Um Beijo e Nada Mais

Um Beijo e Nada Mais Mary Balogh
Mary Balogh

Resenhas - Um Beijo E Nada Mais

Geo Campos 24/09/2023

Somos cercados pela dualidade da vida, amor e ódio, paz e guerra, coragem e medo... eternamente assim.
Necessário uma dose de coragem para se as superações na vida.

duda medeiros 08/09/2020

Desde que testemunhou a morte do marido durante as Guerras Napoleônicas, Imogen, lady Barclay, se isolou em Hardford Hall, na Cornualha. O novo dono da propriedade ainda não apareceu para reivindicá-la, e ela torce desesperadamente para que ele nunca venha acabar com sua frágil paz.
Percival Hayes, o novo conde de Hardford, não tem nenhum interesse na região distante da Cornualha, tanto que, desde que recebeu o título, nunca quis conhecer o lugar. Mas em seu aniversário de 30 anos ele está tão entediado que decide impulsivamente fazer uma visita às suas terras.
Ao chegar lá, fica chocado ao descobrir que Hardford não é o monte de ruínas que imaginou. Fica perplexo também ao constatar que a viúva do filho de seu predecessor é a mulher mais linda que já viu!
Em pouco tempo, Imogen desperta em Percy uma paixão que ele jamais pensou ser capaz de sentir. Mas será que ele conseguirá resgatá-la da infelicidade
e convencê-la a voltar a vida ? (...)

no momento, é claro que eu, emotiva e entregue a escrita de Mary, como sou, me encontro coberta de lágrimas e tentando superar o final desse livro.
Imogen é uma personagem que vive a sombra das dores provocadas pela tortura e morte do marido, ocasionadas durante a guerra, e seus segredos são de uma natureza MUITO sombria.
Percy é um homem que sempre fugiu de responsabilidades, preferindo envolvimentos superficiais em toda as esferas de sua vida.
Achei esse livro incrível! Até o momento, li três da série, e esse me tocou muito. Houve um romance construído sem pressa e com muita sensibilidade, ambos personagens haviam construído uma barreira que os servia de empecilho para viver e amar com liberdade, e a relação dos dois, de forma alguma, foi capaz de fazê-los esquecer de todo sofrimento passado (principalmente o de Imogen) mas não permitiram que seus traumas fossem protagonistas de suas vidas. Percy me surpreendeu muito, tão corajoso! De início se mostrou raso e fútil, mas ao decorrer se entregou aos seus sentimentos por Imogen, que se manteve reclusa durante tanto tempo, suas barreiras sentimentais não a deixavam permitir-se luz, até que ambos desenvolveram-se para deixar algumas brechas nessa passagem.

Enfim, eu recomendo muito! É uma história bem arquitetada, bem escrita, e traduzida. Mary Balogh é muito detalhista (detalhista até dms, as vezes se tornava até cansativo pq eu me via ansiosa pra saber sobre o casal, e não sobre a aparência das coisas...) e deixa o leitor adentro de todo aspecto da vida dos personagens, que nos faz desenvolver uma empatia enorme para com eles, e em consequência, chorei, me animei, passei raiva e fiquei tão contente juntamente com Percy e Imogen.
Espero reler outra vez, mas, por hora, estou ansiosa para os próximos livros dos sobreviventes.

Ps: Esse é um dos últimos livros da série! O livro seis. Eu posso ter pulado pq me confundi com os números, mas não atrapalhou em nada :)

Fernanda.Calixto 02/02/2022

Imogen rainha, maravilhosa
Imogen foi a minha Sobrevivente favorita desde que comecei a série pela forma como ela tentava viver e se demonstrar forte, mesmo tendo seu psicológico abalado, eu sei, igual aos demais, mas para uma mulher no século XIX, ela foi muito forte e determinada.
Amei o Percy, e a insistência dele de tentar convencer a Imogen em ser feliz, aaaah, perfeito
Ana 02/02/2022minha estante
Tô ansiosa pra começar a ler esse livro?

Fernanda.Calixto 02/02/2022minha estante
É incrível, e amo quando eles se juntam ?

Danimes 03/08/2020

Achava que conhecia os motivos da Imogen pra se tornar tão ?fria? após presenciar a morte do marido, mas me surpreendi em saber o real motivo.
Também senti raiva do Percival pelo modo insensível que tratava todos na Cornualha, em especial a Imogen (um beijo e nada mais!!!!).
Reencontrar os personagens do Clube no final, quase todos com família formada sempre é uma delícia.
Já aguardo o 7º livro.

Maiara 09/10/2022

lenga lenga
Essa autora enrola muito. Acho que já peguei ranço dessa série, e ainda falta um livro ?. Nesse aqui a história é até gostosinha as vezes mas o drama toma conta na maior parte, é vem cansativo.

.Mih. 19/12/2022

Gosto muito da história desse casal. A construção da relação deles, o Percy e seu cuidado com Lady Barclay...mais ainda, gosto do quanto revela sobre a personalidade e desfaz a ideia distante e fria que tinha dela nos anteriores da série.

Pam 17/04/2021

Puro encanto!
Um homem cercado de amor pela família, e que tem tudo que é humanamente possível conquistar, mas se sente de certa forma solitário.
Uma mulher que testemunhou a morte do próprio marido durante as guerras napoleônicas, e mesmo 8 anos depois não consegue mais se abrir pro amor.

No início do livro, achei Percy, conde de Hardford, aparentemente fútil pela forma que ele leva a vida, mas em pouco tempo o personagem conquista de uma forma irreversível. Quanto à Imogem, apesar de ser bem apagada nos demais 5 livros da série, nesse livro dedicado a ela conseguimos entender melhor o que a tornou tão séria e sofrida.
O livro tem amor, drama, graça... e cada coisa aparece no seu devido tempo, sem pressa e sem muita demora. A autora foi muito feliz na escrita! Em poucos livros que já li consegui mergulhar tão fundo nos sentimentos dos personagens, como nesse livro!

Na minha opinião, esse é o melhor dentre os 6 livros que compõe O Clube dos Sobreviventes!
Uso as palavras do próprio Percy para descrevê-lo ...puro encanto, até o coração!

Recomendadíssimo, e favoritado!

Rafa 06/09/2020

Um beijo e nada mais
Muito bom de ler.agradavel..........gostoso de ler...........

Seliane.Bressan 27/08/2020

Muito amor por Imogen e Percy
"" -Acredito- disse ele com delicadeza - que nós todos temos o direito de sermos infelizes, se for isso que escolhermos com toda liberdade. Mas não tenho certeza de que temos o direito de permitir que a nossa infelicidade provoque a infelicidade de outrem. O problema com a vida é que estamos todos juntos nela."

Que leitura maravilhosa!!!!
Além de Pecy e Imogen, que formaram um casal que eu amei, a história conta com muitos personagens secundários que trazem mais encanto a trama, além de alguns bichinhos que roubam a cena em várias ocasiões, principalmente Heitor, que cachorrinho tão fofo e especial!
A expectativa estava bem alta por essa leitura, e ao finalizar posso dizer que foi suprida.
Agora segue a ansiedade por um dos mais desejados da série, o último e do amado duque Sobrevivente, George S2"

Junomundi 09/07/2021

Que série perfeita!
Meu Deus eu tô muito apaixonada, só não sei dizer por quem! Essa série foi uma montanha russa de sofrimento e felicidade, não tenho palavras! Se tornou a minha série de romance preferida junto com Os Hathaways! Mal posso esperar para ler o último livro quando lançar!

Dudi 29/08/2020

Uma revelação totalmente inesperada
Como sempre outro livro encantador, contando a história de mais um Sobrevivente. Esse livro particularmente temos uma diferença, pois refere-se a única mulher no grupo. Imogen se fechou para a possibilidade de se casar novamente e descobrir o amor após seu marido ter sido capturando pelos franceses durante a guerra e ela ter visto ele ser torturado até morrer. Esse é sempre o relato que temos, então nossa imaginação vai preenchendo as lacunas, do que fizeram com ele e do que pode ter sido feito com ela. Já adianto que minha imaginação não foi boa o suficiente para descobrir o que de fato havia acontecido, eu não esperava o que foi relevado e me surpreendeu.
Achei interessante que em paralelo a personagem lutando contra seus sentimentos e evitando o amor, pois acredita não merecer isso, temos outro trama, que é o contrabando e uma rede de crimes - que no fim está de certa forma conectado ao que aconteceu com Imogen.
Gostei bastante da leitura, é aquele tipo de livro que você começa a ler e só larga quando acaba. Contudo, eu tenho apenas duas considerações que não gostei muito: 1. Apesar da revelação envolvendo o que aconteceu na guerra com o marido dela ter me surpreendido, eu achei que a "solução" do trauma dela veio rápido demais. A relevação aconteceu já perto do final e com pouco esforço parece que tudo se solucionou. 2. Imogen não teve filhos no seu primeiro casamento (que durou 4 anos) e acreditava ser estéril, porque naquele época quando um casal não tinha filhos, a culpa era da mulher. Isso foi falado durante a história e eu esperava de verdade que ela acabasse grávida - o que não aconteceu. Espero que no próximo livro, que deve ser o último da série, ele descubra que não é estéril.

Suéli Marques 29/08/2020

Muito lindo
Da série clube dos sobreviventes este esta entre meus preferidos.

Lara2206 01/11/2020

Um beijo e nada mais
Um beijo e nada mais é a história da Imogen, a única mulher do Clube dos Sobreviventes.
Esperei ansiosamente pela história dela e não me arrependi. Amei a leitura e me deixou com o coração quentinho!!

Thais 08/09/2021

?Pois bem - disse ela -, é preciso coragem pra enfrentar seus piores medos, avançar e seguir em frente.?

O livro conta a história da Imogen, a única mulher do Clube dos Sobreviventes. Estava muito curiosa sobre o que teria conhecido com a Imogen na guerra. Ela foi muito forte, gostei muito dela no livro. Percy é perfeito pra ela. Fofo. Maravilhoso. Amei demais, fez de tudo pra conquistar a Imogen.

Não posso deixar de falar do Heitor, o cão que adotou o Percy (o Percy não queria de jeito nenhum kkkk), ele escolheu ele como dono sempre seguindo ele por todos os lugares. A Tia Lavínia adotando todos os bichos e ajudando as pessoas, foi demais. O livro é muito bom.
O clube de sobreviventes é incrível. A Imogen fala muito de como eles foram importantes pra ela e pra todos os outros.

? Eram seus amigos, companheiros. Seus irmãos de corpo e alma.?

Agora é a hora de ler o livro do George, o Duque de Stanbrook, estou tão curiosa pela história dele.

Stephanie 15/04/2021

Beijar esse lindo? Quero
Percival é o típico mocinho que a gente gosta de cara.
E Imogen, a sobrevivente que achava que merecia viver sem felicidade.
Qual não foi a surpresa de Percy ao chegar a sua propriedade da Cornualha quando estava se sentindo vazio e dar de cara com uma tia solteirona, uma viúva reclamona, uma viúva linda e muitos cachorros.
E Percy vai amadurecendo aos poucos e Imogen se abrindo também... é muito bonito o relacionamento deles.
Tem umas cenas incríveis e que deixam a gente sem chão - boas e ruins.
Mas ele visitando ela. Não posso com isso... hahahaha
Ela merecia um novo amor... e ela recebeu.
Essa série se instala dentro da gente com os encontros deles e com o partilhamento de suas vidas e agora de suas esposas que os acompanhavam. Mara demais, genteeee.