Resquícios do Infinito

Resquícios do Infinito AK ALVES

Resenhas - Resquícios do Infinito

Jessie / @livrosmeusmimos 08/07/2020

O que fazer quando os seus dias na Terra estão contados?
Quando sua sentença de morte foi assinada e não há nada que você possa fazer?

Olá Leitores, tudo bem com vocês?
Hoje vamos conversar sobre o incrível Resquícios do Infinito.

Bom, a história se inicia com essas questões. Conhecemos dois adolescentes de 17 anos, ambos acabaram de descobrir que possuem uma doença terminal.

Enquanto um é um rapaz da roça, acostumado com a simplicidade da vida, o outro é um Youtuber de sucesso, sua família tem uma situação financeira estável.

Porém, ambos se conhecem em um momento delicado da vida, mesmo passando por um período de trevas , seus corações encontram a luz um do outro. Eles se apaixonam mesmo sabendo que não poderão viver esse amor.

Enfim, não sei o que dizer sobre essa leitura. O livro é triste, o final é devastador mas esperado. A mensagem final é arrebatadora e confesso que não superei até hoje. Finalizei a leitura ontem e não sei que ler agora, não consegui tirar essa história da minha cabeça.

A autora escreve com uma delicadeza que é apaixonante. Os personagens são tão reais que é como se eu tivesse vivido tudo aquilo com eles .
Apesar do tema pesado, o livro se desenrola de maneira simples, sensível e cativante.

Super indico essa leitura.
Tenho certeza que vocês vão se apaixonar por essa história, assim como eu me apaixonei.

Colecionando Planetas 29/06/2020

Uma mensagem importante
Eu não costumo ler contos, sempre acho que eles precisam de mais páginas, com esse aqui não foi diferente. Acho que poderia ter acrescentado mais páginas e detalhado mais coisas.

Gostei da ideia do livro, gostei da temática, gostei dos personagens e achei fofo, mas faltaram detalhes pra conseguir me fazer sentir mais empatia pelo personagens.

Apesar disso gostei bastante como um todo e acho muito incrível como ela conseguiu contar uma história em tão poucas páginas.

O livro também te uma mensagem importante sobre viver o momento e aproveitar todo dia como se fosse único.

Lelê 03/01/2021

Ai
Eu nem chorei só fiquei tremendo. Meu deus que conto. Queria tanto poder guardar os dois num potinho. Depois de ler so penso que o universo é um grande filho da....

Estrela 04/01/2021

Assim como estrelas
Dois garotos que se apaixonam e tem que lidar com seus dias contados.

Henrique é um encantador garoto apaixonado por estrelas, sabe de sua pequenes e sua mortalidade no universo e quer aproveitar aí máximo para aprender sobre sua paixão.

Eduardo é um Youtuber famoso e que ama ensinar inglês, mas que vê seus planos roubados pela doença ELA e realmente não sabe como lidar com seu diagnóstico.

Ambos encontram apoio e amor um no outro para conseguirem seguir a vida, nem que ela seja como o brilho pequeno e finito de uma estrela no céu.

Histórias assim sempre me tocam, amo "1 Litro de Lágrimas, e como não lido bem com a morte, personagens como de Henrique me acalentam um pouco com sua visão de mundo.

Porém não conseguir gostar muito de Eduardo, o achei mesquinho, egoísta e um tanto egocêntrico.

E é irritante a repetição da descrição das características de Eduardo (branco, cabelo castanho e principalmente quanto aos olhos verdes), até mesmo em capítulos que seriam no ponto de vista dele, enquanto as características de Henrique (pessoa retinta, careca, olhos castanhos) são mencionadas umas duas.

Mesmo assim, recomendo a leitura, porém separe um lencinho.

Vini87 30/01/2021

Simplesmente lindo...
Muito lindo mesmo, me identifiquei com os dois personagens ao mesmo tempo, afinal, somos todos resquícios do infinito.

Vana 04/01/2021

Encantador!
Lindo, porém triste, triste, porém lindo nem sei mais!
Adorei o desenvolvimento dos personagens e a escrita da autora é ótima! Recomendo, mas leia com um lencinho perto.
Raphael.Cezar 04/01/2021minha estante
Muito emocionante mesmo

LAmethista 04/01/2021

Gostei bastante da proposta e a escrita da autora é bastante bonita e flui bem, porém a história não me cativou em nenhum momento... Algumas colocações também me incomodaram bastante, mas como a escrita da autora é boa segui lendo até o fim.

No fim sinto que a sinopse me botou muita expectativa e por isso acabei tendo uma leve decepção com o enredo em si. Acho que meu problema foi que a história não era o que eu imaginava ler e acabou não caindo bem :/

Apesar dessa falta de conexão que eu tive com a história, achei a proposta boa, com um plot que eu nunca tinha visto em romances LGBTQIA+ e com uma boa mensagem de esperança no final.

faela 19/01/2021

prontos para chorar?
Eu adoro quando o universo está envolvido nas histórias e não canso de ler sobre como cada coisinha lá de cima pode ser comparada a várias das fases que passamos por aqui, as relações e ao amor.

Esse conto foi triste mas também muito doce, pois a situação era tão delicada e a forma pela qual os garotos se apaixonaram foi da mesma forma e eu amei e chorei horrores, claro.

liaramoss 15/02/2021

Tocante.
Um conto sobre dois garotos de 17 anos que descobrem ter uma doença terminal e que logo partirão. Ao compartilharem suas histórias um com o outro o conto fica ainda mais cativante. Henrique e Eduardo possuem perspectivas diferentes sobre seus futuros e aspirações, mas são super compatíveis como casal. Amei cada pedacinho dessa história .

lore 28/05/2021

Todos estamos fadados ao fim, não estamos?
O livro é curto então as coisa acontecem muito rápido, se apaixonam é a perca acontece muito cedo, se fosse um pouco maior talvez teria mais tempo pro casal, quase não tem sena deles juntos é basicamente eles fazendo um pouco das coisas que gostarão antes de morrer senti falta de desenvolvimento, mas a escrita da autora é em gostosa, com certeza leria mais livros dela.

stvrm.aria 04/07/2023

Resquícios do Infinito
"Para todos os amantes do infinito que tem a certeza de que somos apenas um ponto minúsculo em meio à um universo infindável."

Sandra 05/04/2021

Esperava mais
O livro foi bom, mas não consegui me conectar direito com os personagens, achei que eles ficaram juntos muito rápido. Não dei uma nota ruim por quê eu consegui me divertir lendo.

Nah 14/07/2021

Um conto que abalou todas as minhas estruturas
Resquícios do Infinito vai contar a história de dois rapazes, Eduardo e Henrique.

Eduardo é um jovem Youtuber, com mais de dois milhões de inscritos, que já tem seu futuro formado em sua mente.

Henrique é um jovem apaixonado por astronomia que não faz muitos planos para o futuro, deixando que a vida o surpreenda.

Sendo filho de pais ricos, Eduardo não recebe muito apoio dos pais, que acham que seus vídeos no YouTube não valem de nada e não podem lhe dar um futuro. Seu único apoio dentro de casa é sua irmã mais nova, Carolina.

Henrique, por outro lado, tem uma origem mais humilde e recebe total apoio dos pais.

Os mundos de Eduardo e Henrique vão ao chão quando ambos descobrem que são portadores de doenças muito graves e que por isso seus dias aqui estão contados. Mas enquanto Eduardo prefere se fechar em seu quarto e chorar, Henrique quer aproveitar seus últimos dias ao máximo.

Visando escapar da pressão dos pais, Eduardo vai com sua irmã passar uns dias no sítio de seu avô Carlos, onde ele conhece Henrique, cujo pai trabalha para seu avô.

A partir daí nasce uma grande e repentina amizade entre os dois.

Esse é um dos contos mais lindos que eu já li em toda a minha vida e foi impossível segurar as lágrimas enquanto eu lia.

camila 06/02/2021

o que fazer quando seus dias na terra estão contados?
me deixou em pedaços, 5 estrelas