A tensão superficial do tempo

A tensão superficial do tempo Cristovão Tezza

Resenhas - A tensão superficial do tempo

Odivany 11/09/2022

Tensão superficial do tempo
Associando ao nome do livro, li um trabalho bastante superficial. O personagem principal Cândido pareceu bastante ingênuo e previsível para um homem de mais de 30 anos. Talvez a parte mais interessante do livro foram os momentos de flashback com a ex mulher. Leva até a crer que foi o único momento a extrair algo de vida da trajetória de Cândido.
Desta vez Cristóvão Tezza subestimou o leitor com um roteiro onde ele se preocupa mais com a forma do que o conteúdo.
Nem de longe lembra livros como ?O Professor?, ?Beatriz ? ou ?A Tirania do Amor ?.

anselmo.pessoal 27/05/2021

Muitas dicas de filmes e chaaaattttoooo...
Me senti muito velho ao ler esse livro. Primeiro por que é fluxo de consciência e segundo por que não tem capítulos! Senti muita falta de uma narrativa mais formal e dos capítulos. A trama até que tem alguns aspectos interessantes, como as dicas de filmes. Muitas dicas de filmes excelentes. De resto, ao terminar a leitura ficou aquela sensação de que não sobrou nada, afinal de contas se levarmos em conta tudo que passa pela nossa cabeça, sobra muito pouco que tem algum valor.
Estou certo de que o problema sou eu. Por isso, não se deixe influenciar pelo acima. Dê uma chance para o livro. Espero que goste. Talvez tenha muito valor literário que, como leio pelo prazer de ler, não consegui dar o devido valor.