O Demônio da Máfia

O Demônio da Máfia Jaqueline Motta

Resenhas - O Demônio da Máfia

Daiane 02/01/2023

Perfeito!
Realmente um romance dark sem meias palavras e mostrando mais da máfia.
Eu amei o desenvolvimento e não consegui parar de ler.
Muito bem escrito a estória é perfeita.
É bem pesado com as descrições de agressões mas é isso que esperamos de um romance dark né!
As cenas hot nos deixam sem palavras.
Para quem quer ler um dark sem meias palavras este livro é perfeito.
Amei!

Cleide.Lopes 27/10/2022

Razoável
Não gostei muito exagerado destrava muito a mulher o livro tem muita matança as mulheres são humilhadas,maltratadas e envergonhada na frente de outras pessoas.mais valeu a pena ler um livro dessa autora,serve de aprendizado.

Larissa.Mortola 21/06/2022

Razoável
Não foi um livro ótimo, mas eu li todo.
Sim, sou muito curiosa e queria saber como e quando Riccardo iria mudar.
Gostei do final, mais fiquei um pouco apavorada com o Filho deles ?

Cinthia 13/06/2022

Chocante, Machista e muito exagerado
Muitas cenas extremamente gráficas, com tortura, estrupo, violência de todas as formas.
Livro machista demais, com uma protagonista idiota e sem um pingo de amor próprio.
Foi difícil terminar essa leitura. Quase abandonei.

Michelle.Goulart 27/03/2022

Gosto de romances darks e todo o universo de leituras obscuras, a leitura desse livro é bem fluida, da pra ler super rápido, traz personagens interessantes, é bom para quem assim como eu curte esse tipo de literatura, porém como inúmeros outros darks que eu leio peca na questão principal. O clichê da moça ingênua e amorosa, que se apaixona perdidamente pelo monstro violento e abusador. Até entendo o sentimento e por mais mórbido que ele pareça, é completamente justificável ele existir, psicologicamente falando. Porém me entristece saber que as mulheres sempre aceitam a violência e perdoam tudo no final, e o protagonista é sempre violento com ela e fica com tudo no fim.
Essa narrativa de moça abusada que luta para mudar o rapaz problemático me incomoda, não pelo fato de ela se apaixonar, ou ele também, o que sempre acontece, salvo excessões, não questiono o sentimento em si, de forma alguma, mas os desfechos que são dados aos personagens. Sempre me soa como: o amor tudo supera, até estupros, abusos, violências e traições. E esse discurso, mesmo para mim que adoro essa temática de anti heróis, literatura dark, ainda me incomoda bastante, até pelo motivo de sempre ser a mulher a ser vítima e o homem sempre ser o algoz.

Yara 17/02/2022

SÓ PARA QUEM GOSTA DE DARK ROMANCE
A história achei muito bem construída do começo ao fim, enredo, narrativa, personagens e desfechos... não deixou nada a desejar. Se você gosta de dark romance, pode ler sem medo. Ou talvez tenha medo sim, pois não é uma história fácil de ler.

Me apaixonei pela construção que foi feita da personagem Laura. No começo achei ela muito imatura e precipitada. Muitas atitudes que eu julguei impulsivas era de se entender pois ela não sabia lidar com a submissão dentro da máfia. E depois de um tempo percebi que eu estava chamando uma mulher de precipitada quando a mesma apanhava e revidava. Mas acho que o que eu quis que ela tivesse era o extinto de sobrevivência.

A autora construiu a personalidade forte e destemida não foi à toa. A história toda ela passa por muitas violências/torturas física e mental. Desde ao pai, esposo e demais personagens. Tudo que Laura quis era que as mulheres fossem mais respeitadas dentro da máfia e ela conseguiu. O que ela não conseguiu foi não se apaixonar pelo homem que mais fazia ela sofrer. Muitas vezes eu tive a impressão que Laura também é tão sádica quanto seu companheiro. Pois Laura desde o início teve dele a dor e violência como forma de punição. Seu casamento foi por conveniência e não teve nada de bom para ela se afeiçoar. Como se apaixonar por alguém assim?!

A construção do outro protagonista que faz par com Laura foi também impecável. A Autora o descreve como um demônio e assim o fez. Um personagem perverso, sem sentimentos, perturbado e torturador. Ricardo conheceu a crueldade desde criança e foi submetido a muitas práticas de tortura para ser quem ele deveria ser, um homem ruim, sem piedade e com poder.

Será que Laura é realmente um anjo?

Será que Ricardo realmente é um demônio?

Como sempre falo aqui, tenha sua própria experiência. Não deixe de lê-lo!

manuzinha19 20/01/2022

Esse livro é 8 ou 80, ou você vai amar ou vai odiar.
As atitudes de Riccardo não me surpreenderam, por ser um livro dark já esperava isso. Apesar de tudo, tem potencial, não gostei de muitas coisas que aconteceram na história. Não leria novamente.

Amanda.Oliveira 19/01/2022

O demônio da Máfia
Acho que foi o livro de máfia mais Dark que eu já li, pesado, a protagonista Laura sofreu demais, humilhações, abusos, pelo menos conseguiu um final feliz dela, Riccardo é um doente, um cara quebrado que aparentemente não tem conserto, a redenção dele não me fez ter empatia, mas fiquei em paz pela Laura.. recomendo o livro só pra quem já está acostumado com esse mundo Dark.

Julia.Vincenzi 06/11/2021

Sobre o livro
O livro é realmente mt bom, devo ter lido em 2 dias ele tendo quase 700 páginas. Mas mds, tu le com dor no coração em saber que relacionamentos abusivos são exatamente assim. Foi sentimento de raiva o livro todo. Tem que ler esse livro tendo em mente que é um romance dark mesmo, que é só uma história pq na realidade isso não é nada romântico. Mas indico a leitura, não da vontade de parar de ler até terminar

Lua 09/09/2021

Livro bem escrito, personagens bem amarrados, uma leitura fluída, mas nada muito fora do clichê de máfia.

Caiu da estante 21/08/2021

O demônio e o anjo
Ela e sonhadora, doce e muito amorosa. Ele o próprio demônio encarnado, capaz de realizar as piores atrocidades pela máfia. Ms o amor entre eles e lindo apesar de cruel. Leitura com tema pesado tendo vários momentos de violência, mas muitos outros com ternura e carinho. Uma boa experiência.

Jess 13/08/2021minha estante
Mano isso não pode ser verdade. Não tô crendo nesse absurdo

Laura 13/08/2021minha estante
Pois é mana, é estupro pra caramba, humilhação, romantização. Não tem desenvolvimento da máfia e nem dos personagens. Um nojo.

Jess 13/08/2021minha estante
Nossa senhora, credo. Até o ''dark" deveria ter limites

amanda2910 31/07/2021

ruim demais
a história não tem qualquer aprofundamento ou desenvolvimento, seja na parte da máfia quanto no casal ou nos personagens principais individualmente, é só um amontado de cenas de estupro, além dos personagens serem chatos ao ponto de serem extremamente irritantes e darem nos nervos.

Jubs 14/04/2021minha estante
até q enfim alguém entende, esse livro É PÉSSIMO. Fiquei horrorizada na cena do hotel