Nas Fronteiras da Loucura

Nas Fronteiras da Loucura Divaldo Franco
Manoel Philomeno de Miranda

Resenhas - Nas Fronteiras da Loucura

Demétrio Luiz 02/05/2015

O autor espiritual Manoel Philomeno de Miranda, como é comum aos seus livros, detalha a relação entre encarnados e desencarnados, a atração pelo pensamento, as trocas energéticas, as induções, as obsessões e também como são orquestrados os apoios do plano espiritual às regiões da Terra. O contexto do livro é de uma época de Carnaval no Rio de Janeiro.
ta.cha 15/02/2017minha estante
undefined

jumorgensten 02/10/2019

Nesta obra temos 31 capítulos onde o próprio Manoel vai conhecendo e comentando sobre as problemáticas dos seres humanos na prática e através de personagens.

Inicialmente são explicados os variados tipos de obsessões como a simples, por fascinação, subjugação e as terapias desobsessivas.

Depois o livro começa a discorrer sobre os fatos cotidianos problemáticos. Por Julinda temos as questões do aborto e suas consequências, principalmente do espírito abortado não aceitar o que lhe aconteceu e perseguir de modo obsessivo quem seria a sua mãe. E o quanto é importante o auto perdão para iniciar o processo de amadurecimento espiritual e pessoal.

Também é comentado sobre os dias de Carnaval e tudo que ocorre nos bastidores. O quanto a equipe espiritual se prepara para esses dias onde a maioria esquece a própria vida para curtir, digamos assim. Manoel nos mostra como, durante 4 dias, tudo está mais amplificado e intenso.

O livro aborda as diferenças das pessoas que morrem juntas, principalmente em acidentes de carros. Cada um é tratado de um jeito segundo suas obras e o que fez até chegar até ali. O motorista por estar drogado foi conduzido de um jeito e quem só estava de "gaiato" foi de outro.

Nas Fronteiras da Loucura mostra o lado positivo de se manter em prece e vigilante através da história de Noemi, onde a mesma estava quase sofrendo abuso sexual e pediu ajuda espiritual. Por merecimento foi atendida e como a Espiritualidade conduziu esse socorro. Também comenta dos motivos de acontecerem coisas ruins e indesejadas mesmo com pessoas que oram e vigiam permanentemente.

Outras questões importantes abordadas no livro são a programática reencarnacionista, os postos de atendimentos, os problemas e efeitos das drogas, a importância do otimismo no cotidiano, o apego e o não querer libertar-se de determinadas situações e as sessões mediúnicas e seus atendidos.

Durante a maioria da narrativa, Bezerra de Menezes está presente orientando e ajudando como médico espiritual aquelas situações e pessoas mais complicadas.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é fluída e envolvente.

A obra é uma oportunidade de apreciarmos, mais uma vez, o quanto o mundo espiritual é organizado e sábio. E o Manoel sabe conduzir de forma brilhante os assuntos pesados de maneira leve e esclarecedora.

site: http://hidratarvicia.com.br/2019/10/02/nas-fronteiras-da-loucura-divaldo-pereira-franco/

Bea 26/06/2021

Esclarecedor
Esse livro esclarece várias questões importantes.
Nos mostra o auxílio incessante do Mestre Jesus e dos espíritos bem feitores.
O texto fácil faz com que a leitura corra bem

Monalisa.Costa 25/04/2023

Uma verdade incontestável!
A vida após a morte se aclara nos relatos contidos na obra! Mas, o autor vai além! Informa ao leitor sobre o poder do pensamento na criação da própria realidade do indivíduo.

O livro apresenta narrativas que deixam patente o fato de que cada um é o único responsável pelo seu destino.

Ao lado de Dr. Bezerra de Menezes, o autor espiritual acompanha situações de auxílio e casos de obsessões que trazem diversas consequências, inclusive a loucura.

Vale muito a pena ler. A obra é instigante e atraente. A leitura, fácil e instrutiva. É possível aferir ao final a conclusão de que "a semeadura é livre, mas a colheita é sempre obrigatória!" Semeemos amor, então! Sempre!!!

Elba Mara 17/02/2016

Como sempre são livros que trazem a mensagem do amor universal, não importando a religião e sim a mensagem. Por isso todo mundo devia ler um livro espirita.
Esse em especial mostra como um obsessor age e como o amor age sobre ele através dos bons espíritos.

charles.franco.35 24/09/2022

Leitura esclarecedora
É bom ler Miranda falando sobre as consequências de nossas ações e os aspectos das obsessões sofridas. Serve-nos de guia para não cair nos mesmos erros e fendas.

Solange.Amorim 14/11/2017

Obra indispensável para estudantes de mediunidade
É um dos livros mais fortes da literatura espírita, na minha opinião. O autor espiritual, Manoel Philomeno de Miranda, é um grande estudioso do tema "obsessão " e esmiuça muito bem os meandros desta controversa patologia psíquica. Mas o faz de maneira simples e de fácil compreensão, o que torna o livro, além de interessante, muito gostoso também de ler.

Clicia 02/02/2019

Nas Fronteiras da Loucura
Narra a visão espiritual de um Carnaval no Rio de Janeiro, e as tristes consequências dos nossos excessos. Além disso, uma das coisas que mais me marcou foi a viva descrição do autor espiritual sobre como a revolta e o desespero do parentes e amigos do recém desencarnado o atingem negativamente! Lindo livro e excelente reflexão!

Andre 01/09/2019

O espírito de Manoel Philomeno de Miranda narra nesta obra diversas ocorrências em que atuou, junto ao Dr Bezerra de Menezes e outros trabalhadores do Além, durante um dos carnavais cariocas. Mostra-nos toda a estrutura de apoio às almas engajadas nos desvarios da festa de Momo e os enormes esforços que o Plano Espiritual dedica no socorro de todos em situação de perigo ou necessitados de resgate pós-desencarne. Adicionalmente, ainda na mesma sequência de atendimentos, registra bela história de recuperação de uma personagem envolvida em tenaz obsessão por um antigo desafeto do passado, tudo causado pela inconsequente interrupção da gravidez que permitiria a ambos saldarem as pendências do pretérito. De forma geral, uma sucessão de graves alertas a todos nós, encarnados, quanto ao cuidado que precisamos dispensar diante das tentações e desequilíbrios de nosso mundo.

Jhonatan108 12/12/2022

O irmão Miranda traz em tela detalhes do trabalho das equipes espirituais em favor dos obsessores e obssidiados. Discorre sobre como se dá o processo de obsessão , demonstra que o próprio espírito é que tece o âmbito mental que habita , e como ações negativas ( o aborto , que é o caso principal do livro ) influencia diretamente no processo obsessivo que , não raro , leva o ser a loucura. Aborda também a trabalho realizado em um posto espiritual instalado na cidade do Rio de Janeiro , durante os dias de carnaval