Carrossel Sombrio

Carrossel Sombrio Joe Hill

Resenhas - Carrossel Sombrio

Marcelo 06/03/2024

Boa leitura!!!
Coletânea interessante, os contos não são assustadores e quem não curte o susto pode ler tranquilo. Como toda coletânea, alguns contos são bem melhores que outros, mas na média está bem OK.

eduarda2470 04/02/2024

EU TENTEI
Eu tentei... ganhei o livro de alguém se desfazendo das edições da TAG, comecei a ler, sabendo que não sou uma fã de terror e... só conclui, não gosto de terror!!! Mas gostei dos contos, da criatividade, da doidera!!! Valeu a pena.

Yulee Zin 22/01/2024

Um carrossel de emoções
"Carrossel Sombrio" reúne contos de Joe Hill escritos entre 2006 até a data de publicação, e mostra um amadurecimento na escrita do autor. Sua primeira coletânea, "Fantasmas do Século XX", (hoje em dia, conhecida como "O Telefone Preto e Outros Contos"), reúne verdadeiras obras primas como "Pop Art" e "Internação voluntária", porém, por mais que todas sejam bem originais, a maioria das histórias não chamam tanta atenção. Mas o mesmo não ocorre aqui: quase todos os contos são interessantes! Não digo que amei o livro, mas essa melhora no ritmo e qualidade também refletiram na minha experiência, que foi bem divertida.

Meus contos favoritos, em ordem, são:
? Você está liberado
? Tudo o que me importa é você
? Devoluções Atrasadas
? Estação Wolverton
? Campo do Medo
? Carrossel Sombrio

A escrita de Joe Hill é muito boa, e até o momento estou gostando de acompanhar sua obra. "Carrossel Sombrio" não é perfeito, mas não decepciona mesmo com os contos mais fracos, e me despertou ainda mais curiosidade ainda de conferir outros livros do autor.

Nota: 3.5

Vicky.Schneider 14/01/2024

Mais uma coletânea de contos do Hill concluída com sucesso total. Eu sou fã de Joe Hill muito antes de saber que ele é filho do meu rei. E, quanto mais o tempo passa, mais eu me sinto encantada com a escrita do autor. Vida longa ao rei e sua prole!

Jorge.Raitz 28/12/2023

Livro foda
Simplesmente muito bom, sempre me surpreendo com os livros do Joe Hill, são histórias tensas e tenebrosas

Rosangela Max 08/12/2023

Esta dupla de pai e filho não decepciona.
Achei todos os contos interessantes, principalmente os escritos em parceria com a Stephen King. Inclusive tem um que lembro de ter assistido um filme sobre. O nome é ?Campo do Medo?.
Meus contos preferidos: ?Alta velocidade?, ?Carrossel Sombrio?, ?Devoluções atrasadas? e o já citado ?Campo do Medo?.
Acho a escrita do Joe Hill envolvente e com excelente potencial para o gênero do suspense/terror.
Recomendo a leitura.

Luis.Henrique 05/12/2023

Coleção de Horrores e Lágrimas
Muitos dos contos aqui presentes serão objeto de indicação para familiares e amigos. Alguns contos que não me pegaram de início acabaram se tornando alguns dos meus favoritos do livro, e vice-versa. Joe Hill é um tanto vago demais e confuso em vários aspectos em suas narrativas mais curtas. Suas ideias são excelentes, mas por vezes parecem executadas sem qualquer reescrita e análise posterior do material no momento que é produzido antes de ser publicado.

Rachel 28/10/2023

Perfeito
Foi o meu primeiro livro do joe hill e acho interessante começar por livros de contos.
Comecei o livro com expectativas pois o autor já tem algumas de suas histórias adaptadas e quase todas são um grande sucesso.
E esse livro não me decepcionou, todas as histórias são bem escritas e estruturadas. Eu esperava terror e recebi até drama, cada conto é único e expressa o quão bom o autor é, e pode passar por vários gêneros com a maior facilidade, sem perder o rumo e entregar uma história muito boa.
Eu amei a escrita do joe e com certeza irei ler mais livros dele.
A uniao dele com o pai em "Campo do medo" foi o toque final para o livro (apesar de ser o penúltimo conto) nele fica claro toda a maluquice esplêndida do Stephen e o toque de fantasia do joe.
Meus contos favoritos foram:
6- Twittando no circo dos mortos
7- Carrossel Sombrio
8- Tudo que me importa é você

Emy 08/09/2023

Primeiro livro do Joe Hill, achei todos os contos ruins, o 'Devoluções atrasadas', 'Twittando no circo dos mortos' e 'Campo do medo' razoavelmente bons. Sobre o conto do Carrossel sombrio não senti pena nenhuma kkkkkkk a gente colhe, o que planta.

luis.araujo.752 11/08/2023

Esperava mais
Livro conta com uma seleção de contos do autor sendo alguns um pouco mais impactantes do que outras. Os contos que mais gostei foram Campo do Medo e Carrossel Sombrio. Do restante são histórias bem simples com desfechos um pouco frustrantes.

Luis793 29/06/2023

Não consegui me importar com nenhum conto
Achei que adoraria essa coletanea de contos, pois normalmente gosto de histórias meio macabras. Porém, não foi esse o caso, já que comecei esse livro no final do ano passado e me obriguei a terminá-lo. No geral, a escrita de Joe Hill é boa (bem similar ao do seu pai), mas ela não foi o suficiente pra eu gostar das histórias, já que o conteúdo foi bem maçante na minha opinião. Para finalizar, dois contos pra mim foram mais interessantes, que são: "Tudo que me importa é você " e "Fauno".

Gabes_Ricci 16/03/2023

A maioria é muito bom!
Por um motivo ou outro são contos que na maioria e ao meu ver são bem cativantes. Meus contos favoritos foram: "Carrossel Sombrio"; "Fauno"; "Devoluções Atrasadas"; "Tudo que me importa é você"; "Mães" e "Você está liberado".

E aqueles que achei mais ligados ao terror são: "As margens prateadas do lago Champlain"; "O diabo na escadaria"; (novamente) "Mães" e "Você está liberado"

Não me decepcionei porque gostei da leitura, mas tambem não achei a grande maioria remotamente tão perturbadora quanto esperava pra um livro de contos de 'terror' (a intro e os comentários foram meio grandes também, mas é só pular).

Sandro.Menoncin 05/03/2023

Carrossel Sombrio e Outras Histórias
   Esse foi o meu primeiro contato com alguma obra desse autor apesar de ter lido algumas obras do seu pai e gostado muito me animei para ler esse livro que foi um presente da minha namorada com um aviso que o filho não é tão brilhante como o pai e ela tem razão.
   O Livro contém vários contos alguns realmente me prenderam como Devoluções Atrasadas, Tudo que me importa é você (o meu favorito) e Você está liberado, mas a maioria eu fiquei um pouco decepcionado pois a história tinha tudo pra ser boa mas acabava se perdendo no meio do caminho na minha opinião o que tornou a leitura do livro um tanto quanto arrastada e muito demorada dentro dos meus parâmetros de leitura.