Ligados Pelo Dever

Ligados Pelo Dever Cora Reilly

Resenhas - Ligados Pelo Dever

Miresenhs 22/02/2024

Príncipe de gelo
Bom, este livro me prendeu muito.. amei muito o Dante, fiquei comovida pela Bibi, me derreti com a Valentina.
Mas, mesmo assim o primeiro livro ainda continua sendo melhor que este segundo.

Esses casamentos de conveniência que no fim fica óbvio que vão se apaixonar, já é o esperado sabe.
Além, que me dá muita vergonha da mulher implorar tanto por um homem.
Mas, no fim eles se apaixonam e tem uma filha lindinha. Bem vinda, Anna.

Carol 05/05/2021

Segundo livro
Em ligados pelo dever descobrimos a história de Valentina e Dante. Tb há muito sobre lealdade, superação e confiança no livro.
Diferente do anterior, achei que este teve mais conteúdo e menos hot (o que achei muito legal para o desenvolvimento do livro).
kas maroni 05/05/2021minha estante
admito que esse não é um dos meu fav, sei la

Carol 05/05/2021minha estante
Eu confesso que essa série não é a minha favorita, fico doida com esse tratamento que as mulheres recebem nesse livro kkk mas agora q comecei kkk quero saber o que vai acontecer kkkkk

kas maroni 05/05/2021minha estante
é, isso é uma coisa que incomodar bastanteeeee mesmo
mas depois que vc meio que "esquece", no decorrer das histórias

mas digo de novo, os da Camorra são melhores KAKAKAKAKAK

Carol 06/05/2021minha estante
Eu não conheço? é da mesma autora?

kas maroni 07/05/2021minha estante
sim, a saga da Camorra é depois dessa, fazem parte do mesmo mundo.

Carol 07/05/2021minha estante
Aieeeee! Vou pesquisar pq já fiquei curiosa kkkkkk

vai amigaaaaaa

Carol 07/05/2021minha estante
Eles não foram lançados em português?

kas maroni 07/05/2021minha estante
não ? só em inglês, mas t versões não originais em português

Carol 08/05/2021minha estante
Eu procurei na Amazon, ela tem bastante livros, mas não traduziram né? Igual a Elle Kennedy!!! ?

kas maroni 08/05/2021minha estante
sim, isso que é ruim

Carol 09/05/2021minha estante
Não sei pq as editoras não traduzem, mercado eles sabem q tem?

kas maroni 09/05/2021minha estante
né isso!!!! vai demora mais uma hora a gente tem eles

Amanda 07/11/2022minha estante
O cara nem falou eu te amo pra menina !! Que ódio desse Dante !!

falatusasori 21/06/2023minha estante
Mas, ele a ama, Amanda. Ele não precisa dizer que ama a Valentina com palavras para ela saber que é mais do que amada. Tem pessoas que são assim. Eu mesmo, sou assim. É complicado dizer eu te amo, não sai. As vezes sai, mas, é difícil desprender. Eu como uma pessoa, que entendo bastante o lado do Dante, sei o quanto é difícil. Acredite, ele a ama mais do qualquer outra coisa no mundo. É o sentimento mais puro e lindo, no coração dele.

Ilovecowboys 26/08/2023minha estante
Gente eu AMO o Dante ??

book.hiraeth 04/02/2024

Eu tô cada vez mais viciada nessa saga
Eu amei tantooooo a Valentina, meu Deus que livro maravilhoso. Confesso que dessa vez quem me irritou foi o Dante. A frieza dele, a forma como a Val tinha que implorar pelo mínimo de afeto.... me abalou muito.
Chorei também, algumas partes mexeram comigo.
Mas o final foi perfeito, eles com uma filhinha linda, eu amei!

Julii30 19/07/2023

Dante é o famoso frio e calculista
"Ligados Pelo Dever" é o segundo livro da saga, porém preciso dizer que apesar da saga ainda não ter me agradado, esse livro teve uma boa evolução frente ao primeiro.

O fato da máfia ser mal explorado se repetiu nesse livro e acho pouco provável que mude nos próximos, assim como o assunto sexo que foi o foco do livro anterior e desse. Eu preciso parabenizar a autora que conseguiu fazer esse livro ser mais dinâmico do que o anterior, porém o sexo ainda é fortemente o foco o que torna o mesmo muito cansativo. No livro anterior tivemos Luca fazendo de tudo por sexo e nesse Valentina implorando por sexo. O que está acontecendo???

A relação dos personagens foi péssima, eles não tiveram uma mínima evolução, principalmente Dante que apesar de tudo não conseguiu mostrar sentimentos pela mulher, não conseguiu ser carinhoso, romântico e nem falar que a ama. Isso me deixou muito chateada, pois o mínimo que se espera em um livro de romance é o romance. O lado bom desse livro é que a Valentina não foi 100% tratada como um objeto, o que é um avanço enorme.

Preciso pontuar que foi triste ver esse casal não funcionando, pois eles tinham tanto potencial.

Esse livro trouxe um grande diferencial do anterior, ele teve um plot twist, ele teve um enredo diferente e isso foi chocante - mas de um jeito bom! Mas tudo o que é bom dura pouco, pois apesar do plot, a autora o eliminou de forma horrível assim que pode, não conseguindo desenvolver minimamente.

Não sei o que os próximos livros da saga me esperam, mas dor de cabeça e sexo em excesso isso eu tenho certeza.

Ordem Favoritos:
1 - Ligados pelo dever (Valentina e Dante)
2 - Ligados pela honra (Aria e Luca).

Cris.129419 09/02/2024

Eita
A bonita soube me conquistar aqui viu
Bem melhor que o primeiro em tudo.
História, casal, química, plot.
Nyla.yanna 09/02/2024minha estante
Nossa sim, concordo muito, não entendo gnt que não gosta do dante

Cris.129419 10/02/2024minha estante
Sim!! Eu fui ver uns edits lendo o livro e o pessoal falando que tem uma relação de amor e ódio com o personagem mas eu fiquei???? Ele é o menos pior dos personagens masculinos por enquanto (ainda estou no 3o livro)

Nyla.yanna 10/02/2024minha estante
Nossa sim o dante é tão perfeitinho, o povo massacra ele por um erro que tipo assim que ele cometeu por causa de um trauma

Nyla.yanna 10/02/2024minha estante
Eu já li todos os livros da cora reilly, menos o do adamo e da dinara eu comecei mas não gostei

Nyla.yanna 10/02/2024minha estante
E tipo assim eles defendem o luca que "traiu" e massacram o dante q errou por insegurança

Cris.129419 10/02/2024minha estante
Sim o Luca foi oq menos gostei até agora. Matteo e Dante ?

Cris.129419 10/02/2024minha estante
Tenho que ler o da lily agora mas tô criando coragem achei bem chatinho a sinopse

Nyla.yanna 10/02/2024minha estante
O da Lily é bom, não é meu favorito mas é bom

MariaZakharov 25/03/2023

3.0??
Dante é um mini querido polêmico porque o fandom da Cora Reilly nao gosta dele por vários motivos, e eu entendo, senti uma compaixão tremenda pela Valentina desde o primeiro capítulo e não soltei a mão dela, fiquei com ódio do jeito que Dante tratava ela; com frieza, distanciamento e a noite como se ela fosse uma v@dia, não gostei das atitudes dele sobre ter até mesmo acusado ela de traição e tentado manipular ela as vezes e nem mesmo se importando com os sentimentos dela.

No começo eu até defendia o Dante, passei pano, mas quando eu refleti alguns dias depois e ouvi outras opiniões, eu pensei melhor pq apesar dele ser um p@u no cool, ele dava liberdade para Valentina dirigir e trabalhar, algo que no contexto de máfia isso é inaceitável e o Dante tem um pensamento mais evoluído em relação ao papel da mulher na máfia, ele incentivava Valentina e ele não é o tipo de capo machista que acredita que a esposa deve apenas fazer o papel de esposa troféu, sonsa e burra, ele admira a inteligência da Valentina e compartilha informações da máfia com ela. Exceto isso, ele é um porr@@@

E desde o primeiro livro desse esquema de pirâmides, percebi que tudo o que o casal deveria ter conversado ao longo do livro, eles conversam justamente nas páginas finais e sempre depois que acontece um acidente, parece que depois de um acidente eles viram as chavinhas dentro da cabeça e começam a ser sensatos e amorosos e vira um final feliz.

(Spoiler)
O que me entristece é que o plot de gravidez foi usado como redenção para homem lixo que rejeitou o próprio filho e por isso dei 3.0 estrelas
Paula Hoffmann 01/04/2023minha estante
Eu acho que se o pov do Dante tivesse sido inserido no primeiro livro era mais fácil gostar dele

Terminei a série inteira já e ainda não tenho amor por ele, chegou um nível de indiferença que se morresse nem ia sentir falta kkkkkkkkkkkkkkkkk

MariaZakharov 01/04/2023minha estante
@Paula Hoffmann: simm, eu também acho, ainda não entendi pq Cora escreveu povs separados, na visão da Valentina este homem é PÉSSIMO

nanda. 05/07/2022

um dos melhores casais, e digo mais!!
diferente de Ligados pela Honra, não criei muitas expectativas com a continuação, esperando ser a mesma coisa maçante e sem graça do primeiro livro, mas eu estava enganada.

desde o primeiro livro eu fiquei curiosa sobre a Val e fiquei feliz quando soube que Ligados pelo Dever contaria a sua história. ela é uma protagonista forte, inteligente e arrisco dizer que provavelmente é uma das melhores personalidade da série. o Dante também não fica muito longe disso. apesar da personalidade fria e do passado traumatizante com a sua falecida esposa, ele é um homem justo, completamente apaixonado pela Val e muito inteligente.

sem contar que o plot é surpreendente. nunca seria capaz de imaginar algo assim, principalmente após as minhas impressões do primeiro livro, mas eu estava super enganada sobre a capacidade da Cora.

um dos melhores livros da Cora, sem dúvidas!
Lala 05/07/2022minha estante
Sim amg, eles são perfeitos. Um dos melhores casais e livros

Ester479 21/12/2021

Podia ser melhor
Definitivamente melhor do que o outro, mas ainda sim, não é meu tipo favorito de romance (e não tem nada a ver com o fato de ser dark).
Não odiei Dante como odiei Luca, mas, não me apeguei/apaixonei nem um pouco pelo personagem ?, apesar de ter potencial (se a autora tivesse mudado certas coisas).
Gostei um pouco mais da Vanessa, do que de Aria, mas teve muitas coisas que não me agradaram ?.
Como eu disse no outro, é um dark bem levinho, mas nesse caso, preferia que fosse mais pesado.
Não é um livro muito elaborado, nem com um super desenvolvimento (tanto da história, quanto dos personagens), mas estou torcendo que melhore. Os "plot" são bem fraquinhos, tanto é que já sabia o que ia acontecer.
O ponto que mais me incomodou no livro todo (tirei da sinopse): A lembrança de sua ex-esposa ainda o assombra, mas pela familía e pelo poder, ele cede. Não adianta, por mais que isso faça o personagem ser mais real, eu odeio quando é assim (ser apaixonado por outra). Mas isso é bem pessoal, então pode ser que você aproveite mais do que eu.
Gostei bastante da Bibi, tomara que tenha um livro dela também.
Os livros são bem curtinhos, dá pra ler muito rápido.
Siane 21/12/2021minha estante
Sim, eu estou até hoje esperando o livro do Bibiana, quero muito que ela seja feliz! A cora confirmou que vai escrever, mas Deus sabe quando

Ester479 21/12/2021minha estante
Eu já achando que ia ter nessa saga ?

Siane 21/12/2021minha estante
Nada amg, ela tá fazendo a saga dos filhos deles ??

Analu. 15/11/2023

Dante e Val os melhores ??
Não tenho palavras pra dizer o quanto gostei desse livro. Tudo nele me conquistou, é muito difícil você não se apegar na Valentina e sua coragem pra fazer o que pode em meio as circunstâncias que ela tem.
Temos de novo um casamento arranjado que gostei muito mais do que no do Luca, da pra vê eles se apaixonando pouco a pouco apesar do Dante mostrar migalhas.

É o típico de história que eu amo. Sei que muitos não gostam desse perfil calado que não demostra sentimentos mas desde o início já sabia que eu ia amar. Principalmente porque ele e a Val eram muito perfeitos juntos. Cenas hots de milhões inclusive ?

Outra coisa que foi a cereja do bolo é amizade dela com a Bibiliana, juro que preciosidade. Achei que ia ter um livro da Bibi no futuro mas pelo que vi não tem :( nossa tinha muito potencial, a bixinha sofreu tanto!

Tirei meia estrela SÓ porque queria um final mais elaborado sei lá, os finais dessa série são muito jogados sempre parece que faltou alguma coisa.
Porém de longe foi o que mais surtei lendo. ??

dudazerep 11/01/2022

Esses livros são viciantes.
Esse livro foi um pouquinho melhor que o primeiro. São livros que te prendem, mesmo que tenha vários furos e respostas faltando.

Muitas vezes eu senti que o Dante mais parecia um ceo do que um mafioso, sem contar que ele me irritou muito durante todo o livro, mesmo eu entendendo a situação eu passei muita raiva, mas o final ficou tudo lindo e a relação dos dois evoluiu tanto.

A Valentina uma deusa perfeita que nunca errou, ela faz tudo!!!

Ao mesmo tempo que esse livro foi um pouco melhor pensando na construção da relação e tudo, sinto que em alguns momentos a história ficou um pouquinho chata diferente do primeiro livro que foi uma constante.

Enfim, esses livros te viciam.
Ana Beatriz 12/01/2022minha estante
amg, o livro da Lily e do Romero é muuuito bom ??

dudazerep 12/01/2022minha estante
EU TÔ LOUCA PELO LIVRO DELES MEUDEUS TÔ MORRENDO DE ANSIEDADE

marizinha7 11/02/2023

Ligados pelo dever.
Sinceramente esperava que eu fosse odiar o livro pois ouvir muitos comentários negativos em relação a ele mas eu adorei, fiquei viciada na leitura e simplesmente devorei o livro.

Todo Dia Um Livro 17/02/2022

DANTE MEU MARIDO SUPREMOOOOOO TE AMO
meu segundo favorito da tia Cora, amo demais essa história. Vale muito a pena ler

sofaraway 12/01/2023

Esperava um pouco mais...
Realmente achei que esse livro me deixaria presa como o primeiro. Mas me enganei.
Apesar dele começar muito bem e da sinopse ter chamado muito mais a minha atenção do que o primeiro.Acabou que essa foi a leitura mais repetitiva que eu já tive.
Ok, tem toda aquela explicação do porque deles não entrarem um relacionamento dentro do casamento. Mas eu achei toda aquelas idas e vindas, entediantes demais. Além de, sempre se da mesma forma.
Parecia que sempre que os personagens davam dois pasos para frente, davam cem para trás.
Foi extremamente frustante ler isso.
Outra coisa que me deixou extremamente entediada também, foi a forma que apenas em alguns momentos que o Dante parecia nutrir um sentimento pela Valentina, mas em grande parte, parecia que ele nem sabia que ela existia.
Ok, que isso já era esperado, mas poxa isso se enrolou por mais que a metade do livro e eu cheguei em um momento em que eu realmente me perguntei o pq de continuar a leitura.
Resumindo, eu não gostei, achei o desenvolvimento (que n teve) extremamente repetitivo e posso dizer que o plot do final que foi oq deixou o casal junto, me deixou ainda mais frustrada.