Por mil anos

Por mil anos Tatiana Amaral

Resenhas - Por mil anos

Laura Maia 20/09/2021

Interessante
Um casal que tenta viver o amor de suas vidas há mil anos, perseguidos e separados em todas as vezes que estiveram nesse mundo, se reencontram. Porém, o terceiro desse triângulo amoroso tão trágico continua envolvido em suas vidas.

Gostei muito da ideia e de como as outras vidas foram apresentadas, como foram bem desenvolvidas as histórias. Mas confesso que acabei ficando com um pouquinho de ranço da protagonista que dizia ser tão decidida e convicta das suas coisas e ao mesmo tento fez um vai e volta cansativo...

Fiquei com vontade de mais de Alice e Lúcio e até saber como era de fato a vida de solteiro do pai da Alice.

Natália 13/09/2021

Despertou questionamentos....
Para mim que não acredito em reencarnação, o livro foi intrigante e abriu questionamentos internos da minha fé....

Alheio as questões de fé, ele fala muito de relacionamento abusivo!

Apenas achei o livro um pouco lento... E chegar no final e descobrir que tinha um segundo livro foi decepcionante ? ao menos o segundo foi bem legal!!

Comenta Livros 09/09/2021

Amor e vidas passadas
Muito bom esse livro onde duas almas gêmeas se encontram porém v[arias coisas acontecem e no final ficamos com o coração partido aguardando o próximo livro.
Casal fofo e incrível.

site: https://comentalivros.com/por-mil-anos-tatiana-amaral/#.YToy5xmSnIU

Missae 31/08/2021

Podia ir mais longe
Gostei muito da premissa do livro. Esperava um romance cheio de drama (de verdade, não draminha adolescente) e aventuras, mas me decepcionei um pouco.
Achei a Bia insuportável como protagonista. Ela não me convenceu, não teve como sentir empatia por ela. Extremamente imatura (além do tolerável), muito sem sal e irritante.
Cadu é o famoso mocinho que tá ali só pra ser perfeito e fofo. Ele tolera o intolerável, não dá pra comprar uma história assim.
Me dê a Alice e o Lúcio no lugar do Cadu e da Bia, por favor. Fiquei mais interessada no romance deles. Os dois têm muito mais personalidade e presença.

Letícia 13/08/2021

Por Mil Anos
?Quantas vezes, nossas almas já viveram durante a existência do mundo? Será que já amamos? E será que essa pessoa ainda procura por nós?

Por Mil Anos - 250 páginas
Tatiana Amaral - 4,5|????,5+??

Sinopse: Bia é um adolescente normal, já na faculdade e que muda de cidade com a melhor amiga. Ela tem um relacionamento relativamente estável, mas o namorado da tem um caráter duvidoso. E seu namoro, corre risco quando ela conhece o primo de sua amiga, Cadu. O primeiro encontro, já balança os dois, e pode a ver um segredo por trás disso. Um amor, que dura mil anos.

?Eu AMEI esse livro com toda a minha alma. Eu nunca tinha lido uma história com almas reencarnadas, e esse foi incrível. A forma como foi construído, e tem várias vidas por trás do amor, é lindo.

?Os personagens são incríveis, e o final tem um Plot que eu fiquei muito desesperada. Me deus muita angústia, e eu não susseguei até ler a continuação.

?Eu amei muito, e só digo: Leiam, vocês não vão se arrepender!

Maria 12/08/2021

Um livro interessante que achei por acaso e li em pouco tempo. Gostei muito do contexto, dos personagens e do enredo. No livro havia a apresentação de faces que infelizmente existem e reverberam na realidade. Apesar de ter gostado, achei que faltou um pouco de desenvolvimento no final, mesmo sabendo que isso se deva a uma continuação do livro. Quero ler o próximo e descobrir o que ocorrerá com Bia e Cadu.

Gabi 28/04/2021

Lindo!
Que livro incrível! Eu amei demais, achei uma história de amor linda e sofrida do jeito que faz a gente roer as unhas sem parar.
Não vejo a hora de ler a parte dois.

Thamirys 10/03/2021

Por mil anos e? um romance lindo sobre almas ge?meas, sobre um amor que fica eternizado e vai ale?m do tempo. Bia e Cadu sa?o os protagonistas dessa histo?ria de tirar o fo?lego.

Eu me encantei muito com a maturidade do Cadu, acho que ele foi o equili?brio da relac?a?o porque a Bia e? o oposto dele. O fato de ela ser uma menina bem conservadora deu uma inoce?ncia a ela que pode as vezes irritar o leitor, entretanto, eu amo como a Tatiana consegue construir um personagem e deixar ta?o expli?cito no livro os motivos da personalidade de cada um deles ser como sa?o, na?o sei explicar, acho que me conecto muito com a escrita dela e consigo sempre sentir o que o personagem sente.

Posso ver na Bia, muitas e muitas mulheres que passam pelo que ela passou e na?o conseguem enxergar como sa?o presas fa?ceis nas ma?os de pessoas ruins, principalmente em relacionamentos amorosos. Esse livro e? ta?o importante quanto lindo ou roma?ntico.

Achei super relevante as informac?o?es contidas sobre feminicidio, e como as vezes na?o enxergamos o obvio, achei um alerta perfeito para quem passa por isso, perfeito porque foi escrito de uma maneira linda, num romance forte, cheio de drama, sofrimento e reviravoltas.

AlechandraClio 02/03/2021

Almas separadas
Essa história me chamou muito a atenção. Um amor que nada pode impedir que se concretize , nem mesmo o tempo, espaço ou sociedade.
As vidas que um grande sentimento possa passar, com todas às provas de impedimento, nos faz refletir que o amor tem que ser vivido de todas as maneiras.
Bia terá como vivência tais facetas que esse sentimento carrega, não importa o tempo e nem espaço, ele irá te encontrar.
Recomendo a leitura.

Thais Caroline 24/01/2021

Cadu e Bia são almas gêmeas, mas tem um vilão que espreita o casal. Miguel namora Bia que ama Cadu. Bia promete terminar o relacionamento e por fim ser livre para ter toda uma vida ao lado de Cadu. A história é bem bonita, mas toda a narrativa se tornar muito cansativa. Quando por fim da ?tudo certo? o primeiro livro acaba. Agora é esperar o próximo.

Yasmin Almeida 12/11/2020

Esperava mais
Eu amei a premissa da história, mas me decepcionei um pouco. Parei a leitura em vários momentos porque me irritei demais com a Bia, adiando toda aquela situação e fazendo o Cadu sofrer sem necessidade! Muita coisa ficou em aberto, sei que vai ter uma continuação, mas não tô tão animada pra ler.

Vih 08/09/2020

Aquele drama.!
Me envolvi na história do início ao fim... Porém chega em um determinado ponto que as atitudes da protagonista ficam cansativas... É um chove e não molha daqueles, já o Cadu (amor de outras vidas da santinha) É apaixonante... Consigo imaginar sua fisionomia perfeitamente haha
As cenas quentes são de enlouquecer... Pontos para a escritora, com certeza procurarei mais livros, a escrita é perfeita.!
Só não curti o final... Esperava mais, ficou um vazio chato.

Andreza Paixão 27/08/2020

Eu amei
Amei esse livro do começo ao final, mds e preciso de mais.
Amo

Carlinha.Frota 20/08/2020

Decepcionante.
Sou muito fã da Tatiana Amaral. Ela com toda certeza, é umas das minhas autoras nacionais preferidas. Já li quase toda a sua obra.
Mas confesso que quando vi a capa e o resumo desse livro, criei uma expectativa enorme. Esperava uma história linda e muito romântica de Amor eterno.
Amei o enredo...os relatos da mesma história em outras épocas, amei o Cadu. Nossa, de fato, é um homem perfeito e maravilhoso, em todas as versões da mesma história.
Porém , Bia, foi uma grande decepção. Ela, na minha opinião, é uma junção da Bela do Crepúsculo com a Charlote, de o Professor. Muito frustrante, imatura e extremamente ( além do aceitável ) inocente, sendo altamente manipulável. Nossa, nada compatível, com tudo o que ela havia passado e sofrido...não condizia com o espírito cansado e antigo.
Confesso que não me despertou em nada ler a continuação.
Como deixei claro acima, é a minha singela opinião. Aconselho a todos que leiam e tirem suas próprias conclusões.
Esperava uma personagem forte e decidida...como a história dava a entender...
A autora como sempre, introduzindo em seu livro, assuntos importantes e que devem sempre serem discutidos e trabalhados, como por exemplo a violência contra a mulher.

Lele 02/08/2020

Sem dúvida sou uma grande fã das obras da Tati. Por mil anos e uma história maravilhosa é angustiante ao mesmo tempo. Li tudo em menos de 2 dias e já estou ansiosa pela segunda parte dessa história.