The Ones We

The Ones We're Meant To Find Joan He

Resenhas - The Ones We're Meant To Find

herfleurs 13/07/2021

"How did this world wrong you?"
Para a surpresa de absolutamente zero pessoas, o que estragou o livro pra mim foi o romance. O que eu estava jurando que não iria ter nesse livro tão fortemente, mas isso que dá ter esperança!

A escrita é muito boa, os personagens são complicados e todo os debates internos deles não é cansativo, a escrita melhora muito a situação mais chatas do livro.

O caso é: Eu achei o universo muito bom, toda a questão da natureza estar chegando no limite dela e com a humanidade ainda na terra sem toda a questão de espaço ou outros planetas e tal.
Eu também gostei de ler, achei interessante Cee na ilha.
Mas eu não me importo com Celia, eu não vejo nada nela além de uma adolescente privilegiada e eu não consigo diferenciar ela das pessoas que usam e abusam do que tem sem considerar os outros, Kasey passa o livro todo falando sobre essas pessoas mas, pra mim, a irmã dela é a prova presente desse egoismo humano. Eu não vi a empatia dela, eu nao vi a facilidade dela de amar: Ela achar interessante as pessoas dos níveis inferiores ou ela ter um monte de namorados não me mostra isso, só me traz futilidade. É como é falado no final do livro, o que ela tem é necessidade de ser necessitada.

Daí a gente tem esse personagem masculino e desde o primeiro momento eu já vi que tudo que esperava do livro estava indo por água à baixo. Não existe explicação pra mim que em 7 dias depois de tentativas de ser assassinada, umas conversas não muito esclarecedoras uma pessoa vai simplesmente ignorar tudo isso e beijar o garoto e falar sobre TUDO. Nem sequer teve um debate interno alguma coisa sobre confiança sobre todas essas questões sobre esse garoto. Foi um romance sem graça e que tomou uma parte ENORME do livro e eu de boa resumo a romance, o livro a elas duas simplesmente dependendo de ações masculinas pra o livro ter uma ação. Tudo dependeu dos personagens masculinos para elas agirem.

Kasey é interessante, eu fiquei tão animada para ler sobre ela e o pouco que foi sobre ela valeu a pena, se parte não fosse estragada de novo por uma construção romântica desnecessária. No caso dela piora porque ela está constantemente se sentindo inferior à irmã etc.

Eu entendi a mensagem do livro. Mas não senti forte, poderia ter sido melhor.