Memórias Queimadas

Memórias Queimadas Fernando Simões

Resenhas - Memórias Queimadas

Amanda.Riselli 05/06/2021

Sobre Memórias Queimadas
Eu já estava super ansiosa para conhecer a escrita do autor Fernando Simões, visto que A Capitã dos Mortos {também dele} é um dos livros mais desejados da minha wishlist. E com Memórias Queimadas eu pude ter uma pequena degustação e gostei bastante do que li. O conto descreve uma batalha entre guerreiros, magos, monstros e criaturas asquerosas, onde as armas usadas são a espada, o arco e flecha e, claro, a magia. Os protagonistas são um quarteto de amigos, entre eles, as gêmeas Liana e Laissa. Os detalhes dessa batalha são bem apresentados, você realmente se sente inserido no meio do fogo cruzado, uma vez que são 15 páginas só de tiro, porrada e bomba. Entretanto, o autor não deixou claro qual foi o motivo para toda essa guerra ter começado. Com um enredo repleto de ação e um desfecho surpreendente {que explica o título}, vale a leitura, com certeza! ???

Karen202 24/04/2021

Memórias queimadas
Mais um livro com as mesmas bases de fantasia.
Até que em poucas páginas o livro conseguiu contar muita história. Achei corrido demais no começo, a personagem principal desistindo muito rápido de argumentar.
Mas a batalha foi interessante.

sirvosijk 06/11/2021

Err
É divertidinho, mas ainda não entendi o conceito. Era pra ser o que exatamente? Não tem contexto, não conheço esses personagens, não sei que guerra é essa.

Perdi alguma coisa?

Malu Gomes 01/05/2022

??
Memórias Queimadas é um bom conto que possui uma escrita bastante detalhada e instigante. Apesar de fantasia não ser meu gênero favorito, adorei acompanhar a curta trajetória da protagonista para selar a paz e salvar aqueles que ama.

Ceginara 27/06/2020

Impactante!
Se você busca mergulhar em uma história emocionante, onde há uma batalha envolvente, um vilão prepotente, amigos destemidos e um final implacavelmente impactante, encontrou-a. Em Memórias Queimadas há o sentimento que une o imaginário ao real, dando valor único às conquistas e permitindo que o Bem prepondere sobre o Mal. E, o final... deixa lembranças ainda mais lindas.

aeltyn 08/03/2021

Não tem muito o que se falar, o conto é pequeno e narra uma parte de uma batalha. Achei honroso o que a personagem principal fez e gostei bastante da escrita. A descrição foi impecável e eu consegui entender exatamente tudo, apesar do caos por se tratar de uma batalha. Gostaria de saber o que antecede essa guerra ou então o que acontece depois.

Thata 04/04/2021

Resenha nacional!
Memórias Queimadas narra uma aventura de Liana, que quer derrotar Alaric, um vilão de sombras que eles precisam impedir.

? Mas para isso, ela precisa tomar a decisão de fazer um grande sacrifício ou não.

O conto tem só 15 páginas, porém, recheada de emoção e ação. Os personagens são cativantes a primeira instância e, olha, vale aquela leiturinha da tarde, super rápida e fluida.

_caioverso 03/01/2024

Primeiro lindo de 2024
Um conto muito bom sobre uma batalha final, senti como se eu estivesse lendo o último capítulo de uma grande saga