Princesa Mia

Princesa Mia Meg Cabot

Resenhas - Princesa Mia

missmirtle 10/03/2024

A melhor versão da Mia até agora.
É bizarro escrever isso considerando que a Mia acabou de terminar o relacionamento com o Michael e que eu sou mais apaixonada nele do que ela.

Mas, ainda sim, nesse livro a Mia está melhor do que já esteve em qualquer outro. Não em termos de relacionamento, mas de maturidade emocional.

FINALMENTE ela deixa de ser amiga da Lily (não quero que elas reatem nos próximos) e para de ser tão insegura, imatura e boba pra idade.

E ela faz a coisa certa quando tem que fazer (não que me agrade mas okay). E aprende a lidar com novas amizades. E começa terapia. E para com surtos infundados. E até admite seus vacilos, como ter causado o próprio término.

Sério. Sinto que a evolução dela nesse livro é boa demais pra eu não dar cinco estrelas, mesmo que eu ache o JP super sem graça e não veja motivo nenhum pro desenvolvimento de um romance entre os dois.

De maneira geral, como diria Michael: Mandou bem, Thermopolis!

A.Maia 18/02/2024

Princesa Mia #9
A cada livro da série é ainda mais visível a evolução e amadurecimento de Mia ao longo das páginas! Neste volume não é diferente, a princesa passa por provações da adolescência e se sente pensativa diante de tudo o que acontece. Desde Michael se afastando, Lili sendo uma amiga tóxica e Lana se aproximando e mostrando que não é tão má quanto se pensava ser.

Uma narrativa que traz a simplicidade de Mia, suas palavras divertidas e comentários sarcásticos. Além de sua vida na escola e com seus amigos, a jovem também descobre uma antepassada digna de admiração, e um segredo por trás de seu diário guardado por anos vem à tona. Mia ainda revela o quanto sua voz é ativa não deixando sua opinião de lado!

É incrível a maneira como a princesa se posiciona com a ajuda de seu psicólogo. Quanto aos outros acontecimentos, achei bem interessante o fato de Mia perceber ainda mais o quanto a amizade com Lili não estava lhe fazendo bem (algo que venho reparando nos livros anteriores e destacando em minhas resenhas). Além de a própria protagonista dar mais vazão ao que importa para ela e dando relevância aos seus valores!

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/
Jaque 18/02/2024minha estante
Desde do primeiro livro que achava a Lili tóxica. Quando a Mia percebeu que a amizade com Lili não estava lhe fazendo bem, fiquei tão feliz! E adorei a amizade que surgiu entre ela e Lana. Ai, deu até vontade de reler a série agora.

vitoria293 06/12/2023

Top legal amei top legal amei top legal amei top legal amei top legal amei top legal amei top legal amei

Myy 01/11/2023

Foi incrivel ler esse
O livro que teve um maior desenvolvimento e envolvimento marcante mas o JP pelo amor sabe ser um bosta ne?

sseunie0 29/10/2023

Okay, em termos de escrita e desenvolvimento da historia definitivamente foi o melhor livro.
Mas ainda não continuo gostando do jp, achando ele mascaradinho demais e simplesmente ficou so na moita esperando qualquer deslize do michael, eu reallmente odeio personagens que ficam pressionando para receber uma resposta logo depois que se declara.
JP VC NUNCA TERÁ O MOLHO DO MICHAEL!!!!!!!!!!!!

Eu gosto muito da amizade da mia com a lana, eu vim sabendo de todos os spoilers possiveis, mas eu amei um livro inteiro sem ter que aguentar a insuportavel da lilly.

MAS OQ DIZER DO BORIS DIZENDO PRA MIA QUE O MICHALE ACHAVA QUE ELA ODEIA ELE PQ ELA NÃO RESPONDEU ELE?? EU QUERO MEUS PAIS DE VOLTA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!11

Alisss. 15/09/2023

Terapia nela
Este é um livro muito importante pra mim, e se tornou meu favorito até então da série. Mia começa um arco de desenvolvimento que dá orgulho, sobre questões que a perseguiram por toda a série e que ela reúne forças (externas) para mudar sua situação. Gosto muito da presença da Helen Thermopolis pois sempre recebo com alegria todas as aparições dessa mãe maravilhosa. Houve muitas emoções dentro desse volume e acredito que a Meg acertou muito nessa escrita.

paola.granzoto 03/09/2023

O mais interessante até agora
Eu achei até o momento este o melhor volume.
É o que aborda mais temas diversos ao mesmo tempo e o que de fato mostram um pouco mais sobre as pessoas que cercam a princesa, sobre o que de fato elas pensam e de fato quem elas são. E mostra muito disso da própria princesa.
Ansiosa pelo próximo e final da série.

isalvetti 14/08/2023

Mais uma perfeição de Meg Cabot
O quanto essa mulher escreve bem é brincadeira

Ela consegue fazer até uma PRINCESA ir fazer terapia

Ela faz com que nós, meninas, meras mortais, possamos nos identificar com uma PRINCESA

E não é nem um pouco forçado

Eu simplesmente estou amando a série inteira e recomendo a todas que gostem de um romancinho ou apenas de dar boas risadas

Mia é a princesa fictícia mais real de todos os tempos, e eu não poderia amar mais ?

AnnaClaraHardt 08/08/2023

Aeeeeee!!!!
Geeennte, finalmente, o livro deu uma boa guinada na vida da Mia, finalmente ela foi para a terapia, finalmente ela deu um beijo no JP, e graças aos céus, ela e a Lily não são mais amigas, a Lily é uma péssima amiga, muito crítica, não apoia a Mia, e se a Mia não faz o que ela quer, ela fica sem falar com a Mia, sinceridade, a jovem princesa é bem melhor e mais feliz sem a Lily, a Tina é uma amiga maravilhosa, muito preciosa, e o JP é o homem dos sonhos.

Fernanda631 05/07/2023

Princesa Mia (O Diário da Princesa #9)
Princesa Mia (O Diário da Princesa #9) foi escrito por Meg Cabot.
Não posso afirmar com todas as letras que a Mia está muito mais madura, porém ela se torna mais responsável e consciente de sua atitude e posições, e que algumas coisas, feliz ou infelizmente precisam ser mudadas para que ela alcance a "auto-realização" ou seus outros objetivos. Mia parece infantil demais em alguns aspectos enquanto em outros eu devo dizer que ela foi muito corajosa por fazê-lo na idade que tem. Ainda assim, acho gostoso a leitura ser feita por meio do diário dela - alguns dias curtos, outros mais longos, mas com a linguagem do dia-a-dia deixa mais fácil para os leitores.
Toda a espera pra Mia amadurecer valeu a pena, ainda não acredito que ela deixou de ser vegetariana por causa de um colapso nervoso.
Nesse livro, Mia finalmente começa a perceber que a Lilly é uma péssima amiga.
J.P. finalmente contou pra Mia o que todo mundo já sabia desde que eles começaram a ser amigos: que está apaixonado! (Gostei muito do fato da princesa não demorar tanto tempo pra reconhecer seus sentimentos como ela teria feito alguns livros atrás.)
Lana resolve fazer amizade com a Mia, algo que funciona surpreendentemente bem. (Sem falar que os diálogos entre elas fazem dar boas risadas.)
Mia vai enfrentar uma das maiores dores de sua vida, o término com Michael.
Ela entra numa espécie de depressão e um dos pontos altos do livro são as sessões de terapia.
Mia acaba por descobrir um segredo escondido sobre Gênovia e isso muda toda a história do país. Mia descobre o diário de mais uma de suas muitas ancestrais chamadas Amelie. Acontece que essa princesa em particular tinha 16 anos quando assumiu o trono e seu reinado durou apenas 12 dias, e é isso que chama a atenção da princesa. (Esse diário deu início à uma das maiores reviravoltas até agora.)
Mia ainda tem que lidar com um site horrível sobre ela, enquanto prepara um discurso para uma sociedade de elite que Grandmère quer participar.
E tudo que a princesa quer é ficar na cama vendo reprises de séries, comendo carne e sorvete.
A leitura do livro foi ágil e muito fluida. Talvez porque nesse volume foram abordados temas mais sérios como tratamento psicológico, depressão e o ato de sair da zona de conforto, o que, apesar de serem temas mais pesados, são tratados aos poucos, o que deixou também melhor para acompanhar. Amizade também é levada em consideração nos temas tratados.

Leticia.Baldini 25/06/2023

Lily deixando de ser a melhor amiga da mia melhorou a história. Sem contar que ridículo o que a lily faz. Mas o que a mia fez não sei não rs

Min 24/05/2023

Achei o término do Michael e da Mia muito importante no amadurecimento dos dois. Espero que a Mia consiga sair do "enorme buraco preto" e que ela continue na terapia.

Debs Vezzali 17/05/2023

?Faça todo dia uma coisa que lhe dá medo?
Uma coisa que eu gostei assim que comecei a ler: a história se inicia logo de onde acabou no último livro.

Esse livro foi um dos mais sérios que eu li! ? em questão dessa série ? Mexeu bastante com a minha cabeça e me deixou intrigada com tudo! Fez MUITO sentido para mim. E se eu tivesse lido com 16 anos, eu teria sentido um ?clique? na minha cabeça que simplesmente me faria pensar: Peraí, bora acordar pra vida e viver! Mesmo com medo.
Por que sinceramente, eu com 29 anos, estou pensando exatamente assim e olha, nunca concordei tão fácil com uma frase de um livro.

A Mia me surpreendeu, de uma forma MUITO positiva, nesse livro.
A Lily é simplesmente PÉSSIMA
O J.P. é meio sem noção, mas tudo bem? eu gostei do final.

Eu estou começando a me preparar para o fim e estou ansiosa para saber o que vai acontecer.