Até Onde Houver Luzes

Até Onde Houver Luzes Alexsandro Piva

Resenhas - Até Onde Houver Luzes

Ariane | @literariane 14/11/2020

Imaginem a vida de Nathan... O terceiro ano do ensino médio já é algo bem complicado e com uma revelação estrondosa de seus pais e a morte desses em seguida, deixa tudo absurdamente pior. Não vou mentir e dizer que me coloquei no lugar de Nathan, eu não poderia. Mas, pelo livro ser narrado em um diário, me senti uma amiga íntima em quem ele pudesse confiar. E assim foi durante toda a leitura.

Aos poucos, a vida de Nathan "volta" aos eixos, apesar das dificuldades. Ele encontra amigos na nova escola e isso ajuda a aliviar tanto a história quanto o coração do nosso protagonista. Eu, particularmente, achei que Nathan não lidou muito bem com o luto e tentou "canalizar" sua dor em outros conflitos comuns à adolescência.

Adorei o livro e certamente vou guardar no meu coração.

Naclara 07/10/2020

Até onde houver luzes
É horrível não poder xingar aqui, porque xingamentos são intensos, igual esse livro! Não tem como descrever intensidade sem intensidade! Ainda mais que eles xingam no livro, mas vamos tentar.
O livro faoa sobre um adolescente lidando com coisas de adolescentes, até sua mãe e o Thiago morrem. Esse livro é tapa na cara atrás de tapa na cara!
Ele é em forma de diário (confesso que achei que ia ser chato, mas adorei MUITO). O Nathan que é o protagonista escreve nele como uma forma de aliviar a dor que ele sente, mas, depois de um tempo, o livro não trata só dela. Ele aborda autoconhecimento, família, romance, amizade, força, e outras que só da pra saber lendo.
Realmente gostei, e recomendo! Se achar chato no começo, lê pelo menos até ele começar a sair com os amigos? Não tem arrependimentos! Sério mesmo! E quanto mais você lê, mais submerso na história você fica. Sensacional!

Olha! Difícil escolher só um momento marcante para deixar aqui, mas vou pegar isso porque ele me tocou que eu tive que ler mil vezes. Além disso, a recomendação do livro tá aqui também.

?Você cairá diversas vezes. E sempre vai achar que o reset irá resolver tudo. Mas esse é o problema: não existe reset. Na vida, tudo tem seu vestígio. É a marca do tempo. Você pode até achar que não tem nada de errado com você. Que amanhã, você poderá juntar seus cacos. Mas a verdade é que você já perdeu um deles, só não percebeu isso ainda."
Mila 07/10/2020minha estante
Oi, quero muito ler esse livro, porém sou nova no app e não estou sabendo como faço pra ler os livros que marco, você poderia me ajudar?

Alexsandro 08/10/2020minha estante
Eu não tenho palavras para descrever sua avaliação. Adoraria deixar a Gabbie expressar minha felicidade, mas, como você mesmo disse, não podemos usar um incrível palavrão nesse momento. Muito obrigado por tirar um tempo e compartilhar sua experiência, você não imagina como isso é importante para mim, e como me incentiva a continuar escrevendo por paixão. Um grande abraço para você!

Gabi 16/10/2020

Após a morte dos pais, o jovem Nathan se vê sozinho e a beira de encarar o ensino médio em uma nova escola. Apesar de inúmeros acontecimentos que acontecem na história, não consegui me prender ao drama. Um drama adolescente com atos previsíveis, totalmente sem emoção e intensidade.

Reh_ss99 05/07/2020

Um livro emocionante...
Fiquei muito feliz quando o autor me convidou a ler seu livro. É um livro emocionante, onde a forma como o Nathan escreve em seu diário te toca assim? de uma forma inexplicável, sabe? É uma história que me prendeu do início ao fim, que me fez ficar naquela curiosidade de como que ele iria lidar com os acontecimentos, de como as coisas iriam se resolver, de como iria lidar com todo aquele sentimento que ele sentia.

É uma leitura super prazerosa que você ler assim? (estalar de dedos), em um piscar de olhos. Adorei muito e recomento que vocês leiam também.

Clara.Pamponet 16/11/2020

Esse livro foi o meu primeiro contato do autor Alexsandro Piva. ⁣

Alexsandro tem uma escrita muito fluida e envolvente, que traz um diário de um garoto de forma bem interessante. ⁣

O personagem é um adolescente que no início era totalmente inseguro, e muitas vezes imaturo, nesse livro pode ver o crescimento do personagem. ⁣
Teve muitas passagens que é visível que é divagações do personagem, mas que se torna bastante interessante de se ler. ⁣
Foi uma experiência muito agradável! Foi uma leitura muito gostosa e leve fé ser feita