Na Linha de Fogo

Na Linha de Fogo Lauren Gallagher

Resenhas - Na Linha de Fogo

Juliana2238 08/11/2023

Contém gatilhos - abusos sexuais
O livro é bem curtinho e a escrita é leve (apesar do conteúdo sensível - estupro).
A autora conseguiu retratar muito bem o ambiente militar, assim como os receios e traumas de mulheres que sobrem algum tipo de abuso, seja sexual ou moral.
Achei o desenvolvimento do relacionamento entre as personagens muito acelerado, mas nada que torne a leitura ruim ou desagradável.

I.Moon_ 13/10/2023

Gosteei
A escrita é boa, os personagens são marcantes, é uma mistura de emoções (raiva, empatia, amor, graça, etc)
Notei que muitas pessoas reclamaram que não houve aprofundamento no passado das personagens, mas eu sinceramente achei que teve tudo na medida certa, não é necessário de tantas informações do passado delas para entender cada uma.
A história de amor delas é construída de uma forma muito real, gostei bastante disso.
As partes que falavam sobre o abuso são as mais pesadas realmente, quem é mulher consegue entender todas as preocupações e medos, não só das protagonistas, mas como de qualquer outra mulher que tenha passado por isso ou que viva em um ambiente dominado por homens. Só de andar na rua as paranoias do que podem acontecer com nós vivem cercando nossa mente.
Enfim... Recomendo muito! O final é de aquecer o coração ??

Ludmila 19/09/2023

O livro acompanha Kim e Reese, duas oficiais da marinha dos estados unidos, que precisam lidar com um abuso sexual cometido contra Kim. É uma história pesada, que trata de um assunto sério, mas ainda assim desenvolve um romance bem bacana.

Rayane 16/05/2023

Interessante
Bom, a autora foi muito delicada no assunto, realmente mostrou empatia e a minha parte favorita foi a amizade e união que reese e Kim criaram no meio do caos que estava a vida delas.
o homem se f0deu no final, é disso que eu gosto, finais felizes!!

Tine 27/12/2022

Emocionante
Amei a história e seu desenrolar, foi perfeita para minhas viagens de ônibus até o trabalho kkk o amor entre mulheres sempre vai ser lindo

Maps Martins 29/10/2022

Não é uma leitura fácil
Apesar de haver o romance entre as protagonistas, a trama gira em torno da busca pela justiça após uma delas ter passado por um abuso sexual, onde o agressor se tratava do seu superior. Nada é romantizado e é angustiante acompanhar o conflito da Kim entre denunciá-lo (em um cenário onde ela não possuía aliados) ou esquecer e carregar aquele peso com ela, algo ainda mais complicado quando envolve uma gravidez.
A escrita me incomodou em determinados momentos e senti falta de saber mais sobre as protagonistas. A história é basicamente a resolução do problema e nada é muito aprofundado, incluindo o envolvimento das personagens e suas vidas pessoais. Não existem grandes momentos e acontecimentos.
A história é curta e rápida, e traz gatilhos como abuso de poder, lesbofobia e agressão sexual.

Rosália Salvatore 26/10/2022

Esse foi uma grata surpresa, desde que li a sinopse fiquei muito interessada em poder ler esse livro, e eu adorei demais a história só que infelizmente ele não conseguiu suprir todas as expectativas que eu tinha em relação a ele.
Gosto de como o relacionamento das duas é fofo mas não é usado como a solução dos problemas delas, ao mesmo tempo queria ter visto mais das duas personagens, não só delas como casal, todas as informações que temos sobre as duas são suas carreiras e seus traumas, queria poder ter conhecido mais elas além disso.
Acho que esse é o tipo de livro que teria se beneficiado de ter sido escrito com mais painas, assim teria tempo para se aprofundar em muito mais coisas que existem na história, como por exemplo os conflitos da Kim com a sua gravidez, se Reese também iria denunciar seus agressores, o próprio relacionamento das duas.
Enfim esse é um livro bom mas que tinha todo um potencial para ser excelente

Camila 25/10/2022

Duas mulheres machucadas que encontram paz uma na outra
O livro aborda assuntos muito importantes, como estupro e assédio, porém, achei com pouco aprofundamento.
Achei que merecia mais atenção nessa parte.
O romance acontece rápido, sem grandes acontecimentos.
Leitura rápida.

amanda3913 11/09/2022

Uma boa leitura. Não é uma história fácil, aborda assuntos pesados. Não é uma história feliz. É sobre força e recomeço.

maddielens 29/05/2022

Razoável
Gatilhos de estupro, abuso sexual, lesbofobia, machismo, misoginia, abuso de autoridade e outros que nao me lembro

Casal lesbocentrado mas o foco não é romance, porém senti falta de uma investigação e um "esquema" de verdade pra derrubar o estuprador.

É um assunto difícil mas achei que o final poderia ter sido melhor apresentado, parece que a autora estava cansada nos 80% e só escreveu de uma vez pra acabar logo. Enfim, é uma história curta e interessante pra quem não tem gatilho, e confesso que mesmo nâo tendo, foi difícil ler o começo e a situação que a Kim tava passando.

Kamily.Hellen 29/04/2022

É um livro que nos mostra como é viver em um ambiente de trabalho com homens machistas, abusadores e que pensam ser os donos da razão,e de pessoas que abusam de seu poder.
Kim e Reese nutriam uma atração uma pela outra,mas pelos julgamentos e pré conceitos,não eram próximas, então se conheceram melhor e perceberam que tinham mais em comum do que pensavam, foi lindo ver o romance se formando e elas se apoiando.
Sobre a gravidez e um possível aborto...ela foi obrigada pelo estuprador a isso,estava super confusa e gostei do desfecho que essa parte da história teve.
Tem representatividade,os assuntos são muito bem trabalhados, têm uma leitura fluida, envolvente,e está disponível no Kindle unlimeted ?.
Spoiler sobre a gravidez:ela não estava pronta e nem sabia se queria ser mãe,mas também não queria abortar, não jogou o bebê em um orfanato qualquer e sim doou para um casal que estava mais preparado e queriam ser pais a anos (e acredito que ela confiava que tratariam o bebê bem)

Carla1275 26/06/2021

História forte e com gatilhos
Gatilhos de agressão sexual e abusos.

A história é toda sobre Kim e o trauma que sofreu quando um superior dela dentro da marinha a estuprou. Ela tem que decidir o que fazer e seu único ponto de apoio é Reese, outra oficial da marinha.

Por ser uma temática forte e pesada, não sobra muito espaço para o desenvolvimento do romance que me pareceu quase forçado no começo, mas ao mesmo tempo, achei compreensível já que o foco da trama não era o romance das duas. Ainda assim, a autora soube trabalhar sem romantizar nada e achei isso perfeito.

É um livro difícil de ler, tem muitas cenas machistas, de ameaças e coisas que nós, mulheres, já passamos em algum nível. Mas que a autora soube como escrever esse assunto delicado sem deixar ainda mais pesado.

Adorei o livro, a abordagem, Kim, Reese e o respeito e carinho entre elas. E até mesmo Gutierrez, o único homem com um mínimo de decência nesse livro, mesmo que eu tenha passado raiva com ele em alguns capítulos também.

Indico a leitura, mas só se você estiver bem, porque não é uma história leve.