Resquícios do Infinito AK ALVES

Resenhas - Resquícios do Infinito

Camila.Cupper 29/07/2023

Gostei de ver como os dois personagens com doença terminal lidam de forma tão diferente com sua realidade.

É um conto rapidinho, mas muito profundo e lindo.

Mesmo sabendo o que ia acontecer, eu sofri e chorei um pouquinho no final.

stvrm.aria 04/07/2023

Resquícios do Infinito
"Para todos os amantes do infinito que tem a certeza de que somos apenas um ponto minúsculo em meio à um universo infindável."

Literatura sem rumo 10/12/2021

Resquícios do Infinito
Resquícios do infinito foi uma história surpreendente e maravilhosa de ler.

Por ser um conto um tanto curto eu li rapidinho.

Fiquei encantada com a naturalidade da autora de narrar os fatos.

Henrique é um jovem fanático por astronomia, bem diferente de Eduardo que tem um canal no YouTube com milhões de seguidores.

Apesar da diferença, os dois tem algo em comum.
Eduardo descobre que é portador de ELA uma doença que o enfraquece e impossibilita seus movimentos dia após dia.
Henrique descobre um câncer de estômago porém de nada adianta os remédios, apesar de aliviar a dor não são capazes de salva-lo.
Os dois estão cientes que estão prestes a chegar ao fim da vida.

Henrique não pensava muito em seu futuro, diferente de Eduardo que já estava com o futuro manuscrito em sua mente.

É um conto lgbt, que na minha opinião é incrível!!

Apesar de ficar triste com o final, eu particularmente achei ele um dos melhores contos que já li até hoje.

Super recomendo pra quem gosta de um romance dramático e "leve" de ler

?Para todos os amantes do infinito que tem a certeza de que somos apenas um ponto minúsculo em meio à um universo infindável.?

carol 31/08/2021

um conto bem delicado e triste. achei fofo o jeito que se apaixonaram, e apesar de ser curto a autora soube administrar o tempo entre os dois durante a história para não parecer algo repentino. :)

"mas se a infinitude não fazia parte de seu ser, ele contemplava o próprio infinito."

Nah 14/07/2021

Um conto que abalou todas as minhas estruturas
Resquícios do Infinito vai contar a história de dois rapazes, Eduardo e Henrique.

Eduardo é um jovem Youtuber, com mais de dois milhões de inscritos, que já tem seu futuro formado em sua mente.

Henrique é um jovem apaixonado por astronomia que não faz muitos planos para o futuro, deixando que a vida o surpreenda.

Sendo filho de pais ricos, Eduardo não recebe muito apoio dos pais, que acham que seus vídeos no YouTube não valem de nada e não podem lhe dar um futuro. Seu único apoio dentro de casa é sua irmã mais nova, Carolina.

Henrique, por outro lado, tem uma origem mais humilde e recebe total apoio dos pais.

Os mundos de Eduardo e Henrique vão ao chão quando ambos descobrem que são portadores de doenças muito graves e que por isso seus dias aqui estão contados. Mas enquanto Eduardo prefere se fechar em seu quarto e chorar, Henrique quer aproveitar seus últimos dias ao máximo.

Visando escapar da pressão dos pais, Eduardo vai com sua irmã passar uns dias no sítio de seu avô Carlos, onde ele conhece Henrique, cujo pai trabalha para seu avô.

A partir daí nasce uma grande e repentina amizade entre os dois.

Esse é um dos contos mais lindos que eu já li em toda a minha vida e foi impossível segurar as lágrimas enquanto eu lia.

lore 28/05/2021

Todos estamos fadados ao fim, não estamos?
O livro é curto então as coisa acontecem muito rápido, se apaixonam é a perca acontece muito cedo, se fosse um pouco maior talvez teria mais tempo pro casal, quase não tem sena deles juntos é basicamente eles fazendo um pouco das coisas que gostarão antes de morrer senti falta de desenvolvimento, mas a escrita da autora é em gostosa, com certeza leria mais livros dela.

kamy 02/05/2021

Uma história encantadora mas que me deixou destruída, quando eu percebi o fim que a história iria tomar já comecei a sofrer por antecedência mas gostei bastante da história. Me emocionei.

Sandra 05/04/2021

Esperava mais
O livro foi bom, mas não consegui me conectar direito com os personagens, achei que eles ficaram juntos muito rápido. Não dei uma nota ruim por quê eu consegui me divertir lendo.

liaramoss 15/02/2021

Tocante.
Um conto sobre dois garotos de 17 anos que descobrem ter uma doença terminal e que logo partirão. Ao compartilharem suas histórias um com o outro o conto fica ainda mais cativante. Henrique e Eduardo possuem perspectivas diferentes sobre seus futuros e aspirações, mas são super compatíveis como casal. Amei cada pedacinho dessa história .

camila 06/02/2021

o que fazer quando seus dias na terra estão contados?
me deixou em pedaços, 5 estrelas

Vini87 30/01/2021

Simplesmente lindo...
Muito lindo mesmo, me identifiquei com os dois personagens ao mesmo tempo, afinal, somos todos resquícios do infinito.

faela 19/01/2021

prontos para chorar?
Eu adoro quando o universo está envolvido nas histórias e não canso de ler sobre como cada coisinha lá de cima pode ser comparada a várias das fases que passamos por aqui, as relações e ao amor.

Esse conto foi triste mas também muito doce, pois a situação era tão delicada e a forma pela qual os garotos se apaixonaram foi da mesma forma e eu amei e chorei horrores, claro.