Por mil anos

Por mil anos Tatiana Amaral

Resenhas - Por mil anos

Letícia 13/08/2021

Por Mil Anos
?Quantas vezes, nossas almas já viveram durante a existência do mundo? Será que já amamos? E será que essa pessoa ainda procura por nós?

Por Mil Anos - 250 páginas
Tatiana Amaral - 4,5|????,5+??

Sinopse: Bia é um adolescente normal, já na faculdade e que muda de cidade com a melhor amiga. Ela tem um relacionamento relativamente estável, mas o namorado da tem um caráter duvidoso. E seu namoro, corre risco quando ela conhece o primo de sua amiga, Cadu. O primeiro encontro, já balança os dois, e pode a ver um segredo por trás disso. Um amor, que dura mil anos.

?Eu AMEI esse livro com toda a minha alma. Eu nunca tinha lido uma história com almas reencarnadas, e esse foi incrível. A forma como foi construído, e tem várias vidas por trás do amor, é lindo.

?Os personagens são incríveis, e o final tem um Plot que eu fiquei muito desesperada. Me deus muita angústia, e eu não susseguei até ler a continuação.

?Eu amei muito, e só digo: Leiam, vocês não vão se arrepender!

Thamirys 10/03/2021

Por mil anos e? um romance lindo sobre almas ge?meas, sobre um amor que fica eternizado e vai ale?m do tempo. Bia e Cadu sa?o os protagonistas dessa histo?ria de tirar o fo?lego.

Eu me encantei muito com a maturidade do Cadu, acho que ele foi o equili?brio da relac?a?o porque a Bia e? o oposto dele. O fato de ela ser uma menina bem conservadora deu uma inoce?ncia a ela que pode as vezes irritar o leitor, entretanto, eu amo como a Tatiana consegue construir um personagem e deixar ta?o expli?cito no livro os motivos da personalidade de cada um deles ser como sa?o, na?o sei explicar, acho que me conecto muito com a escrita dela e consigo sempre sentir o que o personagem sente.

Posso ver na Bia, muitas e muitas mulheres que passam pelo que ela passou e na?o conseguem enxergar como sa?o presas fa?ceis nas ma?os de pessoas ruins, principalmente em relacionamentos amorosos. Esse livro e? ta?o importante quanto lindo ou roma?ntico.

Achei super relevante as informac?o?es contidas sobre feminicidio, e como as vezes na?o enxergamos o obvio, achei um alerta perfeito para quem passa por isso, perfeito porque foi escrito de uma maneira linda, num romance forte, cheio de drama, sofrimento e reviravoltas.

Maria 12/08/2021

Um livro interessante que achei por acaso e li em pouco tempo. Gostei muito do contexto, dos personagens e do enredo. No livro havia a apresentação de faces que infelizmente existem e reverberam na realidade. Apesar de ter gostado, achei que faltou um pouco de desenvolvimento no final, mesmo sabendo que isso se deva a uma continuação do livro. Quero ler o próximo e descobrir o que ocorrerá com Bia e Cadu.

Wisy.Rihanna 19/07/2020

Por Mais Mil Anos.
História gratificante. Lendas apaixonantes como prova de que o amor por mais barreiras e obstáculos que enfrente, nunca irá acabar pelo contrário fortalecerá mais e mais. Cadu e Bia vem travando batalhas para ficarem juntos de geração em geração. E são essas batalhas que os tornam fortes para viverem um dia livres. Ansiosa pela continuação desse romance hilariante!

Gabi 28/04/2021

Lindo!
Que livro incrível! Eu amei demais, achei uma história de amor linda e sofrida do jeito que faz a gente roer as unhas sem parar.
Não vejo a hora de ler a parte dois.

Gllauce Brandão - @vicialivros 26/06/2020

Bia é uma típica menina do interior, inocente, reservada e pura. Ela se muda para a cidade grande com a amiga Alice para cursar Medicina. Cadu, primo de Alice, é um rapaz popular, alegre e carismático. Ao se encontrarem, Bia e Cadu percebem algo estranho acontecendo, uma força inexplicável que os atrai um para o outro. Assim se inicia uma linda história, a busca de viver o verdadeiro amor.
Por mil anos é um romance contemporâneo narrado em primeira pessoa, ora por Bia, ora por Cadu. O livro apresenta uma escrita leve, com linguagem clara e espontânea.
Os personagens foram muito bem desenvolvidos ao longo da história, nos fazendo amá-los ou odiá-los. Quase esgano a Bia em alguns momentos. Sei que ela é jovem e inocente, mas sua insegurança me deixou bastante irritada. O Cadu é o verdadeiro santo da história. Já tem lugar garantido no céu. É muito paciente, sensível e carinhoso. O Miguel foi o embuste real desde o início.
As lendas foram um detalhe a mais e garantiram a sensação de veracidade à história de Bia e Cadu. Conseguimos perceber através delas a magnitude e grandiosidade desse amor.
Acredito que o Miguel representa as dificuldades, os obstáculos impostos pelo destino que os impedem de ficar juntos. Mostra que apesar das intempéries da vida, não devemos desistir de viver um grande amor.
Trata-se de romance lindo e emocionante que te faz rever crenças e conceitos e entender que não há nada mais forte que o amor verdadeiro. Aquele que transcende o tempo, o espaço e a própria existência!
O final foi de partir do coração, nos deixando aflitos, com um sentimento de perda, e ansiando pela continuação da história.
Mais uma vez somos agraciados pela Tatiana com uma linda história de amor, envolvente e emocionante, que nos arranca suspiros e lágrimas na mesma medida. Já quero mais mil anos com Bia e Cadu!

Laura Maia 20/09/2021

Interessante
Um casal que tenta viver o amor de suas vidas há mil anos, perseguidos e separados em todas as vezes que estiveram nesse mundo, se reencontram. Porém, o terceiro desse triângulo amoroso tão trágico continua envolvido em suas vidas.

Gostei muito da ideia e de como as outras vidas foram apresentadas, como foram bem desenvolvidas as histórias. Mas confesso que acabei ficando com um pouquinho de ranço da protagonista que dizia ser tão decidida e convicta das suas coisas e ao mesmo tento fez um vai e volta cansativo...

Fiquei com vontade de mais de Alice e Lúcio e até saber como era de fato a vida de solteiro do pai da Alice.

Cah. 26/06/2020

...
Pessoas boazinhas demais acabam sendo de certa forma irritantes o que é o caso da Bia, ela foi criada e educada de forma rígida e tem um bom coração, o que acaba fazendo ela tomar decisões ruins ...No caso em relação ao Miguel, ela fica cheia de cuidado e consideração com ele, ele se aproveita dos bons sentimentos dela. E ela as vezes é tão ingênua que da vontade de segurar ela e sacudir pra ver se acordar e enxerga quem Miguel é! Agora o Cadu que homem dos sonhos, e eu fiquei admirada com a paciência dele em relação a Bia, ela com aquele vai e não vai terminar com Miguel, precisei respirar fundo em vários momentos. Eu no lugar do Cadu contava em detalhes quem é na verdade o Miguel invés de ficar ocultando da Bia pra ela o querer sem a interferência do caráter do Miguel, me poupe. Precisou da Bia quase ser abusada pelo Miguel pra acordar e largar ele
AFF. Gostei finalmente dela e Cadu ficarem juntos ...

Carlinha.Frota 20/08/2020

Decepcionante.
Sou muito fã da Tatiana Amaral. Ela com toda certeza, é umas das minhas autoras nacionais preferidas. Já li quase toda a sua obra.
Mas confesso que quando vi a capa e o resumo desse livro, criei uma expectativa enorme. Esperava uma história linda e muito romântica de Amor eterno.
Amei o enredo...os relatos da mesma história em outras épocas, amei o Cadu. Nossa, de fato, é um homem perfeito e maravilhoso, em todas as versões da mesma história.
Porém , Bia, foi uma grande decepção. Ela, na minha opinião, é uma junção da Bela do Crepúsculo com a Charlote, de o Professor. Muito frustrante, imatura e extremamente ( além do aceitável ) inocente, sendo altamente manipulável. Nossa, nada compatível, com tudo o que ela havia passado e sofrido...não condizia com o espírito cansado e antigo.
Confesso que não me despertou em nada ler a continuação.
Como deixei claro acima, é a minha singela opinião. Aconselho a todos que leiam e tirem suas próprias conclusões.
Esperava uma personagem forte e decidida...como a história dava a entender...
A autora como sempre, introduzindo em seu livro, assuntos importantes e que devem sempre serem discutidos e trabalhados, como por exemplo a violência contra a mulher.

Andreza Paixão 27/08/2020

Eu amei
Amei esse livro do começo ao final, mds e preciso de mais.
Amo

Yasmin Almeida 12/11/2020

Esperava mais
Eu amei a premissa da história, mas me decepcionei um pouco. Parei a leitura em vários momentos porque me irritei demais com a Bia, adiando toda aquela situação e fazendo o Cadu sofrer sem necessidade! Muita coisa ficou em aberto, sei que vai ter uma continuação, mas não tô tão animada pra ler.

AlechandraClio 02/03/2021

Almas separadas
Essa história me chamou muito a atenção. Um amor que nada pode impedir que se concretize , nem mesmo o tempo, espaço ou sociedade.
As vidas que um grande sentimento possa passar, com todas às provas de impedimento, nos faz refletir que o amor tem que ser vivido de todas as maneiras.
Bia terá como vivência tais facetas que esse sentimento carrega, não importa o tempo e nem espaço, ele irá te encontrar.
Recomendo a leitura.

Lele 02/08/2020

Sem dúvida sou uma grande fã das obras da Tati. Por mil anos e uma história maravilhosa é angustiante ao mesmo tempo. Li tudo em menos de 2 dias e já estou ansiosa pela segunda parte dessa história.