Eu, meu melhor amigo e o cadáver que acabamos de enterrar

Eu, meu melhor amigo e o cadáver que acabamos de enterrar Adrielli Almeida

Resenhas - Eu, meu melhor amigo e o cadáver que acabamos de enterrar

Y a s 16/08/2020

Eu, meu melhor amigo e o cadáver que a gente acabou enterrar
Achei um conto fofinho/engraçado perfeito para um domingo chuvoso como hoje, se tivesse um livro eu com certeza leria

about_rodrigo 21/08/2020

Bom demais pra ser apenas um conto!
Incrível de inúmeras maneiras!
Me surpreendi com esse conto. Dei risada em muitos momentos da história, achei divertida e leve, mas ainda sim, me fez refletir sobre muitas coisas, sendo, de certa forma, levemente melancólica, mas ainda sim, realista. Soa confuso, eu sei, mas a vida é isso, né?
Sem dúvidas eu quero ler mais sobre o Kaio! Fazia tempo que não me identificava e ria tanto com um personagem!

Duda1576 31/08/2020

Rapidinho e super fluído!
Diferente de tudo que li, a autora traz um conto instigante e engraçado em diversas partes. Rapidinho e super fluído. Quem sabe a autora não se anima e faz um livro maior com os personagens? Adoraria ler!

BY: @estacoesliterarias

Bibs | @queriaestarlendo 08/09/2020

Te entendo, Kaio
Me deixou nostálgica por Menina de Vinte e A Mediadora. Uma história gostosinha e rápida de ler, com um protagonista que já tá de saco cheio antes mesmo do fantasma pedir o favor absurdo (não julgo, Kaio, eu também estaria, se já não tivesse morrido no momento que um fantasma me acordasse) e um melhor amigo que parece desinteressado, mas que está bem bem ATENTO.
Enfim, perfeito pra quem tá se recuperando de ressaca literária, pra ler no fim do dia, na sala de espera, no horário de almoço, antes de dormir, assim que acorda....

Denise 10/09/2020

Sobre cadáveres e paixonites
Eu me diverti tanto com esse conto que não queria que acabasse mais. Kaio é bem o tipo de personagem que eu mais amo - um paspalho tentando sobreviver em meio a sarcasmo e nervosismo - e o fato de ele ver gente morta deixa tudo mais engraçado e desesperador. O encontro com o novo fantasma e sua tentativa de "ajudar" a alma sofredora a encontrar descanso rendem uma bela aventura, e tem espaço na história pra um pouco de drama e até mesmo sobre paixonites (queer, por sorte). É o tipo de conto gostosinho pra passar o tempo e eu quero ver mais aventuras do Kaio em algum momento!

Lorena590 15/07/2020

Perfeição é a definição desse conto
Conto encantador do início ao fim, e com um final surpreendente. Vale a pena a leitura. Eu amei.

Alice 22/09/2020

Pelo título estava esperando algo com uma pegada de terror, mas foi apenas um conto com um toque sobrenatural e só.
Fui com muita expectativa, quando achei que ia ficar bom, acabou rs.

Nathalia95 23/09/2020

Um conto rápido para se divertir e se apaixonar por esses personagens!
A escrita da Adrielli é muito boa e em alguns momentos senti que estava junto dos personagens, enfrentando as mesmas coisas. O conto mostra de forma simples e direta a forma como Kaio lida com sua paixonite e com fantasmas. Terminei encantada e querendo muito mais.

Amanda Barboza 25/09/2020

Amei demais esse conto! Desde que assisti sexto sentido estou sedenta por uma história assim. Podia ler fácil uma série toda com esses personagens. Quero mais!

Michelle 01/10/2020

É um conto engraçadinho e rápido de ler. Se a autora fizesse um livro inteiro sobre esses personagens provavelmente eu leria!

eversincerafa 13/10/2020

A melhor leitura de halloween até agora
Eu simplesmente amei esse conto e tudo o que ele representa! Uma continuação seria absolutamente tudo pra mim; poderia facilmente ser um livro de 500 páginas e ainda assim eu leria tudinho ?

Zancki 05/11/2020

Como enterrar o cadáver de uma celebridade
Apesar do que o conto propõe, eu acabei dando umas risadas. Ele não é um conto que posso destacar como um dos mais marcantes e/ou melhores que eu ja li, mas é um bom conto que tem uma pegada de comédia interessante. Pra quem quiser tentar algo diferente do que geralmente lê, é uma ótima opção.

Submersão Literária 07/11/2020

Adorei a ideia do conto! Super leve e divertido de ler. Dei muita risada e torci pelos personagens durante essa curta aventura. Fiquei doida pra acompanhar Kaio em mais casos de socorrista de emergências fantasmisticas. Inclusive gostaria muito que o conto tivesse algumas páginas a mais para desenvolver algumas coisas.
Uma coisa que me incomodou um pouquinho durante a leitura foi o excesso do uso de recursos como "o mais velho", "o tal coisa", entre outros para descrever os personagens. Mas foi só um detalhe, a experiência de leitura continua sendo muito positiva.

Piinheiro 26/11/2020

Eu, meu melhor amigo e o cadáver que acabamos de enterrar – Adrielli Almeida
Kaio tem um segredo: ele consegue ver fantasmas. Na realidade, às vezes os mortos o procuram e o garoto precisa fazer favores para que eles possam descansar no pós-vida, ou seja lá para onde os fantasmas vão.

É graças a essa pequena habilidade peculiar que, em uma noite qualquer, ele se vê obrigado a ajudar uma celebridade que acabou de morrer e não sabe o que fazer a seguir.

Como um bom mediador de fantasmas, Kaio tentará fazer o último desejo de Otávio Augusto se realizar, mesmo que para isso ele precise chamar seu melhor amigo para ser seu motorista e arranjar boas pás de jardinagem.

''Eu, meu melhor amigo e o cadáver que acabamos de enterrar'' é um conto sobre três garotos que se veem unidos na situação mais bizarra e constrangedora possível, enquanto pensam sobre o que é realmente importante em suas vidas - ou mortes.
Diferente de tudo que li, a autora traz uma história instigante e engraçado em diversas partes. Rápido e super fluído. Narrado em terceira pessoa, é um livro que com certeza você consegue ler em um dia!
Kaio é bem o tipo de personagem único e o fato de ele ver gente morta deixa tudo mais engraçado e desesperador. Eu me diverti com a leitura e não queria que acabasse. É o tipo de conto simples e direto pra passar o tempo. Gostei da atmosfera que a autora criou e torço para que ela faça um livro maior com os personagens.

“Era bom saber que alguém esconderia um cadáver por ele. Literalmente!”

Tais 29/11/2020

Engraçado!
Gostei bastante desse livro, é bem curto e simples mas é muito bom. Tem partes engraçadas e impressionantes, achei os personagens bem legais e interessantes!
Gostei muito que o autor fez um personagem LGBTQIA+, coisa que não vemos muito em livros físicos.
Com certeza irei recomendar para todo mundo!