mimada.

Outro detalhe que gostei de ver na trama, é que a protagonista não se esquece da família só porque encontrou o príncipe encantado. Pelo contrário, ela tem uma relação linda com a irmã e a prima.

Mas não é só de romance e família que vive a trama. Temos ótimas doses de suspense, investigações e mortes. E me arisco a dizer que o livro tem um toque de Seven e Silêncio dos Inocentes. Confesso que fiquei surpresa com a identidade do assassino e a reviravolta no final. Sério! Não esperava.

Um recadinho para a autora: Quando sai a continuação? Hahaha!!

1 | 2 | 3 | 4