O Amor Acontece

O Amor Acontece Amanda Freire

Resenhas - O Amor Acontece

Camila Reis 24/08/2020

Clichê
Leitura leve , boa pra quem estiver em uma ressaca literária,um clichê fofo
Capricho Literário 24/08/2020minha estante
Obrigada pelo feedback! Fico feliz que tenha curtido!

Vanessa Sueroz 19/04/2021

Melissa é uma moça terminou o noivado com seu namorado de 6 anos, pois ele tinha outra noiva. Ela fica arrasada, come igual uma doida e ganha muito peso. Ainda deprimida por causa do peso, termino e desacreditando nos homens sua amiga a aconselha a procurar um psicólogo.

Melissa vai nos mostrar um pouco do seu dia a dia, consultas ao psicólogo e sua preocupação com academia e etc. A história parecia bem real neste sentido. Um romance bem leve e divertido.

A única coisa que deixou a desejar foram as redenções de alguns personagens. Todos muito bonzinhos e que se arrependem do mal que fizeram, mas amei o clichê e o casal.

Um livro daquelas para ler em um dia, leve e divertido.

Priscila.Candido 12/10/2021

Amei
Personagens fofos e leves, leitura muito tranquila, alguns momentos de aventuras e alguns sustos, tudo termina maravilhosamente bem..

Karine Marchelli 21/03/2021

História leve e fofa!
Livro bem leve e gostosinho para ler! Gostei de algumas situações bem reais do cotidiano e a forma como ela lidava com o peso, achei bem realista!
Confesso que em algumas partes senti que a autora avançava muito rápido na história e forçava um pouco demais as relações entre as pessoas, com falas mais ?bobinhas?.
Achei interessante ter um pouco de ação no final, não estava esperando! Não e o meu favorito, mas é bonitinho no geral.

Carol 29/05/2021

Aquele nacional fofinho
Muito fofo esse livro, daquele que a gente lê em menos de 24h
Bem leve e engraçado, amei a superação da mocinha e de como ela cresceu sem se apoiar em ninguém...
Perfeito para passar o tempo, com um tema leve, apaixonante

MariL016 18/06/2022

Maravilhoso
Cara, gostei muito livro! Ele é aquele livro clichê que a gente ama, tem drama e muito amor envolvido e um pouquinho de ódio também. Melissa é a personagem principal do livro, ela é noiva do Bernardo, porém 5 anos de noivado mel nunca tinha conhecido a família dele e ela já tinha brigado com o seu irmão por isso. Um belo dia, ela foi na loja de vestidos de noiva para experimentar um e de repente o mundo todo cai, Bernardo estava com outra mulher chamada Priscila e o pior ele ainda iria pagar o vestido da sua noiva. Nessa parte eu entrei em choque no livro! Nossa, como xinguei o Bernardo por fazer isso rsrs... Os dias fora se passando e Mel foi ficando cada vez mais na fossa e então suas amigas indicam ela o felipe, um psicólogo muito bom e bom bonito também...e aí começa a história! Muito sentimento nesse livro! Ele me envolveu, me fez querer saber o que iria acontecer no próximo capítulo...Gostei muito do final dele também

Carolina 07/01/2022

O Amor acontece
Não rolou!
Meu deus! Cadê o profissionalismo dessa pessoa? Tive nojo até do personagem...como uma pessoa que se diz ser super "profissional" já pegou pelo menos duas de suas pacientes.
Não rolou mesmo! Tentei, li seguindo o poder do odio e no fim não me conquistou em nada. Pena.
Capricho Literário 08/04/2022minha estante
Que pena que não gostou Carolina!
A proposta relamente era o foco no romance e por isso ele deixou de ser o psicólogo dela, mas entendo o seu ponto e respeito. Agradeço pela resenha sincera! Espero que possa ler outros livros meus algum dia para tirar essa impressão.

Bianca1148 10/07/2020

O amor acontece
Gosto muito de ler autores independentes, vejo como um incentivo para que sigam seus sonhos e continuem escrevendo. Um romance clichê e despretensioso, leitura fácil e rápida.
Capricho Literário 10/07/2020minha estante
Obrigada pelo tempo precioso que usou para ler e por dar oportunidade ao meu livro, seu feedback é muito importante! Beijo grande e espero melhorar cada vez mais! ??

Bianca1148 10/07/2020minha estante
Vi na sua bio os outros livros, já vou procurar para ler também! Continue escrevendo! Espero que mais e mais pessoas possam ler! A leitura foi muito divertida! ??

Capricho Literário 10/07/2020minha estante
Muito obrigada Karla! Já valeu a pena ter escrito! ??

Ioneide 22/07/2021

Romance pra aquecer o coração
Um romance leve e descontraído. Recomendo demais essa leitura para pessoas que as vezes precisam de um livro que lhe dê prazer e entretenimento. Me apaixonei pelo personagem masculino. Felipe é o homem que toda mulher quer ter. Kkkkk

Somejoice 06/07/2021

Achei algumas partes problemáticas, o personagem sempre tinha alguma brincadeira chata sobre as roupas que ela estava usando, achei Melissa uma personagem bem construída, porém achei Felipe muito chato e não consegui nem imaginar ele esse encanto todo.
Tem muitas cenas fofas e focadas no romance. É um bom livro para sair de uma ressaca literária.

Lariodf 25/08/2020

Clichê
No começo fiquei bem entretida, mesmo sabendo tudo o que ia acontecer. O livro é bem previsível, e o fato de todo mundo ser muito lindo, gentil e interessante me irritou um pouco. Perfeitinhos de mais ?. Mas, gostei da escrita. Tinha tudo pra ser bom, mas faltou.

Liziane 13/12/2020

O Amor Acontece - A.A Freire
Estou adorando a escrita da Amanda, esse é o segundo livro seu que leio.
Sua escrita é leve e te prende do início ao fim.
O Amor Acontece nos brinca com a linda história de Melissa, uma moça que namora há seis anos com Bernardo, são um casal que não compartilham de vida social juntos, mas ela o amava tanto que não ligava para isso, até um dia descobrir quem realmente era o seu noivo. Bem não vou contar para não cometer espolier, mas depois da descoberta, Mel fica arrasada e com sua autoestima lá em baixo, sem sair de casa, apenas comendo o que não deve e engordando cada vez mais.
Até que um dia seguindo os conselhos de suas amigas ou melhor forçada por elas, ela vai à consulta com sua amiga Carla, que é médica e ela lhe indica um amigo psicólogo, para que ela comece a reagir e deixe de sofrer por Bernardo, só que ela nem imaginava que esse Psicólogo chamado Felipe, iria mudar a sua vida para sempre.
Adorei a história, e trazendo um pouquinho pra nossa vida real ? quem nunca sofreu por amor ou pensou que sua vida não faria mais sentido sem ter aquela pessoa ao seu lado???? Mas tem aquele ditado ? Tem males que vêm para o Bem.?
Assim é história de Mel, uma história envolvente, tem confusão, amizade, um
pouquinho de suspense, um um romance maravilhoso pra ler e se encantar.
Recomendo a leitura, e gostaria que vocês também divulgassem os nossos escritores brasileiros, existem autores brasileiros maravilhosos e que não são conhecidos.
Eu continuarei apreciando sua escrita
Amanda Freire, com certeza lerei seus outros livros.
Parabéns!!!

Lu 15/02/2021

Muito gostosinho de ler?
Adorei, é um livro bemmm clichê mas exatamente o que eu estava precisando. A história é muito boa e fofa, nos ensina coisas importantes como não deixar o orgulho te separar de quem vc ama, não nos auto sabotar, não depender de homem, e outras coisinhas. Dei 4,5?? pq chegou uma parte que a autora pareceu querer acabar o livro logo e adiantou muitooo a história, eu sinto como se estivesse faltando algo. E também pq tem alguns erros de gramática, concordância e falta de letras ou palavras. Mas tirando isso, o livro é sensacional, super recomendo! ????????1/2

Luiza1913 02/06/2021

Proibido para os diabéticos de plantão!
Melissa está com Bernardo a seis anos e noiva a dois. Sua vida estava nos eixos até que a vida lhe prega uma peça no dia em que ela vai experimentar o vestido de casamento... Meses se passam, e Mel está na fossa. Depois de muitos kilos, auto sabotagens e sua vigente falta de autoestima, ela finalmente aceita o conselho de suas amigas e procura um psicólogo. No caminho, Mel tromba com um desconhecido que derruba café nela. Mal sabe que ela que esse acidente vai mudar sua vida.

Eu particularmente amo um romance clichê mas esse livro me irritou um pouco. Chega a ser repetitivo o fato da protagonista estar bem acima do peso e o mocinho ser lindo e perfeito. As pessoas desse livro são todas muito lindas, educadas, é tudo muito lindo e as coisas se resolvem bem rápido.

Em contrapartida, o livro é bem leve e rápido de ler. É ótimo pra quem acabou de sair de um livro muito complexo ou quer sair daquela ressaca literária. Gostei muito da história se passar aqui no Brasil e a paixão da Mel por livros.

Obs pra quem leu: achei mega infantil as ações da Carla visto que os personagens giram em torno dos 30 anos.

Nina 02/11/2021

Fofoo
Que livro mais amorzinho! ?? eu amei o casal, os personagens e o plot. A leitura é super fluida, não tem enrolação nenhuma. Por ser nacional fica muito mais interessante ?
Capricho Literário 08/04/2022minha estante
Obrigada! Feliz que tenha gostado!

Nina 16/06/2022minha estante
????