O Gato e o Tempo

O Gato e o Tempo Isa Maria Prado

Resenhas -

Leitura e . 28/07/2020

@leituraeponto
Em breve posto e resenho no instagram..

Segue lá pra ver ?

Rai - Livros da Ilha 11/10/2020

Uma Viagem ao Tempo
Hoje vim falar um pouquinho sobre o livro que recebi da autora Isa e gente é muito lindo, cheio de ilustrações cada uma mais linda que a outra, é um livro fininho dependendo da pessoa de uma leitura rápida, e principalmente um livro apaixonante.
O livro traz poesias, versos com toques de delicadeza. Nos faz perceber detalhes de doçura, de infância, de saudades e das pequenas coisas que se passam na correria do dia a dia. E principalmente percebemos em cada poesia em cada verso ?Amor?.

Segue um dos poemas que mais gostei.

' O amor e o tempo '

Só uma coisa
me encanta
aquela que o meu coração
elabora

Como a flor
elabora o néctar

a abelha elabora o mel
o meu elaborou o açúcar

É o coração que me diz
e a natureza não contradiz

como a mãe
elaborou o amor

o amor elabora o tempo
o tempo elabora a vida

Como a semente
elaborar a fruta

o fruto elaborar a casca
a casca elabora o sumo

O coração elabora o tempo
e o tempo elabora o amor.

Bianca Vieira 01/09/2020

Poesia pra aquecer o dia!
Cada vez a poesia ganha um espaço maior no aconchego do meu peito, e ainda mais nesses tempos difíceis é uma ótima pedida pra se ler e aquecer o nosso coração.

A isa traz em versos e poesias um misto de vivências e visões do seu todo, o livro nos presenteia com um compilado que vai desde questões sociais, levezas da vida, até a presença e acalanto dos gatinhos na vida.

São 24 poesias e o livro também conta com ilustrações espalhadas que dão um charme e um quentinho no coração ao decorrer da leitura!

"O coração elabora o tempo, e o tempo elabora o amor..."
Foram várias preferidas mas entre todas o poema "Tempo" me tocou mais forte, recitei um trecho sem muito talento mas com carinho, arrasta pro lado pra conferir!

E vocês, ja conheciam este livro? Gostam de poesias? Eu to amando cada vez mais!
Beca 01/09/2020minha estante
Agora tô super curiosa pra ler ?

Bianca Vieira 01/09/2020minha estante
LEIAAA BECA ? VALE A PENA!!

¥ Luh @estantesuspensa 17/07/2020

O Gato E O Tempo
Oioi gente, vim falar um pouco sobre esse livro maravilhoso que li em parceria com a Isa Maria Prado. Ele é um livro bem levinho e gostosinho de ler, é repleto de poemas doces e de fácil interpretação mas cheios de sentimentos. Um prato cheio pra quem gosta de livros de poesias, você lê ele em um dia facilmente, já que além de ter apenas 48 páginas ele também conta com uma escrita super delicada e instigante.

Como amante dos gatos eu amei ver os felinos no meio dos versos da autora. Ela demonstra sua paixão por eles de uma forma muito bonita, por serem “donos de uma honestidade emocional absoluta” como seus poemas. Além de nos fazer refletir sobre o tempo e suas complexidades. E caso esteja se perguntando, meu poema favorito está na página 39.

E sem falar da capa, que considero uma das mais bonitas da minha estante. Além de contar com várias ilustrações enriquecendo as folhas desse livro sensacional, dando mais vida e emoção ao poemas. Meus parabéns não vão apenas para a Isa, por escrever essa obra admirável, mas também para Isabella, que ilustrou o livro com grande esplendor.

Se você estiver interessado no livro, pode adquiri-lo através do link disponibilizado na minha bio, ou entrando em contato com a autora.

site: https://www.instagram.com/estantesuspensa/

Tayla Cristina 15/09/2020

Resenha IG @momentos.literarioss
Primeiramente, a capa está maravilhosa! A escrita da autora é sensível e real. A obra é composta por 24 poesias, com direito a ilustrações encantadoras. Leitura leve, rápida e delicada.⁣

A autora expressou seus sentimentos e relatos de vida por meio da poesia e compartilhou com todos nós. Embora o foco seja o gato e o tempo, a obra nos lembra da infância, enaltece o amor de mãe, nos fala de café e de felicidade. As coisas mais simples da vida, são as mais essenciais.⁣

site: https://www.instagram.com/momentos.literarioss/?hl=pt-br

Sparr 14/12/2020

Fofo, Leve, Despretensioso.
Quanto de tempo tu, pessoalmente dedicou em perceber as pequenas coisas que, desde a sua infância até os dias atuais, te deixam realmente feliz? Algo como estar em uma poltrona, com um livro para ler e um gato fofo ronronando aos seus pés... É esse o clima de aconchego que o livro de poesias da autora, deixa para o leitor. Um clima que te leva no embarque da inocência infantil e te conduz para a vida adulta, ainda com a percepção do melhor. Mesmo diante do pior. Isa faz críticas sociais, fala de saudade, de amor, do tempo e do conforto e sabedoria do gato, em poesias fáceis, frágeis, completas. Com uma honestidade emocional claríssima, Isa deixa em um livro como esse, a lição do gato: Nunca esconda o que, de fato, você sente.
Gostei muito da leitura, foi ótima pegá-la em sequência de uma leitura mais densa e pesada. Super curtinho e leve. Como a vida, realmente deveria ser. ??

Mary - @mundo_literario.mary 16/10/2022

E de gato
mesmo sem raça

E digo:
- Prefiro esses dois amigos
a muita gente sem graça!
🐱
Que livro mais fofo esse gente, é muito lindo e cheio de poesias adoraveis. Os poemas da Isa são encantadores, tem pra varios gostos e estilos, uns românticos, outros divertidos, há também aqueles reflexivos etodos tem um gatinho junto. E vamos concordar que não há nada mais fofo do que a companhia de um felino? (Tem os doguinhos também mas isso é história de outro livro).
🐱
O livro tem apenas 45 páginas, mas todas elas são recheadas de amor eu me apaixonei completamente por esse livro, achei ele super amorzinho. Sabe aquele livro mega rapido e perfeito para se encaixar entre leituras mais pesadas? Então esta aqui, tem uma escrita super fluida e de fácil entendimento e também conta com lindas ilustrações. Recomendo a todos.

@euleiolivros 05/08/2020

Resenha completa no insta @euleiolivros
Ele é tão lindo, que até minha mãe que não gosta de ler começou a ler ele, terminou e amou tanto quanto eu. Com isso quero dizer que esse é um livro para todos e até para você que diz não gostar de poesia, te afirmo... vale a pena se arriscar!!

Isabelaalvarenga 04/09/2020

Muito fofo!
Ele é um livro de poesias, bem fininho e a edição dele é puro amor! Todas as imagens e detalhes, tudo perfeito.

Eu amei as poesias da Isa, o quanto ela fala com carinho e de forma real, simples.

Todas as poesias ali são lindas e aconchegantes, aquelas que esquentam o coração e nos trazem felicidade

Tudo muito bem estruturado com palavras fáceis e verdadeiras.

Lavinia166 31/12/2020

Um nacional fofo
Poemas reflexivos e muitos gatinhos, a autora não poderia ser mais especial, autêntica demais, adorei!