Um Beijo e Nada Mais

Um Beijo e Nada Mais Mary Balogh
Mary Balogh

Resenhas - Um Beijo E Nada Mais

alicemoraaes 11/01/2022

"Ninguém pode tomar o lugar de outra pessoa. Cada um de nós precisa abrir seu próprio espaço." E foi o que esse livro fez, de toda a coleção até o momento, esse foi o que mais tive ânsia pra chegar ao fim, o meu preferido com toda certeza!

Diane 29/12/2021

Um amor que preenche o vazio
Após testemunhar a morte do marido durante as Guerras Napoleônicas, Imogen acabou se isolando em Hardford Hall, na Cornualha. Como o novo dono da propriedade ainda não havia aparecido para reivindicar as terras, ela torcia para que ele nunca aparecesse e ela pudesse viver sempre em paz no seu refúgio.

O novo dono é Percival Hayes, conde de Hardford, mas ele não tem interesse nenhum em assumir sua propriedade e nunca quis conhecer o lugar. Mas, em um impulso, decide fazer uma visita às suas terras. Chegando na Cornualha, fica chocado ao descobrir que sua propriedade não se encontra abandonada e ainda por cima está sendo habitada por uma linda viúva.

Em pouco tempo de convivência, Imogen vai despertar em Percy uma paixão que ele pensava não ser capaz de sentir. Mas será que ele irá conseguir resgatá-la da infelicidade que a rodeia?

"- Permita-se me amar. Por lhe dar um tempo, se precisar. Só me dê alguma esperança. Se puder. E se não puder, que assim seja. Nesse caso eu a deixarei em paz. Mas por favor... tente me dar um talvez, se puder."

A Imogen é a personagem mais misteriosa do Clube dos Sobreviventes, e sempre esperei que ela traria uma grande história para contar. O livro é bom, mas não é o que eu esperava. Primeiro que o Percy é super arrogante, apesar de melhor bastante no decorrer da trama. E segundo, que todo o mistério que rondava a infelicidade da Imogen ficou meio confuso pra mim, apesar de achar a situação extremamente dolorida e difícil pra ela que é uma mocinha forte demais.

A leitura se arrasta um pouco e quase não consegui me conectar aos personagens, e a trama do contrabando merecia melhor desenvolvimento. Senti falta também de mais interações do Clube dos Sobreviventes. O diferencial na história é que apenas ela carrega um passado sombrio, e o mocinho é leve, sem grandes traumas do passado. Mas apesar de ter tudo, senti que Percy ainda carregava um vazio, e Imogen foi quem acabou preenchendo a vida dele.

Suzana148 19/12/2021

um beijo e nada mais
que loucura esse final! Eu tava bem arrastada na leitura no início, até chegar aí capítulo 15 eu demorei muito pra ler, mas depois daí foi muito bom. Fiquei bem triste com toda da imogen, ela era uma das personagens mais misteriosas dos outros livros e eu estava bem curiosa sobre a história dela, e não me decepcionei. Deu pra entender bem o que acontecia na sua cabeça e todos os seus motivos. Sobre o Percy, eu amei muito a família dele, ele também é um personagem legal, apesar de não ter uma história triste e conturbada como a maioria dos casais dos outros livros. Ele foi um ótimo equilíbrio pra imogen. Em resumo o livro apesar de arrastado vale a pena terminar a leitura.

Káren 12/12/2021

Eu não sei o que esperava dessa leitura, mas certamente não foi o que encontrei
Esse foi o livro mais engraçado da série.
O conde foi hilário, como me diverti com ele. Mas o enigma pra mim era a Imogen, que sempre foi muito séria nos livros anteriores e quando descobri o porquê, nossa, acabou comigo. Não consegui me colocar no lugar dela
A contrução do amor dos personagens foi muito bom e teve direito a participação especial de um cachorro feio, estranho e que, contra todas as possibilidades, ganhou o amor de Hardford

Lia 07/12/2021

Um romance gostosinho
Demorei muito pra terminar de ler esse livro, confesso. A primeira parte é bem arrastada e não tem muitas coisas que te prendam a história, mas a partir do momento em que os protagonistas começam a se envolver a coisa começa a ficar interessante e você se pega muito envolvida na história para parar de ler.
Gostei, e muito, da dinâmica do casal. O Percy com o conflito de "continuou a seguir com a minha vida do gente que tá ou mudo as minhas atitudes" e a Imogen com "não mereço ser feliz. E as cenas dos dois juntos, naqueles momentos íntimos deles compartilhando suas histórias e experiências aquece o seu coração (muito fofos juntos ?).
Só sei que se eu não gostava do casal no início, no final eu estava completamente rendida por eles. Eu até me paguei sorrindo com a cena final, como uma boba.
Enfim, não é um livro pra sair da ressaca, já que a primeira parte do livro é muito arrastada, mas se você tiver um pouco de paciência e perseverança, ele vai te surpreender muito e vai conquistar um lugar no seu coração.

Patty Costa 21/11/2021

Livros com histórias de amor perfeito não existem, mas tem aqueles cujo o desenrolar é tão lindo que nos arrebatam. Esse foi um dos livros que me senti assim.. Todos que li até agora dessa série me deixaram apaixonada, mas esse.. Nossa.. Me deixou sem chão.. Que história de amor linda.. E os dois personagens são incríveis. Com suas dificuldades, seus traumas e seus anseios.. Um desfecho lindo para uma história linda.

site: https://www.instagram.com/aviajantedoslivros/

Alessa 16/11/2021

Ação e amor...
Mary Balogh já era meu xodózinho na estante de leituras, por escrever simplesmente minha série de livros preferidos (Ligeiramente) e o meu crush (? meu duque de Bewcastle) supremo. E como não me apaixonar por mais uma série profunda e romântica.
O clube dos sobreviventes já está ali entre os favoritos, ansiosa para ler os próximos volumes.
Conhecer Imogen e sua história, sua força de caráter foi simplesmente incrível, amei conhecer também o Percy aquele homem brincalhão que encanta a todos, mas com um caráter impressionante. Entre morte, dor, contrabando, casos o amor prevaleceu.
Amei o livro, mas não ganhará 5 estrela, pelo simples motivo que esperava um epílogo (defeito principal dessa coleção, já que nenhum dos livros tem, poderia talvez Mary nos presentearcom livro extras apenas de epílogo ??)... triste por ser obrigada a me despedir tão rapidamente desse casal.
Recomendo esse livre a amantes de romance com um toque de sobrevivência e superação. E LUZ interna e sua força ?

Maripapps 11/11/2021

Novamente um livro diferente dos demais da série.
O último e este, são diferentes dos 4 primeiros.
Conta a história de Imogem, você descobre realmente o que aconteceu no final do livro, e é surpreendente.
A dor e o que a prende a infelicidade é compreensível e não precisa de muita explicação.
Gostei da reviravolta do contrabando, mas achei que a resolução foi corrida demais.
Percy, vai te conquistando aos poucos quando você vê que é um homem gentil e de bom coração.
Fiquei curiosa pra saber se Imogem irá engravidar algum dia, se o ?problema? não era nela.
Recomendo bastante o livro.

Thayna120 30/10/2021

Um beijo e nada mais ?
Nunca vou cansar de dizer o quanto eu amo a escrita da Balogh! Os personagens de suas histórias são tão bem desenvolvidos, cheios de profundidade, cativantes e tão reais! E suas histórias passam longe de serem cansativas e enroladas.

Dos seis livros (tirando o sétimo, pois ainda não li), acho que este é o mais intenso. Em alguns dos outros livros tive sensação de acontecer tudo muito rápido, em questão dos acontecimentos e não do desenvolvimento em si, mas aqui parecia que eu tava lendo um livro de 500 páginas sem ser cansativo. Tenho consciência de que as coisas aconteceram rápido já que é um livro de menos de 300 páginas, mas Balogh escreveu tudo de um jeito que faz com que você saboreie mais a história.

Imogen e Percy foram um casal muito gostoso de acompanhar, os dois são personagens incríveis, ainda mais a Imogen! Outro dom de Balogh é escrever personagens femininas incríveis! Ai, sei nem o que comentar mais de tão maravilhada que estou com essa história.. AH! Esse livro é ainda mais incrível por causa do Heitor! kkk ??

Thaís 29/10/2021

Foi melhor do q os anteriores. O primeiro terço do livro foi bem legal. Eu gostei do Percy logo de cara. Os outros 2/3 seguiram o mesmo esquema dos outros, flatline sem grandes momentos. Mas confesso q a revelação final da Imogen me chocou! Por essa eu realmente não esperava. Ponto positivo pra esse livro.
No mais, Imogen e Percy são uma graça juntos e a família do Percy é muito fofa.

Velaris.books 13/10/2021

A leitura é bem fluída e adorei cada momento.
Imogem sempre me pareceu frigida nos livros anteriores, mas depois de saber o que aconteceu no passado e conhecer as batalhas dela passei a gostar muito dela.
Percy também é um encanto apesar de ser tão mimado.

Zana 11/10/2021

Sexto volume da série e vamos de Imogen, lady Barclay o único membro mulher pertencente ao Clube dos Sobreviventes. Ela testemunhou a morte do marido durante as Guerras Napoleônicas e como consequência traz traumas psicológicos que metaforicamente a transformou em uma ‘mulher de mármore’, isto é ostenta uma gélida placidez indiferente pela vida.

Aí vai apenas umas poucas observações por causa da similaridade de contexto com os outros livros e por já cansada de série tão longa.

O terror vivido por Imogen foi inesperado e impactante, porém o seu resultante estado psicológico não deixou de ser, obviamente guardadas as devidas diferenças e proporções, bem parecido com o estado do personagem Ralph Stockwood (livro antecessor). Por carregarem consigo uma culpa gigantesca, ambos não se achavam no direito e não se permitiam viver plenamente!

Já Percival Hayes foi uma novidade em termos de protagonista (embora o personagem tenha sido agradável não quer dizer exatamente positiva), de modo geral os mocinhos sempre carregam proezas, tormentos e bravuras, já Percival sempre possuiu extraordinária qualidade de vida, beleza, saúde, riqueza, família perfeita, mas era um vazio insatisfeito. Ao mesmo tempo em que dizia que Imogem não era bonita, mas adiante já era linda. Tudo que falava e fazia era: Isso saiu da minha boca mesmo? Como assim eu disse / fiz isso mesmo? — (cara blasé) Ah tá! 3. Melhor que o anterior. Próximo...

Zana 11/10/2021

Aí vai apenas umas poucas observações, por causa da similaridade de contexto encontrada com os outros livros anteriores e por já estar cansada de uma série tão longa.

Percival Hayes foi uma novidade em termos de protagonista (embora o personagem tenha sido agradável, não quer dizer exatamente positiva), de modo geral os mocinhos sempre carregam proezas, tormentos e bravuras, já Percival sempre possuiu extraordinária qualidade de vida, beleza, saúde, riqueza, família perfeita, mas era um vazio insatisfeito. Ao mesmo tempo em que dizia que Imogem não era bonita, mas adiante já era linda. Tudo que falava e fazia era: Isso saiu da minha boca mesmo? Como assim eu disse / fiz isso mesmo? — (cara blasé) Ah tá! 3. Melhor que o anterior. Próximo...

Leitura.Emdia 07/10/2021

Cabelos escuros e olhos azuis...
Percy aparenta ser o tipo físico clássico de um mocinho clichê. Mas por dentro ele é tão solitário quanto ela.
A primeira frase que diz ao vê-la entrar na sua casa como se fosse a dona ou morasse ali foi:
"-Mas quem diabos é a senhora?"
Ela não era dona da casa, claro, mas morava ali, e se ao menos Percy tivesse se dado ao trabalho de pesquisar sua herança dois anos antes quando herdou, teria descobrido que além dos bens, havia uma prima distante, irmã do falecido conde e tia do falecido visconde, uma prima da prima distante, e uma viúva de seu primo.
Imogen era sua prima em terceiro grau, não consanguínea, com uma geração de diferença.
Complicado? Nenhum pouco, mais todos os livros dessa autora tem um pouco disso.
Tem algo a superar, mesmo no final ficando juntos.