Eu, meu melhor amigo e o cadáver que acabamos de enterrar

Eu, meu melhor amigo e o cadáver que acabamos de enterrar Adrielli Almeida

Resenhas - Eu, meu melhor amigo e o cadáver que acabamos de enterrar

kmilly 11/03/2021

divertido e fofo
achei incrível.
confesso que pensei que teria um romance de verdade, mas espero muito por uma segunda parte onde esse romance aconteça.
li super rápido, tem uma leitura fácil de cativante.
tem representatividade também por conta de personagens LGBTQIA+.
fiquei meio receosa na hora de ler (por causa do nome) pensei que ia ter uma vibe de terror, mas me rendeu umas boas risadas.
humor leve e divertido.
recomendo muito esse livro.
Sah 11/03/2021minha estante
Só tem 31 páginas?

kmilly 11/03/2021minha estante
sim sim, mas não fica nada aberto, e não é naquele padrão de livros q a gente é acostumado a ver, de ficar enrolando as coisas, é bem direto.

Sah 11/03/2021minha estante
aah ss, fiquei com vontade ler agr

Lua 07/07/2022

Ele, O Amigo mais Leal do mundo e o bafo de túmulo
Um dos contos mais encantadores e inesperadamente cômico que li em 2022!

A obra retrata a estória de um menino que observa os fantasmas de pessoas mortas e as ajuda a encontrar a paz e partir. O livro me conquistou em cada pequeno detalhe, permitindo-me ansiar pela continuação que adquirir o mais rápido possível após terminar este.

Os personagens principais, Kaio e Cedrico, me deixaram faminta pelo desenvolvimento de uma futura relação romântica, visto que essa relação platônica é mais que suspeita; afinal, que amigo te ajudaria a enterrar um corpo no meio da madrugada?

Outro detalhe inesquecível é como fora desenvolvido os diálogos entre o Kaio e o cadáver, tão bem apelidado de "bafo de túmulo", que me deixaram eufórica com a dinâmica.

A leitura é muito bem recomendada por diversos aspectos; seja o fato de ser leve e bem construída, e rápida com um gostinho de quero mais!
eddie.munson 07/07/2022minha estante
BAFO DE TÚMULOHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHHA

Lorena590 15/07/2020

Perfeição é a definição desse conto
Conto encantador do início ao fim, e com um final surpreendente. Vale a pena a leitura. Eu amei.

triz 16/07/2020

O conto no geral é uma gracinha, leve e divertido apesar do tema, mas acho que faltou desenvolvimento tanto das situações quanto dos personagens, tudo ficou muito corrido. Também precisa de uma revisão.

zorin 25/07/2020

Isn't it lovely, all alone
Eu literalmente levei talvez uns 15 minutos pra ler esse conto e tem quase uns 40 que eu me encontro chorando. Eu nunca li uma coisa tão pequenininha e que fosse ao mesmo tempo TÃO engraçada, sentimental, linda e adorável. Acho que vou deixar esse conto na minha biblioteca do kindle para sempre pra poder ler quando estiver me sentindo pra baixo. Não tenho outras palavras pra descrever esse conto além de lindo, altruísta e adorável. Todos deveriam tirar pelo menos 10 minutos do seu tempo pra ler essa obra prima.

Rodolfo 26/07/2020

Nada mórbido e super bem humorado
Ao longo do conto, vamos conhecendo melhor os personagens e a construção de suas personalidades com gestos e atitudes sutis e carregadas de humor sarcástico. No final, temos uma surpresa super fofa e a história se conclui perfeitamente bem, dando um calorzinho no coração e uma baita gargalhada.

Thatigon 27/07/2020

Comecei com a maior expectativa e vi que foi pouco
A doçura que a adrielle conseguiu transmitir em tão poucas páginas é surreal pra mim.
A leitura é super leve, rapidinha, tem só 31 páginas, além de ter uma narrativa muito bem contada e super divertida que prende a gente do começo ao fim. Além de terminar o livro com o coração quentinho, ainda dá aquele gostinho de quero mais. Eu com certeza amei demais.
Será que um livro Kaio- Cedrico/ Kaio- Octávio é pedir demais autora?

Recomendo muito ??????????

nemlanency 29/07/2020

Inconformada
Sempre é uma decepção a mais quando uma história ruim é bem escrita. Talento desperdiçado.

may 01/08/2020

"O garoto achou que nessa altura de sua vida já teria se acostumado com isso, mas então percebeu que jamais estaria pronto para aquilo. Para ver pessoas boas partirem. Para lidar com mortes injustas."
A leitura é super leve, rápida e doce, a narrativa é muito bem contada e super divertida, e te prende do começo ao fim. E apesar de precisar de uma revisão, deixa o coração quentinho e um gostinho de quero mais.

Y a s 16/08/2020

Eu, meu melhor amigo e o cadáver que a gente acabou enterrar
Achei um conto fofinho/engraçado perfeito para um domingo chuvoso como hoje, se tivesse um livro eu com certeza leria

about_rodrigo 21/08/2020

Bom demais pra ser apenas um conto!
Incrível de inúmeras maneiras!
Me surpreendi com esse conto. Dei risada em muitos momentos da história, achei divertida e leve, mas ainda sim, me fez refletir sobre muitas coisas, sendo, de certa forma, levemente melancólica, mas ainda sim, realista. Soa confuso, eu sei, mas a vida é isso, né?
Sem dúvidas eu quero ler mais sobre o Kaio! Fazia tempo que não me identificava e ria tanto com um personagem!

Bibs | @queriaestarlendo 08/09/2020

Te entendo, Kaio
Me deixou nostálgica por Menina de Vinte e A Mediadora. Uma história gostosinha e rápida de ler, com um protagonista que já tá de saco cheio antes mesmo do fantasma pedir o favor absurdo (não julgo, Kaio, eu também estaria, se já não tivesse morrido no momento que um fantasma me acordasse) e um melhor amigo que parece desinteressado, mas que está bem bem ATENTO.
Enfim, perfeito pra quem tá se recuperando de ressaca literária, pra ler no fim do dia, na sala de espera, no horário de almoço, antes de dormir, assim que acorda....

Denise 10/09/2020

Sobre cadáveres e paixonites
Eu me diverti tanto com esse conto que não queria que acabasse mais. Kaio é bem o tipo de personagem que eu mais amo - um paspalho tentando sobreviver em meio a sarcasmo e nervosismo - e o fato de ele ver gente morta deixa tudo mais engraçado e desesperador. O encontro com o novo fantasma e sua tentativa de "ajudar" a alma sofredora a encontrar descanso rendem uma bela aventura, e tem espaço na história pra um pouco de drama e até mesmo sobre paixonites (queer, por sorte). É o tipo de conto gostosinho pra passar o tempo e eu quero ver mais aventuras do Kaio em algum momento!

Lethycia Dias 11/09/2020

História inusitada e cômica
Fiquei curiosa com essa história desde que soube de sua publicação, especialmente pelo título. No conto de Adrielli Almeida, acompanhamos Kaio, um garoto com a habilidade de ver e se comunicar com espíritos de pessoas mortas. E por causa disso, se vê na situação de precisar enterrar o cadáver de uma celebridade.
A história é bastante cômica, tanto pelo enredo inusitado quanto pela interação entre o fantasma e Kaio, e pela participação de Cedrico, o melhor amigo de Kaio que é a única pessoa que pode ajudá-lo nessa missão. É um conto curto e se desenvolve de forma rápida, encerrando com um tom melancólico e bonito.

site: https://amzn.to/3imCVEC