Eu, meu melhor amigo e o cadáver que acabamos de enterrar

Eu, meu melhor amigo e o cadáver que acabamos de enterrar Adrielli Almeida

Resenhas - Eu, meu melhor amigo e o cadáver que acabamos de enterrar

raivadomundo 14/01/2023

Uma obra-prima
Você lê em menos de uma horinha.
Quero muito ler o outro (Eu, meu melhor amigo e o segredo dos mortos)

adrianlendo 02/03/2021

Kaio vê fantasmas e, às vezes, ajuda eles a fazer a passagem para o pós-vida. Numa noite essa sua habilidade o coloca em uma encrenca quando ele precisa ajudar uma celebridade que acabou de morrer.

Conto maravilhosamente rápido e fluido, Adrielli escreve de forma bem humorada e única que prende o leitor desde o primeiro instante, além de fazer se apaixonar por seus personagens já no primeiro instante. A pequena jornada de Kaio faz o leitor rir, se apaixonar e emociona, principalmente quando o conto sabe quando mudar seu tom para algo mais melancólico e poético, exatamente como deveria ser para se tornar satisfatório no máximo.

Lary 01/04/2021

Perfeito eles
Chocada como um continho conseguiu ter um ambiente tão diferente (como esconder um cadáver) e ao mesmo construir personagens de forma simples, fofa e engraçada.

Taistranha 06/10/2022

Mesmo sendo curtinho já dá pra se apegar aos personagens, são muito lindinhos. Apesar da curiosidade, gostei de como simplesmente coisas acontecem e nada tem obrigação de ser explicado.

Shippei ele com o fantasma sim! Muito bom!!!

Liliane.Lemes 07/04/2021

Divertido
Queria muito que fosse uma série de livros, embora não seja uma temática nova mas amei a escrita e os personagens, por favor escreva mais

giovanaleticia 04/01/2021

Merecia mais páginas
Li porque o título me chamou a atenção,e lendo a sinopse a vontade de lê-lo cresceu. Acredito que sejam dos contos mais curtos que eu já li (contém 31 páginas)e isso me desanimou um pouco. A leitura é fácil e fluida,mas merecia mais páginas para a história ficar mais consistente. Gostei dos personagens e da trama e terminei com uma vontade de ler mais.

Anaju 18/12/2021

Um conto bem gostosinho e engraçado
Achei que poderia ter sido mais desenvolvido
Gostei do "dom" e das situações que Kaio já teve que passar ?
Queria saber mais sobre sua vida amorosa ?

leti 06/05/2022

o título remete a uma história que pende para o lado do terror, mas na verdade é um conto bem descontraído. acho que ia funcionar muito mais como um livro mairo.

Michele 13/10/2022

Um conto, né?!
Nem deu tempo de me envolver com a leitura e já acabou. Achei adolescente demais para o meu gosto e não pretendo ler a continuação...

Lethycia Dias 11/09/2020

História inusitada e cômica
Fiquei curiosa com essa história desde que soube de sua publicação, especialmente pelo título. No conto de Adrielli Almeida, acompanhamos Kaio, um garoto com a habilidade de ver e se comunicar com espíritos de pessoas mortas. E por causa disso, se vê na situação de precisar enterrar o cadáver de uma celebridade.
A história é bastante cômica, tanto pelo enredo inusitado quanto pela interação entre o fantasma e Kaio, e pela participação de Cedrico, o melhor amigo de Kaio que é a única pessoa que pode ajudá-lo nessa missão. É um conto curto e se desenvolve de forma rápida, encerrando com um tom melancólico e bonito.

site: https://amzn.to/3imCVEC

lesdourif 12/02/2021

Pensa num conto LINDO, bem escrito, com personagens muito amáveis e que me fez rir várias vezes e ficar emocionada com o final.

Tais 29/11/2020

Engraçado!
Gostei bastante desse livro, é bem curto e simples mas é muito bom. Tem partes engraçadas e impressionantes, achei os personagens bem legais e interessantes!
Gostei muito que o autor fez um personagem LGBTQIA+, coisa que não vemos muito em livros físicos.
Com certeza irei recomendar para todo mundo!

Piinheiro 26/11/2020

Eu, meu melhor amigo e o cadáver que acabamos de enterrar – Adrielli Almeida
Kaio tem um segredo: ele consegue ver fantasmas. Na realidade, às vezes os mortos o procuram e o garoto precisa fazer favores para que eles possam descansar no pós-vida, ou seja lá para onde os fantasmas vão.

É graças a essa pequena habilidade peculiar que, em uma noite qualquer, ele se vê obrigado a ajudar uma celebridade que acabou de morrer e não sabe o que fazer a seguir.

Como um bom mediador de fantasmas, Kaio tentará fazer o último desejo de Otávio Augusto se realizar, mesmo que para isso ele precise chamar seu melhor amigo para ser seu motorista e arranjar boas pás de jardinagem.

''Eu, meu melhor amigo e o cadáver que acabamos de enterrar'' é um conto sobre três garotos que se veem unidos na situação mais bizarra e constrangedora possível, enquanto pensam sobre o que é realmente importante em suas vidas - ou mortes.
Diferente de tudo que li, a autora traz uma história instigante e engraçado em diversas partes. Rápido e super fluído. Narrado em terceira pessoa, é um livro que com certeza você consegue ler em um dia!
Kaio é bem o tipo de personagem único e o fato de ele ver gente morta deixa tudo mais engraçado e desesperador. Eu me diverti com a leitura e não queria que acabasse. É o tipo de conto simples e direto pra passar o tempo. Gostei da atmosfera que a autora criou e torço para que ela faça um livro maior com os personagens.

“Era bom saber que alguém esconderia um cadáver por ele. Literalmente!”

Rafaella 24/04/2022

Surpreendente e leve.
Uma história que envolve vários pequenos momentos cheios de significado.
Mergulhei na história.

Deixa um gostinho de quero mais, para ver mais desenvolvimentos da história do protagonista.

Li em pouquíssimo tempo e já peguei outros dois livros da autora para ler.