O Reino dos Mares do Sul

O Reino dos Mares do Sul Juliana M.P.

Resenhas -

Yasmim Braga 02/10/2020

fantasia leve
Nessa fantasia temos uma magia bem diferente de tudo que já vi, as pessoas liberam seus poderes através de luvas especiais que colocam nas mãos. O rei controla o reino e o poder das pessoas, devolvendo para o povo somente o necessário.

Temos muitos personagens, os filhos do rei, habitantes, pajé, curandeiro, entre outros. A princesa “surtada” é bem irritante no início, mas depois aprendi a gostar dela. Cauê é um fofo e estava bem fraco, contudo depois foi tendo seu espaço e conquistou meu coração.
Temos dois vilões, sendo o segundo um pouco previsível, mas não tirou a graça da história. No geral, os personagens foram bem construídos e possuem personalidades únicas, sendo fácil de se conectar com alguns deles.

As histórias, profecias, lendas e a luta por poder, me fizeram gostar ainda mais da leitura, querendo saber mais e mais sobre o reino e seu passado. A escrita da Juliana é fluida e o enredo foi me envolvendo devagar, até que quando percebi já estava imersa na leitura e torcendo para vários personagens. Especialmente para Iara, nossa protagonista. É nítida a evolução dela, quando chegamos no final é possível perceber o quanto ela amadureceu e ficou ainda mais determinada. Gostei muito do romance que se desenvolveu e das cenas de ação, tiveram alguns momentos bem legais.

Se você procura uma leitura leve e com um sistema de magia diferente dos outros que já vemos por aí, então vai curtir bastante. O Reino dos Mares do Sul é uma fantasia bem legal, tem alguns clichês porém prende o leitor. Recomendo para todos que curtem o gênero.

📖 DISPONÍVEL: Na Amazon e no Kindle Unlimited

site: https://www.instagram.com/blogliterarte/

Bia Lara 13/01/2021

Tenho um preconceito com livros nacionais, atitude que estou tentando mudar. Meu desafio esse ano é ler mais livro escritos por brasileiros e minha primeira opção não deu certo, abandonei o livro e parti para esse. Encontrei pela Amazon de graça e o título me chamou atenção, acho que não li a sinopse e apenas adicionei na biblioteca. Foi o destino com certeza! Essa história é incrível!

A riqueza que existe dentro desse livro é encantadora. Os títulos dos capítulos já começam fazendo uma referência ao hino nacional brasileiro e eu fiquei de cara quando percebi. Foram citadas comidas típicas daqui e animais da região, até teve referência a música "Evidências" de Chitãozinho e Xororó. Me conectei verdadeiramente com a narrativa.

Porém o que mais me emocionou foi a inclusão do folclore brasileiro. Vemos tantos livros sobre histórias populares de outros países e nunca do nosso próprio. O Brasil é rico em muita coisa, principalmente, por ter um território tão grande, devemos valorizar mais nossa cultura. Teve destaque da Iara(não como sereia,mas com uma conexão com a água) e do Curupira, no entanto também tivemos citados de leve o Saci Pererê e a Mula sem cabeça. A nostalgia foi grande tendo esses personagens incluídos, me senti voltando a ser criança.

Suzane | @memoriasdeumaleitora 31/07/2020

O Reino dos Mares do Sul é um local habitado por diversos seres que está sendo ameaçado por terríveis aves de fogo, denominadas Guyrakais. Todos os habitantes do reino possuem poderes dos quais foram ensinados a vida toda como recolher, canalizar, e liberar para se proteger dos perigos.

Além disso, nosso audacioso rei tem um plano de conquistar a imortalidade, e para conseguir isso ele recolhe a energia de todo seu povo prometendo que irá repassar em maior proporção, mas ele não cumpre com sua palavra, causando assim total desequilibrio no reino e enfraquecendo o povo que mal consegue se defender.

Porém Iara, nossa personagem principal, recebe a missão muito importante de salvar aquele reino, e convencer o povo a mudar a intenção de sua magia, de escura pra clara, que é extremamente mais forte.

POR QUE LER ESSA HITÓRIA?

1. FANTASIA: toda a magia da história é muito diferente do que já vi, e é um sistema incrível onde o rei e o povo podem doar e receber energia uns dos outros foi incrível, mostrando que eles precisam uns dos outros e da natureza para serem fortes.

2. FOLCLORE: dentro da história são citados muitas criaturas do nosso folclore brasileiro, como a Iara, Curupira, Mula-sem-cabeça, e eu amo muito essa diversidade cultural!

3. GOVERNO: essa foi a parte que eu mais amei, claramente o livro é uma crítica a governos autoritaristas, onde apenas recolhem o poder do povo os manipulando e tirando a chance de se defenderem. Em muitas falas eu gritei: É ISSOOOO, O PODER É DO POVOOO!!!

Recomendo muito que vocês leiam, é um livro extremamente encantador e que trás uma mensagem incrível

site: https://www.instagram.com/p/CDUlQ6GnVrD/

Matthew Bates 22/08/2020

UM REINO A GOVERNAR. INTRIGAS A TRAÇAR. GLÓRIAS A LIDERAR.
?Hey leitores! Como vão??

?Hoje vamos falar sobre um dos melhores livros de fantasia que eu já li até hoje!?

O reino dos mares do Sul está sendo atacado por grandes feras voadoras feitas de fogo. Os Guyrakais são férias que assombram o reino há muito tempo.

Aqui nós vamos conhecer a Iara, a cozinheira do palácio real. no livro nós vamos acompanhar toda a trajetória da Iara se redescobrindo e seguindo o seu objetivo.

Nesse dia para todos os personagens tem segredos e poderes que de uma hora para outra pode mudar.

Aqui ainda conhecemos o rei Pedro, o monarca que se apodera de toda a população que rouba os poderes de todos para conseguir alcançar a imortalidade e consegui ter poder absoluto.

A trama se desenvolve com os personagens principais tentando recuperar o que um dia foi um reino de glória e felicidade. Um livro envolvente e muito rápido de ler. Possuindo muita magia e conspiração!

Ana Gouvêa 08/01/2021

Fraquinho
E chegou o dia em que vírgulas me incomodam. O excesso deles, no caso... A leitura não flui, os diálogos ficam truncados. Além disso, a linguagem é muito rebuscada, não combina com a história nem com o público-alvo do livro. É muita próclise, todos os adjetivos que precedem tudo, as cenas são descritas nos mínimos detalhes... ou seja, a gente não precisa imaginar nada, só em reescrever as frases.
Ponto positivo: o nome dos capítulos, sempre alusivos ao hino nacional.

jessyoliveraes 25/03/2021

O folclore brasileiro se destaca aqui
Trata-se de uma história bem interessante: um povo que emana poder com o auxílio de luvas, governado por um rei ambicioso, e vivem constantemente atacados por aves de fogo ferozes. Porém existe uma profecia de que o reino sofrerá mudanças por intermédio de duas pessoas. O rei não quer permitir isso. Amei a história. AMei ver nosso folclore: Iara, Curupira... Vale a pena demais ler.

Patricia.Christman 04/08/2020

Uma viagem para O Reino dos Mares do Sul
“Naquele reino, tudo se interligava, todas as energias conectavam-se. Tudo lá tinha vigor próprio: plantas, água, animais, pessoas, pedras, grãos de terra; todos emitiam uma luz, às vezes visível, às vezes não.”
Um reino formado por um povo que luta constantemente contra aves de fogo que destroem tudo pela frente, os Guyrakais.
Eles usam a energia da natureza para canalizarem poder para se defenderem, mas a energia é cinza e cada vez mais disputada já que o Reino está em desequilíbrio devido a má fé das pessoas que não seguem as regras.
Os cidadãos se veem cada vez mais ambiciosos para tomar o poder um do outro. Talvez seja questão de sobrevivência já que o Rei é quem mais faz isso.
O Rei que deveria recolher parte da energia do povo e devolve-la, mas que está destruindo o equilíbrio e tomando mais poder para si.

Um Rei em busca da imortalidade, uma família dividida, um povo destruído que sofre pelas más escolhas.
Mas uma profecia pode mudar tudo.
E está prestes a se cumprir já que a criatura verde de energia clara está entre o povo.
Talvez mais perto do que se imagina.

Uma fantasia nacional repleta de mitologia que veio para conquistar.
Uma luta pelos direitos do povo.
Uma luta para que esse povo possa se redescobrir como parte de um reino prospero.
Uma luta liderada por uma jovem guerreira e seu grupo que tentarão reverter essa situação para que o reino alcance a paz e o equilíbrio que sempre sonhou.

“O abandono e a exploração intensificam-se cada vez mais e geram uma nuvem cinza sobre o reino, um céu sombrio que precisa ser iluminado. É necessário que se cortem, definitivamente, os laços dos habitantes com o poder cinza e que se fortaleça a ligação energética entre as próprias pessoas. E sua missão, Iara, é garantir que isso ocorra”.

Mas como lutar contra tudo e todos? Como lutar para salvar um reino que não sabe que precisa ser salvo?
Como mudar o pensamento e a forma de agir de um reino que foi ensinado a trapacear e roubar?
Com 400 páginas, Juliana M. P. criou um mundo de fantasia e diversidade, mas tão atual e verdadeiro que pode nos ensinar muita coisa durante a leitura. Foi um experiencia muito boa conhecer o Reino dos Mares do Sul.
Apesar de ser um livro longo, a leitura flui bem e nos envolve, deixando o gostinho de quero mais a cada página.
Tive um pouquinho de dificuldade no final do livro, já que veio de uma explosão de acontecimentos para um final mais calmo. Mas necessário.

“𝐈𝐚𝐫𝐚 𝐬𝐨𝐫𝐫𝐢𝐮 𝐞 𝐚𝐠𝐨𝐫𝐚 𝐬𝐞 𝐯𝐢𝐚 𝐞𝐦 𝐭𝐨𝐝𝐨𝐬 𝐞𝐥𝐞𝐬 𝐦𝐚𝐢𝐬 𝐝𝐨 𝐪𝐮𝐞 𝐧𝐮𝐧𝐜𝐚. 𝐇𝐚𝐯𝐢𝐚 𝐜𝐡𝐞𝐠𝐚𝐝𝐨 𝐨 𝐦𝐨𝐦𝐞𝐧𝐭𝐨 𝐝𝐚 𝐫𝐞𝐚ç𝐚𝐨 𝐞, 𝐜𝐨𝐦 𝐜𝐞𝐫𝐭𝐞𝐳𝐚,𝐚𝐬 𝐟𝐞𝐫𝐚𝐬 𝐝𝐞 𝐟𝐨𝐠𝐨 𝐞 𝐨 𝐝𝐞𝐬𝐞𝐪𝐮𝐢𝐥𝐢𝐛𝐫𝐚𝐝𝐨 𝐏𝐞𝐝𝐫𝐨 𝐧𝐚𝐨 𝐭𝐞𝐫𝐢𝐚𝐦 𝐦𝐚𝐢𝐬 𝐜𝐡𝐚𝐧𝐜𝐞𝐬 𝐜𝐨𝐧𝐭𝐫𝐚 𝐚𝐪𝐮𝐞𝐥𝐞 𝐩𝐨𝐯𝐨 𝐟𝐨𝐫𝐭𝐞.”

Recomendo a leitura.

E você, está preparado para visitar o Reino dos Mares do Sul?
Gosta de fantasia nacional?

Beijinhos cactuzinhos

site: https://www.instagram.com/floristaliteraria

Naty @livrossaofilhos 15/10/2020

Uma fantasia nacional cheia de lendas e muito original
Gostei da Iara desde o começo, ela era ousada e irreverente e não se deixava intimidar, o Rei quase me enganou no comecinho da história. A princesa me irritou um pouco, mas depois entendi a personalidade dela, Cauê me conquistou desde o primeiro momento e depois que ganhou mais visibilidade eu gostei mais ainda. Os personagens secundários foram super importantes e eu adorei todos.
?????????
Gostei também que a autora trouxe bastante a cultura brasileira, com vários nomes e lendas. A crítica ao governo autoritário foi bastante presente também e eu adorei como a autora tratou essa temática, bem atual.

Ju.Inácio 04/02/2021

Fantasia Nacional
O Reino dos Mares do Sul é governado pelos reis Pedro e Isabel sendo um lugar muito bonito, apesar das tribulações que enfrentam.
Iara é a filha da cozinheira do palácio e responsável por acompanhar e garantir o bem estar dos três filhos do rei que são Cauê, Marcela e Júlia.
Nesse livro somos apresentados a um novo mundo onde as pessoas possuem uma forma de poder em energia cinza que recolhem da natureza, mas que por imprudência dos governantes e do povo que agem de maneira corrupta essa energia acabou entrando em desequilíbrio e uma profecia promete mudar tudo.
É uma aventura fantástica interessante, completa e que faz bastante crítica a governos corruptos e sociedade que vai na mesma onda. A escrita acabou sendo meu maior choque porque é muito diferente das que estou acostumada, no entanto é uma boa história.

Vitória Flôres 02/06/2021

Uma referência ao Brasil?
Uma premissa muito interessante e reflexiva, porém, mal construída.
A história busca uma representatividade brasileira, tanto pela descrição de paisagens, quanto pelo comportamento e integração social. Foi isso que me instigou a ler essa fantasia nacional, por construir um Brasil com várias características folclóricas e culturais que já conhecemos, mas sobrepor elementos mágicos na estruturação da nossa realidade. (Deixando claro que em nem um momento é dito que o Reino dos Mares do Sul é o Brasil, todavia, toda a escrita nos remete a isso.)
Então, como dito, a premissa é cativante, assim como a mensagem que se deseja passar: de união, de deixar para trás o ciclo de egoísmo em que está vivendo esse Reino e se ver como povo, em lutar pela justiça e igualdade, em combater a corrupção que há na esfera política e que vem desequilibrando não só a natureza, mas também a vitalidade da própria população. Esses pontos que afirmam a necessidade de lutar, de ter coragem para quebrar esses estigmas de egocentrismo e ambição, bem como de potencializar os sentimentos patrióticos e coletivistas, são reforçados pelos nomes dos capítulos, que fazem referência ao hino nacional - algo realmente interessante e que me deixou muito reflexiva.
Mas ainda com tudo isso, o modo como a narrativa foi construída, de maneira superficial, me deixou decepcionada. Cada problema tinha uma rápida solução, a receptividade das personagens às mudanças de magia e de ideais eram instantâneas, as relações estabelecidas, bem como a construção dos diálogos eram mecânicas e previsíveis, assim como a redenção do vilão.
Desse modo, por algumas vezes eu pude ver o Brasil que conhecemos na fantasia - com a miscigenação e as expressões culturais apresentadas, com o individualismo estrutural que rege as relações sociais -, mas a transformação que o povo da história adere, na verdade, o modo como ele adere, essa me distanciou da obra - infelizmente.
Isso pois, a aceitação para grandes mudanças, para mudanças necessárias, não é algo que vivenciamos na sociedade brasileira, atualmente. Pelo contrário, é a luta que temos de enfrentar: romper a barreira dos preconceitos, da corrupção e do individualismo que estrutura a nossa formação social e política. Essa era a luta que Iara teria: abrir os olhos do povo para o equilíbrio, mas essa atitude, na obra, foi tão simplificada e mecanizada, sem aprofundamento, com redundâncias e artificialidades diversas, que deixou de ser uma luta, deixou de ser cativante e inspirador, simplesmente, perdeu-se parte da representatividade buscada pela autora, pois deixou de ser o Brasil que eu conheço.

Juu 16/08/2020

Pense da mesma maneira que plantadores de árvores...
O livro é incrível, tem várias referências ao nosso Brasil, como o presente folclore, a cultura indígena, o hino nacional e até mesmo a Chitãozinho e Xororó .
A história é muito bem construída e promove importantes ideais como a igualdade, poder popular, respeito e o direito à uma opinião .
Os personagens me cativaram, e o final é encantador. Com toda certeza recomendaria o livro a amigos.

Fer Grego 22/01/2021

agradável surpresa
Confesso que o que me atraiu ao livro foi o fato de que estava de graça no Kindle.

Comecei a ler com zero expectativas e me apaixonei de imediato pela história. O desenvolvimento dos personagens, o jeito como tudo é narrado e principalmente a força de Iara encantaram.

Sara Vitoria 19/12/2020

Fantasia brasileira!
Foi o primeiro livro de fantasia brasileira que eu li e me surpreendeu bastante principalmente por ter o folclore que enriquece muito todos os elementos fantásticos da história e as críticas sociais e políticas, mas ainda sim foi uma história que caiu em clichês de fantasias como uma protagonista que descobre que ela pode salvar todo mundo, relacionamento entre plebeia e príncipe e o vilão ser alguém que quer ter poder e ser imortal, o que deixa a história com muito mais do mesmo pra mim e justamente o que funcionou no enredo pra mim foi a adição do folclore e as críticas a sociedade.Mas no geral é um livro bem fluido e te entretém, além de trazer uma história brasileira e com o folcore que me deu vontade de ler mais sobre o assunto . Recomendo muito.

Isa 14/06/2021

Um livro muito leve e ao mesmo tempo de muitos ensinamentos, a leitura flui e os personagens evoluem muito conforme a história.