O verdadeiro criador de tudo

O verdadeiro criador de tudo Miguel Nicolelis

Resenhas - O verdadeiro criador de tudo

Gislayllson 12/06/2021

O cerebrocentrismo de Nicolelis
Em "O Verdadeiro Criador de Tudo" Miguel Nicolelis apresenta suas teorias e teses sobre o funcionamento do cérebro humano e como ele moldou todo o universo humano. O autor faz uso de conceitos de vários campos de estudo, especialmente da Física e Neurociência para sustentar suas idéias, como por exemplo, a tese do cérebro relativístico e a de uma cosmologia cerebrocêntrica. Uma leitura inspiradora e fascinante.

Viviane401 28/06/2023

Leiga no assunto
Conheci o Nicolelis no podcast e me apaixonei pelo cara, como pode um genio assim nao ser reconhecido aqui no Brasil, claro que mesmo leiga sobre esse assuntos eu precisei ler um livro dele. Algumas parte do livro entendo pouco, mas outras ficam mais faceis de compreender. Um leitura dificl, mas nao impossivel pra quem sabe pouco sobre o ramo neurociencia.

Mickael 24/01/2023

O verdadeiro criador de tudo
Caramba, que livro do Nicolelis. Embora tenha muitos termos técnicos que dificulta a leitura fluida, é uma baita livro. Se você for ler, faça um favor a si mesmo e não leia com pressa; Vá parando, refletindo, pesquisando os termos. O que eu fiz foi ler e depois ler de novo. Tipo quando você assiste o Sexto Sentido e depois assiste de novo pra ver como você foi enganado. Mas aqui não há enganação, pelo contrário, há uma entrega sincera de conteúdo neurocientifico e filosófico. Desde o Além no Nosso Eu venho percebendo similaridades entre as ideias de Nicolelis com a Psicologia Analítica de Jung, mas neste livro ele deixa claro citando-o em um ponto crucial. Para muita gente é importante o fundamento neurobiológico do inconsciente coletivo. Foi uma grata surpresa.
Agora fico na espera do livro de ficção científica que ele prometeu em um dos podcasts da vida rs.
Recomendo

Carla.Parreira 17/01/2024

O verdadeiro criador de tudo - Como o cérebro humano esculpiu o universo como nós o conhecemos (Miguel Nicolelis). O livro explora de forma fascinante a relação entre o cérebro humano e a construção do universo que conhecemos. O autor discute a ideia de que o cérebro humano é o verdadeiro criador de tudo, pois é através dele que experimentamos e interpretamos o mundo ao nosso redor. Ele explora como nossas percepções, emoções e pensamentos moldam nossa compreensão do universo e como isso influencia nossa interação com ele. O livro aborda a importância da neurociência e da tecnologia para expandir nossas capacidades cerebrais, também explora como a interface cérebro-máquina pode permitir que pessoas com deficiências físicas recuperem suas habilidades motoras. De fato essas tecnologias podem abrir portas para aprimorar nossas habilidades cognitivas e sensoriais. O autor também destaca a importância da colaboração e do trabalho em equipe para ampliar nossas conquistas como sociedade. Ele argumenta que, assim como o cérebro humano é formado por bilhões de neurônios que trabalham juntos, nós também podemos alcançar grandes avanços quando nos unimos e compartilhamos conhecimento. Partes que destaquei:
1. No início do livro, o autor faz a seguinte declaração: "O cérebro humano é a peça-chave para entender a origem da vida, da consciência e da inteligência. Ele é um mistério que nos permite explorar o universo e descobrir o significado da nossa existência."
2. A importância da neurociência e da tecnologia para a compreensão do cérebro: "A revolução científica nas ciências da vida e na alta tecnologia nos permite explorar o cérebro com um nível de detalhe nunca antes visto, permitindo-nos compreender como ele funciona e como ele nos fez serem seres humanos únicos e extraordinários."
3. A complexidade do cérebro humano e sua conexão com o universo: "O cérebro é um sistema complexo de milhões de células neuronais interconectadas, que, quando funcionam em conjunto, criam a consciência, a percepção, a emoção e a inteligência. Um universo de energia e informação, o cérebro é o meio pelo qual nos movemos por este mundo e nos permite explorar e compreender o universo que nos envolve."
4. A capacidade do cérebro humano para criar e imaginar: "O cérebro é a fonte da criatividade e da imaginação. É ação de nossos neurônios que nos dão a capacidade de visualizar, conceber e criar coisas que não existem ainda nas mãos. É este poder de criação que nos permite ultrapassar as fronteiras do nosso mundo físico e navegar por um universo de possibilidades infinitas."
5. A importância de proteger e compreender esse "verdadeiro criador de tudo": "É nosso dever compreender o cérebro e o seu papel na construção do universo como nós o conhecemos. Só assim, poderemos proteger esse imensamente valioso mistério e garantir a sobrevivência e o desenvolvimento do ser humano neste planeta que ele ajudou a criar."

MAlAfica 21/01/2024

O autor faz uma abordagem historica da construção do conhecimento do universo humano a partir do ponto de vista do nosso cérebro 'o verdadeiro criador de tudo'. Discute questões importantes relacionadas a inteligencia artificial e suas limitações, bem como o uso excessivo de tecnologia no nosso dia a dia prejudica caracteristicas importantes da nossa existencia enquanto seres humanos.

Dave.Christian 11/12/2022

Mais uma obra fantástica de Nicolelis
Uma viagem ao cérebro e uma teoria muito bem respaldada de como o universo que conhecemos é obra do Verdadeiro Criador de Tudo? nosso cérebro!!