A Sétima Noite de Verão

A Sétima Noite de Verão Janaina Tokitaka

Resenhas - A Sétima Noite de Verão

Tielle | @raposaleitora 13/09/2010

Resenha Livromaníaca
O livro contém apenas 48 páginas e várias imagens super interessantes e lindas. Sempre fui apaixonada pela cultura oriental e eu estar podendo conferir a adaptação de um conto popular japonês é simplesmente fantástico. No caso, Janaina se baseou num dos maiores festivais japoneses que é o Festival das Estrelas, que também é comemorado no bairro da Liberdade em São Paulo.

A história começa nos apresentando Akemi e sua avó, que conta a história de Orihime e Hikoboshi a menina. Orihime era uma deusa celeste e Hikoboshi era um deus da terra. Os dois se apaixonam mas, como sempre, são separados pelo destino... mas o pai de Orihime consegue arranjar uma solução para que a separação dos dois não seja permanente...

O conto é super romântico, os personagens são encantadores... o problema é o livro ser tão pequeno...

Vale muito a pena lê-lo...principalmente se você for como eu: apaixonada pela cultura japonesa.

naniedias 26/02/2011

A Sétima Noite de Verão, de Janaina Tokitaka
Em uma noite estrelada, a avó decide contar para a netinha uma das mais lindas lendas de sua terra natal - o Japão - a lenda de Orihime e Hikoboshi.
Ela, uma deusa celestial, ele um deus da terra. Entre os dois um amor incomensurável e avassalador.
Nesse livro, Janaira Tokitaka conta de maneira encantadora a lenda "A Sétima Noite de Verão"!

O que eu achei do livro:
Gracioso!
Não há outra palavra que descreva tão bem esse livro. A lenda, que eu como admiradora da cultura oriental, principalmente a japonesa, já conhecia, é recontada de maneira magistral por Janaina! E não apenas em palavras. As palavras são doces, fluidias, lindas! Mas não seriam o suficiente para contar essa história de tamanha beleza - por isso, Janaina pintou a história! Ilustrações que chegam a alma e que enchem os olhos!
Mais uma vez fico impressionada com a qualidade dos livros da Escrita Fina! Esse, particularmente, ainda mais do que alguns outros. Além da capa, que é belíssima, o livro é recheado de maravilhosas ilustrações. Praticamente uma a cada duas páginas - o que dá uma beleza ímpar a essa história de amor. E a edição conta com um papel especial (Couché matte 150g) - daquele tipo de enciclopédias, meio plastificado.
É realmente uma história magnífica em uma edição primorosa. Super recomendo esse livro!

Nota: 9
Dificuldade de Leitura: 4

Leia mais resenha em http://naniedias.blogspot.com

Vanessa 12/02/2020

Bom livro para quem gosta de contos e imaginação