A resistência dos vaga-lumes

A resistência dos vaga-lumes João Silvério Trevisan

Resenhas - A resistência dos vaga-lumes

A. Krol 07/11/2021

Importante
"O lixo da história fornece muitos exemplos de que a contraposição ao descarte é a reciclagem do passado. Talvez esteja aí o próprio sentido da história."

O nome do livro é maravilhoso e ao termina-lo de ler fiquei arrepiasa. Ele é um livro "curto", mas extremamente relevante, que levanta questões vitais, tais como saúde, casamento, família, resistência.
O autor cita diversas pessoas, algumas que já conhecia e outras que nunca tinha ouvido falar, mas que pretendo buscar.

Para complementar: https://youtu.be/V5AZLMJ9aTk

Leticia.Machado 20/10/2021

Um gostinho de "Devassos no Paraíso"
Nesses capítulos gratuitos, em formato digital, do livro "Devassos no Paraíso" temos uma prévia do livro e várias informações muito bem organizadas e escritas sobre o universo LGBTQIA+ brasileiro. Mesmo sendo um compilado de informações, o livro é bastante leve e de fácil leitura, além de rápido já que tem apenas 82 páginas. Para aqueles que tem interesse no tema ou querem saber mais sobre "Devassos no Paraíso" essa pequena prévia será um tempo muito bem investido.

Michele 10/07/2021

UMA RESISTÊNCIA NECESSÁRIA
A RESISTÊNCIA DOS VAGALUMES é um livro de não ficção que transcorre por todos os avanços políticos e sociais por que a comunidade LGBTQIA+ tem lutado nas últimas décadas, evidenciando as conquistas e analisando os obstáculos.

bruunaboch 10/05/2021

Gostei bastante
Foi o meu primeiro contato com o autor. Minha professora de literatura sempre falou muito dele e quando vi esse ebook de graça resolvi ler.

Trouxe pautas e conquistas antes um pouco desconhecidas para mim em termos mais profundos. A leitura foi um grande aprendizado. Com certeza irei ler mais obras desse autor.

Nani 30/04/2021

interessante e bastante informativo, apesar de se tratar de apenas uma parte do livro traz bastante da história recente e feito de forma esclarecedora

Lasco_ 04/01/2021

Sob pretexto de preservar valores tradicionais,o projeto dos grupos conservadores propõe destruir valores que lhes são inconvenientes.Destruir para preservar é uma "contradição em termos"

Karol Rodrigues 07/12/2020

"Quanto mais escuridão dos opressores, maior será a luz emitida pela purpurina dos oprimidos"

Tom 25/08/2020

Leitura obrigatória.
Um verdadeiro estudo antropológico sobre a luta LGBT , das conquistas e do enfraquecimento da comunidade ao incorporar tantos micro grupos dentro de e um grupo já pequeno.

Vini 06/07/2020

Bom panorama da militância LGBT no Brasil
O livro é um excelente panorama geral da luta militante LGBT no Brasil que ganha cada vez mais lugar em todas as estâncias da sociedade. Que continue assim, sem retrocesso.