Cartas de um terapeuta para seus momentos de crise

Cartas de um terapeuta para seus momentos de crise Alexandre Coimbra Amaral

Resenhas - Cartas de um terapeuta para seus momentos de crise

Cris.Santos 16/04/2024

Cartas inspiradoras e emocionantes
Linda escrita que nos faz despertar para o sentimento que muita das vezes interpretamos e agimos de forma automática, imaginando só o lado ruim ou lado bom, e nem sempre é assim, tudo tem dois lados e um pq acontece.

nathliass 03/04/2024

Revivi muitos sentimentos
"É exatamente por você sentir coisas diferentes com cada tipo de diálogo, que a proposta é reaprender a estar com as pessoas. Quando a intenção é estar com, as dificuldades de escutar ganham uma dimensão menor."

essa leitura foi uma surpresa muito boa! pude reviver vários momentos da minha vida a cada carta lida, foi uma experiência e tanto.
as cartas que mais me afetaram: a carta do recém-nascido, da tristeza, da culpa, da raiva, dos ancestrais, da morte, da esperança e principalmente a do diálogo.

Alves.Carol 28/03/2024

O abraço das palavras
A sensação de ler esse livro é de ser abraçada do começo ao fim, ele te convida a dialogar consigo mesma sobre assuntos que geralmente evitamos, a tristeza, o medo, a morte, a culpa? Uma leitura necessária, instiga pensar sobre como recebemos essas emoções, ensina a refletir sobre a importância de sentir genuinamente cada uma delas e criar um diálogo que muitas vezes não encontramos por ai. Quando buscamos acolhimento, em alguns momentos as pessoas não sabem como lidar, até mesmo incentivando reprimir alguma emoção, a tristeza por exemplo é sempre ignorada ? ah você está tão triste, para com isso, vai fazer alguma coisa pra se animar? mas e o direito de estar triste, não podemos exercer? Precisamos nos acolher e entender que a vida tem altos e baixos.

Ste 23/03/2024

Terapêutico
É como se realmente fosse uma parte de nós falando com a gente ?

É um diálogo sincero com as nossas emoções e nos ajuda a aceitar melhor aquilo que dói na gente, sabe?

Bia 19/03/2024

Cada carta terapêutica foi uma dose de carinho e autoconhecimento. Como um ser humano em constante evolução é necessário sempre ler e reler algo que faça refletir e mudar sua percepção sobre suas próprias emoções e conviver com elas em paz.

Jessica.Woiciekoski 16/03/2024

Acolhedor
Que livro surpreendente. Um afago na alma. Muito melhor que eu esperava. Cartas dos nossos sentimentos pra nós mesmos tentar entende-los. Amei a leitura e me senti abraçada

Karol 14/03/2024

Bom, mas esperava outra coisa
Eu adorei, mas acho que adorei pq sou psicóloga. Não sei se é uma leitura pra todo mundo e confesso que achei que as cartas iriam pra outro rumo. Seriam cartas de pessoas reais, mas não, são cartas das emoções, o que achei incrível. É interessante essa humanidade dada aos sentimentos, faz a gente perceber como nenhuma experiência é exclusiva mesmo.

Sandra.Manette 12/03/2024

Compreensão
Precisamos entender os sinais do nosso corpo e nossas emoções. Aprender a lidar com elas e não ignora-las

rodolfocarmacio 11/03/2024

Terapia
O livro nos estimula a refletirmos os sentimentos e várias questões existências. E apreciar a vida, lapidando de acordo com as situações.

Lauramoura.s 24/02/2024

Excelente
Bom, como o próprio título já diz, um livro realmente excelente, profundo e que te coloca pra pensar.
Em todas as cartas é simplesmente impossível não marcar nada, pois cada trecho vai de forma certeira de encontro a alguma parte sua.
Esse é mais um dos que deveriam ser lidos por qualquer pessoa em algum momento da vida. E, sem dúvidas, também realizar releituras; contando com a certeza de que cada vez você receberá um certo aconchego e lições valiosas.

Bru Buchalowicz 13/02/2024

Que livro MARAVILHOSO! Me fez refletir sobre meus sentimentos e tentar entendê-los melhor.
Uma leitura leve, mas também profunda, que vai te fazer parar e pensar entre um capítulo e outro.

Lara 09/02/2024

Pensei q ele falaria de casos que atendeu ou experiencias no trabalho que teve, me frustei por causa de expectativas previas

Carla.Camargo 09/02/2024

Quando comecei a leitura imaginei que seria um livro que mexeria muito com meus sentimentos, me enganei, não me comoveu como vi em muitas resenhas por aí, mas é um livro que tira as vendas de nossos olhos, e apesar de expor a realidade, você percebe em cada palavra a dedicação e a amorosidade do autor para que cada carta chegue até você.
Um livro que todo mundo deveria conhecer e ter em sua mesa de cabeceira, para quando estiver com sentimentos confusos, escolher uma carta.
As cartas chegam às suas profundezas que nem você mesmo conhece, porém o faz enxergar que o que passamos não é algo incomum, que muitas vezes é necessário ser vivido.

Danda.Figueiredo 02/02/2024

Profundo e Emocionante
Ouvi um trecho desse livro durante uma aula
Gostei tanto que quis o texto inteiro [Carta]
E comecei a leitura despretensiosamente...

Terminei de ler a primeira Carta chorando
e muito surpresa porque raramente choro lendo ... No outro dia, terminei de ler outra Carta em prantos.

E então entendi que este livro é do tipo que não se lê em qualquer lugar ... é profundamente tocante.

Uma leitura gostosa, que mais parece um diálogo com alguém muito íntimo ... um diálogo singelo que nos leva baixar as defesas e as lágrimas chegam quase sem se perceber - EMOCIONANTE.

É aquele tipo de livro que a gente quer ter pra sempre

Lulu 21/01/2024

Não era o que eu esperava, mas é muito bom. Cada carta é sobre um sentimento ou aspecto da vida. Adorei as citações de músicas. Vou reler com certeza.