The Lives of Saints

The Lives of Saints Leigh Bardugo

Resenhas - The Lives of Saints

bethmarch 23/06/2021

admito que me interessei pelo audiobook puramente porque era narrado pelo ben barnes, mas me surpreendi bastante com todas as histórias e o quanto gostei de cada uma. amei expandir meu conhecimento do grishaverse também. e as ilustrações, meu deus, impecáveis!!! preciso muito desse livro físico
yasminmoony 24/06/2021minha estante
Onde vc achou o áudio book, amiga??

princessofelfhame 17/03/2021

THE LIVES OF SAINTS
As a wise woman once said,
?You know the problem with heroes and Saints? They always end up dead.?
In fact, we all end up dead. But people who steal books have a truly miserable afterlife.

Tori 30/09/2021

"Você sabe qual é o problema com heróis e santos? Eles sempre acabam mortos"
Eu gostei bastante dessa leitura. Finalmente consegui entender mais sobre todos os santos mencionados nos outros livros do universo Grisha. As histórias são todas incríveis e as ilustrações são muito fofas. Eu recomendo bastante para quem gosta da escrita da Leigh Bardugo.

Cih @cinthyan.leu 21/02/2021

Emoji cabeça explodindo! ?
A capacidade da Leigh Bardugo de criar contos é extraordinária!
No livro ?The Language of Thorns? vemos releituras de contos de fada,que acontecem dentro do GrishaVerse...
Já aqui em ?The Lives of Saints? a sensação ao ler é de realmente estar lendo contos sagrados ou santos!
As ilustrações ajudam obviamente,mas a escrita da Bardugo foi feita pra isso,criar estórias tão espetaculares que nós transportam pra dentro dos seus respectivos universos!
É esplêndido nos pegar procurando os sinais do poder dos grishas nos Sanktos! E entender quem foi cada um,e mesmo no horror da maioria das histórias só consigo lembrar da conversa da Zoya e da Genya em King of Scars,onde elas apontam que todas as histórias grishas poderosos são acompanhadas de grandes desgraças e que isso fazia os humanos os sanktificarem,pois esses eram seus martírios!

Pro fã do GrishaVerse,esse livro é essencial!
Leigh Bardugo obrigada por existir!

Estefani 02/07/2021

O livro é um extra da trilogia Grisha. Aqui tem a história de cada santo que os Grishas acreditam, é aquele mesmo livro que Alina possuía.

Como um todo, eu achei esse livro chatíssimo. Como eu já tinha percebido lendo Sombra e Ossos, as pessoas transformam qualquer um em santo, e aqui não seria diferente.

Algumas histórias são até legalzinhas, outras não gostei por ser muito sombria ou por simplesmente serem ridículas. Um exemplo de ridícula é Sankt Emerens, um menino que virou santo só porque tirou ratos do lugar onde se fazia cerveja e depois morreu porque a população esqueceu ele lá, e o pior, após sua morte as cervejas feitas com aqueles grãos eram ruins, é sério mesmo que ele foi transformado em santo por causa disso? Outra história ridícula foi Sankt Grigori of the Wood, primeiro ele salvou o filho que tava na cara que iria morrer, sabe-se lá como ele conseguiu, mas a população achou suspeito e jogou ele na floresta com animais selvagens, e após ele conseguir se salvar a população achou suspeito de novo e novamente jogou ele lá e dessa vez ele morreu. Não encaixa na minha cabeça como em uma história eles transformaram alguém em santo por um motivo muito comum (matar ratos) e na outra eles condenam alguém por algo que parece milagroso, que ninguém entendeu como (mais ou menos como na vida real).

O que menos gostei: Sankta Margaretha, Sankta Anastasia
O que mais gostei: Sankt Nikolai, Sankta Maradi, Sankt Valetin

Marcela 10/06/2021

Cada um dos Santos?
Todas as histórias são incríveis e incrivelmente bem contadas, amei cada parte!!

Jojo 10/06/2021

Olha eu confesso que baixei o livro pelo único propósito de ouvir o Ben Barnes narrando, mas descobrir mais dos Santos foi super interessante e ainda mais as backstories e o pq eles são conhecidos hoje.

livia 05/06/2021

o melhor desse livro é que o audiobook é narrado pelo ben barnes

sa 04/06/2021

Um extra que vale a pena...
Muito legal e interessante para conhecer mais sobre as crenças dos personagens do universo Grisha em seus Santos, entendendo suas histórias, seus "poderes" e também as pequenas loções que a autora deixa através da história de cada um deles. Vale a pena gastar 1 horinha e conhecer um pouco mais do universo Grisha e essa parte tão interessante do enredo que é a fé dos personagens

@rafadeodato_ 19/02/2022

Sofrimento e sacrifício
O livro é apenas uma expansão do grishaverso, com uma leitura rápida e fluida, as histórias são diversas e aleatórias em alguns capítulos. Gostei muito dos 3 últimos capítulos, onde conta uma "história extra?" Não sei, sobre a Alina e o Darkling. Foi bom revisitar esse universo depois de um tempo.

Obs: Os Santos só sofrem, se faz algum bom, morre, se fica calado, morre? Gente tadinhos kksksks

Marina 04/05/2021

No mesmo estilo de Language of Thorns, The Lives of Saints é uma coletânea de histórias que aprofundam a cultura grisha, dessa vez narrando sobre os santos ou seus milagres.
Meus preferidos foram Sankta Margaretha, Sankt Valentin, Sankta Alina of the Fold e The Starless Saint.

Bianca1734 16/04/2022

Artes maravilhosas
Esse é um livro para quem é fã desse universo, como sou. As artes são extremamente belas. A escrita da Leigh é uma das minhas favoritas

Thiago548 27/12/2023

Um presente incrível que ganhei do meu irmão e fez eu entender muito mais o grishaverso.

A duologia do nikolai me deixou interessada nos santos e é aí que veio esse livro, além de ele ser muito lindo e bem feito. Igualzinho o da série. Amei.

Becky 18/07/2021

The Lives of Saints?
Devo dizer que este livro me surpreendeu de uma forma muito positiva!
Vou admitir que apenas decidi lê-lo por causa do audiobook, já que parte dele foi gravado com a voz do Ben Barnes! ?
Porém, os contos em si são muito interessantes, claro que você precisa ter a mente aberta e aceitar que esse livro é uma representação de uma religião fictícia, então - é lógico - que algumas histórias beiram o ridículo! Contudo, se conseguir ignorar esses detalhes, vai perceber que tudo é muito criativo e trágico, mas este último adjetivo já era de se imaginar!
Ah! Outro ponto que gostaria de destacar: estou muito contente por finalmente ter finalizado um livro em inglês e, olha, essa experiência foi muito melhor do que a antiga! A linguagem da Leigh Bardugo é bem fluída e, apesar de ter umas palavrinhas estranhas aqui e acolá como todo bom livro de fantasia, dá para entender tudo tranquilamente!
Por fim, eu acho que se fosse analisar apenas as histórias de fato, três estrelas e meia seriam mais do que o suficiente, porém, para mim, a experiência da leitura pesa bastante, então vou listar abaixo os motivos pelo qual essa obra prima ganhou as cinco estrelinhas:
1. Realmente achei que os contos seriam fracos e muito absurdos, mas na realidade eles são muitoo interessantes e bem diferentes do que eu imaginei;
2. As ilustrações são perfeitas;
3. Foi o meu primeiro livro finalizado em inglês;
4. A linda voz do Ben narra metade do audiobook!

?10/10?

Math 13/04/2021

Muito bom!
Adorei a ideia da Leigh de expandir o GrishaVerse contando as histórias dos Santos. O livro conta com vários capítulos, cada um conta a história de um santo diferente. Os capítulos são bem curtos, mas não deixam a desejar em nada. As histórias são na maioria das vezes, bem tristes e cruéis, mas já esperava que fossem assim.
Gostei bastante da história do Sankt Mattheus, o padroeiro dos protetores dos animais e a Sankta Alina também é bem legal (Sim, é a Alina protagonista de Sombra e Ossos). Fiquei meio decepcionado com a história do Darkling, o Starless Saint. Achei o fim a história dele ser protagonizada por Yuri, Yuri é tão zzz... mas pelo menos tornaram ele um santo, assim como Alina.
O livro também conta a história de vários outros santos, Nikolai, Lizabeta, o Morozova (avô do Aleksander)... Tem santo de todo canto! ? Enfim, o livro é muito bom, e eu super recomendo pra quem sempre teve curiosidade sobre os santos desse universo. Simmm, as artes também são maravilhosas!