Psicologia para iniciantes

Resenhas - Psicologia para iniciantes

Flavios 02/12/2020

Poderia ser melhor.
PSICOLOGIA PARA INICIANTES.

Terminei o meu primeiro livro lido no kindle. Escolhi este livro pelo meu interesse na área psicológica, porém em partes ele foi uma decepção, é basicamente um livro de auto ajuda, com algumas técnicas psicológicas básicas. Você não vai aprender nada realmente importante sobre psicologia aqui, porém tem dicas que podem ser importantes, as que achei úteis foram como identificar pessoas manopiladoras, e algumas formas de lidar com a ansiedade, porém nada aprofundado, tudo muito raso e rápido, o autor chega a deixar claro no final que o livro é de entretenimento e que ele não se responsabiliza por interpretações erradas das dicas dadas. Tb é informado que é uma trilogia e essa primeira parte é só sobre a chamada Psicologia positiva, onde o autor da dicas de como vc se tornar alguém mais positivo e feliz, se pudesse dar uma clássicos eu daria 3 estrelas.

Helo 27/01/2021

Razoável
Achei que falaria mais sobre psicologia e é mais um livro de autoajuda. Uma das minhas partes favoritas: ?Compreender a si mesmo, deixar de lado is pensamentos negativos e trocar o pessimismo por uma atitude otimista é bem sucedido se você lidar com suas próprias visões e inclinações e conseguir que a visão veja as coisas positivamente. Com a forma alterada de pensar você pode reescrever o programa de vida anterior e seguir caminhos completamente novos, que o fazem feliz da alma mais profunda.?
PNL.

Alessandra.Oliveira 25/06/2021

Boa leitura
Livro rápido de ler, com boas dicas mas, nada surpreendente. Fala muito sobre a importância do pensamento positivo, passa rápidos ensinamentos de como lidar com o negativismo. Esperava mais sobre pnl, porém não aprofundou neste assunto. Enfim, é sim uma boa leitura, com dicas que sempre serão boas de rever.