Enclausurados Aimee Oliveira

Resenhas - Enclausurados

1 | 2 | 3 | 4 | 5

campeloreadings 06/02/2024

Me pise
Gostei bastante do livro e recomendo, é bem engraçadinho. Queria que a protagonista me pisasse, eu ainda sorriria e agradeceria.

Oliveira263 25/01/2024

Enclausurados
Confesso que a história é legal, mas que não me prendeu totalmente, fiquei dispersa em muitos momentos, e isso é algo pessoal, não quer dizer que a história é ruim. Gostaria de saber mais sobre o casal principal, achei eles uns queridos

pitypooralfie 10/12/2023

03.07.21

A escrita da Aimée é muito gostosa e fácil de acompanhar; com certeza o ponto alto do conto para mim. A construção e desenvolvimento de personagens e a trama bagunçada e corrida, no entanto, me impediram de apreciar a obra por completo. Acredito que com mais algumas páginas e um olhar mais cuidadoso com os protagonistas ? especialmente a Raphaelly, que é muito chata ? o conto teria me agradado bem mais.

Carollice 15/11/2023

Mais entediante que a quarentena
Achei tão fraquinho... tão chatinho. Revirei os olhos tantas vezes que achei que ia ficar estrábica.

Angela Serrano 03/09/2023

Minha experiência com essa leitura...
Bom, foi o primeiro livro dessa antologia que faz releitura de grandes heroínas de contos de fadas como protagonistas fortes e independentes que eu li. Também foi meu primeiro livro dessa autora, a fim de não ficar com uma má impressão já vou adicionar outros dela no meu quero ler porque esse foi bem OK para mim.
A Raphaelly é uma personagem que a mim não cativou muito, achei ela bem irritante no começo e depois até foi um pouco mais legal mas não tive tempo o suficiente para gostar dela já que é um conto curto. O melhor da história fica por conta de Haroldo e Zezão, esses são dois personagens bem mais cativantes para mim o que pensando agora vai totalmente contra a proposta da antologia não? Eu devia gostar mais dela? Ou não? É só minha opinião pessoal que tá contaminando meu pensamento todo?
Enfim, no geral a história é boa. Eu só não curti muito a forma como começou e como Raphaelly demora a cair em si e ver que exagerou no rolê todo. Agora eu vou tentar ler os outros contos da antologia pra ver como as outras autoras escreveram as suas releituras.

ari 16/05/2023

Esperava mais
Achei legal até, porém esperava bem mais.
acho que criei muitas expectativas com o primeiro e esperava algo a altura, mas ainda assim quero continuar a sequência.

ð» Millena ð» 30/12/2022

Fui com muita expectativa, pois estava gostando dos outros livros dessa coleção, mas achei bem chatinho

Grailson 20/04/2022

Uma leitura leve e divertida, ideal para equilibrar entre um livro e outro, principalmente após uma leitura mais pesada.
Confesso que estava curioso para ler a antologia Femme Fatale há muito tempo, e com toda certeza, esta sendo a primeira história lida, atendeu muito bem as minhas expectativas.
Eu gostei muito da ideia de releitura de clássicos nos tempos atuais, e esta em específico foi muito bem feita.
Passando-se em 2020, no início da pandemia e do isolamento social, a história se passa em um condomínio comum, trazendo nossa protagonista Raphaelly, entediada durante a quarentena e repentinamente, tentando educar duas pessoas que estão fora dos limites do isolamento.
A história é muito gostosa, podendo ser lida em uma única vez, tanto que li a caminho do trabalho. Com uma escrita leve, em uma história divertida, a autora com toda certeza entregou um conto muito fofa que traz esperança em meio aos tempos caóticos. Gostei muito.

livroscomisabela 14/03/2022

Rapunzel
Uma história que se passa na quarentena, num apartamento Minha Casa Minha Vida, dividido por mãe e filha.

Raphaelly conhece dois vizinhos através da janela do apartamento, enquanto eles furam o isolamento, e depois de uma bela bronca, ela entrega para eles álcool em gel, faz máscaras de tecido, e recebe em troca dois novos amigos.

Samara_vml 22/01/2022

Enclausurados
Achei a escrita desse livro muito boa e uma coisa que começou a me incômodar no livro foi a protagonista ser rude e grosseira, mas a autora me surpreendeu nessa parte do livro e inclusive tem uma parte que a protagonista se desculpa e tenta melhorar, fora isso gostei demais do livro e a autora foi fiel em muitas partes desse conto com a história que inspirou o livro. Disponível no kindle unlimited

Sanchez 12/01/2022

Assim assim...
Bobinho e bonitinho. Acho que ia começar a ficar legal bem na hora que acabou, rs. As personalidades dos personagens e suas interações eram bastante promissoras pra uma história mais longa.

Barbara Prass 31/12/2021

Rapunzel/Raphaelly
Leitura rápida, sobre a pandemia, bem legal na parte em que fala sobre os cuidados e famílias de funcionarios da saúde. Só não consegui gostar muito da protagonista, parece que o conto foi curto demais pra criar laços e gostar mesmo dele.

Iza 27/12/2021

Não me conectei
Não é um livro ruim mas não faz muito meu estilo. Do meio pro final fica melhor. No início achei que estava meio bobo mas, no geral, não é ruim.

1 | 2 | 3 | 4 | 5