Um Beijo e Nada Mais

Um Beijo e Nada Mais Mary Balogh
Mary Balogh

Resenhas - Um Beijo E Nada Mais

Yves2zzz 08/03/2024

Rir e chorar e amar novamente
Que livro incrível, senhoras e senhores! Se tornou, simplesmente, meu romance de época favorito.
De todo o Clube dos Sobreviventes, esse livro é o mais diferente da série. Obviamente pois Imogen é a única mulher do Clube, porém não é só isso. Você tem um crescimento tão delicado dos protagonistas, bem construído e linear que cresce junto com eles. Ver Percy abraçar a escuridão e Imogen encontrar a luz é a coisinha mais preciosa do mundo, pois ambos fugiam de suas responsabilidades por medo e receio.
E pensa num Enemies to Lovers bem escrito! A primeira impressão nem sempre é a que fica, afinal, esses dois se odiaram no momento em que se conheceram. Ao longo das páginas eles criam certo respeito, amizade e, por fim, um romance delicioso de acompanhar. Tudo tem seu tempo certo, sem atropelar um sentimento por outro.

Eu esperei TANTO por esse livro que mesmo tendo expectativas altíssimas, fui surpreendida pela qualidade da história ser bem superior ao que eu já esperava. Talvez você se pergunte "Mas é tudo isso mesmo?" Claro que não sou critério para nada, estava desesperada por um romance mais adulto com uma certa dose de leveza e foi exatamente o que eu encontrei. E se tem uma coisa que o Clube dos Sobreviventes não é, é leve. A abordagem do trauma da Imogen aqui também foi diferente dos demais, pois você se questiona qual a verdadeira história, pois a própria personagem não te conta nada até quase o final do livro. Seu par romântico, diferente dos demais até o momento, aparenta ter uma vida perfeita, sem problemas marcantes e com tudo que sempre desejou, trazendo para a série uma abordagem bastante interessante de uma relação com uma pessoa quebrada e sem esperanças com outra pronta para fazê-la sorrir. E ainda assim, Percy tem uma camada intrigante ao longo da história, questionando se ele merecia aquilo que tinha e se tinha direito de sofrer de alguma forma se era tão privilegiado.

Vemos os personagens demonstrar sua força, abrir seus corações e revelar seus medos. Acompanhamos tudo com um sorriso no rosto, uma sensação doce no coração e, às vezes, algumas lágrimas nos olhos. Estou sendo sim um pouco emotiva, pois o que eu chorei nesse final não está descrito! E eu ri muito também!
Eu sempre tento apressar as coisas, quero logo a emoção e não suporto menos que isso, mas no caso desse livro, eu não tive esse problema. Por ser uma história com personagens mais maduros, ainda que numa época cheia de limitações, você sente que a relação do casal avança na velocidade certa. E Deus, ele se apaixona primeiro! Imogen nega para si mesma a felicidade, privada por um trauma que criou para si durante longos anos, e somente quando um homem insistente e enlouquecedor entra em sua vida que ela permite abrir uma brecha para a luz. E no fim, ele não é apenas uma felicidade passageira, pois a faz entender que deveria se perdoar para que seus traumas descansassem em paz.

Claro que o livro não é 100% perfeito, mas sinceramente? Foi perfeito para mim. Veio no momento certo, aqueceu meu coração e me ajudou a superar uns problemas existenciais? parece besteira, mas eu fui salva novamente pela sensação incrível de viver para isso, de sentir intensamente mais um vez. Ah Deus, como superar agora? Parece que eu preciso de tempo para absorver e ao mesmo tempo quero mais e mais haha
Enfim, acho que não preciso enfeitar tanto para saber que foi uma sensação maravilhosa. E nesse eu não vou aguentar, preciso colocar algumas frases e cenas (sem spoiler, claro).

"Ela riu.
Foi um choque terrível. Quase o fez cair da cadeira e se estatelar no chão.
Foi um riso breve, que iluminou todo o seu rosto com graça, conferiu-lhe uma beleza vibrante, atordoante, e desapareceu sem deixar vestígios.
A risada o deixou com a percepção chocante de que ele queria fazer amor com ela."

» Esse homem falava cada absurdo hahaha eu amava
Melhor ainda era que quase nunca chocava Imogen, às vezes somente a fazia rir.

"Era estúpido da sua parte ter se apaixonado. Presumia que era o que havia acontecido. com certeza não conseguia explicar o seus sentimentos de nenhum outro modo. Não gostava nem um pouco de estar apaixonado."

» Ele todo cachorrinho era minha religião!!

"E ela ainda sorria apesar das lágrimas.
Por Deus, por Deus? Estava profundamente apaixonada por ele!
Era tudo culpa sua. Não podia responsabilizar ninguém além de si mesma."

» E ela se culpava constantemente, pois não achava que merecia felicidade.
Ele mostraria que ela merecia TUDO.

Gabriella168 25/02/2024

6° livro do clube dos sobreviventes , reta final dessa série linda e esse livro sem sombra de dúvidas foi o mais pesado pra mim , reforçou muito que as vezes as piores mazelas são as da mente .
Imogen é uma personagem surpreendente de uma força indescritível , uma mulher de mármore... Quem não seria no lugar dela ?

Samara 16/02/2024

Um beijo e nada mais
Em "Um Beijo e Nada Mais", Mary Balogh transporta os leitores para a tranquila Hardford Hall, na Cornualha, onde Imogen, lady Barclay, busca refúgio após testemunhar a morte de seu marido durante as Guerras Napoleônicas. Isolada e desejando desesperadamente manter sua paz frágil, Imogen teme a chegada do novo dono da propriedade, Percival Hayes, o recém-nomeado conde de Hardford.

Percy, como é conhecido, não nutre interesse pela distante região da Cornualha e nunca teve vontade de conhecer suas terras. No entanto, em seu aniversário de 30 anos, movido pelo tédio, decide fazer uma visita impulsiva à sua propriedade. Para sua surpresa, encontra em Hardford não um monte de ruínas, mas um lugar encantador. E mais surpreendente ainda é a descoberta de que a viúva do filho de seu antecessor, Imogen, é a mulher mais deslumbrante que já viu.

À medida que Percy se envolve cada vez mais com Imogen, ele é tomado por uma paixão que jamais imaginara sentir. No entanto, ele se vê diante do desafio de resgatá-la da infelicidade que a assola e convencê-la a voltar à vida. Em meio a essa jornada emocional, Balogh nos conduz por um enredo repleto de romance e superação, explorando temas como perdão, redenção e a capacidade do amor de curar feridas antigas. "Um Beijo e Nada Mais" é uma história envolvente que nos leva a acreditar no poder transformador do afeto e da esperança.

aoliveiraverso 15/02/2024

Um beijo e nada mais, por: @aoliveiraverso
Sim, nesse livro ele se apaixona primeiro!
Imogem e Percy é um casal improvável, ele um libertino assumido, ela uma viúva reclusa que não se permite a felicidade, até encontrar Percy.
Imogem é a única mulher do grupo do clube dos sobreviventes. Ela não lutou diretamente na guerra napoleônica, mas presenciou a tortura e a morte de seu marido nas mãos dos franceses, ficou viva, porém quebrada e determinada a não ser feliz.
Vivendo isolada na pequena casa em Hardford Hall, propriedade do seu falecido sogro, ela não esperava que o novo proprietário viesse reivindicar a casa, pois Percival Hayes não dava a mínima importância para a propriedade, até completar 30 anos.
No dia do seu aniversário, após uma bebedeira Percy decide ir à Cornualha ver a propriedade que ele acha ser somente ruínas, nem em seus sonhos mais loucos ele imaginaria encontrar a casa inteira e habitada. Esperava muito menos que houvesse uma tia solteirona, uma dama de companhia, animais andando pela casa e uma viúva tão linda capaz de tirar o fôlego.
A estadia de duas semanas se estendeu quando Percy ficou de quatro pela mulher. O homem ficou louco, ele a queria, e pasmem, ela também o queria.
Ver o romance se desenvolvendo foi lindo, mas ver Imogem se reabrir, voltar a sorrir e ser feliz, principalmente por ser conhecida como “a mulher de mármore” foi maravilhoso. O casal tem uma química massa e você dar boas risadas com alguns acontecimentos e ainda em paralelo há um mistério a ser resolvido.
Então, se você gosta de romance de época, então abrace essa indicação e leia, você vai gostar.

Giufreitaas 14/02/2024

Um pouco mais do mesmo.
Um romance de época sem grandes acontecimentos e sem grande diferenças de outros que já li, então, para quem gosta desse molde pronto, é muito bom. Contudo, eu não achei emocionante, li no maior tédio e não me fez suspirar, e isso talvez seja um problema comigo, talvez eu já tenha lido demais desse tipo de gênero e toda vez que são exatamente iguais, me decepciono, eu só precisava de algo minimamente destoante do resto dos livros de mesmo tema. Enfim, a escrita é boa e o casal são amorzinhos, além de terem questões emocionais bem profundas, o que eu gostei e dei três estrelas por isso.
Quem ama romance de época, indico, quem já está cansado, então não leia.

Allyne10 13/02/2024

Não só de amor viverá o romance de época
Disparadamente umas das coisas mais brilhantes do clube dos Sobreviventes é toda a carga emocional que eles têm que lidar para se permitirem amar e serem amados apesar de seu passado.

Imogem é de longe umas das personagens que mais trazem essa realidade à tona. Desenvolvendo um romance profundo e muito bem fundamentado, muito além das aparências e desejos. Além de, trazem muito conteúdo a sua história, não é algo focado somente no casal, mas no todo, pois muita coisa está em jogo.

Letícia Santos 19/01/2024

Mais que um beijo.
Esse é mais um livro dessa série que eu gosto, apesar de achar que os livros poderiam ser mais ágeis, não sei, se sou eu acostumada com outro ritmo de leitura, ou se só não é ágil mesmo, enfim aqui enfim descobri o que aconteceu com o marido de Imogem e sua recusa em casar de novo, seu par é justamente o que ela precisava, alguém que a fizesse sorrir, Percy é um homem que tem tudo e essa percepção o leva entender que ainda assim falta algo e em sua viagem para a Cornualha ele enfim descobre o que falta. Ele é engraçado, espirituoso, sagaz e mostra que é mais do que um Conde. Adorei o mistério que cercava a propriedade e eu definitivamente não esperava quem fosse o líder de tudo.

É uma história sobre perdão, recomeços e muito amor.

Mikaely1804 19/01/2024

Ele queria fazer ela rir...
Quase chegando ao fim da saga do clube dos sobreviventes e diferente de todas as outras histórias, essa foi a que mais me comoveu.
Imogen e Percy no início me presentearam com um gostinho de "enemiers lovers" que logo se transformou em um jogo de sedução e amizade que eu achei perfeito. Os dois se compreendiam e se ajudavam a superar seus medos. Percy saiu da imagem do homem perdido para se transformar no melhor que poderia ser justo, forte e amoroso.
Imogen sofreu bastante por causa da guerra e das consequências que trouxe ao seu marido e se mostrou uma mulher incapaz de rir e ser feliz e com a ajuda e o amor de Percy ela floresceu novamente.
Essa história vai ficar marcada no meu coração e não tenho vergonha em dizer que derrubei algumas lágrimas. Fico feliz de ter acompanhado a história desses dois e só me resta torcer pra que a história do querido George ser tão encantadora e emocionante como a da querida Imogen ??

Fernanda 06/01/2024

Imogen, Percy e Heitor kk
Devo confessar que no início eu não estava gostando do Percy e isso ajudava pra achar a história chata, pois Imogen também não ajudava muito a gostar dela.

Mas conforme a história foi caminhando, mudei de ideia e adorei um pouco antes da metade em diante. Essa história também é muito sensível tanto quando a do Ralph e Chloe no livro anterior.

Outro detalhe são as histórias de fundo como a do contrabando que foi bem interessante de ler, tendo equilíbrio com a história do casal. E como isso fluiu para os outros personagens da casa e a família de Percy, não parecendo algo forçado.

Último ponto a destacar é o melhor personagem do livro ... ele mesmo HEITOR!!!!!!!! . Que cachorrinho adorável.

AlinaCecilia 30/12/2023

Essa é a história da única mulher do Clube dos Sobreviventes, Imogen. Ela e o marido foram capturados durante a guerra, e ela estava presente durante sua morte, o que a marcou para sempre.
Percy é o dono da propriedade onde Imogen vive.
Quando eles se encontram é só confusão. Até Imogen se permitir voltar a ser feliz e Percy amadurecer os dois irão passar por muita coisa.

Camila.Oliveira 20/11/2023

Emocionante
Eu não imaginava que fosse me apaixonar por essa história. O começo foi meio parado e devagar, mas aos poucos vai mudando e à medida em que os eventos avançam, a história prende o leitor, até o seu ápice emocionante, onde é impossível não derramar algumas lágrimas.
Talvez a história da Imogen seja a mais sofrida de todos os Sobreviventes.
Detalhe: eu amei quando todos os outros se unem para protegê-la, achei muito fofo.
Essa série conquistou o meu coração, e eu sigo para o último livro com o coração leve e apertado ao mesmo.
Recomendo demais a leitura não só desse livro, mas de toda a série.

Nai 15/11/2023

Gostei muito da Imogen, achei bem a frente de seu tempo, mas, apesar de gostar da história dela, acho que não deviam ter inventado mais coisas sobre e criando um mistério no presente, deviam ter trabalhado melhor na história dela mesmo, já que não é muito crível que eles simplesmente deixaram ela ir.

Também achei o conte sem personalidade própria e propósito, embora tenha gostado dos momentos do casal.

Annie.Brancaflor 11/11/2023

“Ninguém pode tomar o lugar de outra pessoa. Cada um de nós precisa abrir seu próprio espaço.”
Imogen é a única sobrevivente mulher, passou por um longo processo de luto, mas apesar da aparência impassível, ainda luta diariamente para aceitar o que houve com o marido, então sua vida diária é uma sucessão de afazeres que esconde uma verdade que ela guarda só para si: não se sente digna de continuar a viver, não se permite desfrutar nem apreciar nada.
Quando o novo conde de Hardford finalmente chega à propriedade, logo ela decide se manter distante dele, julgando-o uma pessoa frívola que não conhece as mágoas ou dores que a vida pode trazer. Mas o problema maior é quando Percy decide se inserir cada dia mais em sua vida, sondando seu passado e questionando suas decisões do presente, de forma a desvendá-la e conhecer os seus mais profundos segredos. E ainda desejar voltar a sentir coisas que há muito tempo se nega a sentir, desejando-as cada vez mais com intensidade.

Percival Hayes é o que as pessoas podem chamar de alguém que teve sucesso na vida; uma verdadeira pessoa de sorte. Vindo de uma família abastada, nunca soube o que era nenhum tipo de dificuldade. E ainda tem a inteligência e a perspicácia necessária para fazer com que os negócios da família continuem prósperos. Cheio de amizades sinceras, parentes dedicados, pais amorosos, e até herdou um título, é o novo conde de Hardford.
Mas então, em seu aniversário de trinta anos sente um grande e inexplicável vazio. Sem explicações para o que falta na vida de um homem que aparentemente tem tudo, ele se deixa conduzir pelos impulsos corajosos que o álcool lhe proporcionou e parte para a Cornualha, visitar as terras que herdou com o título, em busca de algum desafio que pudesse aplacar o inquietante vazio que sente dentro de si.

O que Percy não esperava encontrar, óbvio, era uma casa habitada por uma prima cujo grau de parentesco era muito, muito distante, sua acompanhante tão velha quanto ela (só que mais ranzinza), sua casa cheia de animais que foram vítimas de abandono e a viúva do antigo herdeiro do título, Imogen, a lady Barclay, que à primeira vista, devido à sua postura fria e distante, ele denomina como uma beleza de mármore.

Percy, de fato, quer conhecer mais a mulher que, quando dar um raro sorriso, deixa-o entrever o seu calor por baixo de uma aparência fria. E quanto mais a faz se revelar, ele se redescobre e tem coragem de lutar para assumir sua verdadeira essência, em um processo que o faz descobrir a paixão verdadeira por uma mulher e torcer para que Imogen volte a ter coragem para se entregar a ele, renunciando aos seus medos que impedem de amar novamente.

Paula.Graziela 12/10/2023

Até agora não sei qual dos livros mais gostei. Percy era meio superficial no início, mas gostei muito da evolução dele. Imogen deixou de ser fria e distante, mostrando mais da personalidade dela.

calpurnia 03/10/2023

O problema com a vida é que estamos todos juntos nela
Terminei o livro há exatos 5 minutos, e ainda estou com os olhos úmidos pelas minhas lágrimas?
Esse é apenas o terceiro livro que li dessa série da Mary balogh, e não canso de dizer que ela foi certeira em clube dos sobreviventes, por mais que não tenha lido os outros ainda, acho impossível ela estragar algum
Ela sempre leva a história pra um lado profundo dos personagens, tão profundo que chega a ser assombroso o quanto ela consegue descrever os sentimentos, tipo, existem palavras pra isso?
É incrível como um conjunto de palavras, de verbos, adjetivos, e etc, conseguem se infiltrar tanto na nossa consciência e no nosso interior
E pasme, isso é tudo ficção, Mary balogh, consegue deixar suas ficções parecem reais
Ela vai levando a história pra um lado tão maduro dos personagens que te deixa confortável com o conforto deles
Sobre os personagens, a imogen seria o tipo de pessoa que se existisse na vida real, eu correria dela, pessoas que parecem ser grandes buracos negros que com toda a eu negatividade suga cada pedacinho de vida e felicidade da sua alma
E eu, como uma Percy da vida, não gostaria que me sugassem assim
Nessa história, a luz realmente preencheu o ?povo de trevas? e a beleza, alegria e suavidade com que o Percy levava a vida, fez a vida da imogen mudar também
Por mais independente e forte que a imogen seja, o Percy foi a cura para a alma dela
Porque o brilho dele não foi apagado pela escuridão dela, ele apenas se reluziu mais ainda ?Mas não existe fim para a luz imogen, nem para o amor?
Não sei como a Mary construiu todo esse universo e história, porque eu sequer poderia descreve-lo