Relações raciais e desigualdade no Brasil

Relações raciais e desigualdade no Brasil Gevanilda Santos

Resenhas - Relações raciais e desigualdade no Brasil

thagfs 15/01/2023

Informativo sobre a questão do negro no Brasil
Este livro traz bastante conteúdo sobre a trajetória do movimento negro no Brasil e sobre a luta antirracista, seja esta por meio de luta social ou movimentação política. Me informou bastante sobre legislações que buscaram e tem buscado trazer igualdade de direitos e tratatamento igualitário à população negra no Brasil, que sofre discriminação desde o período escravocrata. Excelente leitura.

Mirely.Aline 01/08/2022

Muito interessante, é bem histórico. Falando sobre raça no brasil e vem da abolição, democracia racial, movimento negro unificado até as relações hoje em dia (na vdd em 2009)

Lais Duanne 04/01/2021

É um livro curto, de fácil compreensão mas que não tira a importância/qualidade de tudo que é apresentado nos capítulos. Pretendo ler os demais dessa coleção.

Vinicius.Miranda 03/05/2020

Boa síntese.
É um livro bem fácil de ler, capítulos curtos, linguagem e ideias acessíveis.
A obra não traz novas considerações sobre o tema, sua qualidade é sintetizar a luta dos movimentos de igualdade racial ao longo da história do Brasil.