Vingança

Vingança V. E. Schwab

Resenhas - Vingança

babeatricce 23/04/2024

Onde ficou a vingança?
O primeiro livro me deixou com as expectativas lá no alto, mas é aquela coisa, quanto mais alto for, mais doloroso é a queda. e como foi.

na verdade, eu achei desde sempre desnecessário a continuação do primeiro livro. se o autor tivesse deixado do jeito que estava, com o final trágico e colocado só um epílogo com a volta de victor, deixando apenas explícito que teria uma retaliação, seria perfeito. mas quando soube que teria continuação, achei que seria o mesmo sucesso que o primeiro: não foi.

o livro não é todo ruim, eu gostei da marcela, uma vilã e tanto, mas acho que só isso me conquistou. foi a única que movimentou a história, eli estava preso pra no final ser solto, sidney como sempre pensando na irmã traíra e victor apenas sobrevivendo. achei fraco e sem desenvolvimento. queria que tivesse mais ação, mais emoção. infelizmente só tem no começo.

caradelavinia 21/04/2024

ELI VOCÊ É PATETICO
Nossa simplesmente um dos melhores livros que já li na vida!!!!!!!!!!!!! fiquei tão envolvida nele como se estivesse assistindo a maior serie de terror dos últimos tempos (se fizessem uma serie séria FANTASTICO).
escrita impecável, suspense delicioso em varias partes, em resumo o livro é delicioso DEMAISS, queria tanto um "spin-off" pra ter algumas dúvidas sanadas, porem apesar das duvidas eu gostei demais de como a história terminou.
V. E. Schwab tu é MÃE!

Mimim 21/04/2024

Eu quero mais desse trio !!!
Eu amei a dinâmica desse livro!! No início não me prendeu muito, mas conforme o livro foi avançando eu não consegui parar, li as últimas 250 páginas em uma noite só. Eu daria tudo por mais um livro com o vic, o mitch e a sid.

"Se houvesse alguma saída, ele a encontraria. Se não houvesse, ele mesmo a inventaria."

Carolina1551 18/04/2024

Foi uma leitura bem dinâmica como se tivesse assistindo a um filme, muito bom a experiência mas nada supera a adrenalina do primeiro.

Oceano 18/04/2024

Em comparação com o antecessor, é um livro mediano.
Vingança se passa anos após o final de Vilão, e trata, não só delas, mas das consequências dos eventos do primeiro livro. Ele introduz personagens cativantes, eu me afeiçoei à maioria dos introduzidos nesse livro, mas ele poderia inegavelmente ter duzentas páginas a menos e ainda teria uma história boa para ser contada, embora desde o início ele não precisasse existir.

babi 17/04/2024

Sabe quando você fica ansioso para a continuação de um livro incrível e aí... decepção? foi assim que me senti com esse livro. o primeiro livro, me conquistou de verdade, entrou para a lista dos meus favoritos, mas esse segundo não teve o mesmo impacto.

a escrita da autora continua boa, isso tenho que admitir. ela sabe criar personagens e amarrar a história, mas a sensação é que faltou algo. os novos personagens não me cativaram tanto quanto os do primeiro livro, e a trama da vingança não teve o desfecho épico que eu esperava.

o final deixou muito a desejar. fiquei com aquela sensação de que poderia ter sido muito melhor, mais elaborado. talvez eu esteja esperando demais, mas quando um livro promete vingança, espero um desfecho que me deixe de queixo caído. Infelizmente, não foi o que aconteceu aqui.

Dara 15/04/2024

O jeito como a história é contada, mostrando todas as perspectivas, a linha do tempo que não segue uma ordem cronológica, tudo é perfeito. Eu esperava um final um pouco diferente com relação ao Victor, mas não odiei como aconteceu e sei que a Schwab pretende lançar um terceiro livro? Ansiosa!!

Amanda.Micaeli 14/04/2024

Como continuação do livro "Vilão" eu esperava algo parecido com a história do primeiro livro, e eu gostei, até porque a história informou mais sobre os Eos e o melhor é saber que o Eli não estava livre para fazer o que desejava. Entretanto a história não me prendeu da mesma forma que o primeiro me prendeu a atenção ao conteúdo.

Le Carnevali 10/04/2024

Amei a leitura, já estou com saudade e sigo fã da escrita da Schwab. Mas se for para comparar, faltou um pouquinho do charme do primeiro livro.
Gostei muito da inclusão dos novos antagonistas. A Marcella é maravilhosa, mas não posso dizer o mesmo da June. Achei ela chata e mal aproveitada.
Ler sob o ponto de vista do Eli foi incrível, ver como o Vic sempre esteve certo sobre ele, visitar alguns acontecimentos do passado e entender a motivação dele por trás de máscara... Ele é um personagem completinho.
A escrita uma hora fica um pouco cansativa, mas passando da metade, as coisas começam a pegar um ritmo muito bom, e chegando no final te dá aquele gás pra descobrir como é o desfecho, que é loucura, e confesso, um pouco diferente do que imaginei kkk mas amei DEMAIS.
Algumas pontas soltas ainda, que realmente dão pano para um próximo livro. Aguardo ansiosamente, enquanto sigo amando meu trio problemático favorito ??

Thays 08/04/2024

Uau!
Depois de morrer, ressuscitar, morrer e ressuscitar de novo, Victor Vale continua na sua busca incansável pela morte definitiva de Eli Ever (ou Cardale, para os mais chegados). Neste livro temos a inclusão de novos EOS muito poderosos e também a inclusão de mais problemas (para variar né).
Esse livro é sensacional e tem um final eletrizante com "gostinho de quero mais". Apesar de ter achado o desfecho meio vago eu gostei bastante do livro em geral. Recomendo.

Anna 06/04/2024

Papagaiagem.
Eu queria entender porque os autores sempre inventam moda de mexer no que já está bom. Pelo amor de Deus, alguns fazem livros incríveis e detonam todo o processo criativo em troca de mais algum dinheirinho à custa de leitores desesperados por migalhas de personagens cativantes, AUTOCRITICA. Esse aqui foi um enchimento de linguiça desnecessário, eu odeio livros com tantos personagens porque sempre gosto mais de um e preciso ler páginas intermináveis de todos os outros coitados. Dito isso, eu gosto da escrita da autora, ela é criativa e consegue amarrar bem o livro, mas... precisava? Fica aí a reflexão. TE AMO, VICTOR.

Larissa2269 06/04/2024

Um pouco decepcionante
Li Vilão ano passado e amei, favoritei e tudo.. agora resolvi pegar o segundo e não achei tudo isso.. é ruim? Não, até porque gostei muito da ambientação e dos personagens do primeiro livro, então foi legal voltar pra esse universo.. mas é uma continuação necessária? Não. Os personagens novos não me cativaram e a trama deles menos ainda..