Sonhos Interrompidos

Sonhos Interrompidos Bruna Ceotto

Resenhas - Sonhos Interrompidos

VanessaKroline 21/01/2022

Mais um conto na/da Pandemia
Eu não esperava por isso! As palavras e a história desse conto com certeza me abalaram (mesmo que eu não tenha lido em um bom momento).
Mas achei que no final acelerou demais, e que a questão religiosa quase não me convenceu.
Parece que o Miguel mudou de repente...
Mas traz muitas reflexões, vale a pena esse conto.

Fabi | @ps.leitura 27/08/2021

{resenha feita no @psamoleitura}
Sonhos Interrompidos é um conto da coleção Pela Janela de Casa, publicado pela @planetadelivrosbrasil, onde cada conto e autor narra a sua história sobre como esse vírus mudou os planos, os sonhos e a rotina de todos.⁣

A gente sempre vê nos jornais como os casos estão aumentando, assim como o número de agressões, dificuldade financeira e outros problemas estão surgindo por conta desse vírus, mas ler tudo isso, foi algo bem diferente.⁣

Aqui temos o Miguel, um garoto negro da periferia que tinha um grande sonho de ser um ator famoso, se mudar para os Estados Unidos e ter uma condição de vida melhor. Mas o vírus veio e mudou todos os seus planos. Por outro lado conhecemos a Larissa, conhecida como Alyssa (nome artístico), uma digital influencer que tem uma vida perfeita. E o encontro desses dois irá fazer com que ela reflita sobre a sua vida e, principalmente, sobre seus valores.⁣

O conto, além de retratar sobre o COVID-19, também nos mostra como as redes sociais podem ser um grande disfarce para as nossas dores. Nem sempre o que está ali, exposto por uma foto, é o que realmente está acontecendo. E as autoras também souberam abordar, em poucas páginas, outras questões importantíssimas, como: preconceito racial, depressão, violência doméstica e alcoolismo.⁣

Acredito que é uma história que as pessoas irão se identificar, mas para quem está passando por momentos difíceis nessa pandemia ou por alguma questão citada acima, pode conter gatilhos ⚠️.⁣

site: https://www.instagram.com/p/CDOvCPUjq3M/

Mariana 09/12/2020

Triste
Que história triste mas cheia de significado! Infelizmente o que muitos passaram e estão passando nesse momento.

Kaory 09/11/2020

Dolorosamente lindo
Eu fiquei impressionada o qual real e cruel esse livro foi. De um lado uma menina rica mas sozinha que se afunda em antidepressivos na quarentena. De outro lado Miguel um jovem cheio de carisma que tenta sobreviver a pandemia na favela. A autora expõe o quão difícil foi e ainda está sendo para as comunidades viver na pandemia, os hospitais lotados,o desemprego e a violência policial que não diminuiu nem um pouco nesse período. Tocante, sensível e perspicaz o livro é incrível de se ler.

Obs.: no final do livro há uma curta cena sobre violência doméstica. Cuidado gatilho.

Clícia | @imersaonaleitura 05/09/2020

" [...] A partir dali, eu soube que nada seria como antes. "
“Eu não sei ao certo como tudo começou, mas me lembro bem como acabou. Todos devastados. De alguma forma ninguém saiu ileso. Fomos atacados por uma força invisível que nos nocauteou sem nos dar chance de nos proteger. Havia muita dor, houve muitas perdas e, inacreditavelmente, havia também muito amor nas pessoas. A partir dali, eu soube que nada seria como antes. "

Sonhos interrompidos nos conta a história de Miguel e Larissa e como suas vidam foram afetadas pela pandemia do corona vírus. Miguel é um jovem negro de 18 anos, que mora na favela e acabou de se formar como ator. O primeiro contato que temos com ele é em uma audição que ele participou e foi dispensado por não ter a "aparência certa". Larissa tem 22 anos, é digital influencer e órfã. "A vida sempre foi rígida com ela. Talvez ela apenas tenha aprendido a ser rígida de volta." Depois de conhecer sua agente Maura, que a trata como uma filha, Larissa começou a ter uma vida "perfeita" até descobrir pelo Instagram que o seu namorado Vinícius a estava traindo.

A partir da descoberta da traição começamos a conhecer mais sobre o relacionamento de Larissa e Vinícius. O nome artístico de Larrisa é Alissa, nome pelo qual o seu namorado sempre a chamava, fazendo com que ela se sentisse uma personagem. Além disso, após o término do relacionamento Larissa "estava sozinha. De novo. Sozinha como costumava se sentir em lugares muito lotados, no meio de conversas desinteressantes e no meio da noite, quando acordava sem ninguém para abraçá-la e dizer que tudo não tinha passado de um pesadelo. Daquele pesadelo ela não seria capaz de acordar, porque era real " e começa a abusar de álcool e antidepressivos.

Enquanto isso, Miguel é obrigado a trabalhar durante a quarentena porque não pode se dar ao luxo de perder o emprego que sustenta a ele e sua mãe. Além da situação financeira precária Miguel também tem que lidar com muitos outros problemas como relações familiares precárias e a violência domestica que sua mãe é vítima.

Durante a narrativa os caminhos de Miguel e Larissa se cruzam algumas vezes e Miguel faz Larissa dar mais valor a sua vida.

💬 “Você não tem medo? — Larissa indagou, dando-se conta de que aquele rapaz andava por aí completamente exposto ao vírus. E tudo, provavelmente, para ganhar apenas uns trocados a cada entrega. — Tenho. Todo dia. Mas tenho mais medo de passar necessidade. Miguel montou na bicicleta e deu mais uma olhada na garota antes de partir."

Sonhos interrompidos é um conto que nos faz repensar nossos valores e a importância que damos para coisas supérfluas. A leitura é super fluida e me identifiquei bastante pela obra retratar o momento atual que estamos vivendo. Confesso que eu esperava um final diferente, mas foi um final realista e que trouxe uma mensagem importante. Essa foi uma leitura muito real, emocionante e necessária.

Resenha originalmente publicada no IG @imersaonaleitura

site: https://www.instagram.com/p/CDuS5fuj3v-/?utm_source=ig_web_copy_link

Nanna - Livraneios 31/08/2020

Transformador
?Voce? na?o pode se igualar a?s pessoas que te machucaram. Se na?o puder ensinar algo a algue?m, seja o exemplo.?
?????????
Sonhos Interrompidos e? um conto que faz parte da se?rie Pela Janela de Casa, publicada pela Editora Planeta. Em cada um desses contos iremos ver histo?rias sobre a quarentena no Brasil.
?????????
Nessa histo?ria, vamos conhecer Larissa (ou, conhecida pelo seu nome arti?stico, Alissa), uma jovem influenciadora que poderia ter tudo o que quer, mas esconde seus problemas de seus seguidores e vive uma constante batalha contra a depressa?o e seu vi?cio em a?lcool e medicamentos.
?????????
Tambe?m vamos ver as coisas pelo ponto de vista de Miguel, um jovem negro que vive em uma comunidade e trabalha como garc?om na parte rica da cidade. Ele sonha em ser ator, mas as portas parecem na?o se abrir para que ele mostre seu talento.
?????????
O conto comec?a com Larissa descobrindo uma traic?a?o por parte de seu namorado - com quem acabara de se mudar - e acompanhamos tambe?m o ini?cio dos casos de Coronavi?rus ate? chegarmos na pandemia que segue em nosso pai?s.
?????????
Temos a oportunidade de ver as perspectivas de ambos os personagens, com suas realidades distintas, com relac?a?o a essa situac?a?o, ate? que seus caminhos se cruzem.
?????????
Essa e? uma histo?ria emocionante (de chorar mesmo), profunda e muito importante sobre nossos sonhos, nossa mania de postergar as coisas, dificultar tudo e sobre empatia.
?????????
?? Ale?m dos temas abordados pela personagem da Larissa, tambe?m temos uma abordagem acerca de viole?ncia dome?stica, tentativa de estupro e toda a tristeza e peso da pandemia no Brasil. Atente-se a isso ai? decidir ler.
?????????
Essa histo?ria me marcou demais. Eu, sim, chorei muito e fiquei bem triste, mas sa?o os efeitos de ser uma pessoa consciente nesse momento ta?o delicado e problema?tico que estamos enfrentando. Quantos jovens como o Miguel esta?o ai? fora nesse momento? Todas as batalhas dos personagens sa?o muitos reais e isso torna o peso da obra ainda maior.
?????????
Considerando os gatilhos, eu recomendo muito a leitura desse livro. E? transformador!

Bru | @umoceanodehistorias 26/08/2020

Uma bela lição
Larissa, mais conhecida como Alissa nas redes sociais, é uma famosa YouTuber que está com a vida ascensão. Ela tem uma agente incrível, a Maura, e, apesar de aparecer nas câmeras como uma mulher extremamente empoderada, Larissa tem muitos problemas com depressão e consumo excessivo de álcool.

Pouco antes da pandemia se alastrar pelo Brasil e o medo tomar conta das pessoas, Larissa descobre que seu namorado a está traindo e tem mais uma recaída. Maura acaba ajudando-a a superar algum de seus problemas, mas será que sempre teremos alguém ao nosso lado?

Miguel é um jovem negro da periferia que sonha em dar uma vida melhor para a mãe, casada com um homem abusivo, e se tornar um ator famoso. Trabalha para o Sr. Júlio num restaurante da Zona Sul chamado Millo’s e está em busca de um papel em uma novela, mas nunca teve oportunidade de atuar e as pessoas têm preconceito com sua cor.

A vida, ou a pandemia, fará com que o caminho dos dois se cruze e muitas coisas acontecerão a partir daí.

Larissa é uma jovem como nós e é muito fácil sentir empatia por ela que, muitas vezes, precisa vestir uma máscara para esconder o que está sentindo. Miguel é um jovem como muitos da periferia, que está em busca de um futuro melhor, mas parece que não tem oportunidade nunca, mas ele nunca perde a esperança e sempre tem algo bom para nos ensinar.

Em determinado momento da leitura, pensei que Sonhos interrompidos seria um livro que me desagradaria, pois começou a trabalhar questões demais para uma novela com pouco mais de 100 páginas. Só que quando percebi tudo o que as autoras quiseram passar, foi impossível não sentir a garganta apertar e as lágrimas rolarem.

Apesar de não ser perfeito, foi uma obra com tantas lições que é impossível não favoritar!

Esse foi o oitavo livro do projeto #1livroacada7dias organizado pela @louca_porlivrosss e @dea.leitora.

Vocês já leram algo das autoras? O que acharam da proposta da obra?

site: https://www.instagram.com/p/CDj-zesjXRn/

Annie - @queriaseralice 25/08/2020

Um choque de realidade
“[...] a vida é muito mais quando compreendemos que o tempo não está na pressa em querer economizá-lo, mas no quanto você soube aproveitá-lo até ali.”⠀

Miguel é um jovem negro, morador de periferia, filho de uma diarista violentada pelo próprio companheiro, estudante/admirador do cinema e, no momento, garçom em um restaurante chique da zona sul.⠀

Larissa, que tem o nome artístico de Alissa, é uma jovem branca, moradora de um luxuoso prédio, órfã de pais (que morreram quando ela era pequena), e cuidada principalmente por sua agente – responsável por administrar sua carreira e vida de influenciadora digital famosa.⠀

Miguel tem o sonho de morar fora do país e dar uma vida melhor para sua mãe, afastando-a de seu padrasto.⠀

Larissa tem o sonho de ser ainda mais famosa, aparecendo em comerciais na TV e sendo patrocinada pelas melhores marcas mundiais.⠀

Cada um com seus sonhos. Ambos suspensos com a chegada de uma pandemia mundial, causada por um vírus conhecido como COVID-19.⠀

Os eventos narrados em Sonhos interrompidos mostram vidas completamente opostas que acabam mudando drasticamente por algo que estamos vivenciando atualmente.⠀

As diferenças entre Miguel e Larissa são gritantes e foram muito bem destacadas pelas autoras @giselabacelar e @brunaescreve. Muitos acontecimentos narrados estão repletos de críticas sociais muito bem construídas, capazes de causar desconforto, angústia e horror.⠀

Foi uma leitura muito rápida e ao mesmo tempo muito intensa pra mim. Em vários momentos, senti vontade de chorar e de poder acolher os protagonistas de alguma forma.⠀

É uma história diferente, forte e incrível, que continua me fazendo refletir sobre minha vida, minhas atitudes, posicionamentos perante injustiças e o que eu espero do futuro. Recomendo DEMAIS! Sério, LEIAM ESSE LIVRO! 💙⠀

site: https://www.instagram.com/p/CDcU8weB0J9/

Sooda 24/08/2020

Larissa e Miguel: duas realidades que se cruzaram e mudaram para sempre
Após finalizar a leitura de ‘Sonhos interrompidos’ fiquei algum tempo olhando para as paredes do meu quarto e refletindo sobre qual mensagem iria tirar desta leitura tão forte e impactante. Gisela e Bruna colocam à tona duas realidades distintas, mas que carregam pesos doloridos e sufocantes, e que se tornaram piores com a chegada do COVID-19.

Larissa e Miguel têm vidas opostas e dilemas totalmente diferentes. Larissa é uma influencer digital e conquistou uma vida razoavelmente boa com os seus inúmeros anúncios, expondo sua vida nas redes sociais e sempre há alguma fofoca envolvendo ela. Miguel é recém formado ator e está na batalha para conseguir uma oportunidade de mostrar seus talentos em frente às câmeras. Enquanto isso não acontece, ele trabalha como garçom e tira o seu sustento e de sua família, mas a vida dos dois muda quando começa a quarentena e ficar em casa é a melhor opção para manter-se seguro, opção para quem pode escolher é bom deixar claro.

[...]
“Fugir dos problemas não é a melhor saída. Fingir que eles não existem, também não.”

Gisela e Bruna criaram uma história que pode ser dolorida como citei antes, mas que é necessária. Não pude falar muito para não estragar a experiência e o ‘chacoalhão’ que o conto dá em nós. Fica aqui somente uma pergunta que sei que vai passar por sua mente após concluir a leitura: até quando sonhos ainda serão interrompidos pela violência, pela omissão de ajuda do governo e seus representantes e pela desigualdade na sociedade?

**Este conto possui alguns gatilhos como drogas e violência domestica

[...]
Resenha completa deste e dos demais contos do projeto “Pela Janela de Casa”, estão disponíveis em nosso site, confira!

site: https://www.soodablog.com.br/2020/07/Resenha-Sonhos-Interrompidos-Gisela-Bacelar-Bruna-Ceotto.html

Bianchi 20/08/2020

Uma realidade, mesmo sendo ficção
Fiquei muito impressionada com as realidades colocadas no livro quanto a favela, sonhos, depressão , ansiedade, luto, impacto da pandemia e consequências da mesma na vida de pessoas com vidas totalmente diferentes.

Trata de violência doméstica, preconceito, popularidade, solidão. Amei muito, me fez refletir sobre minhas prioridades e o quanto a vida passa diante dos nossos olhos quando olhamos pro tempo e não o aproveitamos essencialmente. Amei de paixão por me fazer ver que todos nós mesmo em classes diferentes somos iguais. A morte atinge a todos em algum momento, nos tornando mais iguais do que queríamos.

Gabriel Dias - @Done.em 18/08/2020

Sonhos Interrompidos
“As pessoas carregam histórias que nem imaginamos serem capazes de carregar”.
⠀⠀⠀⠀
Neste conto escrito a quatro mãos, vamos ter duas narrativas intercaladas, Miguel e Alissa (Larissa), duas realidades extremamente diferentes, ela digital influencer, ele garçon com o sonho de atuar e morar no exterior.
⠀⠀⠀⠀
O foco principal da narrativa é nos mostrar como a quarentena chegou as pessoas de formas completamente distintas, em um conto que reúne dor, aprendizado, luto e autoconhecimento.
⠀⠀⠀⠀
Somos apresentados as fragilidades de ambos de formas distintas, trazendo temáticas reais da sociedade, como a violência doméstica, o medo instalado pelo corona virus, redes sociais e influência, oportunidades de trabalhos, mas principalmente ressignificar.
⠀⠀⠀⠀
A qualidade da escrita está presente na forma que o texto nos conforta com o mesmo objetivo que causa desconforto, por trazer várias temáticas e plot twists surpreendentes, gosto da forma que a narrativa se encaminha, nos fazendo querer mais, além de mostrar que somos todos iguais, humanos.
⠀⠀⠀⠀
Sonhos interrompidos é o último conto que li da coletânea “Pela Janela de Casa” e confesso que foi um término com chave de ouro, que me oportunizou diversas reflexões sobre viver o presente, aproveitar o bom de todas as situações, e principalmente ser grato pelas pessoas que se sacrificam nessa quarentena quanto as pessoas que se preservam em casa.

site: https://www.instagram.com/p/CEAliYSDaeB/

Naah 10/08/2020

Maravilhosooooo
#PelasPortasNaQuarentena ?
"Nem todos que adoeceram contraíram o vírus".

Olá literários, hoje iremos falar sobre esse maravilhoso e-book, Sonhos Interrompidos. Que conta a história sobre dois personagens que vivem a pandemia em realidades totalmente diferentes.

De um lado, o Miguel, que acabou de completar 18 anos, estudou artes cênicas por anos, é ator formado e busca atuar.
Para ele: "SONHOS CUSTAM CARO. PARA UNS, MAIS DO QUE PARA OUTROS, E NESSE CASO MIGUEL ESTAVA ENQUADRADO ENTRE OS "UNS". Vem de periferia, e luta diariamente pra consegui dar um futuro melhor pra sua mãe.

Do outro lado, tem a Larissa, ou como é populamente conhecida, Alissa, tem 22 anos, é digital influencer, tinha a vida perfeita, até descobrir que foi traída por seu noivo.
"A VIDA SEMPRE FOI RÍGIDA COM ELA. TALVEZ ELA APENAS TENHA APRENDIDO A SER RÍGIDA DE VOLTA".

A história tem um contexto atual, a pandemia, o isolamento social, e como as pessoas reagiram, e como estão agindo.

De um lado, o Miguel sendo obrigado a trabalhar, assim como inúmeras pessoas, pois não tem renda para poder ficar em casa.

De outro lado, a Alissa, que tem tudo, mas mesmo assim, se sente só.

É um livro rápido, que te faz refletir, te faz chorar e rever a importância do contato, do afeto, de dar valor ao hoje, as amizades e principalmente a importância da prevenção.
#SonhosInterrompidos #GiselaBarcelar #BrunaCeotto #EditoraPlaneta #JanelaAberta

@leiturasdemari 09/08/2020

Maravilhoso e extremamente tocante
Em "Sonhos Interrompidos" iremos conhecer dois jovens, o primeiro Miguel, jovem negro, morador de favela e com o sonho de ser ator e no seu aniversário de 18 anos, a forma dele comemorar é fazendo um teste para uma campanha que pode abrir muitas portas para ele. Mas nós sabemos que não é bem assim, né? Após sair de lá meio desiludido com sua carreira de ator e após esbarrar com a maior influencer digital do momento, Alissa, Miguel segue rumo sua comunidade para comemorar com seus amigos, aqueles em que ele pode sempre contar, independente do que aconteça.

Já a segunda protagonista dessa história é Larissa e seu alter-ego famoso Alissa. A jovem já passou por muitos maus bocados na vida e encontrou na mídia um jeito de fazer sua vida seguir por um caminho melhor, e funcionou por um tempo, mas todos nós também sabemos que a vida perfeita da internet está muito longe de ser perfeita na vida real e é assim a vida da nossa menina. Larissa acabou de terminar um relacionamento com o boy-lixo e precisa lidar com a iminente raiva de ter sido usada, além claro, de sentir que não tem ninguém, além da sua agente, que mais parece uma mãe, Marta.

Não bastassem seus problemas e dilemas pessoais, Miguel e Alissa precisam lidar com uma pandemia mundial que veio para balançar todas as -nem tão fortes- estruturas dos jovens. Miguel não pode se dá ao luxo de perder seu emprego de garçom no restaurante em que trabalha, enquanto Alissa pode sim, viver bem do lado de dentro, sabendo que nada a faltará, mas isso está longe de significar que a personagem não precise lidar com o medo e a insegurança que o vírus causa em todos.

Com uma escrita bem fluída e sabendo desenvolver bem os personagens, a Bruna e a Gisela nos contam uma história que nos faz pensar demais. Porque vejam, nós não sabemos qual será nosso último dia nesse mundo que conhecemos, tampouco o que o futuro nos reserva, o que nós sabemos é do hoje e é por ele que temos que viver, é pensando nele que devemos enfrentar todas as nossas guerras e viver o que nos é reservado.

Terminei essa história com um quentinho no coração e com certeza pensando mais nos pesos que dou para as coisas que acontecem no nosso dia a dia. Ninguém esperava viver uma pandemia mundial, ninguém esperava alcançar a marca de 100 mil mortos por causa de um mal "invisível", mas isso tudo está acontecendo e só nos resta saber como iremos aproveitar o que nos está sendo permitido, para que não haja nenhum pingo de arrependimento lá na frente.

Bruna, obrigada por contar a história deles! Eu não sabia que precisava ler, até ler!

Leyd 09/08/2020

“𝙴𝚞 𝚊𝚒𝚗𝚍𝚊 𝚟𝚘𝚞 𝚝𝚎𝚛 𝚊 𝚖𝚒𝚗𝚑𝚊 𝚘𝚙𝚘𝚛𝚝𝚞𝚗𝚒𝚍𝚊𝚍𝚎. 𝚂𝚎 𝚗𝚊𝚘 𝚏𝚘𝚒 𝚊𝚚𝚞𝚒 𝚗𝚘 𝙱𝚛𝚊𝚜𝚒𝚕, 𝚎𝚞 𝚟𝚘𝚞 𝚎𝚖𝚋𝚘𝚛𝚊. (…) 𝚅𝚘𝚞 𝚙𝚊𝚛𝚊 𝚘𝚜 𝙴𝚜𝚝𝚊𝚍𝚘𝚜 𝚄𝚗𝚒𝚍𝚘𝚜. 𝙴𝚜𝚝𝚞𝚍𝚊𝚛 𝚌𝚒𝚗𝚎𝚖𝚊 𝚎 𝚝𝚊𝚕. (…) 𝙴 𝚊𝚗𝚘𝚝𝚊 𝚊𝚒, 𝚎𝚞 𝚟𝚘𝚞 𝚟𝚘𝚕𝚝𝚊𝚛 𝚙𝚊𝚛𝚊 𝚋𝚞𝚜𝚌𝚊𝚛 𝚖𝚒𝚗𝚑𝚊 𝚖𝚊𝚎.” - 𝙼𝚒𝚐𝚞𝚎𝚕

Miguel acabou de completar dezoito anos e apesar de ser formado em arte cênicas e ter o registro de ator profissional ele nem sequer conseguia os papéis secundários. A realidade é que durante um teste, os entrevistadores só enxergavam o garoto negro, simpático, que não combinava com o perfil do resto do elenco.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ◈ ◈

“𝚅𝚘𝚌𝚎 𝚏𝚘𝚒 𝚏𝚊𝚗𝚝𝚊𝚜𝚝𝚒𝚌𝚊 𝚗𝚘 𝚌𝚘𝚖𝚎𝚛𝚌𝚒𝚊𝚕, 𝚍𝚊𝚚𝚞𝚒 𝚙𝚊𝚛𝚊 𝚏𝚛𝚎𝚗𝚝𝚎 𝚎 𝚜𝚘 𝚌𝚘𝚕𝚑𝚎𝚛 𝚘𝚜 𝚏𝚛𝚞𝚝𝚘𝚜. (…) 𝚍𝚎𝚗𝚝𝚛𝚘 𝚍𝚎 𝚊𝚕𝚐𝚞𝚗𝚜 𝚖𝚎𝚜𝚎𝚜 𝚜𝚎𝚞 𝚛𝚘𝚜𝚝𝚘 𝚎𝚜𝚝𝚊𝚛𝚊 𝚎𝚜𝚝𝚊𝚖𝚙𝚊𝚗𝚍𝚘 𝚝𝚘𝚍𝚘𝚜 𝚘𝚜 𝚊𝚗𝚞𝚗𝚌𝚒𝚘𝚜 𝚍𝚊 𝚒𝚗𝚝𝚎𝚛𝚗𝚎𝚝.” - 𝙼𝚊𝚞𝚛𝚊

Larissa ou Alissa para seus fãs, é uma YouTuber de destaque de vinte e dois anos que acabou de descobrir que foi traída. Se não fosse pela sua agente Maura, que ela considera como mãe, Larissa já teria se entregado a bebida.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ◈ ◈

As notícias a respeito de um vírus que estava rendendo a Itália era manchete em todos os jornais, e quando o Brasil declarou quarentena , Miguel passou de garçom a entregador no restaurante que trabalhava, e Larissa teve que aderir ao isolamento em casa.

Deste modo, esses dois personagens distintos tem suas histórias paralelamente entrelaçadas, nos mostrando todo o peso que o coronavírus depositou sobre eles, esmagando sem dó nem piedade seus mais preciosos sonhos.

Esse é mais um conto tocante do projeto Pela janela de Casa que tem como objetivo falar sobre esse momento tão delicado que estamos passando.

Juliana Santos - @jubisreads 01/08/2020

Um livro para dias que estiver bem!!!
?? Devo adiantar que há gatilho para estupro e dias difíceis nessa quarentena!

As escritoras conseguiram colocar em poucas páginas muita empatia, dias difíceis dos não privilegiados e dos que são previlegiados de uma forma grandiosa!
Conseguiram colocar em palavras situações que mts famílias estão vivendo e com isso com ctz fará mts leitores serem mais impaticos!
Eu amei, foi MT emocionante e tocante já de começo!