Um Beijo e Nada Mais

Um Beijo e Nada Mais Mary Balogh
Mary Balogh

Resenhas - Um Beijo E Nada Mais

Caroline 31/07/2021

Estava super ansiosa por essa história ser da única mulher do clube, e ela me surpreendeu, Imogen é uma mulher extremamente forte, é incrível a formação do casal, como eles se apaixonam, e como ao mesmo tempo ela não quer isso pelos traumas sofridos ??
Aquela história que deixa o coração quentinho!

Fernanda 07/08/2021

Um Beijo e Nada Mais - Mary Balogh
Resenha disponível no blog:

site: https://modoliterario.blogspot.com/2021/08/resenha-um-beijo-e-nada-mais-mary.html

duda :) 28/06/2022

o verdadeiro protagonista do livro é o heitor e nada vai mudar isso.
EU DIGO SIM PRA ESSE LIVRO !!! na minha ordem de favoritos esse tá em primeiro e em segundo está o do vincent. eu sentia dentro do meu apêndice que ia adorar a imogen por ser a mais “misteriosa” dentre os setes pra mim e a única mulher do grupo ( tipo a florzinha que todo mundo protege como se fosse a coisa mais valiosa do mundo inteiro ).

nos outros livros e aparentemente imogen é uma mulher fria que demonstra poucas emoções e insensível, mas a realidade é que ela é uma pessoa gentil que está quebrada depois de ter presenciado a tortura e a morte do marido e não se permite ser feliz e nem se envolver com outra pessoa. claro que isso muda com a chegada de percy e imogen passa a desejar diversas coisas, mas permanece relutante em se permitir para isso depois do que houve com o seu ex-marido e seu tempo com ele até sua morte. imogen é sem duvida uma das personagens dessa autora que mais me tocou profundamente, tanto a sua pessoa quanto o que aconteceu com ela. uma personagem forte, gentil e quebrada, que aos poucos ao longo do livro vai juntando os caquinhos e tentando se reeguer do seu trauma.

meu percy de outro universo é o mocinho que teve tudo de bom na vida, uma família boa e acolhedora e ótimos amigos, que no seu aniversário de trinta anos tem uma crise de tédio e está cansado de sua vida privilegiada, decidindo - imprudentemente e bêbado - ir e verificar sua propriedade na cornualha que ganhou depois que o marido de imogen morreu. é um personagem carismático, engraçado e super fofo que fez eu rir na maioria das suas cenas. depois que conhece a fria e "mármore" imogen e seus desentendimentos logo no início, ele não consegue “tirar ela da cabeça” e não entende - e em partes se “irrita” - do porquê ela é assim. mas depois que ele descobre o passado triste/sombrio dela, meu deus do céu é só dor, gatilhos, tristeza e sofrimento. amei muito como o percy foi desenvolvido, mesmo não tendo nada de “interessante” nele.

as interações dele com o heitor cara >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> superior, simplesmente superior.

o romance é feito tintin por tintin, primeiro em um relacionamento amigável com uma trégua, depois em algo mais profundo deles querendo saciar os seus desejos temporariamente, para no fim chegar no grand finale de colocarem as cartas na mesa ( ela mais do que ele ) e se permitirem se amarem e serem amados ( ela também mais do que ele ). claro que eu amei o romance, ele curou/machucou onde tava doendo e eu nem sabia.

claro que como sempre eu estava pensando no pior do plot da imogen e “esperando” que tivesse muito mais dor e sofrimento, porém, positivamente fui pega de surpresa com a revelação dele e não estava esperando por aquilo. realmente me deixou embasbacada e bem tipo “PUT* QUE P*RIU EU TÁ DOENDO MUITO ALGUÉM FAZ PARAR”.

o que faltou no livro foi o epílogo lindinho ( óbvio ) e um ponto final no pessoal que tava mexendo na terra do percy.

Vanessinha 09/08/2020

Muito sentimental.
O livro conta um pouco do cotidiano da Imogem (sexta sobrevivente). A rotina é melancólica sem muitas emoções com pessoas simples ao seu redor. Ela recebe após dois anos da morte de seu sogro o futuro dono da propriedade Percy (Percival). Depois de algumas farpas o casal começa a se entender. Ambos são personagens melancólicos e tristes de alguma forma. Ele aos 30 sem saber muito o que fazer pelo resto de sua vida e ela ainda sofrendo as consequencias da guerra e da morte do marido. Não é uma história de amor avassaladora. É uma história de amor construída superando obstáculos e tristezas. É diferente do tom dos outros livros da série, mas muito bom na profundidade dos sentimentos e na superação.

Fernanda 06/01/2024

Imogen, Percy e Heitor kk
Devo confessar que no início eu não estava gostando do Percy e isso ajudava pra achar a história chata, pois Imogen também não ajudava muito a gostar dela.

Mas conforme a história foi caminhando, mudei de ideia e adorei um pouco antes da metade em diante. Essa história também é muito sensível tanto quando a do Ralph e Chloe no livro anterior.

Outro detalhe são as histórias de fundo como a do contrabando que foi bem interessante de ler, tendo equilíbrio com a história do casal. E como isso fluiu para os outros personagens da casa e a família de Percy, não parecendo algo forçado.

Último ponto a destacar é o melhor personagem do livro ... ele mesmo HEITOR!!!!!!!! . Que cachorrinho adorável.

Pri 14/03/2023

Perfeito
Ah um dos meus preferidos do Clube dos Sobreviventes.
Muito bom conhecer a história de Imogen, me emocionei em alguns momentos e gostei muito da sua personalidade forte.
O conde foi conquistando aos poucos e se tornou um dos mocinhos mais Apaixonados dessa série. Amei demais mesmo.
Obrigada, Mary ??????

Francassia 09/08/2021

"Somos feitos de tudo que vivemos, Percy. São a alegria e a dor de nossa individualidade. Cada um de nós é único."

Andreza_ 14/08/2021

A cada livro parece que o assunto fica mais e mais sério, como pensei que seria ao iniciar esta série, com traumas psicológicos realmente tensos.

Este livro demora um pouco a engatar, só começa a sugerir algo de romance depois dos 20%. Mas o que me incomodou foi o tal segredo da mocinha que demora muito a ser narrado.

Também demorei para realmente conhecer o par romântico dela, que no início me pareceu bem genérico, mas depois me apaixonei.

Assim como os demais da série, não são livros que me fazem surtar, embora a leitura seja agradável e os personagens sejam ótimos.
Juju 24/08/2021minha estante
eu to DOIDA pra ler essa série

Andreza_ 25/08/2021minha estante
Se prepara pros surtos kkkkk

Juju 26/08/2021minha estante
amooo hahaha

Luana Nabor 17/10/2020

Esse foi o melhor livro de toda a série! Ah, eu amei o humor dos dois protagonistas

Ana Claudia 23/08/2022

Percival Hayes é um homem cheio de posses e leva a vida sem fazer nada de útil e só bebendo. Certo dia, ele cansa desse estilo de vida e na comemoração de seu aniversário de 30 anos, ele decido visitar Hardford Hall, na Cornualha, uma propriedade herdada há dois anos e que ele nunca visitou por achar que deveria ser pobre, abandonada e mal cuidada. No entanto, ao chegar em Hardford Hall, Percy se depara com uma casa grande e muito bem cuidada, com empregados e alguns parentes distantes morando na casa.

Imagem Hayes, Lady Barclay, é viúva do primo de Percy e mora na casa vizinha à grande casa da propriedade. Ela leva sua vida independente tanto é que está reformando o telhado da sua casa. Por isso, vai passar alguns dias na grande casa. Logo de cara ela conhece Percy e ambos já se estranham. Percy é muito esnobe e Imogem, destemida, fala o que pensa e não leva desaforo para casa.

Durante essa estada de Imogem na grande casa, ela vai ter a oportunidade de conhecer melhor Percy e perceber que ele não é tão rude como pareceu no primeiro encontro e Percy vai descobrir que Imogem é uma mulher sofrida por causa de seu passado. Aos poucos, eles vão se desarmando e se permitindo se conhecer melhor.

naara (@naara.readings) 29/08/2021

Após a morte do esposo, Imogen esta determinada a não se casar mais. Ela esta bem estabelecida morando na propriedade do falecido sogro e só quer continuar vivendo a sua vida pacata. Até o novo dono do titulo Hardford aparecer para tomar conta das suas terras.

Percy acha que terá uma tarefa fácil nas suas novas terras, ate se deparar com três mulheres e vários animais renegados vivendo em sua casa. Ele tem que aprender muito sobre administrar as terras e o seu coração para conquistar a alma sofrida de Imogen.

Por ser a historia da única protagonista mulher, esse livro tem uma narrativa mais arrastada, que não prejudica nada a leitura. Ao contrario dos outros homens que já propõem casamento para facilitar suas vidas, aqui Percy tem muito trabalho para convencer Imogem que vale a pena ter um novo relacionamento.

Mais uma historia envolvente, trabalhando o passado e futuro de forma muito poética.

Káren 12/12/2021

Eu não sei o que esperava dessa leitura, mas certamente não foi o que encontrei
Esse foi o livro mais engraçado da série.
O conde foi hilário, como me diverti com ele. Mas o enigma pra mim era a Imogen, que sempre foi muito séria nos livros anteriores e quando descobri o porquê, nossa, acabou comigo. Não consegui me colocar no lugar dela
A contrução do amor dos personagens foi muito bom e teve direito a participação especial de um cachorro feio, estranho e que, contra todas as possibilidades, ganhou o amor de Hardford

Luiza Helena (@balaiodebabados) 09/12/2020

Originalmente postada em https://www.balaiodebabados.com.br/
Desde o início da série, lady Barclay era uma personagem que me despertava muita curiosidade. Por isso, estava bastante ansiosa por sua história e não me decepcionei.

Após testemunhar a morte do marido, Imogen entrou em um auto martírio, não se permitindo ser feliz. Por fora, ela passa a imagem de uma mulher fria e insensível, mas por dentro Imogen é uma mulher quebrada e que ainda sofre pelo marido falecido.

Percy é apenas mais um aristocrata entediado com a vida (e cansado de ser privilegiado) quando parte para a Cornualha. Se arrependendo amargamente da sua decisão, logo esse sentimento muda quando ele se vê envolvido na vida das pessoas que moram e dependem da sua propriedade.

Imogen e Percy me entregaram tudo o que eu queria e mais um pouco. O primeiro encontro dos dois não foi dos melhores, nem o segundo, nem o terceiro.. Quase um enemies to lovers, na convivência do dia-a-dia ambos vão ansiando pela companhia um do outro. O sentimento que nasce surpreendeu a ambos; Percy nunca imaginou que a mulher de mármore era na verdade uma mulher divertida e apaixonante; Imogen não conseguia acreditar que por baixo do desinteresse do conde havia um homem comprometido e íntegro.

O casal tem uma ótima jornada de crescimento durante a história, tanto juntos quanto separados. Por vezes Percy me lembrou bastante Joshua (Ligeiramente Escandalosos), então eu sabia mais ou menos como seria a evolução do personagem e não me decepcionei. Já com Imogen, o buraco era mais embaixo. Ela, assim como Ralph (Uma Promessa e Nada Mais), não queria se permitir a felicidade como uma forma de honrar a memória do falecido marido. A sua jornada foi muito bonita e emocionante.

Falando no falecido Dicky (marido de Imogen), sua morte sempre gerou várias especulações da minha parte. Desde o começo da série, foi dito que Imogen testemunhou e aqui eu comecei a ter suspeitas dela estar envolvida na captura e morte do marido de alguma forma. Sinceramente, Mary muito me surpreendeu quando foi exposto o que aconteceu no seu cativeiro.

Com certeza, o que mais irei lembrar com carinho dessa série é a amizade entre os Sobreviventes. Por terem passado por situações traumatizantes, todos se tratam de igual para igual, principalmente com Imogen. Lindo de ver como eles se apoiam e estão sempre ali, cuidando e presentes na vida um dos outros.

Agora só me resta esperar 2021, com o livro do último Sobrevivente, George. Eu, curiosa que sou, já dei uma averiguada na sinopse e nas resenhas dele, e sei que vou amar muito!!!

site: https://www.balaiodebabados.com.br/2020/12/resenha-614-um-beijo-e-nada-mais.html

Yaya 08/10/2020

Lindo!
"Por um momento, ao se aproximar, ele pensou que era a dama de mármore.
O rosto estava pálido e composto, os olhos fixos nele. Então de repente ?
cuidado, pernas! ? ela sorriu. E não havia mais necessidade de velas nem de nenhuma outra iluminação na igreja de St. George. O lugar fora inundado pela luz. Ou talvez fosse apenas seu coração. Ou sua alma."

Esse foi o livro mais diferente de toda a série, principalmente por conta do Percy, que é extremamente carismático e divertido, te conquista nas primeiras páginas (ele roubou a cena na série, não tem personagem mais incrível), a Imogen se mostra bastante diferente do que a gente costumava ver nos livros anteriores, ela tá mais viva e ao contrário do que estamos acostumados ela não tem NADA de mármore, como o próprio Percy diz.
A sintonia do casal é enorme, eles têm uma conexão incrível e justamente pela personalidade do Percy, de ser bobão e brincalhão, o livro se torna bem mais leve que os anteriores e ainda assim trabalha os temas bem, mesmo que de uma forma diferente.
O livro é mais calmo e não tem tanta emoção, nem te faz chorar como o anterior que eu chorei horrores, mas é MUITO bom e tá empatado como favorito ao lado do livro do Ralph. Eu não entendo como falam que os primeiros são os melhores porque pra mim a evolução ao decorrer da série é perceptível e os livros só vão melhorando.