Eu Escolho Você

Eu Escolho Você C. M. Carpi

Resenhas - Eu Escolho Você

junirou 12/11/2023

Eu escolho eles.
Prólogo da resenha: Gostaria de dizer que entendo todas as possíveis críticas sobre o livro. Mas, infelizmente ou felizmente para mim, fechei os olhos para todas elas e decidi gostar do livro porque não existe nenhuma passagem realmente problemática na história, que não poderia ser questionada ou resolvida.

Acabei de terminar minha terceira releitura deste livro e vou escrever minha resenha na emoção mesmo e, é isso, do meu jeitinho emocionado de ser, e como sempre sou. Então vamos lá.

O Dean, um dos protagonistas e divide aluguel com sua melhor amiga Candice que é um amor de pessoa, mas ela é extremamente regrada e enche o saco do Dean porque todo santo dia o cara traz uma mulher de suas escapadas noturnas para o apartamento deles e, ela não pode fazer nada para impedir a vida de mulherengo dele. O que Dean não esperava, era que sua vida ia virar de cabeça para baixo quando Brad, um cirurgião pediatra que, a propósito é irmão da Candice e gay, precisa de um lugar para ficar enquanto seu apê não fica pronto, e, é aí que a coisas começam acontecer porque os dois vão passar a se conhecer, aparentemente levando uma amizade como dois caras normais, bebendo, assistindo jogos de futebol e etc. Mas uma coisa não sai da cabeça de Dean, o porquê dele gostar tanto de passar o tempo com Brad ao ponto de nem sair de casa mais, e pra piorar, não consegue tirar o cara da cabeça e a sua estranha atração pelas covinhas dele.

Parece um plot extremamente convencido no início, mas tudo isso vira um livro de descobertas e amor que mexeu muito com minha cabeça desde a primeira vez que li e, agora relendo pela terceira vez, eu percebo o quanto eu amo tudo isso. Eu gosto muito de como a autora consegue fazer tudo parecer extremamente natural e genuíno. O Dean se questionando sobre o que sente por Brad o tempo todo, negando o sentimento e ao mesmo tempo ele não consegue controlar os batimentos do seu coração por Brad. O Brad conhecendo o que sente por Dean e com medo disso acabar magoando ele porque, afinal o cara é completamente hétero e todo mundo sabe disso, e apesar de entender que livros/filmes onde um cara hétero padrão descobre que também gosta de homens, idealiza muito uma realidade que não é nem um pouco presente na comunidade LGBT, eu permaneço firme e escolho ser bobo de vez em quando, e aceitar que na ficção isso tá liberado acontecer. No livro me parece um sentimento tão real. Afinal, pessoas bissexuais existem. Pra completar vou falar de novo, eu sou completamente apaixonado pelos personagens desse livro. Eu os amo muito e não é nem brincadeira. O Dean e o Brad têm uma química que mexe muito comigo. Desde o primeiro olhar, o primeiro toque, o primeiro beijo, todas as respectivas primeiras vezes. Tudo neles me faz ter aquele famoso rubor nas bochechas e, aquela sensação de friozinho na barriga sempre que tem uma interação romântica entre o casal que nós gostamos. E é isso que define todo o meu amor por esse livro. Esse frio na barriga. As risadinhas que eu solto que o Dean se questiona todo o fascínio dele pela covinha do Brad, quando o Brad delira ao ver o Dean passar a língua nos lábios. O Brad esperando o Dean surtar depois de qualquer momento intenso e romântico dos dois. Isso é química demais pra mim e eu amo isso. ? Só lembrando que "Eu escolho você" é um livro repleto de pegação e conteúdo sexual +16 com piadinhas sujas e muito entretenimento.

Enfim, eu gosto muito desse livro. Aliás, ele precisa urgentemente de uma revisão, tem uns erros que eu pego sempre que releio, apesar de entender que provavelmente foi uma falta de atenção na hora de revisar o livro, e acabou que ficou por isso mesmo, não atrapalha em nada na leitura, mas seria legal se eles não estivessem ali. No mais, o livro continua sendo um dos meus favoritos, pelos motivos mais bobos e mais bonitinhos do mundo. Meu livro de conforto, com meus personagens de conforto. Amo demais!
gogotomag0 12/11/2023minha estante
nossa que resenha boa, Jesus, vou até ler o livro

junirou 12/11/2023minha estante
??

Hisabela 13/11/2023minha estante
E vc não lê livros+18? ?

Manela 02/02/2021

RESENHA- Eu escolho você
O livro é leve e não tem muitas problemáticas, quando há uma oportunidade de abrir para um conflito no final, se mantém no seguro e não explora o potencial problema.

Eu fiquei o livro todo pensando que era mais um NA americano clichê, mas eu fui ver e é de uma autora brasileira, se a vibe que ela queria passar era essa, a ambientação foi muito boa.

Uma construção de personagem fraca foram a das criança, todas elas pareciam mini adultos, com um intelecto de um adulto e falando igual a um, um pouco estranho essa parte '-'.

Ademais, não há o que falar do livro, ele entrega tudo o que um clichê propõe, um casal legal onde um deles é resolvido sexualmente e o outro está em sua jornada de descoberta, e ao longo da narrativa, muitas conveniências são encontradas (assumo que várias me incomodaram diversas vezes).
karen472 04/02/2021minha estante
Aa tava querendo ler esse livro, um dia ai de eu ter money pra comprar o ebook

Manela 04/02/2021minha estante
Ele tava de graça na Amazon domingo, as vezes tem umas promoções assim

karen472 04/02/2021minha estante
Vou ficar de olho haha

CMCarpi 24/02/2021minha estante
Oi, Manela! Tudo bem? Obrigada por dua avaliação. Caso você queira falar comigo sobre coisas que te incomodaram, vou adorar ouvir! Obrigada por ler ??

Karolzinhaa 10/04/2021minha estante
Onde você achou esse livro?? Fora o Amazon? Eu to louca atrás dele ???

Any 29/02/2024

Eu Escolho Você
Essa é a história de Dean, o bonitão hétero que jura que jamais irá se apaixonar. Ele só não imaginava que, quando isso acontecesse, o felizardo seria Brad, o irmão da sua melhor amiga. A partir dessa descoberta, veremos Dean recusando-se a aceitar os seus sentimentos e com medo de decepcionar a sua família. Durante o processo de autoconhecimento e aceitação, a postura dele chega a ser irritante, mas é compreensível. Este livro é para quem gosta de romance clichê com uma pitada de hot.

Ruby.Lace 02/07/2020

Muito amor
Quando a C. M. Carpi lança um livro, é amor na certa. Sua escrita sempre tão fluida e gostosa, faz a leitura passar voando e quando está perto do fim, torcemos para nunca acabar.
Não foi diferente em Eu escolho você. Além de nos fazer cair de amores por Dean e por Brad, também nos encatamos com os personagens secundários.

Obrigada, Maitê, por enaltecer o amor, independentemente do gênero!

Amei cada palavra!

Jao 02/07/2021

Surpreendeu
Esse livro me surpreendeu mas do que espera, eu escolho você e um livro muito, leve e rápido de ser ler uma leitura tranquila e fácil gostei bastante mas os personagens infantis me incomodaram um pouco que se parecia muito com mini adultos tirando isso recomendo muito.

Helô 12/08/2022

a possibilidade de amar é uma das melhores coisas que há
particularmente, achei bom! sabe quando um livro é bom, não tem muitos defeitos e os que tem, você dificilmente vai dar uma opinião formada sobre ele porque a história vale a pena, mas não te prende como teus livros favoritos? esse livro!
os personagens são ok, o enredo e o plot também. fiquei incomodada com as ações dos dois? fiquei sim, mas entendi que ele tá se descobrindo e veio de um lugar que dificilmente ser gay é algo aceitável.
recomendo esse livro pra uma leitura da tarde, na verdade, uma coisinha leve e meio humorada.

Yuri.Martins 19/02/2022

Faltou algo
Gostei dos personagens, mas tudo foi muito superficial...Queria saber mais sobre os sentimentos e conflitos internos de cada um.

Marcela 19/08/2020

Leitura Deliciosa
Logo que comecei a ler "Eu escolho você" me apaixonei. Dean mesmo sendo um mulherengo babaca no inicio tem um carisma que faz a gente se apaixonar. Já o Brad tão lindo, inteligente e de bom coração, cuidando de criancinhas doentes só dá vontade de agarrar e não soltar mais. É uma leitura gostosa e fácil, bem o tipo de livro para relaxar.

site: https://www.instagram.com/biblioteca.da.mah/

Leh 03/08/2021

Resenha
"Eu escolho você, Brad. De todas as escolhas malucas que já fiz na vida, você é a mais certa e a única que vale a pena."

Eu estou apaixonada por este livro q forma como o romance foi se formando entre eles a luta do Dean para aceitar tudo aaaah adorei demais super bem escrito

Brenda1391 18/11/2020

Muito fofo! Devorei esse livro em poucas horas!.Recomendo muito!??
Fred Livros Gays 23/01/2021minha estante
Eu também li de uma vez só. Lindo demais!

Déborah 29/09/2021

Livro estilo sessão da tarde meeesmo, bem fanfic, super rápido de ler, achei bem gostosinho sem muitas problemáticas ??

Re Lemos 27/01/2021

Apaixonada
O livro é encantador, estou realmente apaixonada pela escrita e pela condução da história, a autora está de parabéns. Dean e Brad nós faz refletir sobre muitos aspectos, a cumplicidade e a amizade dos dois é muito linda. E o mais lindo ainda é ver o crescimento e o reconhecimento dos dois estarem apaixonados um pelo outro. Lindo demais super recomendo a leitura ?.

Gio 30/12/2021

um bom livro, porem declina muito do começo pro fim, porem eu adorei os pp e ri mt em algumas partes