Um recomeço para o amor

Um recomeço para o amor Abby Tyler

Resenhas - Um recomeço para o amor

Clara.Pamponet 27/07/2020

Um maravilhoso clichê
Um recomeço para o amor foi o meu primeiro contato com a escrita da Abby.
Aqui pode-se conhecer a história da Sandy e do Andrew. Enquanto ela teve que sair da cidade há 18 anos atrás por um acontecimento que fez com que muitas pessoas forem contra a ela, Andrew ficou lá, terminou seu estudo e voltou como professor de história da cidade.
Sandy volta como confeiteira de uma loja de chá, onde ela aproveita e esconde mensagens secretas nas coberturas dos bolos.
Os dois são recrutados para organizar a festa de centenário da escola e acabam descobrindo que são os únicos membros do comitê.
Toda a cidade se une para tentar juntar os dois. Quando eles percebem o que está acontecendo entre eles e resolvem dar uma chance, o passado da Sandy volta e a faz recuar todo o seu processo de autoaceitação e recomeço.
Mas, o que ela não esperava era que a cidade dessa vez estava ao seu lado.
É uma linda história de recomeço, de autoaceitação e de superação.
A escrita da Abby é muito fluida e envolvente. É aquele clichê leve que te faz suspirar.

Elida Malheiros 02/12/2020

Está procurando um romance fofo, do tipo clichê (que a gente ama), e de aquecer o coração? Não precisa procurar mais, você acabou de achar! Açúcar aqui vai ter demais, já que a personagem principal é uma confeiteira maravilhosa, então já alerto: Garanta seu pedaço de bolo pra acompanhar a leitura, porque ela vai despertar uma séria vontade em comer doces.

A pequena cidade de Applebottom sabe que tem uma dívida a pagar com a doce Sandy Miller. Por causa de fofoca e palavras duras da comunidade, Sandy se viu forçada a abandonar o ensino médio, e se isolar na pequena cabana da família nos arredores da cidade. O motivo? Uma gravidez indesejada na adolescência.

Apesar da pausa na sua vida e de ter abandonado todos os seus sonhos para o futuro, nossa protagonista não se arrepende de tudo que precisou abrir mão para ser uma mãe dedicada, mesmo que a responsabilidade tenha ficado totalmente em suas mãos. Agora, com o filho na faculdade, Sandy sente que finalmente está pronta para enfrentar todas as línguas que a machucaram quando o que ela mais precisou foi de apoio, e é na pequena confeitaria na Town Square, que Sandy recebe a sua primeira oportunidade como decoradora de bolos.

Andrew McCallister é o jovem professor de história da pequena escola da cidade, mas se tem uma coisa que ele nunca esqueceu, foi sua paixão adolescente por Sandy, antes de tudo ruir e ela sumir da comunidade. Sabendo que ela voltou a aparecer, Andrew quer se aproximar, mas não sabe bem como... Mas as senhoras de Applebottom tem seus próprios planos, principalmente depois que alguém começou a notar que Sandy anda escrevendo mensagens secretas nos bolos que decora, mensagens para um amor do passado, de um amor esquecido. Um romance orquestrado por senhoras arrependidas pelo julgamento do passado, um mocinho apaixonado e uma protagonista se redescobrindo... É a receita certa pra um romance perfeito não?

Foi muito reconfortante ver de perto os pequenos passos e a confiança que a Sandy vai desenvolvendo aos poucos, a forma que ela vai permitindo se entregar ao amor, e a delicadeza com que o Andrew procura sempre entender e respeitar os limites dela. A Sandy é uma personagem machucada pela vida em diversos níveis, que precisou crescer sozinha, que do dia pra noite se viu mãe e responsável por alguém, que pulou muitas etapas, e que não teve apoio nem da própria família. Acho que a autora soube abordar muito bem o processo dessa redescoberta, do sentimento de se sentir finalmente pronta pra arriscar, pra crescer. ⁣

Mostrar que não é um relacionamento que te reconstrói, mas que ter esse apoio te ajuda a florescer, que ter um parceiro de verdade te puxa pra cima mais rápido, que o companheirismo verdadeiro faz parte do amor, é um dos tantos pontos que me fez envolver e torcer pelo crescimento do enredo, pelo desenvolvimento do romance, pelos próprios personagens. Andrew e Sandy são como pessoas reais, poderiam ser eu ou você, eles erram tentando acertar, pedem perdão, conversam pra se entender. É um romance lindo, que vale muito a pena ser vivido. É uma super recomendação minha pra vocês, torço muito pra que vocês deem uma chance, e tenham uma experiência tão feliz quanto a que eu tive com essa leitura.

site: www.instagram.com/falandodoqueli

Biia Rozante | @atitudeliteraria 15/11/2020

Doce e que deixa um quentinho no coração
Não é de hoje que comento com vocês o quanto amo histórias de amor de reencontro, com jornadas de superação e amadurecimento. Que tenho um carinho muito especial por personagens femininas fortes que batalham para encontrar seu caminho e seu espaço, que muito enfrentaram para chegarem aonde estão e, portanto, nos envolvem, nos emocionam e nos fazem querer sermos melhores e mais fortes a cada dia. E em UM RECOMEÇO PARA O AMOR, e eu encontrei isso.

Sandy é uma pária em sua própria cidade, ou pelo menos foi há dezoito anos. Tudo isso devido a uma situação pela qual passou e que colocou todos contra ela. Na época aos quinze anos, tudo soou assustador, na verdade foi humilhante e opressivo, mas Sandy está disposta a tentar, a dar a volta por cima, e sendo totalmente honesta, ela não tem outra escolha a não ser sair de seu casulo e encarar a todos. Como primeiro passo ela consegue um emprego como decoradora de bolos, e seu talento não demora a ser descoberto, cada bolo é como uma obra de arte, atraindo e deixando a todos encantados com suas belas pinturas e esculturas. Mas não se trata apenas em decorar os lindos bolos, existe muito mais oculto nos glaces e decoração; mensagens de amor, de saudade, palavras que ela gostaria de poder gritar a todos, mas que se satisfaz apenas as deixando ali, ocultas. Todavia, não é apenas seus bolos que tem chamado atenção, sua presença não tem passado despercebida por Andrew, que por um acaso do destino, também está de volta à cidade.

“— Acho que nossos maiores sonhos sempre parecem ridículos. É isso que os tona nossos maiores sonhos.”
Andrew se formou em história e está de volta à cidade como professor. Mas esse não é o único motivo que o tem mantido em sua cidade natal, problemas de família também tem exigido sua atenção. Assim como a bela Sandy, a menina que ele foi incapaz de esquecer e que agora se tornou uma mulher extraordinária. Só que alguns segredos do passado podem ameaçar essa doce relação de amizade, antes mesmo que ela se torne algo mais.

UM RECOMEÇO PARA O AMOR, é um romance de leitura rápida, doce e envolvente que encanta o leitor. Sandy é o tipo de protagonista que amargou um passado de isolamento e opressão em nome de uma escolha, a qual ela não tinha muito controle, aos quinze anos de idade, tímida, humilde e quase que “sozinha” acabou por aceitar uma situação sem lutar para mudar isso. Só que dezoito anos se passaram, ela está cansada de se esconder, de deixar sua vida inerte apenas esperando o tempo passar, e sua situação atual também tem exigido que ela tome algumas decisões, e portanto arrumar um emprego é o primeiro passo para essa mudança acontecer, o que Sandy não esperava era gostar tanto do seu grito de liberdade e ainda têm o bônus de ver Andrew, uma pessoa do seu passado que foi e ainda é... muito especial. Andrew por sua vez nunca negou, ou tentou esconder seu encanto por Sandy, mas seu sumiço no passado acabou os afastando, entretanto, agora que se reencontram ele não pretende deixa-la partir nunca mais.

“(...) Acho que estar contente não é ter saudades de outro lugar, mas estar feliz onde você está.”
Se você me acompanha no Instagram já sabe o quanto eu gostei desta leitura, assim que conclui comentei com vocês por lá. Eu tendo a curti muito livros com protagonista que ressurgem das cinzas, que precisam se libertar, curar, renascer realmente e Sandy me passou essa impressão, de que ela estava se enfrentando, enfrentando seus medos e inseguranças para se reencontrar e voltar a lutar por sonhos que até então ela tinha abandonado. Andrew também me surpreendeu por ser um homem “maduro”, ele sabe exatamente o que sente, o que quer e de maneira muito carinhosa vai atrás, mas respeitando o espaço, o limite e isso foi muito fofo. Outro ponto que amei na história é que foi uma leitura muito fluida, rápida e leve de se ler. É um clichezão, sim, mas é um muito fofo, que mesmo sem grandes dramas e reviravoltas mirabolantes, tem o suficiente para tornar a leitura interessante e envolvente.

site: http://www.atitudeliteraria.com.br/2020/09/um-recomeco-para-o-amor-abby-tyler.html

Autor.Arthur 17/01/2021

Livro muito bom...
Livro é muito bom, os personagens me cativaram, a história é muito fofa, Sandy que fora obrigada a se afastar da cidade em que vivia, teve uma evolução que me agradou muito, o mocinho Andrew é o típico mocinho fofo e gentil, sem falar no filho da Sandy, resumindo eu amei tudo na história. Indico este livro a todos que estiverem curiosidade e enterresse em lê-lo.

@estantedawan 24/03/2021

Romance docinho e clichê...
Em "Um Recomeço Para o Amor" vamos conhecer a história de Sandy e Andrew, moradores de uma típica cidadezinha onde todo mundo se conhece e adora uma velha e boa fofoca. No passado eles eram apaixonados, mas o destino e o julgamento dos moradores da charmosa Applebottom obrigaram a Sandy a desistir de tudo e viver reclusa às margens da cidade.
Depois de anos, as circunstâncias levam Sandy de volta a convivência com os moradores da cidade, os mesmos que julgaram e condenaram uma garota de 15 anos.

Andrew é o tópico mocinho PERFEITO! Um homem discreto, bom professor, ótimo filho e um romântico adormecido pelas rasteiras que a vida lhe deu. Ou seja, o personagem que a gente quer tirar do livro e trazer para a vida real.

Tudo recomeça quando as matronas da cidade descobrem as mensagens secretas que a Sandy deixa nos bolos que faz e armam um plano para uni-los. (Bolos da Sandy = Verdadeiras Obras de Arte)
E eu simplesmente amei acompanhar o renascimento da Sandy, porque foi isso que aconteceu. Ela voltou a viver depois de dezessete anos de anulação.

Olha, eu não conhecia a escrita da autora e nem sabia muito bem o que esperar da história porque ou não leio sinopses ou leio e demoro tanto a ler o livro que esqueço. Por isso sempre acabo me surpreendendo.

E realmente, é uma leitura muito rápida e muito doce! Daquelas que deixam o nosso coração quentinho...

Em vários momentos eu senti vontade de aplaudir as decisões firmes da Sandy.
Em outros a vontade era de pegá-la pela mão, sentar num cantinho e dar uns bons conselhos.
Já com o Andrew a minha vontade era, quase sempre, pegar ele pra mim e fugir no mundo hahaha
Ô homem maravilhoso!!!

Então, se você está procurando um livro amorzinho pra ler numa tarde de domingo… fica aqui a minha dica.

Camila | Book Obsession 08/07/2021

Que delicinha de leitura. Amo histórias que deixam esse calorzinho no peito, falam sobre segundas chances, recomeços, aprendizados que só o tempo e o amadurecimento são capazes de nos dar.
A autora tem uma escrita fluida, leve, aconchegante, tanto que não senti os capítulos passarem. Sobre os personagens, gostei muito da forma como tudo ocorreu, dando-lhes o tempo necessário para vivenciarem seus medos, anseios, até encontrarem seu felizes para sempre.
Um recomeço para o amor é doce, com cenas apaixonantes, personagens cativantes e algumas surpresinhas. O tipo de leitura ideal para quem deseja curar ressacas literárias.

Resenha completa no @bookobsessionblog

site: https://www.instagram.com/p/CRE1h2iL-nR/

Cybele 15/01/2021

Estou encantada!
Que romance fofo, doce, terno, de aquecer o coração e fazer suspirar! Amei demais. E a autora, que eu não conhecia, conseguiu fazer isto numa pequena novela. Com sua escrita fluida, ótimo desenvolvimento da trama, personagens ricos e bem construídos, numa narrativa que prende e que conta o contexto e o passado sem precisar detalhar muito, mas que me conectou com as emoções vividas. Senti a dor e o sofrimento que a protagonista viveu no passado, sem que as precisassem ser narradas. Adoraria que a obra tivesse mais páginas. Porém, as que teve foram muito bem usadas para contar uma ótima estória, com simplicidade, de forma completa e suficiente. Linda obra!

Daiane386 19/09/2021

O livro é super rápido de se ler. Com sua escrita fluida, ótimo desenvolvimento da trama, personagens ricos e bem construídos, numa narrativa que prende e que conta o contexto e o passado sem precisar detalhar muito, mas que me conectou com as emoções vividas. Senti a dor e o sofrimento que a protagonista viveu no passado, sem que as precisassem ser narradas.

Angela 15/04/2024

Decepcionada!
A leitura é bem rápida,porém eu esperava mais da história. O romance demorou demais para acontecer e os personagens achei meio imaturos para a idade.

Gislene.Batalha 11/11/2023

Um recomeço para o amor
Sandy Miller abandonou o ensino médio ao ficar grávida. Durante anos se manteve isolada cuidando do filho e da mãe. Após o falecimento da mãe e o filho ir para a faculdade, ela enfrenta seus medos e consegue um emprego de decoradora de bolos.
Andrew McCallister é professor e sempre amou Sandy. Ao saber que ela está de volta decide tentar uma segunda chance para o amor.

Joyce.Monteiro 11/01/2024

O amor vence
Um casal que venceu as atrocidades do passado.

Sandy Miller, volta para a cidade onde nasceu e cresceu, após um erro. Super apaixonada por Andrew, ele também por ela.

Sandy começa a enfeita bolos e colocar palavras neles, e isso chama a atenção das fofoqueiras da cidade. Elas quem descobrir para quem era essas palavras... Até que elas descobrem.

O amor cura, restaura, renova a esperança!

Ana.Roechling 07/02/2024

??
História fácil de ler...bem fluida. Romance clichê...mas eu gostei....muitas vezes o básico dá muito certo....gostei!!!!