Eu Escolho Você

Eu Escolho Você C. M. Carpi

Resenhas - Eu Escolho Você

Nixs Oli 12/04/2024

Clichê "irmão da minha melhor amiga" com notas de bifobia
O livro pode até ter pontos bons. A escrita prende muito, tem diálogos engraçados e personagens interessantes.

Mas ele tem grandes defeitos. A parte do romance do casal é muito rápida. No capítulo que eles se beijam logo eles já se apaixonam, já transam, etc. Sem contar que tem um grande corte do tempo, que poderia ser aproveitado para introduzir mais cenas românticas do casal.

Mas nada se compara com a minha revolta com a clara bifobia desse livro. E honestamente, parece que isso se repetir cada vez mais em livros lgbt. O personagem simplesmente cria uma cisma por conta da bissexualidade do parceiro. Eu até entenderia se ele tivesse relacionamentos traumáticos no passado, ou se ele tivesse esse preconceito e fosse abrindo a mente ao longo da narrativa, mas não! No EPÍLOGO (Sim! No epílogo!) ele solta a seguinte frase: "Uma das coisas as quais ainda não aprendi a lidar é sua bissexualidade".

Ele deixa explícito o incômodo dele ter se relacionado com outras mulheres e ele ainda ser o desejo de algumas, mesmo depois do Dean já se assumir pra família. E aliás, o Bred, o suposto bifóbico, só vai acreditar que o que Dean sente é real depois ele ter dito que está apaixonado e ter se assumido pra família, e pasmem, ele ainda tem que se afirmar o tempo por conta da insegurança de Bred com sua bissexualidade.

Acredito que no segundo livro isso vá melhorar, mas sinceramente, não estou a fim de descobrir.

Andreez01 26/03/2024

Brooklin ?
Existem sim algumas questões problematicas, mas sabe aquele momento que você só quer se entregar a uma fantasia? Psee? eu senti exatamente isso durante a leitura.
Me fez ficar lendo até tarde da noite envolvido nas descobertas do Dean e no coração mole do Brad ??
Tem um Hot gostosinho kkk

Karol 09/03/2024

No livro Eu Escolho Você, teremos exploração de relações interpessoais, Dean Morgan sempre teve uma vida perfeita, ate que o irmão da sua melhor amiga vai morar com eles. Vamos ver o desenvolvimento de personagens, Dean, Candice e Bradley são cuidadosamente construídos, com suas próprias motivações, falhas e ambições. Principalmente a jornada de Dean em particular, enquanto ele confronta suas convicções sobre amor e compromisso.
A história promete uma trama romântica cativante, repleta de momentos emocionantes e encontros apaixonados. Com certeza irão se envolver na tensão crescente entre Dean e Bradley, torcendo por seu relacionamento enquanto enfrentam desafios e descobrem a profundidade de seus sentimentos um pelo outro.
A obra aborda questões relevantes da vida moderna, como identidade sexual, autodescoberta e o desafio de conciliar o desejo pessoal com as expectativas sociais.
Com uma prosa fluida e cativante, Eu Escolho Você promete prender a atenção do leitor desde as primeiras páginas até o emocionante desfecho. A escrita habilidosa da autora cria uma atmosfera envolvente que transporta os leitores para o mundo vibrante e complexo dos personagens.

Any 29/02/2024

Eu Escolho Você
Essa é a história de Dean, o bonitão hétero que jura que jamais irá se apaixonar. Ele só não imaginava que, quando isso acontecesse, o felizardo seria Brad, o irmão da sua melhor amiga. A partir dessa descoberta, veremos Dean recusando-se a aceitar os seus sentimentos e com medo de decepcionar a sua família. Durante o processo de autoconhecimento e aceitação, a postura dele chega a ser irritante, mas é compreensível. Este livro é para quem gosta de romance clichê com uma pitada de hot.

Camila1330 18/02/2024

.....
Terceira vez lendo esse mesmo livro e é um clichêzinho que eu gosto. Um dos meus livros conforto que sempre que eu tô entediada de uma leitura eu leio esse pra me sentir melhor

Ralheanco 10/01/2024

Ai gente sério, que livro incrível, que história bem amarrada e bem construída.

A gente espera um clichê hot só de pegação e ganha uma história incrível.

Eu muito me envolvi com Dean e a confusão que é quando se sai da zona de conforto, quando descobre o desconhecido. E ao mesmo tempo eu também consegui sentir a frustração do Brad.

Essa é uma história de amor, cumplicidade e cuidado, é sobre família que apoia e tá junto. É linda!

Com certeza Brad e Dean acabam de entrar pro meu pódio de casal favorito. ??

olivinhaon 04/01/2024

Gostosinho
É um livro, ao menos para mim, puramente para me tirar da ressaca literária. Aquele romance com hot que, de certa forma, vale a pena. O Romance entre Dean e Brad é até bem desenvolvido. O rolê são mais as questões pessoais e familiares que o Dean tem consigo por ser um homem bissexual se entendendo, ou melhor, se assentando no mundo.

Andy 26/12/2023

...
Amei a forma como a relação deles foi construída, os problemas desenvolvidos ao longo do livro foram bem estruturados e as personagens muito bem desenvolvidas.

amandadgor 03/12/2023

Bom pra ressaca literária
É uma leitura bem rápida e fácil, comecei umas 23 e terminei as 3, é um clichê. O cara hétero que conhece o irmão gay da melhor amiga, virão amigos e começa a sentir alguma coisa pelo irmão da amiga assim segue a estória desenvolvendo o relacionamento deles e o Dean tentando se entender.
É bom eu recomendo.

Hannah 25/11/2023

Leitura rápida
"? Eu assumi o que sinto para a minha família e não me importo de fazer isso para o mundo todo. Não se você estiver comigo, então... Eu escolho você, Brad. De todas as escolhas malucas que já fiz na vida, você é a mais certa e a única que vale a pena."

Mauriceia2 19/11/2023

Eu escolho você
Eu adorei o livro. Um dos protagonistas  divide aluguel com a sua melhor amiga Candice que é um amor de pessoa, porém ela  enche o saco do Dean: porque todos os dias ele leva uma mulher de suas noitadas noturnas para a casa  deles e ela não pode fazer nada para impedir a vida de mulherengo do Dean. No entanto, o que ela e o Dean não esperavam, era que sua vida iria virar de cabeça para baixo:quando Bradley, que é um médico e irmão da Candice que é gay. Pois ele precisa de um lugar para ficar enquanto seu apartamento não fica pronto  é aí que as coisas começam acontecer porque os dois vão passar a se conhecer melhor, aparentemente levando uma amizade como dois caras normais, bebendo, assistindo jogos de futebol.

Mas uma coisa não sai da cabeça de Dean, o porque dele gostar tanto de passar o tempo com o irmão de sua melhor  amiga ao ponto de nem sair mais de casa, e para piorar, não consegue tirar o cara da cabeça e a sua estranha atração pelas covinhas dele. Rsrsrs

Eu gosto muito de como a escritora consegue fazer tudo parecer extremamente natural e genuíno. O Dean se questiona sobre o que sente por Bradley o tempo todo, negando o sentimento e ao mesmo tempo ele não consegue controlar os batimentos do seu coração por ele. Já o Bradley conhecendo o que sente por Dean e com medo disso acabar magoando ele porque o cara é completamente hétero e todo mundo sabe disso, e apesar de entender onde um cara hétero padrão descobre que também gosta de outro homem idealiza muito uma realidade que não é nem um pouco presente na comunidade LGBT. Eu gostei muito da história.

junirou 12/11/2023

Eu escolho eles.
Prólogo da resenha: Gostaria de dizer que entendo todas as possíveis críticas sobre o livro. Mas, infelizmente ou felizmente para mim, fechei os olhos para todas elas e decidi gostar do livro porque não existe nenhuma passagem realmente problemática na história, que não poderia ser questionada ou resolvida.

Acabei de terminar minha terceira releitura deste livro e vou escrever minha resenha na emoção mesmo e, é isso, do meu jeitinho emocionado de ser, e como sempre sou. Então vamos lá.

O Dean, um dos protagonistas e divide aluguel com sua melhor amiga Candice que é um amor de pessoa, mas ela é extremamente regrada e enche o saco do Dean porque todo santo dia o cara traz uma mulher de suas escapadas noturnas para o apartamento deles e, ela não pode fazer nada para impedir a vida de mulherengo dele. O que Dean não esperava, era que sua vida ia virar de cabeça para baixo quando Brad, um cirurgião pediatra que, a propósito é irmão da Candice e gay, precisa de um lugar para ficar enquanto seu apê não fica pronto, e, é aí que a coisas começam acontecer porque os dois vão passar a se conhecer, aparentemente levando uma amizade como dois caras normais, bebendo, assistindo jogos de futebol e etc. Mas uma coisa não sai da cabeça de Dean, o porquê dele gostar tanto de passar o tempo com Brad ao ponto de nem sair de casa mais, e pra piorar, não consegue tirar o cara da cabeça e a sua estranha atração pelas covinhas dele.

Parece um plot extremamente convencido no início, mas tudo isso vira um livro de descobertas e amor que mexeu muito com minha cabeça desde a primeira vez que li e, agora relendo pela terceira vez, eu percebo o quanto eu amo tudo isso. Eu gosto muito de como a autora consegue fazer tudo parecer extremamente natural e genuíno. O Dean se questionando sobre o que sente por Brad o tempo todo, negando o sentimento e ao mesmo tempo ele não consegue controlar os batimentos do seu coração por Brad. O Brad conhecendo o que sente por Dean e com medo disso acabar magoando ele porque, afinal o cara é completamente hétero e todo mundo sabe disso, e apesar de entender que livros/filmes onde um cara hétero padrão descobre que também gosta de homens, idealiza muito uma realidade que não é nem um pouco presente na comunidade LGBT, eu permaneço firme e escolho ser bobo de vez em quando, e aceitar que na ficção isso tá liberado acontecer. No livro me parece um sentimento tão real. Afinal, pessoas bissexuais existem. Pra completar vou falar de novo, eu sou completamente apaixonado pelos personagens desse livro. Eu os amo muito e não é nem brincadeira. O Dean e o Brad têm uma química que mexe muito comigo. Desde o primeiro olhar, o primeiro toque, o primeiro beijo, todas as respectivas primeiras vezes. Tudo neles me faz ter aquele famoso rubor nas bochechas e, aquela sensação de friozinho na barriga sempre que tem uma interação romântica entre o casal que nós gostamos. E é isso que define todo o meu amor por esse livro. Esse frio na barriga. As risadinhas que eu solto que o Dean se questiona todo o fascínio dele pela covinha do Brad, quando o Brad delira ao ver o Dean passar a língua nos lábios. O Brad esperando o Dean surtar depois de qualquer momento intenso e romântico dos dois. Isso é química demais pra mim e eu amo isso. ? Só lembrando que "Eu escolho você" é um livro repleto de pegação e conteúdo sexual +16 com piadinhas sujas e muito entretenimento.

Enfim, eu gosto muito desse livro. Aliás, ele precisa urgentemente de uma revisão, tem uns erros que eu pego sempre que releio, apesar de entender que provavelmente foi uma falta de atenção na hora de revisar o livro, e acabou que ficou por isso mesmo, não atrapalha em nada na leitura, mas seria legal se eles não estivessem ali. No mais, o livro continua sendo um dos meus favoritos, pelos motivos mais bobos e mais bonitinhos do mundo. Meu livro de conforto, com meus personagens de conforto. Amo demais!
gogotomag0 12/11/2023minha estante
nossa que resenha boa, Jesus, vou até ler o livro

junirou 12/11/2023minha estante
??